Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

3 participantes

Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Rafael Oliveira Seg maio 09, 2011 2:43 pm

Ae galera, esse era um pequeno projeto que criei. Ele seria parte de uma sequência de histórias curtas (no máximo 5/6 págs por capítulo) dedicadas a crítica política e social. Aqui está o primeiro e único roteiro até então, já que o projeto não foi para frente. Porém, quem se interessar e estiver afim de uma parceria tá aí o roteiro que também está disponível para os que quiserem ler pro curiosidade mesmo ^^


Os DeFuNtOs PeNsAm?

Página 01

Quadro 01
Em cena, um cemitério com várias covas e, da terra está saindo uma mão, acinzentada, de um defunto.
Texto: Confesso que estou morto. Quando me mataram? Há muitos anos, quando este lugar pertencia a piratas assassinos de índios que se julgavam filhos de “deus”...

Quadro 02
Nesta cena é possível ver a cabeça saindo, com a terra caindo da cabeça da criatura. O ser é todo acinzentado e com as mão apoiadas ao chão ele faz força para que o restante do corpo se desvencilhe totalmente da terra.
Texto: … Eles se achavam charmosos por seus bigodes enroscados e suas roupas de bobos da corte. E não se acharam só por isso. Eles se achavam por serem brancos e darwinistas (apesar de que este conceito ainda não existia na época) e eles se acham por terem me matado!

Página 02

Quadro Único
Agora, vê-se o defunto até o seu tronco e seus braços continuam apoiados no chão para que o restante do corpo saia.
Texto: Porém, estou indiferente quanto a isso. Afinal, seus sucessores, interesseiros e hipócritas me mantém morto. E vocês sabem, para um morto o que importa é a diversão porque este lugar é um tédio total. Sendo assim, eles não me dão livros, nem arte e eu não me importo. Em contrapartida tenho festas com muitas defuntas de carne fresca (ou eu deveria dizer, “carne podre”?), bebidas e comida para encher a pança.

Página 03

Quadro Único
A perna direita do defunto está fora da terra, dobrada e servindo de apoio para que a outra também saia da terra. A terra continua caindo do corpo do defunto e sua maior proporção está na perna direita que foi a última parte até então a deixar o terreno. Os braços estão afastados da terra e servem agora apenas para ajudar a manter o equilíbrio.
Texto: É claro que nem todos os defuntos tem essas regalias, até porque são poucos os defuntos que morrem e permanecem neste lugar. A maioria morre e vai para a **** que pariu! Os que vivem estão no luxo ou estão com um pé na, como eu disse, “que pariu”!

Página 04

Quadro Único
A perna esquerda saindo e o ser acinzentado se equilibrando no chão.
Texto: Vocês sabem quem sou eu? Sou o que Machado condenou, o que Marx acreditou. Sou também o que Sade santificou aos homens e até mesmo quem Jesus salvou mesmo tendo motivos para não fazê-lo. Sou os Sonhos de uma Noite de Verão contados em um pesadelo. Mais do que isso, sou cavaleiro andante, sou a ciência e a anatomia, a teoria da relatividade e a teoria do caos (inclusive o próprio caos), os conceitos de Deleuze e habito a caverna de Platão, fazendo com que ela se torne mais escura com minha presença. Sou a taxonomia de Aristóteles, sou a arte do Kitchie e os relatos de Nietzsche. Sou o coletivo de Jung, o estudo da mente de Freud e a mente doentia do Estripador...

Página 05

Quadro Úncio
A criatura acinzentada põe-se de pé por completo e carrega consigo um sorriso macabro.
Texto: Sou santo e sou porco. Eu sou você e você sou eu!
Zumbi: Muito prazer, muito prazer mesmo.



Roteiro: Rafael Camargo de Oliveira

Abraços Smile

Rafael Oliveira
Apagatti Meia-lua+X+O+O

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Rodrigo! Qua maio 11, 2011 6:59 pm

Cara, eu gostei... *-* Pena que eu não desenho - ia gostar de fazer isso...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Hiro Qua maio 11, 2011 11:38 pm

Cara, eu gostei do teu roteiro. Dependendo da arte, dá pra deixar a história ao estilo dos anos '80.
Só me veio em mente um problema, o uso de várias páginas de quadro único. Geralmente a página inteira com uma única ilustração serve para atingir um clímax. Daí, talvez, o uso corriqueiro de quadros assim diminuam um pouco o impacto.
Como é uma histrória curta, acho que poderia ficar com o uso de apenas um único quadro único. Até porque, como se trata de alguém no subsolo se erguendo para fora da terra em movimento vertical, mas cabaleante, daria para aproveitar isso e fazer algum tipo de jogo formal ao diagramar os quadros na página.
Hiro
Hiro
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.

Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Rafael Oliveira Qua maio 11, 2011 11:58 pm

Entendi Hiro. Esse roteiro foi adaptado porque ele inicialmente seria de página única, mas acabei acrescentando coisa demais e tive que dividir em várias páginas, pois o texto ficou extenso e não caberia em uma página somente. Antes de postar aqui eu dividi ele desse jeito. Mas gostei da idéia sim, não tinha pensado nisso o.O

Rafael Oliveira
Apagatti Meia-lua+X+O+O

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Hiro Qui maio 12, 2011 12:32 pm

Olhando agora, talvez eu não tenho deixado claro minha frase. Quando falei em "um único quadro único", quis dizer apenas uma páginas inteira com um só quadro - talvez a final - e o resto da história uma ou duas páginas com mais de um quadro, e não a história completa em apenas uma página.
Só para esclarecer.
Hiro
Hiro
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.

Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Rafael Oliveira Qui maio 12, 2011 1:02 pm

Sim Hiro, eu entendi, hehehe. É que realmente a história era pra ser uma única página, mas o texto foi ficando tão extenso que essa idéia foi abandonada e eu dividi em mais páginas. Como eu achei algumas passagens do texto bem extensas, dividi por páginas de quadro único, mas eu não tinha analisado sobre o ponto que você mencionou que seria o impacto que as splashpages causam e isso acabaria com essa "idéia". Sua frase já tava esclarecida mesmo, hehehe. É que realmente a idéia inicial era quadro único e na medida que fui fazendo, acabei mudando esse conceito.
Eu vou modificar o roteiro da forma que você indicou Smile

Rafael Oliveira
Apagatti Meia-lua+X+O+O

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Rodrigo! Qui maio 12, 2011 2:27 pm

É isso que eu acho leal: essa troca de informações, de opiniões, para se melhorar o produto final... Isso tava fazendo falta!
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Rafael Oliveira Qui maio 12, 2011 2:28 pm

Sim! Já tava me esquecendo do mais importante, agradecer aos dois pelas opiniões e conselhos. Vou modificar o roteiro aqui e editar o post com ele atualizado assim que estiver concluído. Smile

Rafael Oliveira
Apagatti Meia-lua+X+O+O

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Hiro Sáb maio 14, 2011 8:44 pm

É uma honra se de alguma forma eu fui útil.
E estou sempre a disposição para conversar sobre teoria de HQs, literária e outras, porque realmente é uma coisa que me diverte, e novas opiniões sempre me dão portunidade de aprender algo novo.
Hiro
Hiro
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.

Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01 Empty Re: Roteiro HQ Os Defuntos pensam #01

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos