Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Universo Marvel BR??

+5
Izaque
Agente Dias
InVinoVeritas
Nano Falcão
Ricardo Andrade
9 participantes

Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Universo Marvel BR??

Mensagem por Ricardo Andrade Dom Set 06, 2009 11:34 pm

Para tudo! Eu sei que a gente nem chegou a discutir essa possibilidade mas, se rolar, o Demolidor é meu. Vou chamar de Cão! (No sentido de "diabo"...)
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Nano Falcão Seg Set 07, 2009 9:04 am

Pegaria o Homem-Aranha porque já pensei várias vezes num "HomemAranha brasil" naquela época em que lançaram o "Homem-Aranha: India". Num fórum que eu participava até me "encomendaram" uma sinopse do que seria o título, então já pensei sobre o assunto. Laughing

Pra começar, traria de volta o Pedro Prado, numa homenagem aos desenhos animados dos anos 60, assim como o J. Jonas Jaime. Laughing E a Tia Maria também.

Pedro Prado é perfeito para o Brasil: menino pobre, sendo discriminado na escola tanto por ser nerd, por também ser um pé-rapado. Nossa mulherada interesseira de fato não vê por que ficar com ele. Por isso é lógico quando ele ganha poderes que tente virar atração televisiva e artista de circo. Pra não passar vergonha, resolveu esconder a cara, até porque como menor ele poderia ser barrado pra receber a grana. Tem que se fingir de adulto.

A merda dá errado quando num assalto, ele deixa o ladrão escapar, era só passar o pé. O PM lhe dá um sermão, mas ele nem aí. O resultado é clássico: Tio Bento é morto justamente pelo mesmo criminoso.

Pedro Prado agora vai ser um herói. Enquanto isso nas escolas, cresce o consumo de drogas, principalemnte de um novo tipo de LSD chamado de "Duende Verde", pela cor verde e as carinhas de duende desenhadas nas pastilhas. POr trás dessa criação está o farmaceutico e bioquimico Normélio Oswaldo, dono de uma vasta rede de farmacias e laboratórios, que teve uma idéia escusa para "sair da crise". Normélio por sinal é pai de Ari Oswaldo, o melhor amigo de Pedro, e namorado de Maria Joana. Fica a dúvida se Ari está com a moça devido a fixação dele por "bagulho da hora". Laughing

Ah, as histórias se passariam em São Paulo, obviamente. O Rio de Janeiro é muito aberto e claro pro meu gosto. E nosso Aranha precisa de prédios pra se balançar.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Set 07, 2009 5:40 pm

Nano, você é demais. Apoio a manutenção dos nomes antigos. São Paulo é Nova York? Então, o Cão tem que morar lá, também...

Mas o Duende Verde vai ser só o nome de uma droga? Sad Mad pale
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Nano Falcão Ter Set 08, 2009 6:44 pm

Ricardo Andrade escreveu:Nano, você é demais. Apoio a manutenção dos nomes antigos. São Paulo é Nova York? Então, o Cão tem que morar lá, também...

Mas o Duende Verde vai ser só o nome de uma droga? Sad Mad pale


Cara, uma boa pergunta essa aí. Eu gosto muito do Duende desde do tempo em que ele era morto (quando eu comecei a ler gibi, Norman era falecido, ele ficou morto uns 25 anos, tem gente que esquece disso Laughing ). Mas é que Duende Verde me parece nome de LSD, eu tive essa idéia quando fiz uma matéria sobre o tráfico de drogas na universidade, eu vi os LSDs com figuras desenhadas neles, e pensei num LSD de cor verde, com o desenho de um duende em linhas roxas imediatamente... Parece o nome que a garotada daria a uma droga.

Acho que dá pra trabalhar na evolução do Normélio Oswaldo que se ve obrigado a adotar uma fantasia colorida quando o aranha começa a se meter nos seus negócios: ele contrata uns capangas que vão falhando em matar o Aranha, todos eles falha, então ele mesmo resolve acabar com o assunto, mas adota a fantasia pra ocultar a identidade e não ser reconhecido.

E sobre preferir Sampa ao Rio de Janeiro, a despeito da violencia no Rio, São Paulo é tão perigosa quanto (vide PCC). E por ter mais predios, ser mais urbana, ter menos verde, mais "amontoada", eu acho ela mais adequada pra heróis que pulam sobre os telhados. O "Cão" com certeza se sentiria em casa lá.

Mas só "Cão"? Que tal um nome composto, como em Dare Devil?
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por InVinoVeritas Ter Set 08, 2009 8:11 pm

Cão Chupando Caroço. Tem um "CCC" no peito. Popular durante a ditadura militar, nem ele sabia por quê. Mas grupos de Hippies odiavam ele.

Bão... seja quem for que vai fazer o Duende Verde TEM que escrever uma cena em que ele aparece pra Xuxa.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Agente Dias Ter Set 08, 2009 9:24 pm

Será que alguém vai se meter a besta de escolher o Justiceiro na minha frente? Evil or Very Mad
É ... eu já imaginava isso. Cool

Já terá um Matt Murdock? Hehehehe! Porrada já tem garantida. Razz

---

Bem... agora me expliquem uma coisa... que história é essa?
hehe
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Izaque Sáb Set 19, 2009 5:09 pm

Na marvel te alguem que presta fora de NY, alem do x-mem que se fosse no Brasil eles seriam de Brasilia talvez.
Izaque
Izaque
Nano Apagatti

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2009
Idade : 42
Localização : Teresopolis/Niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Nano Falcão Seg Set 21, 2009 4:32 pm

É que Nova York é referencia cultura e economica nos EUA.

Já no Brasil, é diferente, sendo o Rio "capital cultural" e Sampa "capital economica".

Claro que a Marvel está quase toda em Nova York porque como disse Tio Stan é a cidade onde ele morava, e que ele conhecia bem. É lá que fica a sede da Marvel.

Se fosse no Brasil, onde ficam as maiores editoras? Em São Paulo. Se Stan Lee tivesse nascido no Brasil, e o Brasil fosse o berço dos quadrinhos num universo paralelo, a Marvel provavelmente ficaria em São Paulo, e não no Rio. Laughing

Por outro lado, não acho tão necessaria essa unificação de cidade num universo marvel tupiniquim. Os X-Men não foram agora pra São Francisco? eu acho que os x-men tem mais cara de rio de janeiro mesmo...

E do rio até são paulo é menos de uma hora de vôo, moleza pros nossos heróis se encontrarem. Laughing
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por jluismith Ter Set 22, 2009 10:44 am

Pelo fato do Quarteto Fantástico ser uma família eu sempre pensei neles com uma dinâmica mais mineira, uma coisa dos dois filhos de família tradicional (Suzana e João), mais o amigo nerd (Ricardo) e o amigo militar (Benjamim). Mas foi só uma idéia.

O Hulk seria um paulista do interior, os Novos Guerreiros seriam uns playboys cariocas e que atire a primeira pedra quem não imaginou num herói patriótico que surgiu durante a segunda guerra em um experimento militar feito em conjunto com os americanos, ficou perdido na floresta amazônica nas últimas décadas e volta nos dias de hoje para defender a verdade, a justiça e o jeito brasileiro de viver. Eu penso em boas hitórias sobre defesa das nossas fronteiras, recursos e coisas do tipo.
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Nano Falcão Ter Set 22, 2009 1:51 pm

No caso do Quarteto, originalmente eles não moravam em Nova York, mas numa cidade chamada CENTRAL CITY. Sim, exatamente com o Spirit e o Flash, Central City. A referencia é ao meio oeste americano, algo como Chicago. Illinois é a nossa Minas Gerais. Mas o caso é que como uma grande equipe, chefiada por um cientista atras de verbas para fazer suas pesquisas, eles necessariamente tiveram que se mudar para Nova York.

Belo Horizonte não é lá conhecida por grandes laboratórios. Nem tem aquele efervescencia, ou estaria na lista de um supervilão? Sei lá, o Dr. Destino tupiniquim iria preferir explodir São Paulo ou Belo Horizonte? A cidade natal do Reed Richards é Central City (falto pouco mencionado). A cidade natal de "Ricardo" pode ser muito bem Belo Horizonte ou algo no interior de Minas. Mas acho que faria mais sentido eles viverem num grande centro urbano como São Paulo. Minha opinião, hein. Wink

Já o Hulk, provavelmente a base "gama" ficaria em algum estado onde os militares fazem testes. O Maranhão por exemplo (uma sugestão). De onde Bruno Bandeira nasceu, ou cresceu, acho que não tem muita importância. Ele precisou frequentar alguma faculdade de renome, numa cidade grande, isso é certo. Ademais, as aventuras do Hulk em geral são dele fugindo pelo país, não? Quase um Road Movie. E isso é que o legal, dá pra fazer ele em várias cidades brasileiras...

Sobre os Novos Guerreiros, ei, boa idéia. O nome realmente lembra uma dessas gangues do funk. Laughing
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por jluismith Ter Set 22, 2009 2:33 pm

Realmente faz sentido, Nano. É aquela coisa, como mineiro é complicado aceitar que BH não é a Nova York brasileira... Laughing

Os Novos Guerreiros tem potencial...Eu acho que dá pra trabalhar alguns clichês de super-heróis e outros clichês dos jovens cariocas nos personagens...
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Rodrigo! Ter Set 22, 2009 2:53 pm

Eu perguntei em outro tópico: Por quê fazer universos separados? Por que não juntar essa galera toda num universo só - afinal, a priori, apesar de baseados em heróis já existentes, eles podem ter vida própria...

Ou tou falando besteira...?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por jluismith Ter Set 22, 2009 3:31 pm

Uma terra paralela amálgama? Teremos as Crises Secretas? Shocked
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Rodrigo! Ter Set 22, 2009 3:37 pm

¬¬

Menos, J... Menos... Só não vejo necessidade de projetos separados...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por jluismith Ter Set 22, 2009 5:23 pm

Ah, Rodrigo, o que seria de mim sem meu entusiasmo juvenil? Laughing
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Nano Falcão Qua Set 23, 2009 8:22 am

Olha, tivemos uma experiência parecida no site de fanfictions da Quadrim...

Tudo no mesmo universo... Marvel, DC, tudo junto...

E na boa, embora continue assim até hoje, ao meu ver ficou complicado porque era uma superpopulação de super-seres... Quando Magneto ataca uma base de misseis, já fica dificil explicar porque os Vingadores, os Novos Guerreiros, o Quarteto Fantástico, Os Defensores e os Thunderbolts não se meterem, e a parada sobrou pros X-Men...

Agora imaginem ainda ter que explicar porque a Liga da Justiça, os Renegados, Os Novos Titãs, a Sociedade da Justiça, e as outras trocentas equipes do Universo DC não se meteram também.

A manutenção de tantos personagens vivendo literalmente no mesmo espaço (na Quadrim todos americanos, nosso projeto todos brasileiros) também é outro problema. Eu tive uma idéia, por exemplo, que foi recusada pelo resto do pessoal porque se aplicava só ao passado da Marvel, não faria sentido num universo integrado Marvel e DC que tinham um passado em comum, e não tinha como se aplicar, porque a idéia do plot estava cogitada do Quarteto Fantástico ter dado inicio a era heróica, e não o Superman.

Em suma, são apenas considerações...
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por InVinoVeritas Qua Set 23, 2009 9:15 am

Ei Nano... mudando de saco pra mala (ou seja: nada a ver. Laughing ), cê tem acompanhado o Aranha? Tava lendo umas edições e vão trazer a Mary Jane de novo, aparentemente. Digo, com o Peter. Na verdade, a Mary Jane nunca saiu do universo do Aranha.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Nano Falcão Qua Set 23, 2009 12:06 pm

Não li ainda essas edições, mas era inevitável. Mary Jane estará nos filmes Homem Aranha 4 e 5, e a prioridade da Marvel são os filmes, de forma que os gibis devem ser o reflexo deles, e não o contrário infelizmente. Razão esta que me desencanto cada vez mais com os gibis de super-heróis, não consigo levar muito a sério uma mídia com tantas amarras criativas impostas por estratégias de marketing relacionados a outros produtos (no caso, os filmes).
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Rodrigo! Sáb Set 26, 2009 9:43 am

Hmmm... Concordo, então... Realmente é muito herói para pouco planeta; mantenhamos dividido Wink
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Rodrigo! Seg Set 28, 2009 7:29 pm

Bem, se ninguém se manifestar contra, eu estou começando a pensar nos X-Men... Embarassed
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Izaque Qua Out 14, 2009 10:34 pm

Rodrigo! escreveu:Hmmm... Concordo, então... Realmente é muito herói para pouco planeta; mantenhamos dividido Wink
Não vejo problema em juntar os Universos afinal acredito que não vamos utilizar todos os personagens. Podemos escolher os que forem mais legais não importando a origem.
Izaque
Izaque
Nano Apagatti

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2009
Idade : 42
Localização : Teresopolis/Niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Marcelo Soares Sáb Out 31, 2009 12:10 pm

O Justiceiro seria o que? Um ex-militar que foi traido pelos colegas na época da ditadura e teve sua familia toda morta?
Marcelo Soares
Marcelo Soares
Nano Apagatti

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/03/2009
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

http://www.dizforme.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Hiro Sáb Nov 28, 2009 3:54 pm

Imaginei agora a Terra Selvagem no Acre, os Inumanos se instalando em Fernando de Noronha, e Namor, O Ribeirinho, soberano das criaturas místicas do Rio Amazonas.
Hiro
Hiro
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.

Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Nano Falcão Ter Dez 15, 2009 8:07 am

Marcelo Soares escreveu:O Justiceiro seria o que? Um ex-militar que foi traido pelos colegas na época da ditadura e teve sua familia toda morta?


O problema é a motivação... se a familia do justiceiro fosse morta pelos colegas militares, acho que ele caçaria milicos e não traficantes e bandidos "comuns". Tem uma what if interessante da marvel, escrito pelo garth ennis, em que a familia do justiceiro é morta num confronto de super-heróis, então ele passa a se dedicar a matar superseres, tanto heróis quanto vilões.

Quem mata a familia do justiceiro é fundamental pra ver onde ele orienta sua ira, na minha opinião...
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Marvel BR?? Empty Re: Universo Marvel BR??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos