Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá novamente

+4
Ricardo Andrade
Kio
snuckbinks
Linck (calma!)
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por wilton pacheco Qui maio 14, 2009 11:23 am

Linck escreveu:Isso foi algum texto que escrevi ou palestra que eu atuei??? Realmente não lembro, mas o nome não me é estranho.
Agora me deixou na dúvida... melhor eu conferir. Curriculum Lattes para ajudar os incaltos.
Conferi, vc participou de um curso sobre isso. De um seminário e de um monte de bancas. Fez alguns vídeos, outros publicitários... Não escreveu nada sobre quadrinhos... ah. Então vc é um cidadão comum. Que decepção. Mad


Última edição por wilton pacheco em Qui maio 14, 2009 3:12 pm, editado 1 vez(es)
wilton pacheco
wilton pacheco
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 241
Data de inscrição : 19/12/2008
Localização : Curitiba

http://arteiroverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Linck (calma!) Qui maio 14, 2009 12:12 pm

Na verdade ofereci um curso sobre isso apenas. Very Happy Mas não fica triste, minha dissertação de mestrado associando batman com filosofia nietzscheana é bem bacaninha.

Linck (calma!)
Nano Apagatti

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por wilton pacheco Qui maio 14, 2009 12:23 pm

Então é isso que queria dizer com morcegos para além do bem e do mal? Eu bem que desconfiava... mas podia ser algo sobre o conde Drakula e suas guerras para proteger seu povo e suas terras, e a pratica do empalamento, tudo num contexto do Ecce Homo Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing , vou contar ao Rodrigo. Ele gosta do Batman, ehhe.
Duas coisas curiosas. No dia que vc estava falando sobre morcegos e cabeças de martelos, tambem teria uma relação ontica em Nietzche, Nietzche e Heiddegger... Imagino vc pensando: Ei, vou assistir... humm, ter que engolir Daseins, ser e o tempo, grunhegrunf...
Outra coisa curiosa que foi nesse periodo que eu estava estudando monografias e pesquisando para minha primeira tentativa de mestrado. Junho de 2008. E que eventualmente passei por teu nome e aí registrei na minha memória de elefante com amnésia teu sobrenome.
Mas aí eu fico pensando, vc torce o nariz para a ontologia de acordo com um comentario anterior. Mas Nietzche, dentro de seu estudo genealogico de arte e ciências, faz justamente uma busca e definição de significados, valores, semanticas e questões do ser e suas ações. Mas como disse Peter Gast. Nietzche está além do mundo da filosofia, acha até que está no mundo das sinfonias. (nota: Não foram exatamente essas palavras.)
Falar nisso... olha aí o meu Batman: http://arteiroverde.blogspot.com/
wilton pacheco
wilton pacheco
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 241
Data de inscrição : 19/12/2008
Localização : Curitiba

http://arteiroverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por InVinoVeritas Qui maio 14, 2009 5:29 pm

Shocked

Laughing Laughing Laughing
Adorei o nick. Seja bem vindo, Linck.
(É, tou aparecendo pouco por aqui... )
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Mainardi Qui maio 14, 2009 6:13 pm

De fato, o nick ficou hilário.
Salve Linck ...

De fato, concordo com o Kio. O tempo é um santo remédio, ainda mais para quem tem a memória de um elefante amnésico e com mal de Parkinson, como eu.
Ainda, reitero o que ele disse sobre nossa independência do fórum Farra.

Agora, não posso falar de fato para os últimos comentários. Por que? É que tá cabeça demais pro vivente aqui! Laughing

Agora, quanto ao comentado anteriormente. O exemplo do Kio é igual ao meu (tá cansando ficar concordando com o homem!): Quem não tem cão, caça com gato! E olha que o Kio mora coladinho de grandes centros. E eu? Que o grande centro mais próximo (e Cuiabá nem é tão grande assim) fica a 410km!?

Minha opção é quando viajo, e tenho a oportunidade de visitar uma livraria de shopping, ou aeroporto, ou banca... mas como viajo pouco também...
Ou compro pela internet. Quando de fato quero aquele elemento físico mesmo, que dá para pegar, sentir a textura e o cheiro do papel! Aí entra o comentário da compra do material; apesar de que eu não os tenho para exibição, mas pelo prazer de apreciar a obra.

Putz ... lembro que em eras pré-internéticas, eu comprava por telefone!

Enfim...
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Ricardo Andrade Qui maio 14, 2009 8:11 pm

Linck, que BOM que você criou polêmica. Aliás, estava pensando que foi exatamente isso, eu acho, que criou o núcleo-base do que são essa revista e esse fórum, hoje. A gente ia lá no F.A.R.R.A. para baixar quadrinhos (e é isso mesmo, Kio, eu baixei uma penca e li pouquíssimo... de certo modo, é como se eu baixasse porque eu TENHO que ter aquilo e, algum dia, vou ter chance de ler...), acabava trocando idéias sobre o Batman (eu nunca me esquecerei do clássico Batman x Conan, por onde anda o Guiff? Se ele não desenhava no F.A.R.R.A., bem poderia não desenhar aqui, rs...), e coisas interessantíssimas aconteciam ali.

A revista, eu entendo, surgiu aí.

Uma coisa de que eu sempre senti falta aqui na Central foram os bate-papos. De um modo ou de outro, e antes mesmo do Linckovsky reaparecer, já estávamos começando - finalmente - a entrar em discussões intermináveis, ótimo sinal. Leia o Desabafo - Mercado Podre, Linck.

A gente entra muito aqui para falar e fazer a revista. O que é ótimo. Mas a gente começou falando que o Batman ganhava do Conan, que era herói, sim - isso, aliás, gerou uma história em quadrinhos, "Lua Cheia", que o Ramoncito me pediu exatamente sobre o tema, será que ela pode ser postada por aqui? - e a história rodava.

Vamos fazer desse fórum um fórum, um lugar que atrai gente para conversar sobre quadrinhos e o resto todo dos universos. Isso é um jeito tão bom quanto qualquer outro de divulgar a revista, e é muito divertido, também.

E, Link, não precisa ser um profundo conhecedor da tal lei. OU dê uma lidinha. Mas esse tema que você está abordando é interessante. Escreva, sim.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Linck (calma!) Qui maio 14, 2009 8:24 pm

Olá Vino e Mainardi.

Que bom que gostaram no nick, era o que eu julgava mais apropriado. Very Happy

Sobe hqs, eu compro tudo praticamente na banca2000.com.br, lá tem uns 20% de desconto em quase tudo e o frete pra Floripa compensa.

Wilton, muito bom seu batman. Engraçado como teu traço tem uma graciosidade até mesmo em figuras rígidas.

Como falei dos meus filmes, e ninguém se manifestou Very Happy , vai o link do Linck assim mesmo.

OCULTO em três partes.
1ª: https://www.youtube.com/watch?v=ZPDbQHte4t0
2ª: https://www.youtube.com/watch?v=p4CcSejiwdY
3ª: https://www.youtube.com/watch?v=wMPuDOgAG3U
RELIGARE em três partes
1ª: https://www.youtube.com/watch?v=kO3ShEv3bss
2ª: https://www.youtube.com/watch?v=io9hFF9NYik
3ª: https://www.youtube.com/watch?v=9Tr7zK519fA

Linck (calma!)
Nano Apagatti

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Linck (calma!) Qui maio 14, 2009 8:29 pm

RA, fico realmente lisonjeado com o convite, mas realmente não posso, tô com uma penca de leituras atrasadas aqui e trabalhos enrolados - daí não quero fazer nada meia-boca. O Wilton inclusive se mostrou bastante conhecer. Acredito que ele possa contribuir bastante!

Fico feliz pelas discussões... eu tô só mais de passagem, mas que bom que mal cheguei e já comecei a semear a discórdia (desta mentalidade ainda não abri mão Twisted Evil )

Linck (calma!)
Nano Apagatti

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Ricardo Andrade Qui maio 14, 2009 10:46 pm

Beleza, véio. Ia dizer "volte sempre", mas prefiro dizer "fique e instale a discórdia", no melhor sentido da palavra. Compre a passagem permanente, se está de passagem.

E Wilton, vale o mesmo convite: acho que o assunto merece uma análise bacana.

Eu mesmo penso o seguinte: quem cria arte também quer ganhar dinheiro (mim quer tocar, mim gosta ganhar dinheiro, etc. e tal). É absolutamente verdade que estamos aqui, indo para doze números, divertindo-nos enormemente, e sem ganhar um centavo por isso. Mas eu não sei se podemos considerar isso a média, o modelo... De resto, todo mundo tem emprego, mal ou bem, e todo mundo tem, de vez em quando, que meio que sumir porque a first life exigiu. Coisa que o Diogo Mainardi, pra ficar num exemplo que o Kio usou comigo em uma conversa, não deve precisar. Tipo, o cara escreve uma coluna por semana, participa daquele programa na tv a cabo. Nem imagino o que mais ele faz, mas duvido que seja corrigir 700 provas em fim de bimestre, por exemplo. Ou, se o faz - vai que ele dá aula em universidade, por exemplo - faz porque o quer, e não porque precise. Tipo, ele deve viver daquela coluna na Veja. E isso até permite que ele escreva um livro de vez em quando. Geralmente uma compilação do que ele escreveu em colunas. Tipo, eu tenho uma inveja FERRADA do Diogo Mainardi. Que, aliás, é muito bom. Mesmo quando eu discordo dele, o que é muito menos freqüente do que deve ser saudável para minha alma imortal, aliás.

Enfim, eu dizia, sim, quem cria arte deveria ganhar por isso. Isso permitiria uma dedicação maior à arte - como deve ser o caso do Diogo Mainardi. E como eu adoraria que fosse o nosso caso.

Aí, tem o outro lado.

Wilton bem disse que só é pirataria quando você lucra. Era mais ou menos isso que eu mesmo sabia, e é o que eu penso. Quando eu baixo um CD, eu não estou fazendo isso para vender numa banca. Eu estou me garantindo um acesso a um produto que, de outro modo, eu não teria. Rasputina, por exemplo. Tenho a discografia inteira, e duvido que eles tenham sido lançados no Brasil.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Mainardi Sex maio 15, 2009 8:39 am

Rasputina ??

Não me envergonho de desfraldar minha ignorância....que diabos de banda é Rasputina?
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Kio Sex maio 15, 2009 8:49 am

Mainardi escreveu:Rasputina ??

Não me envergonho de desfraldar minha ignorância....que diabos de banda é Rasputina?

Tenho medo da resposta. affraid


Razz Razz Razz Razz
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Linck (calma!) Sex maio 15, 2009 10:08 am

Eu só conhecia a RASPADINHA.

Linck (calma!)
Nano Apagatti

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Rodrigo! Sex maio 15, 2009 11:11 am

Olha, Ricardo me mostrou "Rasputina", e é surpreendentemente interessante - apesar de eu preferir a Raspadinha muito mais Smile
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Ricardo Andrade Dom maio 17, 2009 10:31 pm

OK, não vou entrar na piadinha do Rasputina / Raspadinha (eu já tenho dificuldade em escrever o nome da banda sem digitar um h no lugar errado)...

Rasputina é uma banda sobre a qual eu pretendo escrever na revista. Trata-se de um grupo, criado e liderado por Mellora Creager, uma doida que toca violoncelo desde os oito anos de idade e canta muito bem, além de compor letras extremamente interessantes e melodias muito acima da média. Ela faz rock. E não é aquilo de Apocalíptica, que usa os violoncelos para reproduzir, nota por nota, as músicas do Metallica. Ela usa o violoncelo como outro usaria uma guitarra.

Enfim, vou escrever a respeito. Procurem no YouTube. Ou, se estiverem interessados, me mandem uma MP. Quem sabe há algo que eu possa fazer...

Aquela mensagem tinha sido interrompida...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Olá novamente - Página 2 Empty Re: Olá novamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos