A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – depois de GEORGE ORWELL

Ir em baixo

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – depois de GEORGE ORWELL

Mensagem por Rodrigo! em Seg Jun 15, 2009 9:28 pm

O atual estado de calamidade social, e a crise no setor mundial de saúde, referente ao recente surto da dita “gripe suína”, mas tarde reclassificada com influenza tipo “A” H1N1.

Nos últimos anos, surtos de vírus com ascendência animal vêm se tornando cada vez mais constantes, não seria de todo loucura suspeitar de uma… Conspiração? Uma revolta dos bichos? Como aludida uma vez por George Orwell, em seu livro: “A revolução dos bichos”, mas de uma forma muito pior; na fabula o motivo dos animais do seleiro do Sr Jones, era a principio acabar com despotismo do homem, mas realidade que nos assola parece ser muito mais terrível.

Os bichos planejam secretamente a aniquilação da espécie humana!

Será que os nossos governos estão a par da conspiração animal que ameaça a nossa existência? Por que então encobririam tão rápido o alerta “falso” da pandemia suína, mudando seu nome? Seria o medo de que alguém juntasse os pauzinhos, e constatasse a, agora obvia, conspiração dos bichos?

Surtos, pragas e pestes assolam a humanidade há tempos, como nos casos da peste negra, leptospirose, a AIDS, (que especulam os conspiracionistas que foi causada a principio por experiências ilegais feitas com macacos na áfrica), e tantas outras… Mas nos tempos atuais cada vez mais vêem surgindo vírus, com uma suspeita ascendência animal, estaria eles cansados da constante moléstia do homem que decidiram finalmente retaliar? Ou até mesmo uma iniciativa da própria Mãe Natureza, que, no comando dos bichos reverteu a cadeia alimentar de uma forma bizarra, para nos punir pela nossa incansável e injustificável destruição a sua fauna?

Já temos catalogados, os famigerados surtos da “gripe suína”, “vaca louca” e a “gripe do frango”. Isso em menos de cinco anos!

Muitas são as suspeitas que, investigações secretas sobre a origem da gripe aviária, nos levam a crer que realmente possa haver uma conspiração animal secreta.

Teve inicio na Ásia, e se espalhou pelo mundo, sendo disseminada através das aves migratórias, que, curiosamente só portavam o dito vírus, representam a infantaria desse ataque maciço que pôs em cheque a humanidade, pois seria tecnicamente impossível impedir a migração de todas as aves existentes no planeta, o velho sistema de contenção em quarentena não funcionaria nesse caso, isso não pararia, tínhamos que achar o foco principal, achar as “fabricas” e desativar as ogivas.

Mas a quem culpar? Quantos milhares de espécies de aves existem? Todos com bico, penas e assas a essa altura são suspeitos! Com exceção é claro do ornitorrinco.

E como sempre, o suspeito menos suspeito, é o nosso Keyser Soze, uma criatura estúpida (já descartei o ornitorrinco!), agora parece obvio que, uma das criaturas mais estúpidas e abundantes seria a responsável, a galinha! O plano era perfeito, milhões de pessoas ao redor do mundo as consomem, galinhas! Galinhas! Existem aproximadamente 24 bilhões de galinhas no mundo! Já foram encontrados registros desses galiformes na china a mais de 1400 a.C! Pense, essa criatura que por milênios nos alimentou, esteve presente durante toda a trajetória do homem, testemunhou o fim dos dinossauros e aurora do homem, e sobreviveu a tudo! testemunhou o erguer e cair de incontáveis impérios!

Uma espécie de a ave, que, por milênios está fadada ao solo, domesticados há séculos, tendo como única expectativa de vida, apenas servir de alimento ao homem. Maltratadas e torturadas por granjeiros desalmados, no decorrer das eras.

Agora, com essas pandemias cada vez mais constantes, nos faz pensar…

A galinha, um descendente direto dos dinossauros, mais precisamente do piterossauro, que teve uma “evolução” um pouco diferente; perdendo seu mais precioso dote: o dom de voar, incapacitada de se defender no solo, logo se tornou um animal estúpido e idiota, um alvo fácil. E a natureza, em seu infinito senso de humor permitiu, que mesmo com o passar das eras, sua assas permanecessem como constante lembrança de sua vergonha.

Sua… Por assim dizer, “deficiência genética”, á tornou debilitada, e um motivo de escárnio e vergonha para seus primos alados, que continuam a voar livres, enquanto a pobre criatura, renegada pela evolução está perpetuamente fadada ao chão, servindo eternamente de alimento, tornando-se a escória genética das aves.

É de se imaginar, que, durante decênios de frustração e ódio acumulados, resultaria um dia em vingança. Sua espécie eternamente escravizada, torturada, a sangue frio, um dia dariam o troco à humanidade, à indiferença do mundo. Aos poucos conseguiram se organizar, se agruparam; pequenas células terroristas espalhadas pelo mundo, uma operação que levariam séculos para se concretizar, mas o quem são séculos para quem já sofreu milênios? Da Grécia antiga, se espalharam pela Europa, e a partir daí, os navegadores polinésios levaram-nas em suas viagens de colonização pelo oceano pacifico. A proximidade ancestral com o homem permitiu o cruzamento destinado à criação de diversas raças, adaptadas a diferentes necessidades. Acredita-se que a constante metástase e miscigenação desencadearam uma alteração no genoma das galinhas, desencadeando em cada geração, uma nova estrutura genética! Burlando então, os séculos se de injustiça evolucionaria, revertendo o salto que a natureza deu “pra trás”, para com sua espécie. Acredita-se que ela tenha desenvolvido algo parecido com um intelecto, que propiciou a conspiração, movidas pelo ódio e sede de vingança, elas aprenderam a pensar! O que nós classificamos como o “despertar”.

Com o forte de comando na Ásia, formaram uma coalizão galinácea global, que pretendia alastrar seu mal para os quatro cantos do planeta! O que seria mais tarde, conhecido como a então gripe aviária ou gripe do frango.

Seria então que, após milhões de anos de servidão total e sacrifícios instituídos pela humanidade, as galinhas finalmente terão sua justiça? Assim como Espartacus, que lutou pela libertação dos escravos, as galinhas hei de fazerem o mesmo? Cansadas de injustiças, submissão e sacrifício; meticulosamente planejam o fim da espécie humana.

Bio-hackers galináceos programaram geneticamente o crepúsculo d a humanidade!

E foi assim, a galinha, testemunha ocular do passar das eras, jurou jamais esquecerem suas injustiças, assinaram um contrato de ódio, cada frango existente, desde o “despertar” até os chickens pré-fabricados em laboratórios do Macdonald’s, recordam com pesar, como se fossem ontem, o salto evolucionário que a natureza deu pra trás, são a prova viva da teoria do inconsciente coletivo de Jung, formando uma interface psíquica atemporal, um elo que atravessa o tempo e o espaço, perpetrando assim, sua sina, e juras de vingança.

Com sua inabalável perseverança as galinhas seguem silenciosamente um caminho paralelo à evolução, expandiram suas mentes, compensando suas impossibilitações físicas, e vêem tentando nos destruir desde então.

Não se enganem! Aquela criatura estúpida que nos serve de alimento, está secretamente tramando uma forma de nos extinguir! Acreditamos que, a mal lograda primeira investida não tenha nem arranhado sua perseverança.
Por hora, a sorte da humanidade é que os bichos tenham tentado nos destruir individualmente, mas se um dia juntarem forças e criarem uma coalizão inter-espécies, ai sim, essa revolução dos bichos será uma ameaça de verdade.

======================

Não, isso não é meu: veio daqui http://letrafiada.wordpress.com/2009/06/14/a-revolucao-dos-bichos-%E2%80%93-depois-de-george-orwell/ E eu tou pensando em pedir ao autor autorização para colocar num zine futuro - não sei qual. Ou apenas para diagramar e colocar em algum lugar - eu adorei isso, apesar de ser um copy'n'paste...

_________________
=================
avatar
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 47
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

Ver perfil do usuário http://batsinal.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – depois de GEORGE ORWELL

Mensagem por Ricardo Andrade em Dom Ago 23, 2009 11:43 pm

Pôr isso no zine é punk, porque temos aquela política de não copiarmos coisas da Net no zine. Mas eu ia gostar de ver o que Jack McGee investigaria nisso.

Claro, com a permissão do autor.
avatar
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 52
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – depois de GEORGE ORWELL

Mensagem por Ricardo Andrade em Dom Ago 23, 2009 11:44 pm

Aliás, eu ia gostar de saber o que os colegas gostariam que Jack McGee investigasse em sua próxima incursão no mundo obscuro e indefinido de sua nêmesis, o grupo que se auto-intitula "Os Apagatti", que tem óbvia relação com sua outra nêmesis, o Hulk...
avatar
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 52
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – depois de GEORGE ORWELL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum