Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadrinhos

+5
jluismith
wilton pacheco
Kio
Rodrigo!
snuckbinks
9 participantes

Ir para baixo

Quadrinhos Empty Quadrinhos

Mensagem por snuckbinks Seg Jan 12, 2009 6:14 am

Pessoal... estou realmante com saudades daqueles nossos projetos de hq. De onde surgiu muita coisa e que após os inúmeros cismas parece ter ficado morto lá no FARRA. O que vcs acham de reativarmos aquilo? Talvez não as mesmas histórias, mas sim aquele espírito que havia?
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Rodrigo! Seg Jan 12, 2009 10:44 am

Eu acho uma excelente idéia! Vou fazer o seguinte: eu tenho algumas idéias de roteiro antigas que vou postar aqui, para ver o que acontece... O pior que pode acontecer é nada tongue
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por snuckbinks Seg Jan 12, 2009 11:21 am

Hahahahaha, precisamos arrumar (recrutar) uma galera disposta a desenhar.
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Kio Seg Jan 12, 2009 11:25 am

Taí o Dias, o Greati, o Wilton, o Diangello... oras, "desenhadores" têm. Wink

Snuck, com seu jeito único de quadrinização... e cheio de disposição e amor pra dar. Razz

E tem outra, posso apresentar alguma coisa pro Gileno também... pode ser que ele encare a idéia.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por snuckbinks Seg Jan 12, 2009 1:31 pm

Bacana! Aliás ele tá cadastrado aqui? Queria dar os parabéns a ele!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Kio Seg Jan 12, 2009 1:56 pm

Não está... até eu tenho dificuldade de entrar em contato com ele, às vezes. Razz

Assim que eu falar com ele, farei (novamente) o convite. E aproveito para parabenizá-lo. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por wilton pacheco Ter Jan 13, 2009 8:02 am

Ao menos eu estou sempre presente. jocolor
wilton pacheco
wilton pacheco
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 241
Data de inscrição : 19/12/2008
Localização : Curitiba

http://arteiroverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por snuckbinks Ter Jan 13, 2009 8:43 am

Sim, sim que bom... vou (re) começar a escrever!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por jluismith Seg Jan 19, 2009 11:11 pm

Boooa, gente, é isso aí. Eu estou tentando desenvolver algumas coisas com o Luis Vieira (um cara que apareceu lá no Farra e sumiu logo depois) e com o Diangello, mas meu fluxo de trabalho andou empacado...Mas agora é hora de escrever e escrever e escrever...Sempre sai coisa boa daqui do pessoal
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Brontops Dom Fev 15, 2009 7:12 pm

Uma idéia que me ocorreu:

Não sei se vcs já ouviram falar, mas a Cia das Letras pretende lançar alguns álbuns em quadrinhos escritos por jovens escritores brasileiros... Além disso, o pessoal que publica a revista Ragú, publicou uns livrinhos lindos, muitíssimo bem desenhado por vários desenhistas consagrados, chamados Domínio Público. São quadrinizações de contos de autores consagrados da literatura como Babel, Machado, Lima Barreto, Bram Stocker, Kleist, etc.

Pô, se um dos problemas dos quadrinhos nacionais é justamente conteúdo, porque usar textos "freeware" ou seja em domínio público pra fazer quadrinhos?
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por jluismith Seg Fev 16, 2009 5:45 pm

Acho que o uso de material de domínio público se deve a uma tentativa de garantir público com um autor já consagrado. E claro, poupar grana. Acho que foi o Vino que disse uma vez que sempre vai ser mais interessante publicar Machado, que todo mundo sabe que é bom, sem pagar nada, do que pagar, ainda que um troco, pra publicar um novato que o mercado não conhece. Fora que eu acho que versões em quadrinhos de material consagrado também são uma forma de, pra algumas pessoas, "legitimar" os quadrinhos como arte.
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por snuckbinks Seg Fev 16, 2009 5:59 pm

vcs acham que conseguiríamos bolar alguma coisa pra qdo?
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Brontops Sex Fev 27, 2009 10:44 pm

Olha, eu lembrei de uma idéia que eu tive, mas não daria pra um gibi inteiro.

Era uma fanfiction dos X-Men, mais "fiction" do que "fan". Eu nunca a escrevi, porque imagino que funcione melhor em quadrinhos do que em texto mesmo.

O nome da história era "Explicação", mas poderia ser outro.
A história basicamente é "muda" e a narração se desenvolve por imagens até a legenda final.

As cenas iniciais precisariam ser garimapadas pela Internet. Mostraria um campo de refugiados na África. Crianças famintas, o desenho dos ossos marcando a pele, moscas passeando pelos olhos, este tipo de coisa bem triste. Depois, a "câmera" se afasta até mostrar o céu, onde se vê a silhueta de um jato. Depois que ele se aproxima, percebemos que é o Pássaro de Fogo.

Ele aterrisa em meio ao acampamento. De dentro do avião, descem Tempestada e Cíclope. As pessoas correm, meio assustadas. Ficam os doentes numa barraca. Tempestade e Cíclope caminham em meio àqueles famintos. Chegam a uma mãe morta e tiram dela a criança. Nota-se que a criança tem três olhos. Então resgatam a criança e voltam ao jato. sumindo do céu e deixando os refugiados famintos com seus problemas. Então legenda final: Então, era por isto que a chamavam de Deusa.

*************************

É uma história bolada numa época que eu tava meio de saco cheio dos héróis... Parecia que, para os XMen só havia um tipo de problemas: os mutantes.
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Marcelo Soares Dom Mar 29, 2009 6:01 pm

Brontops escreveu:Olha, eu lembrei de uma idéia que eu tive, mas não daria pra um gibi inteiro.

Era uma fanfiction dos X-Men, mais "fiction" do que "fan". Eu nunca a escrevi, porque imagino que funcione melhor em quadrinhos do que em texto mesmo.

O nome da história era "Explicação", mas poderia ser outro.
A história basicamente é "muda" e a narração se desenvolve por imagens até a legenda final.

As cenas iniciais precisariam ser garimapadas pela Internet. Mostraria um campo de refugiados na África. Crianças famintas, o desenho dos ossos marcando a pele, moscas passeando pelos olhos, este tipo de coisa bem triste. Depois, a "câmera" se afasta até mostrar o céu, onde se vê a silhueta de um jato. Depois que ele se aproxima, percebemos que é o Pássaro de Fogo.

Ele aterrisa em meio ao acampamento. De dentro do avião, descem Tempestada e Cíclope. As pessoas correm, meio assustadas. Ficam os doentes numa barraca. Tempestade e Cíclope caminham em meio àqueles famintos. Chegam a uma mãe morta e tiram dela a criança. Nota-se que a criança tem três olhos. Então resgatam a criança e voltam ao jato. sumindo do céu e deixando os refugiados famintos com seus problemas. Então legenda final: Então, era por isto que a chamavam de Deusa.

*************************

É uma história bolada numa época que eu tava meio de saco cheio dos héróis... Parecia que, para os XMen só havia um tipo de problemas: os mutantes.

Cara, bem bolada sua história. e realmente sempre temos uma fase que os heróis enchem o saco mesmo..rsrsrs
Marcelo Soares
Marcelo Soares
Nano Apagatti

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2009
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

http://www.dizforme.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Jun 10, 2009 5:37 pm

snuckbinks escreveu:vcs acham que conseguiríamos bolar alguma coisa pra qdo?

Para reativar esse tópico... eu tenho algumas dúzias de ideias, e posso ter outras mais. Diz você, Snuck, o que você gostaria de escrever, e eu faço, rs... Foi assim com "Bocha" e "Lua Cheia"!
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por snuckbinks Qua Jun 10, 2009 6:04 pm

Entendi...
Vc chegou aler Statu Quo? Ficou um tanto confuso... mas queria fazer um universo onde os heroís são celebridades, e são perseguidos por Paparazzi e tendo a vida invadida e exposta em tabloides... E claro esses heróis seriam corruptíveis... De uma olhada nas duas Statu Quo que eu fiz... e veja o que acha?

Eu me animei lá com aquele projeto da OI... estou pensando seriamente em voltar a colorir... mas de uma forma um tanto peculiar!


Outra linha que eu acho interessante Ricardo... é aquela de Menino Rato... fazer essa coisa meio surreal, quase onírica... gostei daquele resultado e daquele visual!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jun 15, 2009 6:00 pm

Vou reler com calma Status Quo e Menino Rato. Quem sabe...

E acho que devíamos ter todas as nossas histórias disponíveis aqui e no Issuu...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Izaque Qua Ago 12, 2009 11:06 pm

afro Depois de um longo inverno sem contato com o mundo virtual, estou aqui novamente, e digo que tb gostava das HQs do farrazine. Eu tenho alguma abilidade com desenho posso desenhar algum projeto que esteja sobre a mesa.
Izaque
Izaque
Nano Apagatti

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2009
Idade : 42
Localização : Teresopolis/Niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos