Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

+7
Marcelo Soares
Ricardo Andrade
Nano Falcão
snuckbinks
InVinoVeritas
Rodrigo!
Kio
11 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Sex maio 01, 2009 10:43 pm

Ótimas as páginas... a nova versão do Giménez e a do Spirit. Aliás, eu já revisei os dois... Parabéns, Snuck!

Bom, quanto a ganhar dinheiro, nem sei se é mais polêmica. Foi, naquele momento, porque estávamos no F.A.R.R.A. e Eudes tinha, tem, sei lá, algum prurido quanto a isso. Na verdade, nem é a grana, era o sucesso. Se nós falássemos em sucesso, ele empolava, rs...

Hoje em dia, acho que o problema reside só no fato de ninguém ter pensado num jeito de fazer isso render dinheiro. Se alguém tiver alguma idéia, ponham na mesa...

Eu vejo o zine como o lugar maravilhoso onde eu posso escrever sobre o que eu quiser. Aliás, eu escrevi isso quando escrevi sobre o aniversário da revista. E eu amarrei isso ao fato de que, afinal, ninguém está me pagando para ler o que eu escrevo...

Minha pergunta é: alguém pagaria para ler o que eu escrevo? Como podemos saber?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Seg maio 04, 2009 7:09 am

Ricardo, obrigado pelos elogios... agradeço tb ao kio e ao Rodrigo... e me desculpem se esqueci alguém...

Quanto a arrecadar grana, gostaria muito de ver o zine impresso. acho que com os dois anos de estrada que temos aprendemos o que funciona e o que não funciona...

Um detalhe porém é que acredito que isso deve ser feito não pelo lucro... afinal somos muitos e não acredito que vá dar muita coisa pra cada. O que vai ser sim de grande valia é poder levar nosso trabalho a mais leitores.

Penso em talvez aporesentar nosso trabalho a alguma editora tipo a Escala ou alguma do gênero!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Seg maio 04, 2009 10:42 am

Bom, o ideal seria a abertura de um conta do Farrazine, que seria movimentada por um "tesoureiro" nomeado pela redação. Este tesoureiro prestaria as contas do que entra e o que sai. O lucrinho que entrasse seria usado no investimento e expansão do próprio Farrazine, quem sabe na organização de um evento futuro e tal.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Seg maio 04, 2009 10:56 am

Aaahnnn... Mas como diabos ia entrar dinheiro? Embarassed
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Seg maio 04, 2009 11:27 am

Rodrigo! escreveu:Aaahnnn... Mas como diabos ia entrar dinheiro? Embarassed



Publicidade? Pra isso nem precisa publicar em gráfica não...
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Seg maio 04, 2009 11:34 am

Publicidade? oO Anúncios no site e coisa e tal? Rolling Eyes Sei lá... Isso funciona mesmo? e anunciar o quê? Para quem? Nós somos quase nacionais - e não acredito que o Banco do Brasil fosse querer anunciar com a gente Rolling Eyes
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Seg maio 04, 2009 11:44 am

Rodrigo! escreveu:Publicidade? oO Anúncios no site e coisa e tal? Rolling Eyes Sei lá... Isso funciona mesmo? e anunciar o quê? Para quem? Nós somos quase nacionais - e não acredito que o Banco do Brasil fosse querer anunciar com a gente Rolling Eyes


Loja de quadrinhos? Eu moro em Penha, SC, e compro todos os meus livros e revistas pela internet! Pelo submarino, banca 2000, Comix ou Saraiva.

Lojas de filmes, lojas virtuais? Por muito tempo esse foi o maior e unico patrocinio do Omelete.

Eu não digo lá muito dinheiro, só um anuncio de uma pagina pra alguma loja virtual. Ou algo do tipo.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Seg maio 04, 2009 11:47 am

hmmmmm.... Olha, falando assim.... Pode até dar certo.

Votos dos demais apagatti?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Seg maio 04, 2009 12:43 pm

Sou a favor de buscar novos horizontes.

Mas estive pensando na estrutura que temos. Agora estamos buscando maior divulgação na web, com parcerias, matérias "fortes" e tal.

Tomo como exemplo a divulgação que estamos conseguindo na podosfera. Estão sendo feitas chamadas direcionando para o blog. Só que o blog é uma ferramenta que, salvo alguns raros posts, existe para a divulgação do zine.

Acho que a falta de atualização deve "espantar" um pouco quem visita.
Uma idéia é tornar o blog "oficialmente" para divulgação. Tornando-o mais fácil para quem quer acessar as diversas formas que disponibilizamos o zine.

Hoje quem entra lá encontra os ícones do orkut, do issuu e do photobucket. Encontra os botões para download e de acesso ao issuu. Aparentemente tá fácil, mas penso que não é bem assim. Talvez fosse a hora de se pensar em um acesso direto, mais "mastigado" do que está.

O zine vai ser publicado no dia 18 repleto de entrevistas fodas. Isso já poderia estar sendo divulgado para atrair os leitores.

Enfim... não sei se tô me atropelando, mas acho que a divulgação precisaria de mais atenção.

Ainda mais pra esse número que atingirá uma quantidade absurda de ouvintes de podcasts.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Seg maio 04, 2009 2:50 pm

sim, Kio, concordo com você... vc acha que matérias sobre obras do gimenez, por exemplo... com chamadas pra entrevista que saíra em breve. Seria o modelo exato de matéria pro Blog?
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Seg maio 04, 2009 3:41 pm

snuckbinks escreveu:sim, Kio, concordo com você... vc acha que matérias sobre obras do gimenez, por exemplo... com chamadas pra entrevista que saíra em breve. Seria o modelo exato de matéria pro Blog?

É uma boa, Snuck. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Seg maio 04, 2009 4:00 pm

Páginas LEITORES. Kio, caso queira inserir a categoria na lateral fique à vontade.

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 04-1247332176MFARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 04-1247353529M
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Seg maio 04, 2009 4:17 pm

Tá show, Snuck.

Só trocaria a fonte do título... essa AvantGard (ou Avalon) é a fonte mais batida ever. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Seg maio 04, 2009 4:19 pm

Pode trocar Kio, sem estresse.
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Ricardo Andrade Seg maio 04, 2009 6:37 pm

Show, como sempre.

Bom, sobre a grana.

Acho que um dos nossos problemas, por incrível que pareça, sempre foi o fato de fazermos uma coisa para download, com cara de revista, paginação, etc., ou, agora, para ver no Issuu ou como se chame. Essas coisas, que são exatamente o que a gente queria, porque a gente sempre quis uma revista, não são um bom veículo para publicidade, por exemplo. Ou me engano? Estou conjecturando, corrijam-me se eu estiver errado.

E publicidade parece-me que é uma coisa fundamental. Mesmo em uma versão impressa, ou especialmente em uma versão impressa.

Fico pensando se não devíamos estar fazendo um site, por exemplo. Que tem mais cara de publicidade, por exemplo. Mas, se fizéssemos um site, não seria uma revista, e uma revista foi o que sempre quisemos fazer. Talvez por ser isso que sempre quisemos ler.

Fico pensando se não devíamos estar usando o blog mais e melhor. Fico pensando se o blog não deveria ser, quase, a revista. Mas aí, estaríamos fazendo um blog, e não uma revista. Que foi o que sempre quisemos fazer. Não foi?

Confesso o que sempre confessei: nunca soube o que eu escreveria no blog... Acho que, por isso mesmo, nunca escrevi. Adoro o blog mas, se eu tenho uma idéia para escrever algo, eu a preparo para a revista. E meu tempo sendo esquisito, nem sempre eu acho que seria possível que eu me garantisse para escrever uma coisa legal para a revista e outra pro blog.

E aí?

Outra coisa. Snuck falou em procurarmos uma editora como a Escala. OK, adoro a idéia. É o que sempre quisemos! Rs, eu disse isso umas dez vezes. Mas como seria? Porque eu me vejo sendo editado pelo Kio, e diagramado pelo Snuck, por exemplo, e por aí vai. A gente seria empregado de alguém? Alguém nos diria o que devemos e o que não devemos escrever? Ou alguém simplesmente pegaria o que fazemos e publicaria, para gáudio da nação? E lucro de alguém, provavelmente não muito nós, porque não temos grana para ajudar nos custos da publicação, por exemplo.

Como isso funciona? Ou funcionaria?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Ter maio 05, 2009 12:40 am

Bom, vou apelar semvergonhadamente para o clichê: cabeça nas nuvens e pés no chão.

Precisamos de ambos, neste momento, sonhar alto pra mantermos o gás e os pés no chão para não dar um passo maior que as pernas.

Assim como o Ricardo o que eu sempre quis foi fazer uma revista. Tenho uns quatro blogs, não consigo atualizar nenhum! Não tenho o pique! Gosto desse negócio de revista, de não ser tão resumidinho, de texto encorpado (sem ser chato) de uma coisa que vê na leitura um prazer, não simples informação.

Mas como lembrou o Kio, antes de mais nada tem que divulgar.

O primeiro passo para conquistar o mundo é aumentar o número de downloads. As entrevistas que vem por aí estão muito fodas! O deodato disse tudo, isso não é fanzine, caramba, o material da revista é muito bom!

com o numero baixo de downloads que vi divulgados nos ultimos numeros, seria muito dificil vender paginas de publicidade para alguém. ou alguma editora se interessar em imprimir.

Então temos que aumentar o numero de downloads. Parceria com os blogs, com os podcasts, temos que animar a nossa comu no orkut! Temos que gritar ao mundo: "Nós existimos!"
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Ter maio 05, 2009 7:14 am

Concordo... vamos planejar então o que fazer! Como expandir os downloads!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Ter maio 05, 2009 11:06 am

Tive uma idéia simples pra movimentar o blog, e vou tentar colocar em prática hoje mesmo. É tipo uma sessão "O que estamos lendo" - e pode haver outras como "O que estamos vendo" e "O que estamos ouvindo".

Se tratam de posts onde comentamos livros, filmes, discos, revistas, etc. Não precisa ser resenha não. Vai de cada um. Pode ser desde uma notinha até uma calhamaço do Ricardo Andrade ou do Nano Falcão. Laughing

O importante é postar! Se todos nós assim que acabarmos de ler, ouvir, ver alguma coisa, escrevermos rapidamente sobre, acredito que temos amplas condições de fazer diárias - e interessantes - as atualizações do blog.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Ter maio 05, 2009 11:29 am

Concordo... eu já assisti Wolverine, poss bolar algo pra postar?
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Ter maio 05, 2009 11:40 am

DEVE!
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Nano Falcão Ter maio 05, 2009 12:34 pm

snuckbinks escreveu:Concordo... eu já assisti Wolverine, poss bolar algo pra postar?


Manda ver. Very Happy
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Qui maio 07, 2009 11:46 am

Página de Jabá!

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 07-0844318766M



Caso tenham sugestões, avisem ainda hoje... pra dar tempo de inserir e enviar pro KIO!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Kio Qui maio 07, 2009 1:03 pm

Por mim, fechou. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Rodrigo! Qui maio 07, 2009 2:34 pm

Snuck... Você está aberrentando, ein? Pelamor...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por snuckbinks Qui maio 07, 2009 3:06 pm

obrigado pessoal, daqui a pouco envio o arquivo Kio!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS - Página 4 Empty Re: FARRAZINE # 11 - PREVIEW DAS PÁGINAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos