Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

+12
jail bird
Agente Dias
Marcelo Soares
smackpot
Rodrigo!
Brontops
Kio
InVinoVeritas
snuckbinks
Mainardi
Nano Falcão
Ricardo Andrade
16 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por InVinoVeritas Seg Jul 13, 2009 4:41 pm

Laughing

É que achei que tudo já estava revisado e só faltavam os SEUS textos. Aí, revisei esses. Não vi que tinha mais coisa. Fui ver hoje. E aí já não adiantava mais nada.
Wink
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jul 13, 2009 4:53 pm

Eu sei, bobão. Estava brincando. Lembra do DNR? Temos que usar essa sigla na revista, em algum lugar.

E você viu? Na tirinha do Revisor Fantasma, a terceira, do trema, o cara em que ele bate? Fui fazer, e deixei ele careca. Acho que é você. Considere uma homenagem...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Kio Seg Jul 13, 2009 6:51 pm

Atualização abaixo.


Última edição por Kio em Qua Jul 15, 2009 10:42 am, editado 1 vez(es)
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Kio Seg Jul 13, 2009 6:58 pm

Ricardo Andrade escreveu:Ei, chefe, "Sangue e Reza" foi o primeiro que o Inigualável Revisor Fantasma, a Maravilha Mascarada (Agora em Quadrinhos!), revisou. Lá no tópico de textos para revisão, o segundo post é a minha revisão. O primeiro post é uma edição sua do post anterior, dizendo que o texto revisado estava abaixo...
O Revisor Fantasma tem que atacar esse texto novamente??

Não precisa, achei "Sangue e Reza", Ricardo. Foi falha minha.


Ricardo Andrade escreveu:"Anos Incríveis" em processo. O texto do Expediente. DiAngello me mandou um e-mail dizendo que ia atrasar (rs). Como se fosse uma novidade. Atrasados estamos todos. Mandei um e-mail a ele perguntando o QUANTO ele ia atrasar... Aguardo resposta.

I have bad feellings about this (é assim que escrivinha?) No
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por jluismith Seg Jul 13, 2009 7:15 pm

Ei pessoal, como vão as coisas? Tudo certinho? Very Happy
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por InVinoVeritas Seg Jul 13, 2009 7:31 pm

Como assim, "sumiu"? Podia jurar que cê tinha ido ao banheiro no começo da edição. Achei que estava lá.
Rolling Eyes
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Agente Dias Seg Jul 13, 2009 8:49 pm

uahaauhauah Vcs são comédia!
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Seg Jul 13, 2009 9:36 pm

InVinoVeritas escreveu:Como assim, "sumiu"? Podia jurar que cê tinha ido ao banheiro no começo da edição. Achei que estava lá.
Rolling Eyes

Vige... pôbreminha intestinal dos brabos esse!
Laughing
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por jluismith Ter Jul 14, 2009 7:54 pm

Meus intestinos são incontroláveis, incontroláveis... Very Happy

E vou poupar vocês da recapitulação clássica após sumiço, mas agora estou morando no Rio e trabalhando com assessoria de comunicação. É, não poupei vocês da recapituação...
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Kio Qua Jul 15, 2009 10:42 am

Senhores, hoje (15/07) era o dia marcado para a disponibilização da versão de revisão final. Tenho que dizer que, além de preocupado, estou chateado.

O Snuck está providenciando material para cobrir algumas lacunas e eu pretendo fazer alguma coisa também. De imediato, alterando a paginação abaixo, tem a página do Comic Show diagramada (o material chegou aos 45 min. do 2º tempo), eu diagramei o "Bunda na Cadeira" do Smackpot (pro caso dele não conseguir acesso para enviar) e vou começar a "abraçar" algumas das pendências abaixo (expediente e matéria "70 Anos este Mês").

São medidas emergenciais, uma vez que estou disposto a não furar o lançamento para o dia 20.

Não tentei contato com o Nano, então ainda estou estudando uma troca para o espaço.

Se alguém tiver alguma ideia para ajudar, por favor, pronuncie-se. Além disso, se for consenso que estou muito neurótico com relação ao prazo, vamos conversar.

Só ressalto que, do jeito que tá indo, não tá legal.


Última edição por Kio em Qua Jul 15, 2009 11:09 pm, editado 1 vez(es)
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Kio Qua Jul 15, 2009 11:07 pm

OK, bati o martelo. Abaixo está a paginação definitiva.

Ricardo, lamento pelo tempo que você perdeu no expediente, mas já está pronto. O mesmo digo sobre a arte do Diangello, mas não dá pra esperar. A suspeita de que ele ia furar foi confirmada... de novo.

Smackpot, espero que minha diagramação do seu texto seja satisfatório.

Nano, a seção "Túnel do Tempo" foi excluída desse número. Lamento.

Sinto muito se estou sendo intransigente ou autoritário, discutiremos isso depois que o zine estiver "nas bancas".

Antes do início do # 13 esses lamentáveis - e recorrentes - incidentes também têm que ser discutidos.


.
Pendências atualizadas:


Snuck, mande a pinup do Docks ou a página "tapa-buraco", por favor. Um dos dois já mata o problema.

.
.
PAGINAÇÃO DEFINITIVA




1 – CAPA - WILTON (A) VINO (T)

2 – EDITORIAL / EXPEDIENTE - RICARDO / VINO (T) – KIO (D)

3 – POR ONDE ANDA? – NANO (T) KIO (D)

4 – CHECKLIST – SECOLO (T/D)

5 – DIVULGAÇÃO HQ JUSTIÇA 40º- AGENTE DIAS (T) RODRIGO (D) DIANGELLO (A)

6/7 - ENTREVISTA MAURÍCIO DE SOUZA – RICARDO (T) SNUCK (D)

8/9 – ENTREVISTA EDUARDO RISSO – RAMÓN (T) KIO (D)

10 – COMIC SHOW – MANASSÉS FILHO (T) KIO (D)

11/13 – GAROTO ARANHA – JLUISMITH (T) SNUCK (D)

14/15 – GÊNIOS DO PAPEL – FILIPERA (T) SNUCK (D)

16/18 – JUSTICEIRO NO CINEMA – AGENTE DIAS (T) KIO (D)

19/21 – JORNADA NAS ESTRELAS – NANO (T) RODRIGO (D)

22/23 – ANOS INCRÍVEIS – SNUCK (T/D)

24 – VICIADOS NA FACA – JAQUES (T) – SNUCK (D)

25 – EDGAR SCANDURRA – JAILBIRD (T/D)

26 – BUNDA NA CADEIRA – SMACKPOT (T) KIO (D)

27/34 – ALBARIA PARTE 4 – WILTON (T/A) – KIO (D)

35 – CONTO URBANO - QUIMERA– VINO (T/D)

36 – SANGUE E REZA – MARCELO SOARES (T) KIO (A/D)

37/39 – LUAR SOBRE AS ESTEPES – CPT_KNIGHT (T) SNUCK (D)

40/41 – HISTÓRIAS DE TERRIR - STAR WARGHS PARTE 1 DE 3 – VINO (T/D)

42 – O GUERREIRO E O FANTASMA – AGENTE DIAS (T) SNUCK (D)

43/45 – BAÚ DO BATMAN – RICARDO (T) SNUCK (D)

46 – BATMAN VINO

47 - BATMAN WILTON

48 – BATMAN MAUMORAES

49 – BATMAN GILENO

50 – BATMAN GREATI

51 – BATMAN MAINARDI

52 – BATMAN SNUCK

53 – BATMAN RICARDO

54 – BATMAN GUIFF

55 – BATMAN KIO

56 – BATMAN MR. DIAS

57 – BATMAN RODRIGO


58 - BATMAN GUGA

59 - BATMAN DOCKS (OU PÁGINA TAMPÃO)


60 - BATMAN MAINARDI (ESTÁTUAS)

61/68 – HQ 70 ANOS ESTE MÊS – RICARDO (T) VINO (A)

69 - CORINGA GILENO

70/71 – CARTAS – RICARDO (T) DIANGELLO (A) KIO (D)

72 – COISAS DA REDAÇÃO 3 – JLUISMITH (T) - RODRIGO (D)

73 – FARRATOWN - RICARDO/MAINARDI (T/A) - RODRIGO/KIO (D)

74 – PARCEIROS – SNUCK (T/D)


Prazo para entrega de textos: 20/06 ESGOTADO

Prazo para entrega pinups: 30/06 ESGOTADO

Prazo para entrega das páginas diagramadas: 10/07 ESGOTADO

Revisão final da revista: 15/07 ESGOTADO

Lançamento: 20/07
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por diangello Qui Jul 16, 2009 10:56 am

Faz isto não Kio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(gritando estridentemente na sala da redação)

preciso de mais prazo, estou atolado, só voltei a Historia ontem a noite, tinha um colorista pra coisa mais ele furou e estou só na empreitada... tinha uma trabalho que não podia deixar de lado e foi uma correria dos diabos...
e sabe né: DiAngello é atraso em caiçarês...


tem como atrasar??

ps: to sem net tb, e não tive tempo nem de nada, apenas por alto aviseiq ue ia atrasar o Ricardo, falta de tempo mesmo...
diangello
diangello
Apagatti um dois três testando

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por diangello Qui Jul 16, 2009 11:17 am

Kio?
diangello
diangello
Apagatti um dois três testando

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Kio Qui Jul 16, 2009 1:34 pm

Desculpa, Diangello, desta vez não tem jeito.

Além de achar um desrespeito com aqueles que se esmeram para cumprir os prazos, tem o fato de que eu estou farto disso.

Posso até entender as suas razões, mas se não deu tempo, paciência. Mesmo esse seu pedido já vem num momento tardio.

Já me angustiei o suficiente com o seu silêncio todo esse tempo, não acho justo te dar mais prazo para continuar essa angústia.

Eu torço, de coração, que seu talento seja reconhecido e você arranje um trampo maneiro. Concordo com estabelecer prioridades e o que vai te por comida na mesa vem em primeiro lugar.
Mas tenho comigo que, por respeito, deve-se satisfação a quem se promete algo. O tempo foi correndo e nada de você se pronunciar.

Como eu disse, agora já bati o martelo. Lamento.

Aproveito o ensejo para abrir uma discussão.
Essas atitudes que estou tomando são enérgicas. Autoritárias até.
Pelo respeito que tenho com vocês e pelo fato de não me considerar dono de nada aqui, apesar de estar bancando o manda-chuva nesse momento, gostaria de deixar claro que não acho que qualquer um dos Apagattis esteja trabalhando PARA mim e sim, COMIGO.
Eu prezo a amizade de cada um de vocês muito mais do que a revista. E tenho medo que atitudes como as que estou tomando essa semana venham prejudicar essa amizade.
A função que tenho na revista é discutível, sempre. Qualquer atividade que desempenho não é excluvisidade minha, quero deixar isso claro. Tenho a opinião que a falta de rotatividade, nesses casos, gera vícios e acomodações. Vício porque é sempre uma cabeça que está direcionando o rumo das coisas e acomodação por parte daqueles que não agregam conhecimento das etapas do processo.

A discussão está aberta para o # 13.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por wilton pacheco Qui Jul 16, 2009 2:21 pm

Não devo comentar nada, pois nessas todos se recolhem em sua toca e dizem em silêncio: O Kio mandou bem.
Mas quem comenta esse tipo de apoio pode puxar para si a sina de intrigas e broncas. Por isso quem tem coragem de escrever isso em público se dá mal, pois todos falam em msn, em silêncio, para não receber um amontoado de broncas. Nesse caso o Kio mostrou uma grandeza sem igual. O problema é o perigo do que pode vir depois. O risco de tristeza, melancolia, depressão de todas as partes envolvidas. Tentemos evitar qualquer coisa negativa.
Tomara que todos levem isso a nível consciente e façam uma análise fria e racional para o melhor desenrolar e continuidade de tudo que foi desenvolvido de bom até agora.
wilton pacheco
wilton pacheco
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 241
Data de inscrição : 19/12/2008
Localização : Curitiba

http://arteiroverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Agente Dias Qui Jul 16, 2009 2:41 pm

Bem... Tô chegando "agora"!
Prefiro falar algo numa situação que eu me sinta firme sobre uma base.

Mas peço licença ao Wilton Pacheco e copio um de seus parágrafos:

"Tomara que todos levem isso a nível consciente e façam uma análise fria e racional para o melhor desenrolar e continuidade de tudo que foi desenvolvido de bom até agora."
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por InVinoVeritas Qui Jul 16, 2009 3:03 pm

Car@#$!@#.
Belíssimo post, Wilton.
Very Happy

Porque a gente tem estado tão sem tempo pra qualquer outra coisa que só nos encontramos fortuitamente ou quando alguma coisa está mal. Acabamos perdendo o "quality time", a brincadeira, a molecagem... e ficando com a nhaca em nossos encontros. Snuck me escreveu uma PM que ainda não respondi, por não parar na frente do computador com tempo e cabeça pra responder com vontade, com carinho, sem stress...

Nessa edição tivemos alguns problemas com os prazos.

Conversemos. Não discutamos. Very Happy E tiremos o melhor disso.
Very Happy Very Happy Very Happy
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por snuckbinks Qui Jul 16, 2009 8:16 pm

Pois é tempos corridos mesmo!

To contigo Kio! (nada contra o Diangello), e como o Wilton disse... parabéns pela coragem Kio!

Vamos tocar pra frente, não deu? Paciência! Fica pro próximo! Vamos prezar pelo bem do coletivo.

Vino... pra essa mesma MP, ocorreu o memso comigo... demorei uns dois dias pra respondê-la... Ainda tive de abrir um TXT e excrever nuam hora de sossego!

No geral, topo levarmos adiante esse conversa...
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Mainardi Qui Jul 16, 2009 8:24 pm

Acho que, com a experiência que temos em diversos assuntos espinhosos pelos quais já passamos, sabemos que a frase do Wilton revela a melhor opção.

De fato, nessa edição a coisa saiu .. hmm... fria. Creio que compreendo o que o Kio colocou quanto à necessidade de discussão (no bom sentido).
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por diangello Sex Jul 17, 2009 12:11 pm

Não pude vir a lan ontem, estou lendo agora e, li a paginação final...
o que me deixa mais boquiaberto é que, deram minha idéia pra "outra" pessoa, numa atitude a qual eu posso tomar como um verdadeiro tapa na cara, não pela continuidade, nem pela manutenção do prazo, mas pela substituição, como foi feita...
Nestes momentos é que vc percebe o nivel que vc tem em um ambiente e como vc é uma pessoa equivocadanas suas escolhas...
diangello
diangello
Apagatti um dois três testando

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por wilton pacheco Sex Jul 17, 2009 2:09 pm

O Diangelo tem tido vários problemas, não tem conexão direta, está atrás de grana e outras coisas que não devemos ficar interferindo. Ele queria muito participar, não queria largar, mesmo que tudo estivesse contra ele. O cara é gente boa, tem talento, e todos sabem disso .Creio que parte do que foi escrito acima tem que ser lido pensando nisso. Então vamos relevar qualquer coisa escrita com o coração do momento e partir para frente.
Por isso vamos deixar isso morrer aqui neste tópico, não fiquemos sentido com o que aconteceu. Esquecer isso e partir para a próxima.
Qualquer resposta de ego produz feridas sem sentido que todos conhecemos muito bem de outras andanças dessa natureza que é um forum escrito na internet.
As escolhas que foram feitas tem só uma razão, prazo, e é só.
wilton pacheco
wilton pacheco
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 241
Data de inscrição : 19/12/2008
Localização : Curitiba

http://arteiroverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Kio Sex Jul 17, 2009 2:22 pm

Se você leu as mensagens anteriores, Diangello, vai notar que EU ia diagramar o "70 anos". A "outra" pessoa (Vino) se prontificou a me ajudar, uma vez que era pra eu estar curtindo minhas férias, não correndo pra tapar ausências.
E lembre-se que, antes de mais nada, o Ricardo não merecia que um texto tão bem feito ficasse de fora por um "mero atraso", certo?
Aliás, essa hipótese de ele não ter o texto publicado foi levantada assim que ele disse que você faria. Alertei a ele que estava correndo um risco. Como vemos, eu não estava errado, infelizmente.

Não sei o que você percebeu quanto a "nível" ou "equívoco na escolha", mas gostaria muito que, para o bem de uma discussão madura, você fosse mais específico.
E a qual ambiente você se refere? Aquele que você nunca está presente?

Vamos conversar sem reservas, por favor.

E pra não ficar a impressão de diz-que-diz, o envolvimento do Vino com as páginas só se deu DEPOIS de eu já ter tomado minha decisão.
Não se trata de um "complô anti-Diangello", se é o que você está pensando.

O que tiver que ser tratado, com relação a toda essa celeuma, é comigo. Não transfiro a responsabilidade pelos meus atos.

E, pra finalizar, quero tranquilizar o Ricardo quanto a qualidade final. Apesar da substituição, o padrão do zine está garantido.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por InVinoVeritas Sex Jul 17, 2009 4:30 pm

Hã... eu hesitei em responder aqui porque penso que já tivemos nosso montante de discussões e eu, particularmente, cansei de discutir. Hoje passo tranquilo, assobiando, sobre cacos de garrafa, atiro beijos a skinheads na rua e ensaio passinhos de valsa sozinho, em casa. Paz e amor. Ou, pelo menos, paz.
Mas não vou deixar o Kio matar essa no peito, sozinho.

Mea culpa. Eu sabia que podia dar problema desde que me propus a fazer as páginas, mas torci pra não dar. Até porque não houve nenhum tipo de atitude mal intencionada: me ofereci para fazer as páginas porque:
1) Estavam atrasadas.
2) Não achei justo o Kio, de férias, ter que fazer um caminhão de coisas.
3) Tive a idéia pra diagramar e achei boa, factível - não era como acabaram saindo... não sabia que era preciso manter o número de páginas. Originalmente eram com o Batman de Alex Ross e algumas capas modernas do Novos Titãs. Mas a coisa tinha que ter 8 páginas. Aí, pra esticar em 8 páginas a história, tinha que ser quadrinhos, mesmo. Me puxei pra conseguir.
4) Eram a segunda opção. Se as páginas fossem entregues sem problema, em tempo hábil, diangello provavelmente nem ficaria sabendo que eu fiz essas outras.
5) 70 Anos Este Mês é um texto que caduca. Um texto bom. Que caduca. Não pesquisei, mas suponho que o mês de lançamento do zine seja o mês dos 70 anos de Batman. Melhor aproveitar do que transformar em "70 anos há um mês", ou coisa parecida. Nesses casos, é melhor que o texto se refira a um fato atual.
6) Talvez a mais importante: tinha tempo e disposição.
Peguei as páginas APESAR de terem sido originalmente atribuídas ao diangello, não PORQUE o foram. A diferença é sutil, mas enorme.

Não pretendia ofender ninguém com as páginas. Mas também não vou me desculpar por isso.
Me reservo o direito de pegar as pendências e resolver os problemas, quando instado a tanto, e também o de propor ajuda e soluções quando achar que são úteis. Sempre ficam pontas soltas na revista. Em toda revista. Se não estiver tudo combinado, o atraso for acertado e tudo estiver nos conformes, havendo necessidade, e eu dispondo de tempo pra resolver o problema, vou resolver. Peço desculpas depois. SE for o caso.
Nessas páginas tive, por exemplo, de fazer algumas mudanças no texto do Ricardo. Porque o diálogo original sugeriria que Batman e Robin estivessem com as revistas à mão durante as falas, e isso seria estupendamente difícil de encontrar em quadrinhos. Tive que adaptar, pra o texto sair. Foi o tempo, não dava pra outra coisa.

Enfim: não quis criar pendengas. Também não acho legal atrasar o trabalho de outras 25 pessoas pelo atraso de uma (seria o caso dessa edição). Nem que o texto acabasse não saindo. Faço de novo, se for o caso.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Sex Jul 17, 2009 7:55 pm

Bom.

É só eu olhar pro lado e vocês começam a brigar...

Rs

Bom, o texto é meu. Eu fiquei feliz quando o DiAngello se dispôs a quadrinizá-lo. Eu nunca sonhei com essa possibilidade de ter aquilo quadrinizado por quem quer que seja, vocês sabem como é minha longa experiência com o Legião, rs, e tê-lo quadirnizado pelo DiAngello é um sonho. Aliás, eu nem fiz para ser quadinizado. Como vocês devem lembrar, tenho outros textos que são longos diálogos, sem mais...

Houve sim as conversas com Kio, e eu apostei no DiAngello. Ainda aposto nele. Apesar dos atrasos. Eu mesmo não sou o melhor cara do mundo para falar de atrasos, mas já falo disso. Enfim: o fato de DiAngello ter atrasado mais essa vez, e o atraso dele ter sido visto como impossível de ser aceito (e, ei, essa é uma opinião válida, tomada pela pessoa que está tomando esse tipo de decisão, mais válida ainda por isso), não o invalida, para mim, como colaborador dessa revista.

Fico feliz que as páginas sejam publicadas, afinal. Tenho certeza de que Vino fará um bom trabalho. Aliás, eu vou ver isso algum dia, antes de ser na publicação?... Fiquei preocupado com as adaptações do Vino, rs, ele é escritor e sabe como a gente é com os nossos textos (e a "polêmica" das tirinhas do Revisor Fantasma já mostra como eu sou...), mas eu confio nele.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Ricardo Andrade Sex Jul 17, 2009 8:11 pm

Agora, outras coisas:

Eu quero fazer o Expediente. Olhem só, queridos: eu escrevi alguns textos para essa edição, todos em dia, revisei a revista inteira, quase, tudo em dia. Fiz roteiro e arte de três tirinhas! Eu acho que fiz um montão de coisas em dia para não ter uma folguinha com relação ao Expediente. Entrego ele hoje, e não vejo dificuldade em substutuir um texto por outro, mesmo em página diagramada, ainda mais pelo Kio, que é um deus nisso.

Mais outra coisa:

Eu acho sim que prazos são lindos e ótimos, e que devemos todos nos ater a eles, sim. Porque isso é lindo e ótimo e é profissional. OK? Isso está claro, né? Certo.

Mas eu também acho, como disse o Kio, que ninguém está trabalhando para ele ou para quem quer que seja. Aliás, estamos trabalhando para nós. Graças a Deus. O dia que tivermos uma editora nos pagando, nossa vida vai ser mais complicada, a não ser que sejamos pagos tão regiamente que possamos simplesmente largar nossos empregos, que nos sustentam hoje e tomam partes enormes do nosso tempo, de modo desagradável e revoltante, para nos dedicarmos àquilo de que realmente gostamos, e que fazemos com enorme prazer.

Isso dito, eu me pergunto: o que nos impede, realmente, de publicar a revista no dia 22, ou no dia 25, se isso implica podermos publicar um material de grande qualidade - porque certamente o será - que não poderia simplesmente ser publicado na próxima edição, como bem lembrou Vino? Aliás, Vino, o mês oficial de lançamento da primeira história do Batman foi maio de 1939. Já estamos ligeiramente atrasados, mas o texto diz o mês em que a coisa está acontecendo.

Eu não estou aqui legislando em causa própria, nem estou desdenhando da arte do Vino, de modo algum, sei o quanto ele desenha, nem estou questionando a autoridade do Kio, que ele mesmo contesta. Eu acho que Kio é o cara que precisamos que esteja lá, naquela posição. Sempre foi ele que nos levou adiante, e nos garantiu conseguirmos chegar até aqui, mais do que qualquer um de nós.

Mas eu também acho que a revista é nossa, ué. Não somos pagos por ninguém, nem pelos nossos leitores. Leitores esses que não vão às bancas na data certa procurar um lançamento, nem ficam frustrados quando a coisa atrasou. Eles nem sabem a data certa, que eu saiba; ficam sabendo do lançamento da revista porque a gente divulga, e mais e melhores meios de divulgação estamos procurando, para fazer com que mais e mais gente nos leia.

Não sei quem decidiu o dia 20, e nem importa; foi um dia bem escolhido. E acho que todo mundo se dedicou a conseguir se manter nesses prazos, e eu fui um dos que mais fez nesse sentido, aliás. Com a pequena falha do Expediente, que eu ainda posso resolver, no meu entender. Ainda é 17 de julho, e não dependemos da gráfica fazer coisa alguma.

O que nos impede, além de nós mesmos e nossa decisão - que eu não vejo porque não possa ser maleabilizada - de lançar nessa ou naquela data? Enão, eu não acho que uma flexibilizada aqui ou ali vá nos lançar num redemoinho incontrolável de atrasos, que nunca mais nos permitirá lançar uma única revista em dia. Aliás, eu acho que uma flexibilizada aqui ou ali vai nos permitir continuar fazendo essa revista com menos stress.

Porque sim, como Vino disse, e não foi a primeira vez, nem ele foi o primeiro a dizer isso: estamos nos estressando mais do que nos divertindo. Ainda acho que me divirto enormemente fazendo a revista, mesmo que a gente não consiga mais os papos malucos que a gente conseguia no início, e que foi o que nos juntou. Acho que devíamos nos aproveitar mais do fato de que a revista é nossa, e fazemos o que quisermos com ela, e fazemos apenas o que gostamos de fazer.

E eu amo todos vocês, quero ser amigo de todos vocês, não quero brigar com ninguém (mais) e não quero perder ninguém mais. Quero só juntar mais e mais gente para fazer uma revista mais e mais melhor. "Mais melhor"? Chamem o Revisor Fantasma.

Até aqui, parece que eu sou o único a achar que um prazo pode e deve ser flexibilizado. Kio sabe que eu penso assim, já conversamos sobre isso. Pensem e digam o que acham. Mas sem brigas...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O * - Página 7 Empty Re: FARRAZINE 12 - * P A G I N A Ç Ã O *

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos