Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciativa Temerária

+2
snuckbinks
Hiro
6 participantes

Ir para baixo

Iniciativa Temerária Empty Iniciativa Temerária

Mensagem por Hiro Sáb Abr 10, 2010 6:07 pm

Pois então, depois de muito pensar, também resolvi fazer um blog.
Sim, ele está um cocô, porque eu ainda não sei muito bem montar a página.
Tá, tem o fato de que ainda não escrevi nada que preste nele, mas se alguém aqui quer provar que não teme nada: http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/
Hiro
Hiro
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.

http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciativa Temerária Empty Re: Iniciativa Temerária

Mensagem por snuckbinks Ter Abr 13, 2010 11:10 pm

gostei... parabéns!

Vida longa e próspera!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagem por Kio Qua Abr 14, 2010 8:15 am

Parabéns, Hiro.

O visual você aprimora com o tempo, importante mesmo são seus textos. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagem por Rodrigo! Qua Abr 14, 2010 3:38 pm

Olha, Hiro, acredite em mim: não é tão ruim assim... Até EU tenho um blogue - não sei muito bem para que, além de servir meio de quartinho de despejo, onde eu coloco as coisas que gostei e que não quero jogar fora... Se quiser dar uma aparecida, a casa é sua...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

http://batsinal.deviantart.com/

Mensagem por wilton pacheco Qui Abr 15, 2010 9:42 am

Acabei de ler... sério, li tudo. E não foi dificil, o texto era bom e bem escrito, com um errinho ortográfico ou outro, mas a gente percebe que é coisa de quem escreve num folego, não de quem não sabe escrever. Muito pelo contrário.
E as idéias, envolveram, do tipo que dizemos: Olha, é isso mesmo. Praticamente está dissecando a sociedade do guarda-chuva e o jornalismo da globo. Queria ver falando da tv cultura, educativa.
E as tiras... desenho "male ou meno", parecia em dúvida se partia para o cartum ou para o mangá. Mas criativa, de rir mesmo. Deu vontade de ver mais.
O Kio disse que o que importa são os textos, e são mesmo... bom, meu blog não tem texto, mais de mil postagens e sem texto... (Glup!)
wilton pacheco
wilton pacheco
Apagati CRTL+ALT+DEL

http://arteiroverde.blogspot.com

Mensagem por Hiro Sáb Abr 17, 2010 1:38 pm

Agradeço pela benevolência de vocês. Espero conseguir dar conta dos elogios.
Hiro
Hiro

http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/

Mensagem por Brontops Qua Abr 28, 2010 3:47 am

Oi Hiro,

Há quanto tempo...

Eu também hesitei muito em ter um blog.

Eu fiquei buscando modelos e percebi que os blogues que mais me identifiquei eram lusitanos (Ora, pois)...

A grande maioria dos blogues daqui acabam dando voltas excessivas no umbigo da pessoa e este era o tipo de assunto que eu queria fugir... Afinal, já inventaram Orkut e Facebook para isto e cá entre nós... A maioria das pessoas se acha muito mais especial do que realmente é.

O fato dos blogues mais "bombados" serem aqueles que tem mais sexo e brigas nos comentários já indica que o grande público da TV ou da Internet não é - afinal de contas - muito diferente. Mas entre um programa do SBT ou da Cultura, fico (quase sempre) com o da Cultura.

Mas também notei que um blog exclusivo de textos não ME atrairia. Qdo vc fala de uma obra fechada, tipo uma revista, um livro, vc consegue dar uma "cara" àquela obra. Um blog acaba sofrendo dos altos e baixos de uma única pessoa (ou de um grupo de pessoas). Vc cria um blogue todo soturno, pretão, imagens de cadáveres, textos do apocalipse... Então se apaixona, tem um filho, seu time é campeão. E aí tá lá seus poemas pra esposa emoldurado por um letreiro cheio de caveiras...

Uso uma parte do blogue para replicar links que acho interessantes... Qdo estou em baixa criativa ou sem tempo pra tomar conta do bichinho...

Um recurso legal é usar um assunto que te apaixona pra fazer o blog: eu gosto de quadrinhos e livros, mas não me considero um bom crítico, resenhista. Além disso, já tem tanta gente boa fazendo isto... Pra que entrar nesta? Só quando eu descubro algo mesmo... Senão... O ideal - penso eu - seria buscar assuntos menos explorados... Samba, música gaúcha, manicures (Existe um blog que só fala sobre fazer unha: passei nele por acaso), diabetes, maternidade...

Outra coisa estranha é que qdo todo mundo tem seu próprio blogue, QUEM é o leitor dos outros blogues? É interessante usar as ferramentas do google analytics pra ter uma ideia, ver como as coisas andam... É também legal pra saber quais textos "bombam" mais... Embora eu não tenha muitos comentários, sei de uns três posts que são meio badalados... Não sei bem porque (Um deles tem a palavra "Amor" e "Carajo", será por isto?).

Eu acho que blogues já foram instrumentos de divulgação mais interessantes... Hoje em dia, eles ficam meio sumidos em meio à multidão, visitados mais por parentes... E olhe lá. Mas vale a pena ouvir um ou outro elogio de desconhecidos... E, como o Rodrigo disse, acaba sendo um "Quarto de despejo" virtual.

(Pelo menos enquanto a Internet durar)

Abs

ps: no post dos Guarda Chuvas eu colocaria o vídeo Umbrella da Rihanna. Não que eu goste das músicas dela. DAS MÚSICAS NÃO.
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos