Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE 12 - Páginas prontas

+7
Agente Dias
Rodrigo!
Jaques
Brontops
Kio
Ricardo Andrade
snuckbinks
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Nano Falcão Sáb Jun 27, 2009 12:59 pm

Rodrigo, as páginas de Star Trek ficaram ótimas. Parabéns! Smile

se eu soubesse como, capturara as imagens do "Sr. Schneider" e do "Sr. Wilson" do DVD de A Jaula que tenho aqui em casa. Embarassed
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Rodrigo! Sáb Jun 27, 2009 1:07 pm

Shocked

Ei, desse jeito vou acabar acreditando... As minhas tão normais, nada de especial...

mas obrigado mesmo =D
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por snuckbinks Seg Jun 29, 2009 7:39 am

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 29-0425084062MFARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 29-0425129669M
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Kio Seg Jun 29, 2009 10:00 am

Show de bola, Snuck. cheers
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por snuckbinks Seg Jun 29, 2009 1:05 pm

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 29-0948428760MFARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 29-0948443354M

Essas estão quase... queria uma opinião
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Kio Seg Jun 29, 2009 2:13 pm

Pra mim, estão ótimas.

Um detalhe, Snuck... a série é famosa com o título em português, mesmo passando na Cultura tem muita gente que conhece.

Colocar em inglês parece que tirou um pouco da "força" do nome.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por snuckbinks Seg Jun 29, 2009 2:21 pm

OK... vou procurar uma imagem em com o nome em portuguÊs
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jun 29, 2009 7:39 pm

Ou dá jeito de manter em português E em inglês... gregos e troianos.

Adorei as páginas, Snuck... Aliás, eu jamais pensaria em fazer a diagramação do Mauricio como você fez... Achou um Ricardo Andrade de Mauricio, ou você fez um?? Vou mandar pros caras, claro, quando a revista estiver pronta, é bom que eles saibam o que a gente consegue fazer.

Adorei o Baú do Batman, como te disse. A única ressalva foi a ilustração da Lorna Dane, embaixo à direita, que eu pretendo usar na hora certa, em uma parte futura dessa matéria. O máximo que vai acontecer é repetir a imagem... Você quer que eu mande alguma outra figura escaneada do Batman das antigas?

Aliás, essa matéria presta? Ninguém disse nada. Eu tenho umas coisas mais engraçadas para tratar no futuro, mas quis fechar as três páginas, e o Caso do Batman Assassino me pareceu servir bem.

Estou bem adiantado nas revisões, só não consigo um tempinho de vir aqui postá-las, vida complicada. Mas o Revisor Fantasma está quase acabando.

Falando no Revisor Fantasma... Rodrigo, Mainardi, quem for: eu tenho uma terceira tirinha em fase de preparação, para breve, muito breve, que completa, a meu ver, uma sequência de três. Dá tempo, não dá?

Snuck, você merece todo o nosso ódio. Seu canalha.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por snuckbinks Qua Jul 01, 2009 12:51 pm

Obrigado Ricardo!

Pois então Ricardo encontrei essa imagem em uma hq do Cascão. Mas a montagem com o Maurício de Souza eu que fiz.

Vou ver se consigo alterar a imagem de Lorna Dane... embora eu havia entendido que você queria que eu colocasse ela no fim, pra preparar os leitores para a próxima...

Segue a página que faltava:

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 01-1033434209M
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty snuckbinks

Mensagem por Agente Dias Dom Jul 05, 2009 5:53 am

Cara, você que fez a diagramação? Oo
Você com uma única e simples imagem deu realidade ao conto. Obrigado e parabéns!
Ficou muito bom!
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por snuckbinks Seg Jul 06, 2009 9:03 am

Obrigado!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Kio Ter Jul 07, 2009 6:02 pm

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 07-1548282645T

Espero que esteja tudo certo... peguei o bonde andando. Rolling Eyes

O balão do "O trema caiu!" não é esse. Dei uma ajeitada depois de upar a imagem. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Jul 08, 2009 5:44 pm

Tá, tá, tá! Digam o que acharam!
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Jul 08, 2009 5:45 pm

Peraí! Quem mudou o primeiro quadrinho da primeira tirinha??
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Jul 08, 2009 5:47 pm

A propósito, com exceção da quarta tirinha (menos o primeiro quadrinho, que foi MUDADO!! GRRR...), os desenhos também são meus... Mainardi fez a arte-final, belamente. E inspirou-se para criar sozinho a quarta tirinha... Um roteiro que eu teria escrito, com orgulho e prazer.

Só reclamo do primeiro quadrinho, que foi MUDADO! GRRRR...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Kio Qua Jul 08, 2009 5:56 pm

Recebi um e-mail do Mainardi (cópia do endereçado a você) onde ele pedia licença para fazer essa alteração.
Veja nos seus e-mails ou converse com ele. Tenho as duas versões prontas, se precisar mudar, tá na mão. Smile

Repare nos créditos da página que dizem: "Roteiros e Artes: Ricardo Andrade e Mainardi"... ou seja, ambos fizeram as duas coisas.
Pelo menos eu entendo assim. Laughing

Se tiver outra sugestão, manda que eu troco. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Jul 08, 2009 8:24 pm

Na verdade, eu só vi o e-mail que ele mandou a você em uma cópia em Word que, eu acho, estava no rar que ele subiu no 4shared, que eu já baixei... Neste, ele dizia inclusive que ia desenhar a terceira tirinha, cujo roteiro eu mandei a ele para que ele o conhecesse. A meu ver, as três primeiras tirinhas meio que se encaixam, começo, meio e fim. A que o Mainardi criou do zero - muito boa - seria a quarta. Eu mesmo tenho uma penca de outras idéias. Vou fazendo.

Quanto ao primeiro quadrinho da primeira tirinha, mandei um e-mail ao Mainardi, pedindo mil desculpas, e pedindo que ele não ficasse zangado, mas eu queria que fosse o meu primeiro quadrinho mesmo... Eu escolhi que fosse daquele jeito. Entendo a intervenção dele, mas prefiro do jeito que eu tinha pensado...

Só não sei se ele passou nanquim no primeiro quadrinho que mandei a ele. Não lembro de ter visto. Você o tem aí?

Deixa os créditos como você fez. Só para constar, os roteiros das três primeiras são meus, assim como a arte original, a lápis. Mainardi foi generoso e pôs tinta por cima das três. E fez a dele, o que me honrou muito...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por InVinoVeritas Qua Jul 08, 2009 9:06 pm

Upa, não vi que tinha dado a polêmica.
Shocked
Não sei como é o original; não opino. Mas gostei das tirinhas que vi.
Very Happy

Eu achei um sarro, o protagonista lendo o Houaiss calmamente em casa...
Laughing Laughing Laughing
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Kio Qua Jul 08, 2009 9:14 pm

Eu mudo, Ricardo.

Aproveito para dizer que, afinal, você mostrou que sabe mesmo desenhar. -maldito- Very Happy

A tirinha dos Ricardos das Infinitas Terras fica pra próxima edição... tive que dividir a tirinha 2 em duas.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Mainardi Qua Jul 08, 2009 11:09 pm

Tranquilo, tranquilo.
Quem deve pedir desculpas sou eu, por ter metido a mão no teu trabalho pronto.
Amanhã cedinho a arte tá nas mãos do Kio.

Explicando: Ri sozinho quando imaginei a cena do Revisor, tranquilão,
lendo o Houaiss (versão estendida...que não existe!), por isso achei
que encaixava na dinâmica da tira. Mas fui arrogante (inocentemente
please) na minha idéia de mudar o negócio!

O importante é que, como o Kio falou, o Ricardo mostrou que sabe fazer uns rabiscos, e muito bem. Como eu disse pra ele, fiquei surpresamente feliz ao ver o traço dele. (maldito)
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Kio Qui Jul 09, 2009 7:28 pm

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 09-1613063275T

Twisted Evil
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por snuckbinks Sex Jul 10, 2009 7:10 am

Kio escreveu:FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 07-1548282645T

Espero que esteja tudo certo... peguei o bonde andando. Rolling Eyes

O balão do "O trema caiu!" não é esse. Dei uma ajeitada depois de upar a imagem. Wink


Isso está muito bom!!!! Não lembro se já elogiei! Mas está excelente! Parabéns mesmo! A da velhota está show tb Kio! Sinistra!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por snuckbinks Sex Jul 10, 2009 4:10 pm

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 10-1307305837MFARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 10-1307323329MFARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 10-1307342120M
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jul 13, 2009 5:20 pm

Olha só, polêmica, polêmica, não houve. O que houve foi que eu tinha como desenhar, e tinha como escanear (parece que exatamente agora o scanner da escola quebrou, e eu não sei se alguém vai consertar o bichinho nem tão cedo; assim, não sei quando mais desenhos meus apareceriam na revista... a última tirinha eu tive que pagar numa papelaria para ter escaneada, à razão de um real por página...), mas eu não sabia, nem sei, usar nanquim, nem tenho as canetas. Não sei se canetas hidrográficas resolvem.

Aí, pedi ao Mainardi se ele passava tinta para mim. Ele, com a generosidade e a gentileza que lhe são comuns e típicas, concedeu. Fiquei tranquilo: Mainardi inclusive resolveria alguma estupidez que eu fizesse...

Mas aí tivemos alguns problemas de comunicação; Mainardi passou por algum problema (aliás, Mainardi, o que aconteceu? Eu não fiquei sabendo) e não conversamos durante o lado dele do processo. Quando fui ver, as coisas estavam prontas, e ele tinha mesmo feito uma outra tirinha com o Revisor Fantasma só dele, que eu adorei! Está exatamente com a cara que eu espero do personagem, inclusive com uma coisa de metalinguagem (o lance dele atacar o narrador) que eu uso nele, e pretendo usar mais (o Revisor Fantasma lê os balões das pessoas - ou como ele saberia que o trema tinha sido usado?). Enfim, aprovei de todo a tirinha que ele fez por conta própria; e acho que, como todos os outros personagens das tirinhas, ele fica à disposição para alguém que as queira criar com ele. No caso dessa do Mainardi, como eu tinha três tirinhas em sequência em mente, pedi que a dele ficasse como sendo a quarta. Eu adorei que ele se sentisse livre a ponto de criar uma tirinha nova. Eu gosto que ele se sinta assim, e espero que isso não mude...

O caso é que Mainardi teve a ideia de por o RF sentadinho em uma poltrona, lendo o dicionário e sorrindo, e resolveu pô-la como sendo a primeira da primeira tirinha. E eu sei que ele não teve em mente nada além de fazer a coisa melhor do que estava, a princípio. Tipo, não houve, pois, polêmica; eu só posso agradecer ao Mainardi por sua colaboração inestimável, que eu espero que continue...

Ocorre que o primeiro quadrinho dessa primeira tirinha que eu fiz foi simplesmente o primeiro desenho que eu jamais fiz do Revisor Fantasma; e foi quase o primeiro desenho que eu criei da minha própria cabeça que saiu do jeito que eu queria... Ou seja, é um desenho importante para mim, pessoalmente.

Além disso, eu o retratei correndo, de uma forma ridiculamente heroica (é praticamente uma cópia do terceiro quadrinho, só que para a esquerda e sem o braço erguido - Rodrigo viu nessa inversão de imagens um eco daqueles desenhos animados da Marvel em que eram usadas as imagens da revista mesmo, que só ficavam lá paradas, às vezes movidas de cá para lá, às vezes com a boca mexendo... e eu nem lembrava disso, mas achei perfeito), e não sorrindo, mas com o esgar raivoso que ele sempre tem.

Eu nunca vejo o Revisor Fantasma em repouso, e só tenho uma ideia em que ele aparece sorrindo, o que deve ser uma raridade extrema. Ele sempre tem aquela raiva absurda, que o move a ser desesperadamente violento, mesmo em face dos erros gramaticais e ortográficos mais simples...

(Se ninguém ainda notou, o que eu mesmo demorei para notar, por incrível que pareça, o Revisor Fantasma tem muito do Batman.)

Por isso, quando eu vi que justamente o primeiro quadrinho tinha sido mudado, eu pedi que ele fosse mudado de volta... Não que o desenho do Mainardi não estivesse bom (como se isso fosse possível), apesar do sorriso que eu não teria posto ali, ou do estado de repouso, rs... Todo mundo vai provavelmente achar que o desenho do Mainardi é muito melhor do que o que eu estou insistindo que seja mantido, e todo mundo deve estar certo mesmo! Eu adoraria que esse desenho se convertesse em uma pinup do Revisor Fantasma.

Enfim, isso é mais um daqueles preciosismos idiotas de autor; e eu me sinto devidamente idiota por sentir-me assim, fiquem sabendo.

Eu tenho umas ideias para uma sequência de tirinhas com o Revisor Fantasma e com os heróis d'Aquele Grupo de Heróis, com os quais ele vai se encontrar. Estou querendo fazer um monte de coisas com eles. Quem sabe a gente os leva mais longe do que simplesmente uma piadinha aqui e outra ali.

Estou perdoado pela minha crise de preciosismo autoral?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jul 13, 2009 5:27 pm

Aliás, sim, que bom que gostaram de meus desenhos...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - Páginas prontas - Página 4 Empty Re: FARRAZINE 12 - Páginas prontas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos