Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

+7
Marcelo Soares
Ricardo Andrade
Nano Falcão
snuckbinks
InVinoVeritas
Rodrigo!
Kio
11 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Qui maio 07, 2009 7:12 pm

O cara do Quadrideko tinha que escrever para nós. Achei o blog dele outro dia, adorei.

Show, de novo, Snuck. Está perdendo a graça. Faz uma porcaria, para variar.

Sobre o Snuck escrever sobre o filme do Wolverine: é tudo de certo o Snuck escrever sobre o filme pro blog. Mas também é tudo de certo que a revista "cubra" o filme. Do contrário, é como a Placar não falar da final do campeonato carioca, por exemplo. (Aliás, o Flamengo ganhou.)

Aí, como fica? Snuck escreve pro blog e a gente repete a coisa na revista? Snuck escreve pro blog, e escreve outra coisa para a revista? Snuck escreve pro blog e alguém diferente escreve outra coisa para a revista?

Não estou enchendo o saco ou polemizando à toa. Estou querendo entender, mesmo...

Adoro a ideia do "O que estamos lendo" e suas variações. Eu mesmo estou obcecado por uma banda chamada Rasputina, de uma doida chamada Melora Creager, de quem já tenho toda a discografia, e sobre quem quero mesmo muito falar. Mandei até um e-mail pedindo entrevista. Quem sabe?

Mas o caso é que eu já estava mesmo planejando escrever algo sobre a banda para a revista, possivelmente inaugurando uma série de matérias sobre música que eu há tempos tenho vontade de escrever.

E aí? Escrevo pro blog ou pra revista? Rs...

Outra coisa: lembrei que houve um blog, tempos atrás, acho que era alguma coisa "do Cardoso", que foi muito bem-sucedido. Alguns dos participantes viraram escritores publicados em papel. Pois este blog tinha um sistema de assinaturas; acho que não envolvia pagamento, mas o envio de e-mails regulares, informando de novas edições.

No nosso caso, algo assim poderia ser feito. Bastaria que mandássemos e-mails com o link para download, e um link para o Isssuu, ou como se chame, com algumas chamadas para o que está acontecendo ali naquele número.

Poderíamos começar com nossos amigos, sei lá.

Claro, isso poderia ser visto como spam.

Vamos discutir essa ideia e burilá-la?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Qui maio 07, 2009 7:17 pm

Outra coisa: eu tenho a discografia completa de Rasputina, e tenho um monte de outras coisas, que eu subi para pastas em 4shared. Eu estou, lentamente, cadastrando meus discos em uma planilha de Excel. Ponho o disco, ponho as músicas, às vezes ponho algo que encontrei sobre o disco, essas coisas. E ponho o endereço para download do 4shared. Não tenho todos os discos cadastrados ainda (estou em cerca de 250, só), nem todos os cadastrados estão no 4shared, nem todos os que estão no 4shared estão no Excel. Enfim, está indo.

Eu tinha pensado que algum de vocês poderia se interessar pelas coisas que eu tenho. Tipo, se eu subisse a planilha, vocês poderiam achar coisas interessantes e baixá-las do meu 4shared. Ou vocês poderiam ver algo que não tem link e me pedir, e eu priorizaria subir esse material.

Mas a gente tinha decidido não tornar esse um fórum de downloads.

Que fazemos?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Qui maio 07, 2009 10:25 pm

Snuck já escreveu sobre o filme no blog, Ricardo... vai lá ver. Razz

Sobre você escrever pro blog ou pra revista, vai depender do quanto e como você pretende escrever, ok?

Quanto aos downloads, tem um problema. A partir do momento em que se disponibiliza links no fórum viramos "piratas".
Eu sei que a questão é mais complexa, não tô dizendo que sou contra baixar nada (imagina... logo eu hehe).
Mas fechará algumas portas se ficarmos rotulados dessa forma.

É mais legal você abrir um tópico falando da sua banda preferida, com discografia, comentários e coisa e tal.
Daí no final do tópico você acrescenta:

"Gostou? Quer ouvir o som da banda? Pergunte-me como"

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Passa o link por MP pra quem se interessar... ninguém precisa ficar sabendo. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Qui maio 07, 2009 11:41 pm

Ok.

Quem quiser conhecer o tal Excel - work in progress com a lista de meus CDs e possíveis endereços de 4shared, pergunte-me como.

Quanto ao escrever ou não no blog, acho que não me expressei bem.

Snuck, se não me engano, sugeriu uma seção "O que estamos lendo", e similares, para o blog, algo que movimentaria o blog. Achamos, naturalmente, a ideia boa. Snuck se dispôs a escrever sobre o filme do Wolverine pro blog.

Meu ponto: ótimo, Snuck escrever sobre o filme do Wolverine pro blog. Ocorre que o filme do Wolverine, por acaso, é exatamente o tipo de coisa que nós deveríamos cobrir na revista. Nesse caso: Snuck repete na revista o que escreveu no blog? Ele escreve outra coisa, nova, só pra revista? Outra pessoa escreve sobre o mesmo filme para a revista, para não repetir a matéria?

Sobre a banda: comentei isso porque isso se encaixaria perfeitamente em "O que eu estou ouvindo". Só que eu pensava em escrever para a revista...

Estou elaborando, de novo, sobre a minha (ao menos) dificuldade em entender o que escrever para o blog. De que modo os temas diferem dos da revista? E mais: como podemos usar o blog para divulgar a revista? Escrever matérias resumidas no blog, remetendo à revista? "Leia mais no zine..."
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Sex maio 08, 2009 12:42 am

O problema, Ricardo, é que transformando tudo em proejto pra revista, muitas vezes a idéia morre na casca, ou não cabe neste número, ou alguém já escreveu algo a pouco tempo sobre o assunto, então tem que esperar um pouco...

Temos que movimentar o blog, isso é fato. O blog é uma referencia pro farrazine, não basta ser um deposito, se ficar muito tempo parado, na minha opinião issoprejudica a divulgaçaõ da revista. O pessoal deixa de visitar blog sem atualização. Mas também não acho certo "matar" a revista por causa das matérias com antecedência no blog.

A idéia do blog é cumprir certas exigências na internet. Rápido e rasteiro. Revista sim tem a obrigação de termais folego, ser mais completa. Internet é resuminho. Uma vez que eu já notei que todos nós lemos, assistimos, ouvimos coisa pra caramba, por que não colocarmos logo nossas primeiras impressões no blog? Acho que o Snuck Binks pegou o espirito da coisa até melhor do que eu, ele assistiu o filme, foi lá e deu uma impressão, sem a obrigação de fazer disso uma resenha ou matéria - como teria que ser na revista.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Sex maio 08, 2009 7:32 am

Talvez se quisermos algo parecido pro zine seria algo tipo aquelas sessões Drops... apenas uma página com notas curtas sobre coisas recentes, e me refiro apenas a semana de lançamento do zine, precisaria ser escrita corrigida e diagramada em tempo recorde e inserida no zine!
Da minha parte eu topo o desafio...

Mas acredito que independente dessa sessão, a série: O QUE ESTAMOS LENDO, OUVINDO E ASSISTINDO deve continuar no blog!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Sex maio 08, 2009 8:11 am

Mas isso não impede de depois pegarmos o tema e dsenvolve-lo melhor para a revista, não? Tou com umas coisas a fim de escrever, e de repente o blog seria um bom balão de ensaio...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Sex maio 08, 2009 8:18 am

Ricardo Andrade escreveu:Meu ponto: ótimo, Snuck escrever sobre o filme do Wolverine pro blog. Ocorre que o filme do Wolverine, por acaso, é exatamente o tipo de coisa que nós deveríamos cobrir na revista. Nesse caso: Snuck repete na revista o que escreveu no blog? Ele escreve outra coisa, nova, só pra revista? Outra pessoa escreve sobre o mesmo filme para a revista, para não repetir a matéria?

Não dá pra cobrir tudo na revista perto da data de estreia. Nesse caso específico, a resenha de Wolverine não vai pra revista por uma questão de logística. O filme estreou junto com a data limite de entrega de textos, portanto nem foi considerado para a revista.

O Schepens tinha se proposto a escrever sobre o filme do Wolverine, mas o texto acabaria sendo usado no próximo zine (# 12), que só sai daqui a 60 dias, afinal, a paginação estava fechada, já tem a resenha do Spirit e tal e coisa.

Na minha opinião, alguns temas terão que se abordados diretamente no blog. É uma forma de abordar o assunto "da vez" enquanto tá acontecendo e não correr o risco de amarrar a revista.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Sex maio 08, 2009 9:08 am

Godzilla Bravo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 08-0602345509M

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 08-0602362863M

Consegui acabar uma! Não gosto muito da segunda página - acho meio vazia - mas por enquanto, é o que dá...

K-io, tah qui o link para download do arquivo:

http://www.4shared.com/dir/8170405/21ed3702/Paginas.html
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Sex maio 08, 2009 12:30 pm

OK. Gosto da ideia de fazermos coisas urgentes no blog, e gosto da ideia de as desenvolvermos melhor na revista, se o quisermos. Também concordo com o Nano: não sei se seria mesmo bom dar "uma palhinha" da matéria no blog, chamando para ler o resto na revista.

E o lance das assinaturas, que eu lembrei, ou de mandar e-mails com links para a galera?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Sex maio 08, 2009 1:40 pm

cheers

Valeu, Rodrigo.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Sex maio 08, 2009 2:57 pm

Eu gostei da segunda página Rodrigo acho que tá bacana sim!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Sex maio 08, 2009 3:20 pm

Jura? Bem... Se é o Snuck que diz... Very Happy
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Sex maio 08, 2009 6:17 pm

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 08-1559448538T

Razz
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Sex maio 08, 2009 8:08 pm

Sensacional! O poder do procrastinador pegou até o desenhista. Laughing
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Sex maio 08, 2009 10:45 pm

Nano Falcão escreveu:Sensacional! O poder do procrastinador pegou até o desenhista. Laughing

Pois é... e ainda me fez com vários quilos a menos. Razz
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Mainardi Sáb maio 09, 2009 7:24 am

geek
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Sáb maio 09, 2009 10:56 am

Adorei o Procrastinador. Proponho que ele seja promovido a Vilão Oficial do Farrazine. Adorei o encontro dele com o Vingador Escarlate (aquele simpático herói que apenas se parece comigo). Eu vou acabar escrevendo um roteiro para um duelo entre eles. Se eu não acabar fazendo outra coisa qualquer.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Sáb maio 09, 2009 10:57 am

Gente, terminei de ler as tirinhas (estava aumentando no Glowfoto). O Procrastinador é sensacional e perigosíssimo! Uma série de aventuras com ele, já! Se, claro, não formos fazer outra coisa qualquer.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Sáb maio 09, 2009 2:49 pm

Eu ia comentar alguma coisa aqui, mas acho que posso fazer depois...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Dom maio 10, 2009 1:23 pm

Puxa, Rodrigo, estamos todos muito felizes com essa sua participação. Era exatamente isso que estava faltando nessa conversa. Obrigado. Não sei o que faríamos sem sua colaboração.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Seg maio 11, 2009 7:19 am

Kio escreveu:
Nano Falcão escreveu:Sensacional! O poder do procrastinador pegou até o desenhista. Laughing

Pois é... e ainda me fez com vários quilos a menos. Razz

Eu achei idêntico! Dei muita risada por aqui!

Parabéns Mainardi!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Ter maio 12, 2009 10:28 pm

Capa, versão 2.0

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 12-2007578382M

K-io, estou postando o arquivo PSD aberto, caso você queira mexer alguma coisa...

http://www.4shared.com/dir/8170405/21ed3702/Paginas.html
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Qua maio 13, 2009 7:05 am

Excelente! Por mim tá fechado!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Mainardi Qua maio 13, 2009 7:11 am

Tinha um outro modelo de capa que cê fez com as letras do FARRAZINE mais em destaque.
Eu particularmente acho aquela mais interessante. Nessa acho que o nome ficou meio amoitado demais.

O selo Apagatti integrado no desenho ficou a cerejinha no bolo! Very Happy

Olha lá ... uma data de lançamento!!! Essa é novidade.
E olha lá ... ela coincide com o dia do meu aniversário! Razz
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos