Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Justiça Ltda (roteiro)

4 participantes

Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Nano Falcão Sex Mar 13, 2009 12:37 pm

Pessoal, é meu primeiro roteiro completo pra uma HQ, por isso desculpem se ainda está meio verde.


JUSTIÇA LTDA


PAGINA 01

Penso em dividir a primeira página em três tiras, cada uma ocupando um terço da página.

A primeira é formada por um único painel, onde vemos um carro em alta velocidade cruzando uma rua de uma grande cidade. É um carro novo, importado, escolha o modelo que melhor lhe agradar. De dentro do carro podemos ouvir um grito de júbilo:

- Iça! Vamô quebrar tudo!

A segunda tira, podemos dividir em dois quadros iguais.

No primeiro, vemos um carro, este mais velho que o carro da primeira cena, usado, parado, observando o carro da primeira cena passar por sua frente, eles estão meio que estacionados numa esquina, ocultos pelas sombras de um poste quebrado. De dentro ouvimos uma voz:

- O Alvo acabou de cruzar pela Rodrigo de Freitas.

No segundo quadro, vemos o interior do carro, uma motorista oculta nas sombras, com um telefone celular, de onde podemos ouvir:

- Siga e emparelhe no semáforo da Álvaro Peixoto, conforme combinado.

Na terceira tira, novamente um único painel, agora demonstrando nosso carro usado saindo da esquina, e engatando uma perseguição.


NO FIM DA PAGINA, apresentamos os créditos. O Titulo da história é simplesmente JUSTIÇA LTDA. Roteiro de Nano Falcão. Desenhos de XXXXX.

PAGINA 02

Vamos dividir em quatro tiras.

A primeira é um painel único, uma panorâmica. Ela mostra duas pessoas entrando num prédio velho de um bairro pobre e decadente. As sombras dominam a área.

Legenda: Uma semana atrás.

Um dos homens pergunta para o outro:

- Será que estamos no lugar certo?

O outro responde: - Temos que estar.

NA SEGUNDA TIRA, dividimos em dois quadros:

O primeiro quadro mostra os dois subindo uma escada. São dois senhores de idade, um deles acima do peso. Esse pergunta:

- Como eles sabem que não é uma armadilha?

O segundo quadro é um close no rosto do mais velho, arfando por subir a escada:

- Eles saberiam, pode acreditar. Se chegamos até aqui, é porque já nos checaram.

NA TERCEIRA TIRA, mas uma vez dividimos em dois quadros.

O primeiro agora é um close no rosto do mais gordo:

- Como você ficou sabendo deles? Parece lenda urbana...

No segundo quadro, o velho se apóia no corrimão da escada:

- Meu advogado tem alguns contatos... Ele me deu um numero de telefone depois do julgamento...

A quarta tira é um painel único, mostrando que nossos dois senhores chegaram no andar do prédio decadente, onde vemos uma única porta em todo corredor.

- Bom, - diz o gordo – agora vamos saber se o negócio é mesmo pra valer! – Fala olhando para a porta com o numero 66.



PAGINA 03

Novamente quatro tiras.

A PRIMEIRA TIRA vamos dividir em dois quadros.

No primeiro quadro, o velhinho abre a porta, perguntando:

- Tem alguém aí?

No segundo quadro, vemos um cara oculto, sentado nas sombras, que responde:

- O que procura?

Na SEGUNDA TIRA, novamente dois quadros:

No primeiro quadrinho, o mais gordo passa a frente do mais velho, dizendo:

- Procuramos justiça, sr...?

No segundo quadrinho, o sujeito nas sombras, terno negro amarrotado e fumando um cigarro:

- A verdadeira justiça é anônima e tem um preço, Sr. Lopez.

TERCEIRA TIRA, novamente dois quadros:

No primeiro quadrinho, close no rosto do velho gordo, meio espantado:

- Você sabe meu nome?

Segundo quadrinho, o homem misterioso segura o cigarro, de forma petulante:

- Sabemos todo caso, senhores Lopez e Azevedo. Sim, eu sei porque vocês estão por aqui.

QUARTA TIRA, novamente dois quadros.

No primeiro quadrinho, os dois velhos, um do lado do outro, o mais velho diz:

- Queremos que o filho da puta morra, senhor. Da mesma forma como matou nossos filhos.

No segundo quadrinho, vemos o rosto misterioso finalmente revelado: Trata-se de um homem magro, rosto meio sofrido, na faixa dos quarenta e cinqüenta anos, cabelos pretos, mas com uma listra grisalha. Ele sorri ironicamente, os olhos podem parecer meio perversos:

- Fazemos justiça ou seu dinheiro de volta, senhores.



PAGINA 04

Vamos dividir em quatro tiras, todas de tamanhos iguais.

Na primeira tira, outro painel único, vemos o mesmo cara da ultima pagina com um daqueles aparelhos de adaptação de celular fixos, presos no rosto: fone e microfone. O senhor está usando terno e gravata, mas nada muito elegante, pense em roupas pretas amarrotadas. Podemos ver atrás dele duas pessoas manipulando computadores numa sala mal-iluminada. Ele diz para sua equipe:

- Coloquem 2 A na linha.

Na segunda tira dividimos em dois quadros.

No primeiro quadro, close numa das pessoas no computador, é uma garota de óculos, que também tem fone e microfone de celular preso ao rosto. Ela responde: - 2 A na linha.

No segundo quadro o close é no diretor da operação, o tal senhor de cabelo meio grisalho. Ele leva a mão ao aparelho no rosto e diz:

- Onde vocês estão 2 A? Primeira A está se dirigindo com o alvo para o semáforo.

Terceira tira, vemos apenas um vidro de um grande veiculo não identificado, através do vidro um homem (imagino um sujeito grande, do tipo militar, mas careca) com o celular:

- Estamos de prontidão, QG. Limpeza da área está confirmada?

Quarta tira dividimos novamente em dois quadros.

Na primeira, nosso “chefe” apenas responde: - A polícia já foi afastada do setor, 2 A. Fique tranqüilo.

No segundo quadro, ele se volta para as duas pessoas no computador, destaque para um nerd gordo sentado ao lado da garota:

- Gustavo, quero que você comece a coordenar o sinal do semáforo em seis minutos.

Gustavo: ok chefe.


PAGINA 05

Vamos dividir em quatro tiras novamente.

A primeira tira vamos dividir em dois quadros.

No primeiro quadro, vemos sob a perspectiva dos ocupantes do carro perseguidor que o carro importado está diminuindo a velocidade ao chegar ao semáforo.

No segundo quadro, agora sob a perspectiva de quem está dentro do carro importado, o carro usado encosta do lado dele. Ouve-se uma buzinada.

Na segunda tira, dividimos mais uma vez em dois quadros.

No primeiro quadro, a motorista do carro usado, uma garota, pode ser loira de óculos e tal, não muito garota, faça ela com uns trinta anos, coloca a cara pra fora do carro do vidro e diz:

- E aí gato? Bela máquina você tem, hein?

No segundo quadro, temos um close do ocupante do carro importado, se trata de um jovem de uns 18 anos, do tipo playboy use sua imaginação. Ele olha em direção a motorista do outro veiculo:

- Mina, você não viu nada. Faz de 0 a 100 em 30 segundos...

Terceira tira, mais dois quadros.

No primeiro quadro, a mulher dá um largo sorriso e pergunta:

- O carro pode ser tudo isso... Mas o motorista é homem pra essa parada?

No segundo quadro, o playboy encara o que está a frente do vidro, e responde:

- Tá a fim de me provar guria? O que eu ganho em troca?

Ultima tira, novamente dois quadros.

No primeiro quadro:

- Use sua imaginação... – A mulher se volta também para encarar a frente. Escutamos um barulho de motor.

No segundo quatro vemos o semáforo, em foco, mudando de vermelho para verde.


PAGINA SEIS

Divida a pagina em três tiras.

Na primeira tira, painel único, o carro importado arranca com tudo, e o carro usado fica parado. Se pudermos olhar a mulher no volante do carro usado, ela está sorrindo.

Na segunda tira, vemos uma daquelas picapes altas batendo com tudo no carro importado, no lado do motorista.

Na segunda tira, dividimos em dois quadros.

No primeiro quadro, os dois carros rodopiam, a picape com sua frente amassada; o carro importado parcialmente destruído.

Na segunda tira, vemos a moça saltando do carro usado. Ela está com uma arma em punho.


PÁGINA SETE

Três tiras.

A primeira, com dois quadros.

A moça corre até a picape dizendo:

- Jorge, você está bem?

No segundo quadro, vemos que Jorge era o cara daquele carro misterioso na seqüência da pagina 02, o tipo calvo, grandão:

- Fica relax, Sonia, só to meio grogue, só isso.

Na segunda tira, novamente dois quadrinhos:

No primeiro, Vemos Sonia do lado de fora da Picape, mas mesmo assim dá pra ver também Jorge, que diz:

- E o Alvo? A missão ta confirmada?

No segundo quadro, Sonia se aproxima do veiculo destruído, com um ar de resolução:

- É o que veremos.

Terceira e ultima tira, dois quadrinhos.

No primeiro vemos o playboy, todo arrebentado.

No segundo, Sonia, chega a pulsação no pescoço do cadáver dentro do carro. Ela diz:

- Execução confirmada. O cara já era.


PAGINA OITO

Também vamos dividir em quatro tiras. A primeira com dois quadrinhos.

Jorge se ajeita no assento do seu veículo e já podemos ouvir um ronco de motor:

- Ótimo. O chefe vai gostar de saber que ele morreu com a trombada.

Segundo quadrinho, Sonia volta pro seu carro velho e usado:

- Não sei qual a diferença. A grana vai ser a mesma, não importa como ele morre.

Segunda tira, um longview novamente do interior da picape onde Jorge está:

- Nosso negócio é justiça, não assassinato guria. O cara matou as pessoas num racha, então é justo que morra da mesma forma.

Terceira tira, outro painel completo. Pelo vidro do carro de Sonia, vemos que o carro já está em movimento, deixando o local. Ela está falando no celular enquanto dirige:

- QG, pode avisar os clientes que a missão foi executada, com sucesso. O individuo morreu num “acidente” de transito, quando disputava um racha.

Ultima Tira, painel único. Voltamos a nosso misterioso escritório, com o chefe da operação ladeado por seus dois asseclas no computador.

- Muito bem, A1. A justiça foi feita. Segunda feira, depositaremos seu cheque.

FIM.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por InVinoVeritas Sex Mar 13, 2009 2:58 pm

Ei.

Gente! Gente! Nano está de volta!!!!
ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!

(Ei, espera um pouco, esquecemos de xingar o cara por ficar tanto tempo longe... )
@#$%@#%^@%@#%$%@#@#...
(Pronto, acho que isso dá...)

Bom ver você por aqui, Nano. Estava com saudades.
Very Happy
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Nano Falcão Sex Mar 13, 2009 4:46 pm

Valeu pelas boas vindas, Vino. Só não vou me desculpar pela ausencia, porque estava salvando o mundo. Não posso dar maiores detalhes sem entregar a minha identidade secreta. Laughing
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Rodrigo! Dom Mar 15, 2009 8:54 am

Nano, achei muuuuuuito legal.. Só questiono o nome: tem uma HQ chamada "Justiça Ltda"... Embarassed Pelo menos eu tinha, uma minisérie em 2 números que não tem rigorosamente nada haver com o que vc fez...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Nano Falcão Dom Mar 15, 2009 9:36 am

Rodrigo! escreveu:Nano, achei muuuuuuito legal.. Só questiono o nome: tem uma HQ chamada "Justiça Ltda"... Embarassed Pelo menos eu tinha, uma minisérie em 2 números que não tem rigorosamente nada haver com o que vc fez...


Sim, eu até li a mini-série...

Mas uma vez que não é uma série nos EUA e nunca terá continuação, e não tem nada a ver com a proposta desta série minha, a questão do nome "Justiça Ltda", se refere a uma empresa que "faz justiça". Algo comercial, eu poderia colocar Justiça S/A, mas eu queria o "Limitada" porque dá o sentido dúbio se esse tipo de justiça não é limitada mesmo, entende?

Mesmo se alguem lá nos states ressuscitasse esse gibi dos anos 80 (já fazem 30 anos), que se chama Justice Inc, pelo nome em ingles ser diferente, não chega a ser violação de copyright, na minha opinião.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Agente Dias Dom maio 17, 2009 11:35 pm

Olá, Nano!
Boa idéia a história... o esquema seu de montar roteiro é bem diferente do meu, mas dá pro desenhista se localizar. Ficou bom!

Quando vai ser desenhado?
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Agente Dias Qua maio 20, 2009 1:12 am

Nano Falcão,
Observei uma coisa no seu roteiro que esqueci de falar.

Na sua Splash page (a página que contém a apresentação de créditos), ela tem que ser de apenas um quadro inteiro.

Era isso... Fui!
Abraço
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Nano Falcão Sex maio 29, 2009 7:42 pm

Agente Dias escreveu:Olá, Nano!
Boa idéia a história... o esquema seu de montar roteiro é bem diferente do meu, mas dá pro desenhista se localizar. Ficou bom!

Quando vai ser desenhado?


Quando eu arrumar alguém que desenhe. Laughing

E obrigado pela dica, Sérgio. Eu ainda tô aprendendo. Wink
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Ltda (roteiro) Empty Re: Justiça Ltda (roteiro)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos