Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

+12
jail bird
Agente Dias
Marcelo Soares
smackpot
Rodrigo!
Brontops
Kio
InVinoVeritas
snuckbinks
Mainardi
Nano Falcão
Ricardo Andrade
16 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Sáb maio 09, 2009 11:12 am

Bom, eu, por exemplo.

Estou escrevendo um texto inspirado pelos 70 anos do Batman, que se chama "70 anos este mês". Não é a matéria sobre os 70 anos do Batman que eu acho necessária.

ACHO que vou escrever uma matéria sobre os 70 anos do Batman. Ando lendo umas coisas, e achei uma porção de informações mucho locas que eu posso usar de alguma forma. Mas se alguém já tiver algo engatilhado, por favor.

ACHO que deveria haver uma galeria do Batman, com desenhos feitos pelos nossos artistas. Kio mesmo falou isso.

Tem a entrevista com o Mauricio. Basta revisar, dar uma arrumada e acrescentar um texto, penso. Nem sei quantos caracteres aquilo tem, mas um texto paralelo é necessário. A assessoria de imprensa dele me mandou uma foto do Mauricio no lançamento da revista nova e um texto meio biográfico, mais uma lista de prêmios, essas coisas.

Tem o texto que eu estou escrevendo, sobre a morte de personagens de quadrinhos, que pode ser um artigo ou pode ser o início de uma seção-debate. Ainda está com uns 6800 caracteres, Kio...

ACHO que deveríamos falar, se não nesse número, em outro qualquer, dos 70 anos da Marvel, esse ano, também.

Que mais?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Nano Falcão Sáb maio 09, 2009 12:06 pm

Ok, a idéia veio do... não lembro se foi do Mainardi, do Rodrigo ou do Wilton. Sinto muito, quem deu a idéia, por favor reivindicá-la! Laughing

Estavamos batendo um papo sobre Star Trek e falei que a tripulação classica não era pra ser a tripulação original da nave, e que o piloto original tinha outra tripulação. E por pouco essa tripulação não acabou no cinema, com Tom Hanks no papel principal! Foi quando ele disse: "Você deveria escrever uma matéria sobre o assunto".

Uma vez que a matéria não tem lá muito a ver com o filme que estreou ontem, já digo que vou escrever uma matéria chamada "A Geração Perdida de Star Trek" sobre a tripulação da Enterprise que pouca gente sabe que existiu! O tipo de matéria que você não vai ver em nenhum lugar que não fosse o Farrazine!

Quanto as sessões POR ONDE ANDA? Ainda não pensei em alguém "desaparecido" mas famoso. Alguma sugestões?

TUNEL DO TEMPO irei fazer, dá um trabalho danado de pesquisa, mas vamos lá! Agora falando dos grandes acontecimentos dos quadrinhos no mes de JUNHO.

E como a entrevista do Mauricio deve sair nesta edição (12?) tem uma idéia antiga minha e do mainardi pra um encontro entre a monica e a mafalda. Eu já esbocei uma história, mas não achei muito legal, de forma que quero retomá-la pra aproveitar o momento.

E por enquanto é isso...
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Sáb maio 09, 2009 7:15 pm

Foi comigo que cê conversou!
Evil or Very Mad
Além de procrastinador é olvidador! Laughing
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Nano Falcão Sáb maio 09, 2009 8:14 pm

Mainardi escreveu:Foi comigo que cê conversou!
Evil or Very Mad
Além de procrastinador é olvidador! Laughing

Eu achava que era mesmo, mas fiquei com receio de dizer que a idéia era sua, sendo de outra pessoa. Laughing


bom, a césar o que é de cesar, ou melhor ao mainardi o que é do mainardi! Razz
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Dom maio 10, 2009 1:21 pm

Peraí, o Tom Hanks não podia estar na tripulação original da Enterprise (se é que foi isso que eu entendi), ele não deve ser muito mais velho do que eu, se for. E eu era criança.

Lembro desse piloto da Star Trek, acho que só o Spock se manteve. O capitão era um cara chamado Christopher Pike, se não me engano. Ele reaparece, se não me engano, como um acidentado. Mesmo naquela época incrível, ele está confinado a uma espécie de pulmão de aço, só a cabeça dele aparece, está paralisado para baixo. O rosto está meio deformado e tem duas luzinhas na frente, que ele aciona sei lá como, e uma é "sim" e a outra é "não". Tipo, o Stephen Hawkins consegue escrever livros inteiros, mas no século 25, ou algo assim, isso foi o máximo que eles conseguiram pro cara.

Mas escreva isso sim, vou adorar ler.

"Por onde anda" é ótimo, façam, por favor. Rodrigo sugere Frank Miller. Que deve ter sido substituído por um skrull incompetente. Se bem que ainda é cedo pra gente começar a ironizar com a seção.

Rodrigo está falando em Al Williamson, que arte-finalizava John Romita Jr. no Demolidor (fase Typhoid Mary), e que já desenhava tirinhas de jornais nos anos 50.

Aliás, Ann Nocenti, parece, era quem escrevia essa fase muito boa do Demolidor. Que fim levou ela?

Acho ótimo que haja uma coisa "comemorativa" do Mauricio no número em que a entrevista sair. Eu tinha escrito "O Dilema de Schroedinger", e pensava que ela seria publicada no mesmo número da entrevista. Olha como fui otimista. Mas ia ser legal essa da Mônica com a Mafalda.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Nano Falcão Dom maio 10, 2009 11:50 pm

Gostei da sugestão da Ann Nocenti.

O Williamson é bem véinho, não? Ele desenha pra EC nos anos 50 também. É capaz de já estar morto coitado...


Sobre o Tom Hanks e a tripulação original da Enterprise, explicando melhor. O ator que fez o capitão Christopher Pyke era Jefrey Hunter, o Jesus Cristo mais famoso da história do cinema - quem nunca assistiu Rei dos Reis?

Antes deste novo filme sair, Lá por 2004/2005 apareceu uma proposta de roteiro que o próximo filme de Star Trek recuperasse a "geração perdida", e mostrasse as aventuras da tripulação do Capitão Pyke, que contaria com o jovem Spock, inclusive. Seria uma forma de ser uma série nova, que não necessitaria de conhecimento cronológico dos civis, mas também faria a alegria dos trekkies mais ortodoxos, pois não desrespeitaria a continuidade. TOM HANKS chegou a ser cogitado para o papel de Christopher Piker, e CATHERINE ZETA JONES foi sondada para fazer o papel da primeira oficial da nave (que no piloto dos anos 60 foi interpretada por Majel Barret). Infelizmente, o filme não saiu do papel, contrataram JJ Abrahams, e ele preferiu a saída mais facil de ressuscitar os personagens mais populares de Star Trek, Kirk, Spock, McCoy, e cia.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Seg maio 11, 2009 2:49 pm

É mesmo! Jeffrey Hunter, lembro dele. Mas não sei se o mundo de hoje vai lembrar dele como o "Rei dos Reis", eu mesmo vi esse filme muito criança, na TV. Nano, quantos anos você tem?!

Legal essa história de bastidores todas, eu não sabia e é muito interessante.

Williamson deve estar muito velhinho mesmo. Será que a gente consegue uma entrevista??

Não foi ele que meio que foi expulso da Marvel porque fez uma arte-final em que umas lombadas de livros traziam umas mensagens xingando os diretores da empresa?

Tem também a galera desaparecida que eu detestava. Herb Trimpe, sempre achei de doer, Sal Buscema, o irmão menos capaz de John Buscema, AL Milgrom...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Seg maio 11, 2009 11:10 pm

Falando em Batman.
Vou deixar aqui a dica.
Se vale alguma matéria? Não sei, mas é muito interessante.
Ricardo, estudioso do Batman; Nano, de espírito jornalístico; quem merece os louros da criação do Morcegão? Segundo o autor deste blog, não é Bob Kane p%0*& nenhuma. É Bill Finger.

Enfim, a matéria é longa (3 posts) ricamente ilustrada, e põe Bob Kane como um sujeitinho não muito palatável.

http://www.dialbforblog.com/archives/389/

Ha.... está em inglês. Que sabe uma tradução para o nosso blog?
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Seg maio 11, 2009 11:14 pm

Ricardo Andrade escreveu:... eu mesmo vi esse filme muito criança, na TV. Nano, quantos anos você tem?!
O Nano não é muito velho, mas é rato de locadora! Razz Ou melhor... dono de locadora! (Ou era... ainda tem a locadora Nano?)
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Nano Falcão Ter maio 12, 2009 12:28 am

Não sou mais, vendi a minha parte pro meu irmão pra investir no jornal... Mas ainda tenho acesso aos filmes de graça! Razz
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Ter maio 12, 2009 4:53 pm

Pois é, eu tenho essa matéria do Bill Finger na cabeça! Ando pesquisando pro Batman, para coisas que gostaria de escrever em comemoração aos 70 anos, e achei esse blog e essa maravilhosa matéria, que parece ser completamente à prova de balas. Tipo, Kane sequer desenhava coisa alguma (punha o papel por cima e copiava escandalosamente até chaminés!), não desenhou muito tempo (foi rapidamente substituído por uma galera de qualidade, inclusive Gardner Foz, se não me engano) e ele queria fazer um Birdman (decalcado em cima de um desenho de Flash Gordon). Foi Finger que resolveu mudar a coisa para um Homem-Morcego, e fez muito mais coisas pelo personagem. Aliás, Finger está por trás da criação do primeiro Lanterna Verde, entre outras coisas importantíssimas. Ele escreveu roteiros pro seriado do Batman da ABC! Ou seja, essa é, sim, uma matéria excelente.

Meu único ponto de preocupação é que ela está todinha lá no blog do camarada. Tipo, eu (ou Nano) poderia ler o lance, escrever um texto novo com as mesmas informações, usar as imagens que o cara usou, dar crédito ao blog dele (aliás, excelente, muito acima da média de quase tudo o que existe sobre quadrinhos em toda a Net, e é um cara fazendo! Foi a única vez que eu achei que alguém PODERIA TALVEZ estar fazendo algo - ouso dizê-lo?? - melhor do que o FARRAZINE... Não! TÃo BOM quanto o FARRAZINE!)... mas é diferente de uma coisa criada por nós.

O que acham?

Ainda sobre esse blog: eu o passei ao Nano, no tópico do Bar do Limbo (aliás, ótimo!), porque o cara falava no Doc Savage e mostrava como ele estava por trás da criação do Quarteto Fantástico... Vai lá, Nano, é ótimo!

Enfim, quanto ao Batman: eu estou escrevendo (quase acabando) um texto chamado "70 anos este mês", que é ficção. Estou arrebanhando material coletado de uma Encyclopedia of the Super-Heroes, Vol. One, sobre o Batman (acreditem, isso existe); fui ler e descobri TANTA coisa hilária naqueles primeiros 30 anos do Batman (a Encyclopedia acaba em 1976) que dá uma matéria... e gostaria que houvesse essa matéria do Bill Finger, sim. Eu me dispunha a escrever as três, mas se Nano quisesse pegar a do Bill Finger, eu ia adorar; não só porque ia garantir que a matéria saísse, afinal, como eu ia ter o prazer de lê-la...

Também acho indispensável uma galeria do Batman pelos nossos artistas. Aproveitem a oportunidade, desenhem o Batman que sempre quiseram desenhar!
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por snuckbinks Qua maio 13, 2009 7:13 am

Estou estudando sobre a história do Blues... alguns compositores, origem... vendo uma maneira bacana de preparar uma mega matéria sobre isso... concerteza matéria demais pra uma edição apenas... se alguém tiver alguma forma de me ajudar, alguém que entenda do gênero...

Ouvi dizer de uns documentários do Scorcese sobre Blues... estou a procura deles... os CDs eu já consegui... (qdo os ouço tenha a sensação de estar vendo os episódios mais antigos de Pica-Pau).

Enfim trabalho pra caramba!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Qua maio 13, 2009 7:21 am

snuckbinks escreveu:Estou estudando sobre a história do Blues... alguns compositores, origem... vendo uma maneira bacana de preparar uma mega matéria sobre isso... concerteza matéria demais pra uma edição apenas... se alguém tiver alguma forma de me ajudar, alguém que entenda do gênero...
Ouvi dizer de uns documentários do Scorcese sobre Blues... estou a procura deles... os CDs eu já consegui... (qdo os ouço tenha a sensação de estar vendo os episódios mais antigos de Pica-Pau).
Enfim trabalho pra caramba!

UAU! Tá aí uma matéria que eu quero ler!
Apesar de ser um adorador do Blues, não sou grande conhecedor da história. Neutral
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por snuckbinks Qua maio 13, 2009 7:39 am

Pois é bacana mesmo, nunca fui de pegar pra ouvir... mas confesso que estou gostando muito!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por InVinoVeritas Qua maio 13, 2009 6:06 pm

Gostaria de começar uma novela em capítulos sobre a vida de personagens diferentes em uma cidade... NADA A VER COM SIN CITY!!!!!!!!!!!

Tem mais a ver com um exercício em criação de personagens em ambiente urbano e criar interações entre elas. O estilo é pra ser um pouco mais rebuscado que Histórias de Terrir (tá... grande coisa. Laughing ) e DEVE ser igualmente gostoso de escrever. Não faço idéia de quantos capítulos vai ter, mas minha proposta é de textos curtos com uma diagramação fixa. Depois posto uma página para teste e ver se os amigos gostam.

Very Happy
Se não, fica no projeto.

Estou atucanado, ainda... mas é por pouco tempo, se tudo der certo. Vou ter um mês inteiro pra voltar à ativa legal no Zine.
Very Happy Very Happy Very Happy
Mainardi, Dias, Nano... esperem ouvir de mim logo.
Snuck... cê está arrebentando nas diagramações. Textos... vergonhosamente não tenho lido nada. Embarassed

Abração.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Qua maio 13, 2009 6:12 pm

Até que enfim, Vino, seu tonto. Desatucane-se logo.

Sobre sua idéia, acho que vai caber na revista sim, mas existe um projeto paralelo, sobre o qual Snuck e Nano têm conversado, e este último me falou, e eu estou intimando-os a falar no aberto sobre isso. Acho que o que você quer tem cara desse projeto, sobre o qual eu nada mais falarei, mesmo que me torturem!
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Qua maio 13, 2009 7:43 pm

InVinoVeritas escreveu:
Mainardi, Dias, Nano... esperem ouvir de mim logo.

Good, very good. Temos assuntos pendentes mesmo. Suspect


Razz Razz

(EDITANDO)
Na verdade, bem verdadeira, olhando de pertinho mesmo, sou eu é quem está pendente com o Vino! tongue


Última edição por Mainardi em Qui maio 14, 2009 7:47 am, editado 1 vez(es)
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Qua maio 13, 2009 8:40 pm

Ih... que sinistro. Eu, se fosse o Vino, demorava muito pra voltar.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Kio Qua maio 13, 2009 11:09 pm

scratch

Err... olá pra você também, Vino. Bom saber que está vivo.



*DNR Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por snuckbinks Qui maio 14, 2009 7:06 am

Ow Vino... apareça mais cara!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por InVinoVeritas Qui maio 14, 2009 12:09 pm

Kio escreveu:scratch
Err... olá pra você também, Vino. Bom saber que está vivo.
*DNR Wink
Laughing Laughing Laughing
É, é bom saber que estou vivo, também. E olha... tive minhas dúvidas se eu iria sobreviver à visita do meu pai por um tempo. Mas as provações estão no fim, e o pior que acontece é eu ter algumas histórias engraçadas pra contar depois. Não no zine mas...
Cool

Mainardi: que eu saiba cê não tá pendente com nada, mas eu sim. Fiquei de completar a história e não completei. Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Mas em duas, três semanas no máximo, tou voltando com tudo, com tempo pra fazer mais coisas.
Very Happy Very Happy Very Happy
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por InVinoVeritas Qui maio 14, 2009 12:10 pm

snuckbinks escreveu:Ow Vino... apareça mais cara!

Hehehe. Valeu, chapa. Saudades de você também.
cheers
Mas sem trocar calorzinho, tá?
Laughing Laughing Laughing *DNR

Ricardo... fala mais desse projeto. É parecido com essa proposta que eu postei?
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Qui maio 14, 2009 12:32 pm

[quote="InVinoVeritas"]
Kio escreveu:
É, é bom saber que estou vivo, também. E olha... tive minhas dúvidas se eu iria sobreviver à visita do meu pai por um tempo. Mas as provações estão no fim, e o pior que acontece é eu ter algumas histórias engraçadas pra contar depois. Não no zine mas...
Cool

Bah. Bateu curiosidade agora! Laughing
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Qui maio 14, 2009 7:01 pm

Tá bom, Vino, já apareceu demais. Desaparece de novo, mais um pouco.

DNR!

Sobre o tal projeto, já que nem o Nano, nem o Snuck se coçam, falo eu:

Nano me falou da idéia deles de criar uma nova revista sob o nosso afamado selo Apagatti. (Aliás, eu gosto muito de Apagatti Press!) Uma revista que fosse mais literária, como existiram muitas (a última de que me lembro, que eu adorava e tive em mãos diversas vezes, era uma de ficção científica em português, com alguma coisa de Isaac Asimov no nome), e que parecem não existir mais, de jeito nenhum.

Uma revista assim permitiria que a gente escrevesse sem tanta preocupação com espaço, e atingiria um público diferente. Nano chamou o FARRAZINE de "a melhor revista de cultura pop do Brasil" - vocês concordam? - o que quer dizer que ela vai direto no coração da galera que é apaixonada por cultura pop: quadrinhos, filmes, música, etc.

Mas a galera da literatura, por exemplo, não tem a cultura popo em alta estima, e pode nem saber do FARRAZINE e, por conseguinte, nada sabe de nós. Uma outra revista permitiria que nós, e quem mais quisesse colaborar, escrevesse outras coisas para outras pessoas.

Tipo, sim, Vino, o que você sugeriu, eu penso, caberia perfeitamente em uma revista literária periódica nossa.

Pronto, abri, Nano e Snuck. Agora, está na mesa...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Nano Falcão Qui maio 14, 2009 10:38 pm

opa, deixa eu me justificar aqui antes. Laughing

Não respondi nestes dois ultimso dias, porque estive bem atarefado, e deve ser assim doravante, terças, quartas e quintas. de sexta a segunda estarei mais "sossegado".

Não falamos sobre o projeto ainda, eu e o snuck, porque primeiro queriamos ter terminado o volume zero, pra deixar mais clara a proposta. E fariamos no topico correto, que é de proejtos.

A idéia não é ter um "segundo Farrazine". O Farrazine é ótimo, e se o problema fosse mais espaço, bastaria mais empenho pra ele ser mensal ou termais paginas. Por isos é bom deixar claro que não se trata de um projeto redundante e que não vá somar ao prestigio do Farrazine e ao selo Apagatti.

A idéia seria ter uma segunda revista do selo apagatti, inicialmente SEM PERIODICIDADE. Seria uma revista "literária" - publicaria contos, novelas, poemas... talvez até resenhas de livros, além de ilustrações, homenagens dos nossos denhenhistas a personagens da literatura. Essa revista não teria as restrições de paginas que o Farrazine tem. Matérias realmente nem todas podem ser muito longas, pra não chatear. Mas literatura é diferente. Quantos contos bons já produzimos, e nem ousamos apresentar por causa do tamanho?

Essa revista é baseada em duas coisas: as antigas pulp fictions americanas e nas revistas literárias/fanzines que já existiram no Brasil, pouquissimas ainda existem. Essa revista atingiria um outro publico que o Farrazine nem sempre consegue atingir: a turminha literata que infelizemente não liga pra quadrinhos e cultura pop (sim, azar o deles). Essa revista poderia ser interessante pra estudantes de letras, e outras pessoas interessadas em "literatura" por aí.

Uma das coisas por que ficamos tão reticentes em apresentar o projeto Ricardo é justamente porque não queremos melindrar o pessoal da redação com algum risco para nossa organização, já que fazer o farrazine já dá um trabalho danado. Por essa razão, já me voluntario pra ajduar na diagrmaação da nova revista, já que não ajudo na diagramação do farrazine. Essa revista vem pra somar e chamar mais gente, gente que hoej não participa do farrazine, mas ao conhecer a nova revista, pode gostar dela e querer participar - o pessoal que escreve conto, poesia, novela, etc.

Não importa se essa revista tera um, dois ou tres numeros por ano. Ela será feita sem pressa e sem compromisso de periodicidade, como as revistas literárias geralmente são. Repito que de forma alguam essa reivsta vai diminuir a participaçaõ no farrazine, pelo contrário: ja´tenho tres materias pra proxima edição, e sempre terei tres quatro propostas pra cada edição, porque esse tipode material não se aplica a uma revista literaria, mas a uma revista de cultura pop. Na revista literaria apenas escreverei meus contos, talvez uma futura novela, e um poema ou outro se ele for selecionado pela pessoa responsavel por essa editoria.

Como eu disse, a proposta tem que ser melhor discutida, e não dentor desse topico que não tem nada a ver com o assunto, mas na area apropriada. Assim que possivel, então, estarei abrindo a discussão lá.
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos