Sobre termos um site

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre termos um site

Mensagem por Ricardo Andrade em Ter Ago 25, 2009 1:33 pm

Essa conversa pipoca de vez em quando, e raramente prossegue. Quis reunir tudo a respeito dela aqui...

Bom, somos gente que gosta de revistas. Alguns de nós trabalham, mesmo, em revistas e jornais de papel. O que queríamos era fazer uma revista. Estamos fazendo. Assim...

1) Por que um site?

Talvez só eu tenha essa necessidade, rs... O meu porquê é, antes de mais nada, a visibilidade. Nossas matérias, os textos incríveis, a diagramação fantástica, as ilustrações divinas, isso tudo vira um arquivo de imagem, certo? Vira um .rar, um .pdf, e aparece no Issuu. Ora, a galera que a gente conhece, que já é de casa, as pessoas para quem nós avisamos que a revista saiu têm a chance de ir lá no link e baixar a revista, ou lê-la no Issuu.

E o carinha que ia querer saber da Lilian Mitsunaga ou do Mike Deodato, e usa o Google para descobrir o que existe na Net sobre eles? Ele nos encontra e nos lê?

Não, parece. O Google não entra no rar e não lê no Issuu. Assim, tem um mundo de gente aí que não nos encontra. Eu pensei em usar o blog, com uns textos bem escolhidos, para suprir essa "falha". O Google acharia o texto de apresentação no blog, e o verdadeiro interessado iria lá baixar a nossa revista ou ler no Issuu. Verdade que nem todo interessado ia estar tão interessado para se dar a esse trabalho, mas que se há de fazer? Alguns leriam, e estaríamos mais visíveis.

Mas, não sei bem por que, eu fiz isso, testei no Google, e não vi resultado. Não testei mais depois, vou até ver se, passando o tempo, eu ponho "Lilian Mitsunaga" no Google e o blog aparece. Mas não rolou.

Um site, claro, teria a informação ali, disponível para o leitor. Quem sabe quem nos leria? Nós estamos conseguindo chegar ao Sidney Guzman, sem nem tentar fazer isso, só porque temos Orkut e Twitter. Imagine se tivéssemos um site e o Google nos ajudasse?

2) Tenhamos um site, então! Qual o problema?
Eu não entendo nada disso - o que já é um problema - mas penso que haja o custo. Se bem que não deve ser proibitivo, padarias têm site. Deve haver uma forma fácil e barata de resolvermos esse problema.

O outro problema é a gente não saber mexer nessa droga de site. Somos pessoas de revistas, aqueles que são. Eu mesmo só escrevo, não faço nem blog, ainda...

Seria interessante que algum de nós, com nosso espírito, ou alguém que viesse a fazer parte de nós, com nosso espírito, entendesse da criação e desenvolvimento de sites. Do ponto de vista técnico. Alguém que pudesse aproveitar a criatividade de nossos diagramadores e pô-la num site.

Pra todo mundo ver.

Estou falando uma bobagem?
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Ver perfil do usuário

Re: Sobre termos um site

Mensagem por Rodrigo! em Qua Ago 26, 2009 2:19 pm

Eu sinceramente acho que não está, Bro. Eu gosto mais da idéia de termos um Site do que um blog, algo maior e mais profissional (blog qualquer macaco treinado tem; até eu tenho um oO) Mas a gente esbarra no problema "como diabos fazer isso?!" Não é só questão de saber; é de ter a disposição de fazer a manutenção disso depois - atualizar, trocar imagens, corrigir, cuidar... É administração, mesmo - coisa que o Blog, ou o fórum, não tem, pelo menos não nesse nível.

Aí caímos na questão: QUEM? Quem nos salvará nessa terra sem lei da Internet, fazendo nossa nau dos loucos funcionar? Eu acho que isso não é tão simples assim - senão, já teria aparecido algum Apagatti disposto a fazer... É algo que envolve trabalho, dedicação e disponibilidade...

Soluções? Não sei. Alguém novo? Manter as coisas como estão no momento, e melhorá-las da melhor maneira possível - por que eu sei que é possivel fazer um site que tenha link pro blog e pro fórum... Todo o problema é que a ultima vez que mexi em algo assim, HTML era uma novidade, na Era do Bit Lascado. Mas de repente fazer uma Index para a gente, com os links para download, pro forum e pro blog não deve ser tããão dificil assim... E sendo uma página só, não seria tão dificil assim de se atualizar...

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Ver perfil do usuário http://batsinal.deviantart.com/

Mensagem por snuckbinks em Qua Ago 26, 2009 2:22 pm

sabe que essa idéia é bacana! Rodrigo!

snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo! em Qua Ago 26, 2009 2:27 pm

também achei Smile Estou dando uma olhada no registro do nome FARRAZINE prum site... Dependendo de como for, vou registrar logo... Aí é só correr atras de um provedor de espaço Smile E depois gerar a Index =D

É um começo... Não vai ser nada impressionante, mas vai centralizar a Central num Lugar só...

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por Rodrigo! em Qua Ago 26, 2009 2:51 pm

Valores das Retribuições:
Registro R$ 0,00 (Zero) - Manutenção:
* NOM.BR: R$ 30,00 pelo período mínimo de 3 anos e R$ 9,00 para cada ano adicionado durante o processo de registro ou renovação.

Exemplos de registros ou renovações:
Domínio NOM.BR pelo período de 3 anos: R$ 30,00
Domínio NOM.BR pelo período de 10 anos: R$ 30,00 + 7 x R$ 9,00 = R$ 93,00

DPNs para Pessoas Físicas (os demais, pelo que entendi, são para pessoas jurídica, o que não somos...):
* BLOG.BR Web logs
* FLOG.BR Foto logs
* NOM.BR Pessoas Físicas - Foi o que achei mais interessante...
* VLOG.BR Vídeo logs
* WIKI.BR Páginas do tipo 'wiki'

Pelo que entendi, ficaria algo como "WWW.FARRAZINE.NOM.BR"

O que acham? Trinta reais por três anos, eu me proponho a pagar... depois, a gente vê Wink

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por Ricardo Andrade em Qua Ago 26, 2009 5:40 pm

Mas isso impede que alguém crie um "WWW.FARRAZINE.COM.BR"?

E que diacho é uma Index?

Que bom que alguém veio aqui, leu e comentou...
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo! em Qui Ago 27, 2009 8:14 am

Não, não impede. Só é mais caro, e precisa de uma pessoa jurídica para fazê-lo - coisa que nós não somos.

Uma index é uma página de índice; a primeira que o brouser procura num site, automaticamente.

E sim, eu li, comentei e gostei da idéia Wink

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por Ricardo Andrade em Sex Ago 28, 2009 12:01 pm

Falei o lance do ponto com porque ponto com é a primeira coisa que qualquer um pensa. E vai que a gente faz sucesso mesmo, e algum vivaldino abre um site FARRAZINE.COM pra tirar partido da nossa fama e de nosso prestígio?

Continuo sem entender o lance da Index. Tem um exemplo que eu possa ver?
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo! em Sex Ago 28, 2009 1:46 pm

O index.html é a página padrão dentro dos diretórios nos servidores de sites.

Sempre que uma pasta seja solicitada e não seja especificado o nome de um arquivo, o próprio servidor se encarrega de procurar pelo arquivo index.html

Exemplo:
O Criar Sites foi contruído utilizando a linguagem PHP. Isso quer dizer que o arquivo principal do site é index.php

Você pode acessar a página principal do Criar Sites digitando no seu navegador o endereço www.criarsites.com ou então poderia digitar www.criarsites.com/index.php que daria no mesmo.

Apesar de ser mais utilizado para a página principal de um site, o arquivo index.html pode ser utilizado dentro de pastas.

Digamos que eu tenha uma pasta chamada “pastas” dentro do diretório raiz (a pasta onde estão todos os arquivos do Criar Sites) deste site.

E que dentro dele eu inclua um arquivo index.html. Desta forma eu poderia digitar no meu navegador www.criarsites.com/pastas/index.html ou apenas digitar www.criarsites.com/pastas/. Neste caso o servidor se encarregaria de abrir o arquivo index.html

Por este motivo, o nome do arquivo da página principal de um site deve ser sempre index.html

Fonte: http://www.criarsites.com/o-que-e-indexhtml/

Wink

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por Ricardo Andrade em Dom Ago 30, 2009 9:57 am

Ah... tá.

E o que nos impede de criar uma página www.farrazine.com/index.html?

E o que impede alguma pessoa jurídica de maus bofes de criar um site FARRAZINE.COM e aproveitar-se de nosso sucesso?
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo! em Dom Ago 30, 2009 10:51 am

Nada.

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por Jacaranda em Dom Ago 30, 2009 1:09 pm

OBA, OBA!!! Very Happy

Primeiro a revista on-line, agora o site... muito em breve a Editora! Very Happy (igual os caras da HQM)
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Andrade em Dom Ago 30, 2009 2:30 pm

Hehe... adoro seu entusiasmo, Jussara.

Nosso "único" problema (além de só eu, Rodrigo, você e Snuck nos manifestarmos sobre esse assunto, rs...) é ter quem faça o site... Tipo, nosso time de diagramadores é de primeiro time. Povo que transforma a página vazia em maravilha.

Quem vai fazer a mesma coisa em um site para nós? Certamente há quem cobre pelo serviço, que deve até ficar legal. Mas tem esse custo, e o fato de que não será um de nós, participando da coisa como todos nós fazemos, por amor à coisa, disposto a modificações interessantes e fortuitas, como mudar o logo do blog por causa de uma matéria...

O ideal seria, eu penso, que a(s) pessoa(s) do site fosse(m) um(ns) de nós. Que fizesse o site para o FARRAZINE, ou para os Apagatti, com o espírito que nos move a nós, Apagatti, para que criemos o zine, a cada dois meses, e o blog, sei lá com que frequência, e que mantenhamos esse forum como um lugar legal de ideias malucas.

Como o Rodrigo disse, se houvesse um de nós fera do web design, ele já se teria manifestado, imagino. Mas ainda está em tempo:

Tem alguém aí nos lendo que mexa com isso e se disponha a cuidar de um possível site? Alguém disposto a criar um site com chance de se tornar um lugar muito interessante na Net? Um site que talvez atraia a atenção de fontes inesperadas e inusitadas, um lugar que bem pode servir como show-room de todos os envolvidos?

E se não tem:

Povo das parcerias! Será que tem alguém aí fora que se encaixaria com esse perfil que eu descrevi?
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Andrade em Seg Ago 31, 2009 8:16 pm

Antes de mais nada, deixem-me dizer que sobre o trabalho de se criar e manter um site, eu sei ainda menos do que sei sobre editar uma revista, e isso eu sei quase nada; só o que o Kio explicou outro dia, e eu fiquei envergonhado da minha ignorância. Posso perfeitamente estar dizendo apenas bobagens em todas as minhas intervenções nesse tópico, inclusive na criação dele.

Isto dito, elaboro...

Kio escreveu:
Sobre o site, infelizmente não tenho tempo nem pro blog (que ainda não aprendi a mexer) o que dirá de um site? Rolling Eyes
Comentei ontem com o Rodrigo... para ser interessante (tanto o site, como o blog) tem que ter atualizações diárias, fazer um meio de campo forte com a blogosfera para ganhar evidência e tudo mais... não é um trabalho simples.
Concordo plenamento com Kio. Um site teria que ser mantido atualizado e bonitinho, o que não é simples. E nosso tempo já é dedicado à revista.

Por outro lado, nós estamos indo para a décima-terceira edição desta revista, sem contar a edição de natal e as coisas stand-alone que temos, além de coisinhas que são postas no blog, hoje em dia. Já temos em arquivo uma quantidade de material suficiente para empanzinar o mais faminto e sequioso dos visitantes deste hipotético site, que serão, a meu ver, em sua maioria, novos: gente que nunca nos leu, porque nunca soube que existíamos, e vai nos encontrar. Pelas vias usuais, de hoje em dia, e pelo Google, por exemplo.

Além disso, a cada dois meses, teremos uma penca de material novo, proporcionado pela nova edição da revista. Eu não vejo que nossa periodicidade teria que mudar - ou como mudar - na hipótese de um site. Publicamos bimestralmente porque é o que o tempo nos permite. Seria o mesmo. E vejo o site como a edição "site" da revista. A versão html, se preferirem...

Em outras palavras: eu posso estar completamente errado, mas não vejo que trabalharemos MAIS por causa de um site. Acho que trabalharemos o mesmo, e teremos nossas coisas divulgadas - mais e melhor - em um site.

Aí estão nossa glória e nossa perdição.

Nossa glória: produzimos conteúdo. O UOL é um site de conteúdo; talvez seja o que é por ser um site de conteúdo, antes de mais nada. Nosso conteúdo, modéstia às favas, é mais legal do que muitíssimo do que está sendo produzido na net, hoje. Eu acho, rs...

Nossa perdição: sabemos fazer revista. E um site não é uma página retangular. E se ter um site for ter nossos textos chapados, com uma ilustração aqui e outra ali, pra nós não vai valer. Pro leitor talvez nem faça diferença, ele não vai saber. Nós vamos.

A gente ia precisar de um Snuck de internet, que conseguisse fazer num site o que o nosso fez na Seção Envergadura Moral da Mulher-Hulk, em que uma imagem de passarinho está posta de tal modo que a própria parece olhar para a ave, que está exatamente no ponto do texto que fala de um passarinho...

Ou um Kio de internet, que pudesse fazer aquele meu conto "Crise", em que Superman tem que lidar com Lois naqueles dias, do jeito que o nosso fez: imagens sombrias sugerindo a tensão, enganando o leitor como o texto tentava enganar; e, na hora de "entregar o ouro", fazendo-o de modo que pegou todo mundo de surpresa.

Hoje, não temos essas pessoas talentosa em nosso grupo que saibam fazer isso num site. A meu ver, é o principal empecilho.

Não sendo isso, ou se existissem tais pessoas, eu vejo-nos fazendo nossa revista como sempre fizemos, e tendo-a transformada em site, a cada dois meses. E o site guardando em arquivo as outras edições todas. E algumas guloseimas que pudessem ser adicionadas de vez em quando, como aquela coluna "O que estamos lendo", do blog.

Um dia, talvez, descontinuássemos a revista. Como fez o pessoal do Casseta e Planeta... Mas não seria para agora, e nem seria necessário. Acho.
Kio escreveu:
Hoje o blog serve como forma de acessar os números (atual e antigos) da revista e, salvo um ou outro post,
não passa disso.
E eu acho que é pouco. Devia ser mais. Se não é, não é por culpa de quem os mantém.
Kio escreveu:
Outra coisa, há um bom tempo, um cara que trabalhou comigo fez a reserva do domínio .com (lembram-se disso?)
Não. Desculpa. Sou um imbecil. Me conta de novo?
Kio escreveu:
e eu fiquei de mandá-lo o topo do site para ele deixar tudo redondinho e, feito isso, passar o logon de administração para nós.
Como o tempo passou e o lance não foi pra frente, deixei quieto. Não é um cara que tenho contato direto, então fiquei meio envergonhado de, apesar da boa vontade dele, não ter levado o projeto adiante.
Se chegarmos a bater o martelo que queremos ter um site - de verdade - só preciso de um topo e volto a falar com ele. Mas, reforço, se for pra valer.
Ter um site pelo prazer de tê-lo é pouco e, como o cara só está arcando com a despesa pelo adsense e propagandas, tem que ter algum atrativo para que seja visitado. Além da revista, claro.
Acho que, do modo como eu penso, haverá o atrativo: tudo o que temos feito.

Falta-nos, se eu não estiver errado, quem faça o site do nosso jeito.
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kio em Seg Ago 31, 2009 9:11 pm

Ricardo Andrade escreveu:
Kio escreveu:
Outra coisa, há um bom tempo, um cara que trabalhou comigo fez a reserva do domínio .com (lembram-se disso?)
Não. Desculpa. Sou um imbecil. Me conta de novo?

Você não é um imbecil, Ricardo... eu acho. cyclops

O cara trabalha (até onde eu ainda sei) em uma agência de gerenciamento de sites e fez a gentileza de oferecer o domínio. Não sei se ainda está registrado porque faz tempo que isso aconteceu.

Sobre usar material antigo, não é tudo que saiu nas revistas anteriores que está disponível. As páginas que eu recebi em Corel Draw estão salvas em minha máquina, mas algumas passadas diretamente em imagem não tenho.
De qualquer maneira, poderia (com um tanto de paciência) pegar os textos e gravá-los em .doc para usar. Mas só se tivermos com o projeto todo esquematizado, não tá dando pra jogar tempo fora ultimamente. Rolling Eyes
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo! em Seg Ago 31, 2009 10:12 pm

Eu também tenho muita coisa aqui, nps meus arquivos... É uma questão de ver oq ue temos...

Eu acho... Rolling Eyes

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por Ricardo Andrade em Ter Set 01, 2009 2:32 pm

Você vê como sou esse imbecil. Eu achava que o simples fato dessas páginas estarem nas revistas, que estão no 4shared e sei lá onde mais, seria o bastante para que tivéssemos elas disponíveis para esse serviço.

E que lance é esse de passar pra .doc?

E o que significa que ele tenha registrado o domínio?
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo! em Ter Set 01, 2009 2:40 pm

Ricardo Andrade escreveu:E que lance é esse de passar pra .doc?

Significa que digitei num arquivo do Word. E anteontem esqueci de anexá-lo, coisa que fiz hoje.

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por jluismith em Qua Set 02, 2009 1:04 pm

Bem, eu não sei se meu ritmo de trabalho no emprego novo vai ser mantido, então é complicado me comprometer com qualquer idéia, porque como o Kio disse, todo mundo tem cada vez menos tempo pra fazer as coisas. Mas o Ricardo conseguiu vender com maestria a idéia do site, daquele jeito que convence até mesmo os mais céticos, frios e insensíveis e eu admito que fiquei bastante empolgado. Acho que uma página nossa tem um imenso potencial se bem trabalhada e feita com a mesma qualidade e inspiração que o nosso zine, ou seja, vejo nisso uma chance muito grande de não só aumentar a visibilidade do material já produzindo como também gerando conteúdo específico e reunindo o conteúdo já gerado por toda essa rede de blogs que formam a Corporação Farrazine, essa verdadeira Alchemax midiática que nós estamos criando. Sim, eu me empolguei, me desculpem...

Mas o que conta é que a idéia soa muito bem, mas depende totalmente da forma como for executada.
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Ver perfil do usuário http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Mensagem por Ricardo Andrade em Qua Set 02, 2009 10:13 pm

Pois é. E se alguém entende do que eu estou falando, por favor, diga, porque eu não faço a mínima ideia.
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por jluismith em Qui Set 03, 2009 7:06 am

Ricardo, são declarações como essa que me fazem apoiar uma futura candidatura sua pro senado. Laughing
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Ver perfil do usuário http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Mensagem por Ricardo Andrade em Sab Set 05, 2009 7:22 pm

Obrigado pelo apreço, JLuis... A diferença é que o digo sinceramente.

Sobre isso: eu quis dizer que eu estou aqui falando, falando, e nada sei do que estou falando. Alguém que saiba desse assunto pode me ler e morrer de rir com a minha ingenuidade... Se alguém conhecer alguém que conhece alguém que sabe do que eu estou falando, e que pode nos dar alguma luz sobre o assunto, por favor, não se acanhe...

Isso dito, de novo, eu sigo no modo "eu não sabia que era impossível, por isso fui fazendo", coisa que me acontece muito, nem sempre com resultados positivos.

Acho que o ponto nevrálgico da questão é: fazer um site, para nós, é fazer a revista no formato de um site. E eu adorei o elogio de Kio a nós, escribas, mas a verdade, eu penso, é que um texto meu, por exemplo, pode ser batido à máquina, escrito a mão, digitado em computador, gravado em MP3... Isso não lhe acrescentará ou tirará mérito. Seguirá sendo um texto meu, com o que isso significar de bom ou ruim.

Mas não será uma página de FARRAZINE a não ser que tenha sido diagramado, ilustrado, o diabo que for, do jeito que o povo do FARRAZINE sabe fazer.

Aí o problema: não sei como se faz um site com a diagramação e ilustração dos meus heróis. Precisaríamos que nossos caras soubessem fazer sua mágica para um site, também, ou de que outros caras pudessem reproduzir essa mágica em um site. Ou até criar mais umas, por que não? Eu imagino o Bar do Limbo, com a diagramação do Kio, e permitindo hyperlinks quando o leitor passa o mouse sobre as ilustrações, que se abririam para pequenos textos explanatórios sobre quem eram aqueles personagens...

Aí o problema: não temos esses caras, ainda. Alguém os conhece? Que empresas fazem isso, esse trabalho? Haveria a possibilidade de uma parceria com esses caras? Tendo em vista que o material é interessante, inédito, não pode ser encontrado em lugar algum que não aqui, e que tem 1500 downloads da edição com a Velta pelada? Isso não geraria hits, ou publicidade, ou o que fosse?

E se não houver a possibilidade de parceria: quanto custaria o serviço de uns caras quentes, que soubessem fazer o que a gente quer? Quem sabe não é algo de praticável? Já que estou sonhando o sonho impossível, vamos até o fim.

O lance que visualizo é a gente fazendo a revista como sempre fizemos, e ela sendo transformada em site por outras pessoas, com a nossa supervisão. Não é para aumentar (muito) o nosso trabalho. Ou o do Kio.

E é para aumentar vertiginosamente a nossa visibilidade...
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo Andrade em Sab Set 05, 2009 7:33 pm

A propósito, acabo de postar algo interessante nesse endereço:

http://apgatti.forumeiros.com/brainstorming-f4/entrevista-de-chris-anderson-para-a-folha-t186.htm#4111

Trata-se de uma entrevista com Chris Anderson, que edita a revista Wired. Vale ler, embora seja meio longo. Mas o resumo é:

O cara lançou um livro falando da florescente economia de distribuir coisas de graça. Que é o que estamos fazendo. Ele diz que essas coisas se sustentam porque quase tudo é de graça, menos certos conteúdos "premium", que são pagos por quem quer pagar. Esse pagamento sustenta o projeto inteiro.

Como se nós, tendo um site, tivéssemos uma área aberta e, a partir do ponto em que estivéssemos bem na foto, determinássemos uma taxa de dez reais, ou menos, para quem quisesse entrar na área restrita do site para ler as coisas legais que temos lá. O UOL é assim, aliás.

Ou como se nós tivéssemos o Vino escrevendo como escreve na área gratuita, e anunciássemos o livro dele, "Contos de Terrir", que seria pago, para quem quisesse ler todos os contos, especialmente aqueles que ele não´publica de graça...

Leiam e quem sabe não é uma novidade na nossa discussão?
Ricardo Andrade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo! em Qui Out 08, 2009 12:38 pm

http://farrazine.weebly.com/

Isso é um site gratuito para se montar sites. E o resultado de cinco minutos de trabalho durante o expediente. Ou seja, dá para brincar mais, se necessário.

Só uma idéia... Embarassed

Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagem por Kio em Qui Out 08, 2009 1:49 pm

Ficou legal, Rodrigo. Smile

O que me preocupa - e isso com relação ao blog também - é que temos pouco tempo pra "alimentar" de conteúdo.
O Guizaum (do Nerdrops) veio conhecer o zine e, por e-mail, disse não ter entendido muito qual era a do blog.
Expliquei que, por questão de tempo, o blog servia mais como vitrine pro zine do que qualquer outra coisa.

Meu medo é que com o site seja a mesma coisa. A ideia de postarmos conteúdo antigo da revista ou mesmo inédito, nunca foi adiante.

Ter o site só por tê-lo não é o suficiente.

Aliás, quero aproveitar e levantar uma questão: de que maneira o zine está sendo divulgado por todos?
Eu estranho que, de uma edição pra outra, alguns parceiros linkados no blog não fazem a divulgação. Eles são todos notificados?
Como já expliquei uma vez pro Ricardo, faço a divulgação pros amigos do Orkut, pra um rol de blogs e contatos que tenho no e-mail e no twitter.
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: