Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Universo DC Brasil

+2
Nano Falcão
Ricardo Andrade
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por jluismith Ter Set 01, 2009 1:40 pm

A minha história do Besouro já estava bem delineada, era uma história de origem também, tentando usar a imagem do Ted Kord (Teodoro Cordeiro) como aquilo que eu sempre vi, que é um Bruce Wayne sem traumas, criado feliz pelos pais pra ser um nerd preguiçoso. O que leva esse cara a enfrentar o perigo, a tomar uma atitude heróica? Eu quero falar de heroísmo sem motivações heróicas, vamos dizer assim.

Quanto ao crossover eu não queria um encontro imediato de heróis, mas sim essa coisa que existe no universo cinematográfico da Marvel de deixar claro que estamos no mesmo universo. Eu posso citar o Morcego como um dos fatores que levaram o Teodoro a se tornar o Besouro, por exemplo. E um elemento que eu queria colocar era o da Batmoça, Bárbara. Não sei se eu já tinha te falado, mas como meu personagem é um nerd hardcore eu imaginei que ele poderia ter um relacionamento pela internet e seria com ela. Mas se o seu Robin for ser muito novo e a sua Batmoça também, eu teria que repensar isso (ou não. Acho que combinaria com o personagem ser enganado por uma garota de 14 anos hiper-esperta)
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Ter Set 01, 2009 1:47 pm

Nano Falcão escreveu:Falando do Robin, eu acho que ficaria bacana se ele tivesse o nome de um passarinho brasileiro...

O meu Robin é Ricardo Graça, filho dos Graça Voadores, donos do Circo Graça. Ele tem o apelido de Sabiá, e vai levar esse apelido familiar para sua vida de combatente ao crime...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Ter Set 01, 2009 1:52 pm

Penso num Sabiá adolescente, sim, JLuis, mas nem tinha chegado na Batgirl, ainda. Que nome ela teria?

Ia gostar de uma Batgirl adolescente, mas será que ia fazer sentido ela ter uma relação virtual com um adulto? Rs...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por jluismith Ter Set 01, 2009 2:00 pm

Pô, Ricardo, eu tenho esse problema de não conseguir notar quando uma piada foge do controle e entra no campo do “vamos processar esse cara”. Laughing

(Realmente eu não acho que vá se muito legal pra boa parte das pessoas, por mais que eu vá tratar o tema com humor e não com algum tipo de conotação sexual. Bah, pensarei em outra coisa. Very Happy )
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Nano Falcão Ter Set 01, 2009 3:09 pm

Ricardo Andrade escreveu:
Nano Falcão escreveu:Falando do Robin, eu acho que ficaria bacana se ele tivesse o nome de um passarinho brasileiro...

O meu Robin é Ricardo Graça, filho dos Graça Voadores, donos do Circo Graça. Ele tem o apelido de Sabiá, e vai levar esse apelido familiar para sua vida de combatente ao crime...


Muito bem bolado. Smile

E quando ele virar o Asa Noturna, que tal Assum Preto? Laughing
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por jluismith Ter Set 01, 2009 3:38 pm

Nano Falcão escreveu:
Ricardo Andrade escreveu:
Nano Falcão escreveu:Falando do Robin, eu acho que ficaria bacana se ele tivesse o nome de um passarinho brasileiro...

O meu Robin é Ricardo Graça, filho dos Graça Voadores, donos do Circo Graça. Ele tem o apelido de Sabiá, e vai levar esse apelido familiar para sua vida de combatente ao crime...


Muito bem bolado. Smile

E quando ele virar o Asa Noturna, que tal Assum Preto? Laughing

Eu adoro essas sacadas. Conseguem manter a idéia original e tentar transpor pro que seria um cenário brasileiro. Muito bom.
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Set 02, 2009 9:22 pm

jluismith escreveu:Pô, Ricardo, eu tenho esse problema de não conseguir notar quando uma piada foge do controle e entra no campo do “vamos processar esse cara”. Laughing

(Realmente eu não acho que vá se muito legal pra boa parte das pessoas, por mais que eu vá tratar o tema com humor e não com algum tipo de conotação sexual. Bah, pensarei em outra coisa. Very Happy )

Rs... acho que não é impossível. Basta que a relação deles fique claramente em um nível pré-sexual; não porque ele não queira, mas porque ela deixou claro, "mulher adulta e vivida que é", que é cedo. E ele, admirando-a, respeita essa decisão.

Vai ser engraçado quando ele descobrir quem ela é.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Set 02, 2009 9:48 pm

"Assum Preto"? rs...

Não sei, preciso sentir como isso sai. Por enquanto, me soa cômico...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por jluismith Qui Set 03, 2009 7:17 am

Ricardo Andrade escreveu:
jluismith escreveu:Pô, Ricardo, eu tenho esse problema de não conseguir notar quando uma piada foge do controle e entra no campo do “vamos processar esse cara”. Laughing

(Realmente eu não acho que vá se muito legal pra boa parte das pessoas, por mais que eu vá tratar o tema com humor e não com algum tipo de conotação sexual. Bah, pensarei em outra coisa. Very Happy )

Rs... acho que não é impossível. Basta que a relação deles fique claramente em um nível pré-sexual; não porque ele não queira, mas porque ela deixou claro, "mulher adulta e vivida que é", que é cedo. E ele, admirando-a, respeita essa decisão.

Vai ser engraçado quando ele descobrir quem ela é.

Era exatamente em algo assim que eu estava pensando! Ela iria começar como uma grande amiga, ele iria ficar totalmente empolgado mas ela iria deixar bem claro que não quer nenhum tipo de envolvimento num nivel romântico (muito menos sexual) porque acha imaturo se envolver com alguém pela internet. Isso dá uma graça muito mais pra descoberta de quem ela é, bem depois. Very Happy
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Dom Set 06, 2009 11:39 pm

Isso é ótimo. Sem falar que os anos passam, e nada impede que ela se torne mulher adulta e acabe ficando com o cara...

Sobre o futuro nome do Sabiá, quando ele deixar de ser Robin para virar Asa Noturna, eu estava pensando... Assum preto não me soa legal. Ave preta por ave preta, eu pensei em Urubu, rs, se o Vino me deixar... Se bem que, falando sério, Urubu sempre me soou cômico demais para ser usado por um heroi a sério, eu disse isso ao Vino... Andei procurando uma ave noturna brasileira. O Google mostra um monte de corujas, e Coruja não é um nome ruim... E tem um tal de Urutau, que é uma ave noturna e predadora. Além disso, é horroroso. Rs

Mas tem chão pela frente antes do menino crescer...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por jluismith Seg Set 07, 2009 12:13 am

Ah, fora que é apenas uma idéia e idéias tem o lado bom de que podemos sempre repensá-las.

(Urutau parece um nome que impõe mais terror...mas pouca gente conhece um Urutau...Eu mesmo ó fui conhecer agora...E Assum Preto me fez pensar num vigilante mascarado do nordeste...Coruja é um bom nome, por sinal. Uma dúvida: Nightwing, no original, é o nome de um tipo de pássaro?)
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Set 07, 2009 12:28 am

Ao que parece, "Nightwing" é apenas "Asa Noturna" mesmo. E o nome foi usado pela primeira vez, se não me engano, por Superman em suas incursões com na cidade engarrafada de Kandor, corrija-me se eu estiver errado, Nano...

Pois é, se eu fosse fazer um vigilante mascarado do nordeste - e nada impede que a gente acabe seguindo por aí - Assum Preto seria um nome legal. É o Assum Preto que eles furam os olhos para poder cantar melhor?

Mas, enfim, esse Sabiá, depois que crescesse, não seria um vigilante mascarado do nordeste... Tipo, não vejo por que tornar Sabiá em nordestino, entende?

Pois é, eu mesmo acho que nunca tinha ouvido falar em urutau. De qualquer modo, ainda falta tempo... Coruja pode ser a melhor opção, embora não tenha nenhuma cor local. Aqui no Brasil temos um monte de corujas, mas elas não parecem aves nacionais...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por jluismith Seg Set 07, 2009 10:07 am

Ah, verdade, tanto que agora aquele filho do Zod assumiu o nome de Asa Noturna por causa dessa lenda kriptoniana...
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Nano Falcão Seg Set 07, 2009 10:40 am

Na verdade, deixo o nome Assum Preto reservado pra um personagem futuro próprio... Sei lá, o nome é tão brasileiro que eu achei legal...

E Ricardo, Coruja há tantos personagens nos EUA com esse nome... Pô, procura outro passarinho. Laughing
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Rodrigo! Seg Set 07, 2009 8:44 pm

Ricardo Andrade escreveu:

Pois é, se eu fosse fazer um vigilante mascarado do nordeste - e nada impede que a gente acabe seguindo por aí - Assum Preto seria um nome legal. É o Assum Preto que eles furam os olhos para poder cantar melhor?

"Tudo em vorta é só beleza
Sol de Abril e a mata em frô
Mas Assum Preto, cego dos óio
Num vendo a luz, ai, canta de dor (bis)
Tarvez por ignorança
Ou mardade das pió
Furaro os óio do Assum Preto
Pra ele assim, ai, cantá de mió (bis)
Assum Preto veve sorto
Mas num pode avuá
Mil vez a sina de uma gaiola
Desde que o céu, ai, pudesse oiá (bis)
Assum Preto, o meu cantar
É tão triste como o teu
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus."

Luiz Gonzaga. Responde sua pergunta? Wink
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Set 07, 2009 8:46 pm

Pode ficar com Assum Preto, Nano... Vou adorar ler o que você fará com ele.

Quanto a Coruja, eu também não simpatizei direito com ele, acho que por isso mesmo... Porque não é um nome tão incomum, e porque a coruja dificilmente pode ser considerada uma ave tipicamente brasileira. Tanto quanto o pato! Rs... Agora, Urutau é tão pouco conhecido que demandaria que a ave fizesse algum sentido ao personagem, ou que, por qualquer motivo, fosse conhecida do público-alvo dele e, por tabelinha, dos leitores...

Enfim, o pobre Sabiá ainda demora um pouco para aparecer, e eu não tenho pressa de vê-lo ser substituído pelo segundo, e depois pelo terceiro Sabiá...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Set 07, 2009 8:48 pm

Rodrigo! escreveu:
Ricardo Andrade escreveu:

Pois é, se eu fosse fazer um vigilante mascarado do nordeste - e nada impede que a gente acabe seguindo por aí - Assum Preto seria um nome legal. É o Assum Preto que eles furam os olhos para poder cantar melhor?

"Tudo em vorta é só beleza
Sol de Abril e a mata em frô
Mas Assum Preto, cego dos óio
Num vendo a luz, ai, canta de dor (bis)
Tarvez por ignorança
Ou mardade das pió
Furaro os óio do Assum Preto
Pra ele assim, ai, cantá de mió (bis)
Assum Preto veve sorto
Mas num pode avuá
Mil vez a sina de uma gaiola
Desde que o céu, ai, pudesse oiá (bis)
Assum Preto, o meu cantar
É tão triste como o teu
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus."

Luiz Gonzaga. Responde sua pergunta? Wink

Definitivamente. Era o que eu pensava. A letra da música praticamente descreve e define um herói cego... Nano, se não fizer, eu faço! Rs
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Nano Falcão Ter Set 08, 2009 7:01 pm

Pior que to pensando num enredo pra uma HQ não de superherói, mas se passando na época da abolição, um negão que se envolve com uma branca (ou melhor, a branca que dá em cima dele), daí o marido da mulher os pega, e fura os olhos do escravo. Vem a abolição, e ele é livre, mas cego... E canta pra ganhar a vida, mas deseja se vingar do antigo senhor. O pessoal ao vê-lo cantar chama de Assum Preto. Algo assim, bem brasileiro...
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Universo DC Brasil - Página 2 Empty Re: Universo DC Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos