Gibicon: evento internacional agitará Curitiba em julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gibicon: evento internacional agitará Curitiba em julho

Mensagem por Nano Falcão em Qui Jun 09, 2011 9:04 am

Vou colocar essas informações no tópico de redação, porque esse festival poderá interessar os colaboradores do Farrazine a fazerem entrevistas e etc. Se a moderação achar melhor mover o tópico, tudo bem.


De 15 a17 de julho de 2011, Curitiba entrará para o time das capitais brasileiras que abrigam eventos internacionais de quadrinhos, ao lado de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Isso porque sediará a primeira edição da Gibicon, que ocupará diversos espaços da cidade com minicursos, oficinas, palestras, debates e muitos convidados da área - confira a programação no recém-inaugurado site oficial.

A realização é da ZnorT!, da Quadrinhofilia Produções Artísticas e da Fundação Cultural de Curitiba.

O evento é chamado de "zero" porque seus organizadores o consideram um "aquecimento", uma prévia das diversas atividades da próxima edição, que comemorará o aniversário de 30 anos da Gibiteca de Curitiba, a primeira do País.

E o começo é promissor, pois reúne vários convidados nacionais e estrangeiros.

O time brasileiro é composto por: Benett (Folha de S.Paulo, Gazeta do Povo), Fábio Moon e Gabriel Bá (Dez Pãezinhos, Daytripper), Ivan Reis (Lanterna Verde - A noite mais densa, Aquaman), Joe Bennett (Liga da Justiça), Lourenço Mutarelli (O cheiro do ralo, O dobro de cinco), Pryscila Vieira (da tira Amely, publicada na Folha de S.Paulo), André Caliman (Quadrinhópole, Avenida), André Diniz (7 vidas, O quilombo Orum Aiê), Carlos Magno Hulk, Fantasma), Eddy Barrows (G.I. Joe, Novos Titãs), Fulvio Pacheco (Quadrinhópole, O crime do Teishouko Preto), Joe Prado (agente do estúdio Art & Comics e desenhista de séries como Crise infinita e O dia mais claro), Paixão (chargista da Gazeta do Povo), Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos, Bienvenido - Um passeio pelos quadrinhos argentinos), Rafael Coutinho (Cachalote, Mil - Drink), Ricardo Manhães (que já publicou 14 álbuns na França, Bélgica, Canadá e Holanda), Solda (Pasquim, Bundas) e Sidney Gusman (Universo HQ, Mauricio de Sousa Produções).

E os convidados internacionais são: os italianos Fabio Civitelli (Tex), Lucio Filippucci (Martyn Mystère, Tex), Tommaso D'Alessandro (representante de autores como Ivo Milazzo e Paolo Barbato e curador dos eventos Festival de Lucca, Romics e Italcon) e Luca Raffaelli (jornalista, pesquisador e roteirista que coordena festivais de animação e quadrinhos como Castelli animati e Romics), o francês Hervé Bourhis (O pequeno livro do rock, O pequeno livro dos Beatles), o alemão Jens Harder (Alpha, Reflexe) e o argentino Salvador Sanz (Noturno, Legion).

Para conferir os detalhes da programação e os locais onde acontecerão as atividades, visite o site oficial do evento.
avatar
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 40
Localização : Penha, Santa Catarina

Ver perfil do usuário http://nanosouza.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gibicon: evento internacional agitará Curitiba em julho

Mensagem por Rodrigo! em Qui Jun 09, 2011 9:30 am

QUEM mora em Curitiba???

_________________
=================
avatar
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 46
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

Ver perfil do usuário http://batsinal.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum