Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

+3
snuckbinks
Nano Falcão
Ricardo Andrade
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Ricardo Andrade Seg maio 11, 2009 5:25 pm

A gente já meio que andou falando sobre esse assunto em vários tópicos. Achei que valia a pena abrir um tópico específico para isso, para centralizarmos as discussões. E as levarmos adiante...

Então. Analisemos. Corrijam-me se eu estiver errado, por favor.

Quando era o F.A.R.R.A., a galera do F.A.R.R.A. (os que se interessassem, bem entendido) baixava cada edição quando ela saía e era anunciada. Hoje em dia, creio que os interessados ainda devem baixar (haja vista o Palhastro, que fez a entrevista da Lilian querendo que ela saísse no zine...), mesmo sem anúncios oficiais, que não as assinaturas daqueles dentre nós que freqüentem o F.A.R.R.A. regularmente. Não sei se temos jeito de "crescer" naquele grupo.

Tem o nosso blog, né? E tem outros blogs parceiros, que divulgam cada nova edição, com o link para download. É isso?

Acho que o "grosso" de nossa divulgação está aí, nesse último item. Ou me engano? Alguns de nós têm procurado contatos com outros blogs. Eu mesmo nada fiz nesse sentido, até agora, mas tenho achado uns blogs legais e promissores. Eu não sei quais blogs já foram contactados; pode-se ter uma lista deles? Para que eu não chegue aos caras fazendo a mesma proposta indecente de antes, como se ela jamais tivesse acontecido. Vai dar "impressão" de desorganização.

Aliás, existe uma proposta? Qual é? Eu tenho visto uns blogs de gente que bem poderia escrever para nós. Eu procuraria essas pessoas propondo exatamente isso: que escrevessem para nós... Mas qual é o tipo de "barganha" que estamos oferecendo, se estamos?

Aliás, o que podemos fazer para que nosso blog funcione mais como um elemento de atração para leitores da revista?

Outra coisa: falei em um tal sistema de assinaturas, supostamente usado por um certo Blog do Cardoso, se bem me lembro. Este foi um blog muito bem sucedido, tempos atrás. De cunho literário, parece que os interessados listavam-se para "receber" as atualizações, periodicamente. Não sei se rolava grana, acho que não. Alguém sabe sobre isso?

Será que rola da gente começar uma lista - cujas "vítimas" iniciais seriam nossos pobres amigos - para quem nós enviaríamos o anúncio de cada nova edição, com links para download e para o Issuu? Essa lista poderia incluir gente como o Deodato, que foi super-gentil na entrevista, a Lilian Mitsunaga, que foi idem, o pessoal da assessoria do Mauricio, por exemplo. Outros contatos interessantes.

Que tal lhes parece?

E o Issuu? Como uma coisa tão simples e interessante, em que você nem precisa fazer download para nos ler, pode ficar em uma média de 40 views por edição?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Nano Falcão Ter maio 12, 2009 12:30 am

Tem os demais fóruns também, que acho que não podem ser descartados.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por snuckbinks Ter maio 12, 2009 7:08 am

Gostei das Idéias propostas.

Algumas edições anterioes do farrazine teve um texto de apresentação e proposta para blogs, preciso dar uma fuçada aqui no baú.

Gostei de convidar o pessoal pra escrever pro nosso blog. Acho isso muito válido.

Outra coisa que acho bacana, é que fuçando o blog de nosso paraceiro, o PAPO DE GORDO, percebi que cada membro tem uma coluna fixa no blog, ou seja, cada um tem um dia pré-determinado pra postar uma referente a um mesmo assunto.

Me lembro de alguns já terem dito o seguinte: "quer dizer que além de eu TER de escrever pro farrazine vou TER de escrever por Blog?"

Sabemos que todos aqui fazemos e participamos do farrazine conforme o tempo nos permite e fazemos isso por diversão, jamais por obrigação.

E a própria razão desse tópico ter surgido é que há um interesse em participarmos mais ativamente na divulgação do nosso zine. Portanto acredito que poderíamos definir colunas fixas, para postarmos no blog.

EX:

Segunda - Snuckbinks
Terça - Rodrigo
Quarta - Nano

e assim vai...

O que acham?
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Rodrigo! Ter maio 12, 2009 8:46 am

Isso pode ser interessante: faria com que o Blog se animasse Smile Mas como isso aumentaria a "venda" do zine? A não ser que as pessoas que escrevessem, sei lá, se referissem à materias do zine, complementando-as ou criticando-as, fazendo com que o leitor do blog - aliás, quantas pessoas visitam o blog? alguém sabe? - baixasse a revista tb. Ou a lessem no Issuu...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por snuckbinks Ter maio 12, 2009 9:08 am

Aumentando as visitas do blog... mais ele aparcerá em sites de buscas... mais chances de novos leitores virem a conhecer o FARRAZINE.
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Nano Falcão Ter maio 12, 2009 12:17 pm

sou a favor de uma tabela, com mais de uma pessoa por dia aliás, porque somos mais do que sete.

desde que eu naõ escreva na quarta obviamente. é um dia corrido pra mim. já vou dizendo que doravante terça, quarta e quinta são dias complicados pra mim. porque pretendo escrever e postar na hora, é a unica maneira de eu "funcionar" sem ficar procrastinando as coisas. E sem revisar, como voces devem ter notado no post sobre o conan. Laughing
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Rodrigo! Ter maio 12, 2009 12:40 pm

Gente, me desculpem, mas não me considerem para essas postagens... É muito raro que eu tenha algo digno de se colocar no blog - e eu prefiro ser franco-atirador Smile
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por snuckbinks Ter maio 12, 2009 1:53 pm

Quem mais é favorável e gostaria de estar na lista
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Kio Ter maio 12, 2009 2:00 pm

snuckbinks escreveu:Quem mais é favorável e gostaria de estar na lista

Também não posso me comprometer a algo fixo, mas apoio a ideia.

Quem sabe no futuro eu consiga colaborar... mas por enquanto, necas. Neutral
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Rodrigo! Ter maio 12, 2009 2:07 pm

Ah, sim: eu também sou mais que favorável á idéia!!!
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Kio Ter maio 12, 2009 3:41 pm

Fiz uma rápida pesquisa no Google e, abaixo, segue uma lista com alguns lugares onde o zine apareceu.
Está misturado. Em alguns, tivemos posts sobre o lançamento; em outros, tópicos (em fóruns, no caso).
Outros ainda aparecem por eu (ou alguns de vocês) ter deixado um "lembrete" sobre o lançamento para ver se virava divulgação.
Enfim, com certeza não está todo mundo aí.

A idéia é resgatar aqueles que divulgaram uma (ou mais) edição e pararam de divulgar.

Trabalho hercúleo, diga-se de passagem. Rolling Eyes

4mundo.com/forum
blog.thecenturions.net
abstinenciadossentidos.blogspot.com
alexandrecruz.blogspot.com
a-lok.net
artedogenaro.blogspot.com
barkerscans.blogspot.com
baupirata.com
blackbookdopina.blogspot.com
blog.thecenturions.net/tag/farrazine/
blogdohiroshi.com
brontops.blogspot.com
calango74.blogspot.com
cavernadozaa.blogspot.com
cibertronn.blogspot.com
ciliosdevenus.blogspot.com
comedia-s.blogspot.com
comicspace.com
centraldequadrinhos.com
comix.com.br
culturadegaragem.wordpress.com
depoisdas11.com
diangello.blogspot.com
dirgedivision.com
dizfolio.blogspot.com
dizforme.blogspot.com
docks.zip.net
ds.art.br/tag/farrazine
ebooksgratis.com.br
en.octopop.com
euodeioissoaqui.zip.net
fanzinevortexart.blogspot.com
forum.angolaxyami.com
forum.valinor.com.br
fronteirasnotempo.blogspot.com
goledy.com
hanatirouprimeiro.blogspot.com
hqexperimental.blogspot.com
www.dihitt.com.br
hqvertigem.blogspot.com
ideafixa.com
jaques-thefool.blogspot.com
julianomiozzy.blogspot.com
lacunas2.blogspot.com
maisbook.blogspot.com
marblesastronaut.blogspot.com
melhorquetv.wordpress.com
metallmilitia.blogspot.com
miolos.com.br
motherjoana.blogspot.com
multiverso.net
mushisan.com
negritoblackman.blogspot.com
nerdssomosnozes.com
newcuriosity.blogspot.com
oblog.com.br/omedi
oblogdogusta.blogspot.com
onada.com.br
oplanetaehnosso.blogspot.com
orider.blogspot.com
papodegordo.com.br
pasteldevento.org
planobe.blogspot.com
portaldetonando.com.br/forum
quadrideko.blogspot.com
quadrinholatra.blogspot.com
quadripedia.blogspot.com
rapaduradoeudes.blogspot.com
rascunhoestudio.blogspot.com
rascunhosdias.blogspot.com
ryunoken.wordpress.com
sacadasdojp.blogspot.com
scribd.com
soquadrinhos.com
speakingtothedevil.blogspot.com
superscans.net
trapochic.wordpress.com
tropabr-blogscan.blogspot.com
uarevaa.blogspot.com
ultimatepowerbr.wordpress.com
via6.com
vintage69.blogspot.com
wowzio.com
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Rodrigo! Ter maio 12, 2009 4:13 pm

caray

Shocked

Quem se habilita?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Ricardo Andrade Ter maio 12, 2009 4:37 pm

Pera, pera, pera...

Snuck, se eu fui um dos que disse "já TENHO que escrever pro zine, vou TER que escrever pro blog?", peço desculpas, expressei-me mal... Na verdade, eu AMO escrever pro zine, e é uma das coisas que estão me deixando razoavelmente feliz, hoje em dia: a coisa de estar escrevendo de novo pra mnha revista... E certamente eu adoraria escrever pro blog. Meu ponto sempre foi não saber direito o que eu escreveria pro blog. Talvez eu escreva umas crônicas, ou coisa assim. Algo com cara de coisa nenhuma, meio que do jeito que eu vejo em outros blogs "normais", só que escrito por mim, de quem eu não espero nada nunca normal. Não sei se me garanto em escrever algo esquisito e estranho e interessante toda semana pro blog, no mesmo dia (afinal, estou me planejando para escrever uma penca de coisas de mais fôlego para a revista, além de me aventurar por tirinhas, além de querer escrever o Morcego, sem falar em ocasionais revisões); mas posso escrever coisas loucas e curtas, e mandar pra você, Snuck. Por exemplo. Rs... Aí você diagrama e posta para mim. Pode ser? Tipo, sempre que couber, sempre que houver um espaço.

Se concordar, me dá seu e-mail. Eu devo tê-lo, mas vou achá-lo maís fácil por aqui. E diz quantos caracteres.

OK, confere a coisa de um blog muito acessado, o nome FARRAZINE muito lembrado, o que pode remeter a downloads da revista. Mas acho, sim, que as matérias do blog poderiam, sim, remeter à revista, de quando em vez.

Quanto à listagem, OK, eu queria um treco assim, mesmo. Vou rever os blogs que eu achei interessantes, com gente que bem poderia escrever para nós (e, Snuck, quando eu disse "escrever para nós", pensei na revista, não no blog... de resto, essa galera já escreve para um blog; acho que a nossa revista é um diferencial, do ponto de vista deles), vou procurar essa galera (verificando se eles já foram ou não contatados previamente), tentar estabelecer um contato, ver o que rola. Não prometo fazer a lista toda... rs... mas posso tentar. Acho que vale a gente ir postando aqui quem a gente procurou. Pra evitar que todo mundo acabe procurando o mesmo blog...

Acho que se a revista aparecer em muitos blogs muito acessados, nossas chances aumentam.

As chamadas de capa: acho que deveríamos ter algo parecido com elas para ser usado como divulgação. Não uma linha só, mas uma coisa que trouxesse algo mais do texto publicado na revista. Por um lado, quem lesse, poderia se interessar para o download, ou para o Issuu, ao menos. Por outro lado, um textinho assim poderia trazer palavras-chave que poderiam ser encontradas pelo Google. Acho que o Google não procura palavras dentro de arquivos RAR no 4shared, e tampouco no que é exibido no Issuu. Nosso próprio blog deveria trazer textinhos de apresentação das principais matérias de cada número, algo com palavras-chave apropriadas. Que acham disso? Podemos começar já no 11. Um parágrafo que anunciasse a matéria da EC Comics, por exemplo, com o nome de Bill Gaines, o de Harvey Kurtzman, sei lá. Quando alguém procurasse o assunto, daria de cara com nosso blog, um textinho, o link para download.

E o lance dos e-mails?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Kio Ter maio 12, 2009 4:47 pm

Nosso próprio blog deveria trazer textinhos de apresentação das principais matérias de cada número, algo com palavras-chave apropriadas. Que acham disso? Podemos começar já no 11. Um parágrafo que anunciasse a matéria da EC Comics, por exemplo, com o nome de Bill Gaines, o de Harvey Kurtzman, sei lá. Quando alguém procurasse o assunto, daria de cara com nosso blog, um textinho, o link para download.

E o lance dos e-mails?

Isso é importante. São as tais das "tags" que aparecem nos sites de busca. Devemos usar os nomes "de peso" para aparecer nas buscas.

Explique o lance de e-mails de novo, Ricardo... acho que me perdi. Embarassed

Eu costumo mandar e-mails para todos os meus cadastrados no msn... e não são poucos. Mas acho que, por mandar de pacotão (por causa do pouco tempo) acaba caindo com um maldito spam. Neutral
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Brontops Ter maio 12, 2009 4:55 pm

Vcs sabem que sempre que acho algo interessante sobre quadrinhos coloco aqui nos tópicos de bate papo, conversas, etc.

Um lugar muito bom pra pegar informações é o blog do Warren Ellis. Tem fórum também. Já "furei" inclusive o universo HQ: a notícia do maluco fã do Coringa morto pela polícia "deu" aqui antes... Mas é todo em inglês. Volta e meia, o Universo HQ "entrega" suas fontes.

Eu ia sugerir pra pesquisar o máximo de coisas fora de Internet. Os caras só irão "cair" aqui ao encontrar material que não encontraram no wikipedia ou em outro blog. Como vivemos em tempos de "abundância", não deve ser difícil encontrar material sobre desenhos bons e recentes que passaram "batido" só no cartoon network, discovery kids ou pouca gente assistiu...
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Ricardo Andrade Ter maio 12, 2009 5:40 pm

Isso mesmo, as "tags". Como fazemos isso? Alguém se responsabiliza por escrever textinhos de apresentação das matérias da revista, em cada edição? Ou cada autor se responsabiliza por escrever seu parágrafinho? E para essa edição 11, já rola? Tipo, não é como se precisássemos ter isso pronto junto com o lançamento da revista, pode-se postar isso uns dias depois, se for necessário, não vai fazer mal algum, e os outros rolam junto com a edição.

Existe isso de programar as "tags" no blog? Ou o Google encontra palavras que estão no texto?

O lance dos e-mails, eu mesmo não sei se entendo. Como eu disse, lembro de ter lido algo sobre um certo Blog do Cardoso, se a memória não me falha; acho que já comentei, creio que no fórum antigo. Acho que Vino falou como se tivesse lido. Esse blog gerou uma galera que hoje até publkica livros. Se não me engano, em certa altura, havia uma lista de "assinantes" do blog. A cada atualização, o treco era mandado por e-mail. Acho que começou antes de existirem blogs, mesmo, e era por e-mail, afinal.

O que eu estou imaginando, idealmente, era que tivéssemos uma "lista de assinantes". Isso incluiria, sim, nossos amigos, mas creio que deveria contemplar gente quente do mercado. Acho que Mike Deodato, que nos deu entrevista, deveria estar na lista. Mesmo que ele não leia, risos.

Agora, como eu disse e você confirmou, tinha que ver se isso não vira spam. Pode-se evitar?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Ricardo Andrade Ter maio 12, 2009 5:46 pm

Brontops: o blog do Warren Ellis deve ser ótimo, já dei uma passeada por lá, anos atrás. Acho que, se você achar coisas interessantes, especialmente se elas não foram divulgadas ainda, vale pôr no nosso blog, por exemplo. E, se for legal mesmo, vale virar matéria para o próximo número da revista. Você escreve bem demais, pode bem pegar essa "tarefa" mas, se preferir, joga o lance aqui (acho que prefiro um lugar como esse, em que estamos propondo coisas para o próximo número, do que nos tópicos de bate-papo ou coisa assim; creio que, aqui, eu vou achar mais rápido...)

E você está certo no que se refere a coisas fora da Net. Eu ando relendo livros sobre a história das HQs, coisa publicada em papel há 20 anos, ou algo assim, que me traz informações que, hoje, são MUITO mais relevantes do que quando eu li da primeira vez. Isso está me apontando em direção de matérias interessantes, em que a Net pode até me ajudar, mas que não será a única fonte.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por snuckbinks Qua maio 13, 2009 7:18 am

Caramba qta idéia boa! Fico contente com esse empenho pessoal!

Ricardo, um estilo de texto que eu gosto e que vc manja fazer muito bem é aquele sobre a familia scadabaschio e aquele do jack mcgee (não sei se é assim que escreve). Talvez possamos criar uma sessão apenas com esse tipo de ralato, ae prepararíamos umas imagens e iria direto pro blog!

PS: E-mail e MSN - snuckbinks@hotmail.com
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Rodrigo! Qua maio 13, 2009 8:46 am

snuckbinks escreveu:Caramba qta idéia boa! Fico contente com esse empenho pessoal!

Ricardo, um estilo de texto que eu gosto e que vc manja fazer muito bem é aquele sobre a familia scadabaschio e aquele do jack mcgee (não sei se é assim que escreve). Talvez possamos criar uma sessão apenas com esse tipo de ralato, ae prepararíamos umas imagens e iria direto pro blog!

PS: E-mail e MSN - snuckbinks@hotmail.com

Isso é uma excelente idéia! São coisas curtas, que podem ficar muito bem no Blog!! Uma semana a Família Scadabaschio e outra semana A Verdade segundo Jack McGee Very Happy
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Nano Falcão Qua maio 13, 2009 2:35 pm

Rodrigo! escreveu:
snuckbinks escreveu:Caramba qta idéia boa! Fico contente com esse empenho pessoal!

Ricardo, um estilo de texto que eu gosto e que vc manja fazer muito bem é aquele sobre a familia scadabaschio e aquele do jack mcgee (não sei se é assim que escreve). Talvez possamos criar uma sessão apenas com esse tipo de ralato, ae prepararíamos umas imagens e iria direto pro blog!

PS: E-mail e MSN - snuckbinks@hotmail.com

Isso é uma excelente idéia! São coisas curtas, que podem ficar muito bem no Blog!! Uma semana a Família Scadabaschio e outra semana A Verdade segundo Jack McGee Very Happy


Jack McGee é sensacional! Embora ele tenha sido um pé-no-saco quando tentou desvendar o segredo do meu desaparecimento, se metendo onde devia se meter... Suspect
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Ricardo Andrade Qua maio 13, 2009 5:37 pm

McGee faz mesmo dessas. Mas ele anda desaparecido, Nano. Você fez alguma coisa com ele que você queira nos contar, agora?

Vou ver o que posso fazer com relação aos textos... Eu gosto do McGee com suas reportagens periódicas na revista. E a Saga da Família Scadabaschio anda parada acho que porque McFoster Kincaid tem tido dificuldades em enviar arquivos lá do Samarkand, onde ele parece ter estado meses atrás... e também porque eu não sabia que esta novela palpitante tinha feito tanto sucesso.

De qualquer forma, uns textos dementes eu posso produzir, sim... Engraçado, mostrei a revista para um professor de uma das 58 escolas em que dou aula (e eles estão fazendo trabalhos sobre quadrinhos, hehe, e eu falei que tinha entrevistado o Mauricio de Sousa, hehe, virei uma lenda) e me vi lendo o editorial do nº 2, que eu nem lmebrava de ter escrito, e morri de rir com o que eu mesmo tinha escrito. E o professor rolou no chão. De onde eu tiro aquelas coisas?? Rs...

Vou ligar minha demência na parede e escrever pra você, Snuck.

Outra coisa: que acham de a gente usar o blog para uma espécie de retrospectiva da revista, com os tais parágrafos informativos sobre o que rolou em cada uma, coisa para atrair a atenção do Google mesmo? Assim, a gente já resolveria o problema para os dez números anteriores e o de Natal, e faríamos o mesmo para o nº 11, e com todos que viessem depois.

Vale?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Brontops Qua maio 13, 2009 6:22 pm

Outro blog "interessante em termos" é o ler bd:

http://www.lerbd.blogspot.com/

É um blog luso de crítica de quadrinhos (BD = Banda Desenhada). É muito cabeça: um pouco demais pro meu gosto.

Entretanto, o cara tem um gosto bastante diferenciado e o material que ele resenha é bastante diferente, e muito pouco conhecido por aqui. Tirando uma ou outra HQ mais conhecida (tipo Y - the last man), é quase tudo fanzineiro (tipo o Fabio Zimbres) ou super independente. Tem pouca coisa estilo "européia" ou "Franco-belga". São HQs pouquíssimo escaneadas. Aqui em SP, é o tipo de material que se encontra na HQMix (na Pça Rooselvelt).

Se ele fosse um pouquinho mais "comercial", seria melhor. MAS vale pra gente abrir horizontes e descobrir outras coisas. Desconfio que é o tipo de material que a Desiderata ou Cia das Letras estão pensando em publicar. Sendo assim, olho nele.
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Kio Qua maio 13, 2009 11:11 pm

Ricardo Andrade escreveu:
Outra coisa: que acham de a gente usar o blog para uma espécie de retrospectiva da revista, com os tais parágrafos informativos sobre o que rolou em cada uma, coisa para atrair a atenção do Google mesmo? Assim, a gente já resolveria o problema para os dez números anteriores e o de Natal, e faríamos o mesmo para o nº 11, e com todos que viessem depois.

Vale?

Ô se vale. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por snuckbinks Qui maio 14, 2009 7:10 am

Comentamos também em manter o texto do scheppes (deve ser assim??) em Português PT, o que acham dele escrever críticas dos filmes diretamente por blog assim elas saíriam no tempo certo e em português PT mesmo!

O que acham?
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Kio Qui maio 14, 2009 7:34 am

snuckbinks escreveu:Comentamos também em manter o texto do scheppes (deve ser assim??) em Português PT, o que acham dele escrever críticas dos filmes diretamente por blog assim elas saíriam no tempo certo e em português PT mesmo!

O que acham?

Outra boa idéia. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE? Empty Re: COMO IMPULSIONAR AS VENDAS DO FARRAZINE?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos