Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Projeto... opinem!

+3
InVinoVeritas
Rodrigo!
Jacaranda
7 participantes

Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Ter Jun 30, 2009 6:29 pm

Turn to Fall ainda está um pouco longe de terminar...

...mas já estou pensando na minha próxima série! Desta vez será um título feito com um pouco mais de seriedade. Visando conseguir algum lucro, nem que seja futuro. Beeeeeem futuro!

No entanto eu estou com MUITAS idéias na cabeça. Algumas boas, outras nem tanto. Talvez a sugestão de vocês me dê uma luzinha. Vejam as minhas idéias (os títulos são provisórios):

INIMIGO SECRETO (suspense/mistério)

Seria minha primeira experiência com algo deste tipo, usando um tema bem cotidiano (como ninguém nunca pensou nisso?). Eis a idéia:

No dia 1° de Dezembro, 14 pessoas de uma mesma empresa decidem fazer um amigo secreto. Porém, todas elas acabam dando o "azar" de sortear justamente a pessoa que eles não gostam. Porém o mais estranho vem depois... cada um deles recebe uma carta que fala de alguma sacanagem MUITO grande que este "amigo" secreto fez, e que eles tem até o dia 23 de dezembro (o dia da entrega dos presentes) para matá-los...

CLUBE DO NUNCHAKO (ação/drama)

Estou começando a praticar nunchako no Quaw Ki Do, e dá para perceber logo de cara que é uma arma vangloriada demais e usada de menos - embora muitos ainda a subestimem. Eis a idéia para uma hq baseada nisso:

Um grupo de delinquentes juvenis vê no nunchako uma arma boa para se defender de gangues inimigas, mas nem toda a habilidade do mundo vai salvá-los de certos revezes em suas vidas. Basicamente algo meio Turn to Fall também, só que com MUITO mais ação.

AHRIMAN (fantasia/aventura)

Esta série está tecnicamente iniciada. Comecei publicando-a no praticamente falecido site Webcomix (onde eu postava Turn to Fall por um tempo, mas tava dando vergonha de só eu postar por lá durante meses...). Trata-se de fantasia árabe, com direito à Devas, Alluzes, efreets e guerreiros com cimitarras.

Vai ser uma série longa pra diabo! Mesmo assim também é uma opção. Se quiserem ver o que eu já andei fazendo, acessem este site: http://www.webcomix.com.br/ahriman (eu teria que refazer os capítulos também...).

ASPONE SAMURAI (ação/comédia)

Um funcionário público brasileiro atropela sem querer um mestre espadachim japonês. Agora ele tem que ir em seu lugar para uma missão de vida ou morte: ...hã ... ainda não pensei qual, mas vai ser uma missão ducaraio!

Esta é uma das idéias que está menos desenvolvida, mas... pô... funcionários público com espadas katanas... DEMAIS! Very Happy

BENCHMARK (ação/cyberpunk)

Num mundo totalmente cibernizado, onde não há mais fronteiras e nem guerras, nem fome e nem violência, as pessoas só tem a chance de extravazar seus instintos assassinos em torneios de lutas registrados. O mais violento de todos é o Benchmark, onde os lutadores se degladiam até a morte com suas armas bio-cibernéticas.

Esta idéia também está pouco desenvolvida, mas todo mote de "torneio de lutas" faz sucesso!

OMERTÁ (fantasia/policial)

HQ que tem como pano de fundo as máfias italianas da década de 40. Só que transportadas para um mundo de fantasia, onde existem famílias mafiosas de anões... de elfos... de humanos... Em meio ao terror instituído pelo crime organizado, uma atriz deseja se vingar de uma família mafiosa inteira... a qualquer custo!

Bom... por enquanto são estas! Vou colocar uma Enquete no blog para você poderem ir votando, mas comentários sobre as idéias também são bons! Pois a mais votada, se não tiver nenhum comentário convincente, não vai ser escolhida de um jeito ou de outro!

Por enquanto é só! Pensem nestas idéias com carinho!
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Rodrigo! Qua Jul 01, 2009 9:06 am

Eu gostei de Inimigo Secreto... Parece aqueles filmes de terror adolescente ("eu continuo sabendo o que vocês fizeram no verão passado" e similares) Mas num outro ambientee em outra situação... Me agrada...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Qua Jul 01, 2009 7:08 pm

Um mistério sempree fisga o pessoal! - alias esta é a opç]ão que tá vencendo!
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por InVinoVeritas Qui Jul 02, 2009 4:47 pm

Jussara, acho que também prefiro o mistério, porque parece a história mais bem construída. Mas gostei de alguns outros, como o Aspone Samurai e o Omertá. Mais pelos contrastes e o gostinho da surpresa que proporcionariam. Mas acho o mistério - além de tar na moda - a melhor opção.
Razz
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Ricardo Andrade Qui Jul 02, 2009 7:15 pm

Jacarandá, a gente te odeia. Eu, aliás, como escritor - e a minha praia, pois, é ter ideias - arranjei motivos completamente pessoais para te odiar do fundo do meu coração. Adoro "Inimigo Secreto." Queria ter tido essa idéia. Queria escrevê-la, até. Maldita seja você.

Adoro o "Aspone Samurai", parece Kill Bill isso de aspones com katanas.

Terei, certamente, muito mais para falar, mas o tempo anda curto. Aguarde-me, porém. Maldita.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Kio Qui Jul 02, 2009 7:16 pm

Imaginei o Inimigo Secreto numa linguagem a la Agatha Christie... seria duca. Smile

Aspone Samurai deve ter uma boa pitada de humor, não? "Severino Norris Lee se encontra numa grande encruzilhada: cumprir o prometido ao seu mestre e honrar a missão ou pegar o próximo táxi e voltar à repartição". Razz

A idéia de Omertá é ambientada no estilo noir ou mais pro florestas, borboletinhas, vilarejos e afins?

Essas foram as que me chamaram mais a atenção, Jussara. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Qui Jul 02, 2009 10:19 pm

Poze, InVino! Mod aé moda - e realmente vou quebrar a cabeça para fazer isso, mas vai ficar legal!

Hã... obrigada, Ricardo! Eu acho, hehehehe! Razz

Sim, Kio! O trio que tá mesmo chasmando a atenção são estes três - e Benchmark tmb, para a gurizada que quer ver sangue! Mas vamos ver se a galera posta is comentários e votos.
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Dom Jul 05, 2009 11:24 am

Mais algumas considerações, galera? Em breve fecharei a votação aqui!
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Mainardi Seg Jul 06, 2009 8:38 am

Opa... correndo antes que o tempo esgote (pra variar!)

Olha Jussara,
Gostei bastante da premissa do INIMIGO SECRETO. Como o Kio disse... só falta o porteiro do prédio onde eles trabalham se chamar Herculano Poirot!!! Razz

Mas OMERTÁ também ficou legal. Me veio à mente histórias como BLACKSAD e ARROWSMITH, pela maneira como mistura elementos fantasiosos com uma roupagam "real". (Se é que me entendem!). Depois, ver um duende baixinho gordo e carcamano falando de famiglia e vendettas ... hahahaha!
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Seg Jul 06, 2009 6:35 pm

Yep, yep! Agatha Christie é a grande criadora do esquema "todos-fechados-num-lugar-e-um-por-um-vão-morrendo"! A idéia do amigo secreto e de que TODOS podem mesmo ser os assassinos é a roupagem, digamos, mais "original", vá!

Omertá e Benchmark estão empatando em terceiro lugar! Acho que depois que acabar esta pré-votação vou fazer uma nova com as finalistas - mesmo porque pintaram novas idéias neste meio tempo, hehehe!
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Sex Jul 10, 2009 10:44 am

Ok, pessoal... VOTAÇÃO ENCERRADA!

Inimigo Secreto 5
Aspone Samurai 3
Omertá 2

Valeu, povo! Aos poucos irei computando todos os votos junto com os do Blog!
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Izaque Sex Ago 28, 2009 4:01 pm

Oi, Jacaranda gostei das idéias e tenho duas perguntas (se é que posso) na Inimigo secreto qual é a situação que liga uma grande sacagem do passado de alguem à necessidade de mata-lo? Todo mundo da fima tem segredos que os impedem de chamar a policia ao inves de matar por conta propria? Very Happy
Descupe ainda estou na fase do pq. Shocked
Izaque
Izaque
Nano Apagatti

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2009
Idade : 42
Localização : Teresopolis/Niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Sex Ago 28, 2009 10:05 pm

Yeah! Exatamente isso, Izaque!

Mas na verdade também existe um motivo para esta "coincidência" de todos estarem com o rabo preso AO MESMO TEMPO! Mas não dá para revelar, pois este é um dos grandes mistérios da histópria.
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Izaque Sáb Ago 29, 2009 3:45 pm

Jacaranda escreveu:Yeah! Exatamente isso, Izaque!

Mas na verdade também existe um motivo para esta "coincidência" de todos estarem com o rabo preso AO MESMO TEMPO! Mas não dá para revelar, pois este é um dos grandes mistérios da histópria.

Legal então a historia esta mais desenvolvida do que parece, vc vai contar ou só poderei saber quando tiver roteiro? Não posso fazer nada sou curioso eu não nego. Cool
Izaque
Izaque
Nano Apagatti

Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/01/2009
Idade : 42
Localização : Teresopolis/Niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Rodrigo! Sáb Ago 29, 2009 6:27 pm

acho que todos nós somos... Vamos ficar aqui curiosos sem saber o que está acontecendo? Sad Poxa-poxa... Maldade...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Jacaranda Sáb Ago 29, 2009 8:00 pm

Bem, vcs sabem que a votação acabou faz tempo, né? Very Happy

Os três finalistas forma:

Inimigo Secreto
Benchmark
Aspone Samurai

(ainda nãos ei qual das trÊs vou levar adiante)
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Projeto... opinem! Empty Re: Novo Projeto... opinem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos