Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

+8
Rodrigo!
Agente Dias
InVinoVeritas
jluismith
Kio
Ricardo Andrade
snuckbinks
jail bird
12 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Ricardo Andrade Sáb Ago 01, 2009 8:54 pm

Deixa eu entender:

A gente selecionaria um "Farrazine Greatest Hits In Concert" de 100 páginas (aliás, que tamanho são essas páginas? O Farrazine me parece ter meio que o tamanho da Veja, é isso? Seria assim?), arrumava tudo para ficar lindo em preto e branco (não que isso me preocupe, com os diagramadores que temos), aí mandava imprimir uma tiragem (25 exemplares só? A gente mesmo esgota essa primeira edição), e aí sairíamos em campo para o povo saber disso e comprar a gente? É isso?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por jluismith Dom Ago 02, 2009 12:01 am

Puxa, bela idéia essa, hein?
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Rodrigo! Dom Ago 02, 2009 9:24 am

Ricardo Andrade escreveu:Deixa eu entender:

A gente selecionaria um "Farrazine Greatest Hits In Concert" de 100 páginas (aliás, que tamanho são essas páginas? O Farrazine me parece ter meio que o tamanho da Veja, é isso? Seria assim?), arrumava tudo para ficar lindo em preto e branco (não que isso me preocupe, com os diagramadores que temos), aí mandava imprimir uma tiragem (25 exemplares só? A gente mesmo esgota essa primeira edição), e aí sairíamos em campo para o povo saber disso e comprar a gente? É isso?

Na verdade, nem precisaria ser 25 exemplares: poderia ser um só, e colocar no site deles - que é de graça - e dizer para todo mundo que quem quiser ter o Almanacão de Férias do Farrazine é só ir no site X e encomendar o seu Smile Eu sei que eu quero um para mim. Esse preço é para até 25 exemplares, se estou certo. Não negociei nada a vera por que queria falar com vocês antes de qualquer coisa - eu sei que tem gente que é contra a coisa da venda. Aliás, a gente tem direito à 20 por cento do valor de venda; a questão é que somos um grupo não registrado - i.e. não somos uma empresa, portanto para quem seria mandado esse dinheiro? Isso pode dar briga. Ele deu uma sugestão de um poeta que publica com ele que o lucro que ele tira ele recebe em livros, os quais ele vende e ganha mais Smile Desse modo não envolveria dinheiro diretamente. Eu acho uma boa idéia, mas quero ouvir do grupo. Outra questão é o registro: como não somos uma empresa, cada autor teria de dar sua autorização em separado por materia, e cuidar o registro - ele cobra uns 20, 30 reais por registro, e cuida de tudo. Não acho louco. Mas de novo: quero ouvir o povo. Em especial as vozes contra.
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Rodrigo! Dom Ago 02, 2009 9:28 am

Outro motivo que eu postei isso aqui foi para nossos autores e escritores poderem disponibilizar seus livros de outra maneira Smile eu tou pensando seriamente nisso - quero publicar algo meu =D
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por jluismith Dom Ago 02, 2009 9:50 am

Rodrigo, gostei muito da iniciativa até num nível pessoal, já que eu também tenho projetos de publicar algo meu.

Mas em que pé andam as restrições do grupo a publicação?
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Rodrigo! Dom Ago 02, 2009 10:18 am

É o que eu quero sabe-er... No mínimo isso serve para o nivel pessoal do povo Smile Mas se o grupo aprovar a idéia... O.O! uau!
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Ricardo Andrade Dom Ago 02, 2009 1:49 pm

Bom, eu nunca tive nada contra a publicação. Não sei se lembro de algum de nós sendo simplesmente contra a publicação; Eudes não gostava que nós nos preocupássemos com o sucesso, e Zaa não gostava que rolasse grana, que nós tivéssemos que pagar por isso ou aquilo. Se não me engano.

Quanto ao lance do registro, eu nunca fui muito bom nisso. Tipo, se eu tiver três matérias no produto final, vou ter que registrar as três em separado, a 30 reais por matéria?

E se virarmos um grupo registrado, como isso funciona? Se formos os Apagatti, registrados, ou o Pessoal do Farrazine, podemos registrar a obra inteira de uma vez?

Por exemplo: eu não vou selecionar matéria alguma que seja minha. Eu gosto muito de muitas delas, especialmente depois de diagramadas, rs, para ser isento. Já tinha falado com o Kio que eu queria fazer um "Ricardo Andrade Greatest Hits - In Concert", com as coisas que eu tinha publicado, fazendo um livrão, para download, só, que nem o Vino fez com os "Contos de Terrir"... Enfim. Como dizia: não quero selecionar nenhuma das minhas, o que não quer dizer que eu não ache perfeitamente aceitável que qualquer um de nós selecione as próprias, ora. Acho, porém, que valia a gente fazer uma eleição das Melhores das Melhores. Aí, a galera pode me ajudar, escolhendo as melhores dentre as minhas para ir para esse volume...

Numa tal situação, teríamos lá 100 páginas de matérias, escritas, diagramadas e etc., por todos nós sem exceção (idealmente). Um tal material poderia ser registrado sob a égide desse grupo, como um grupo, ué.

Claro, podia ser que eu não quisesse que tal matéria fosse registrada pelo grupo, mas pertencesse só a mim, porque eu poderia utilizá-la em outra obra, por exemplo. Nesse caso, essa tal matéria não seria incluída no volumão, ou seria, mas registrada à parte, se assim eu preferisse.

Como é isso? Existe isso de se formar um grupo e registrar a obra em nome desse grupo? Como saber isso? Como se forma um grupo??

Outra coisa: eu vejo isso como uma forma de divulgação, muito mais como de qualquer outra coisa. Não me vejo ficando rico com a venda desse material. Ainda mais que ganharemos 20 por cento do valor de venda. Se entendi, 25 reais é o preço de custo, é o que a editora quer receber por exemplar (ela pode querer menos, se o número de exemplares for maior?). Se quisermos ganhar alguma coisa, temos que cobrar mais do que 25 reais... e isso vai ficando mais e mais próximo do preço de capa de um livro comum, vendido em todas as livrarias do país, com capa plastificada e em alto relevo, letras grandes e douradas, com os dizeres "Harry Potter" em cima, com toda a publicidade que a obra merece (ou não).

O que estou dizendo é que não vejo essa iniciativa excelente como uma forma de ganharmos dinheiro, mas visibilidade. Eu posso pagar 25 reais e mandar o livro para alguém que eu queira que me leia. Podia mandar pro Mauricio de Sousa, por exemplo, com a entrevista dele dentro, por exemplo... ou para editoras. Ou pro Jô.

Ou seja: eu não sei se quero que o dinheiro que me coubesse revertesse em outros livros, que eu teria que sair vendendo de porta em porta, rs... E não sei que tanto dinheiro seria esse que me caberia. Preferia que, como um grupo, o grupo recebesse o dinheiro. E o investisse em alguma coisa. Como um site, por exemplo. Rdelton tinha uma ideia a esse respeito, tempos atrás. Alguém que ele conhecia, que faria o serviço... Se quisermos isso, achamos. Só precisamos ver quanto custa e pagar por isso.

Mas divago.

"Para quem iria esse dinheiro?", Rodrigo pergunta. Eu não sei, ué. Eu não vejo isso como um problema. Primeiro, porque eu não estou visualizando grandes somas... Se virarem grandes somas, bom, aí temos que conversar, rs, porque eu tenho contas... Vou querer a minha parte! rs... Preciso comprar imóveis, automóveis, batmóveis...

Mas como eu visualizo a coisa: se vendermos os livros a 30 reais, os 20 por cento serão 6 reais. Se vendermos dez exemplares, estaremos falando em 60 reais... pertencentes a este grupo. Quantos somos, vinte? Se fôssemos 20, daria dois reais para cada um. Ou a gente iria dividir por proporcionalidade? Porque aí teriamos que ver que eu escrevo expedientes e editoriais (provavelmente nenhum no tal volume, mas continuemos) e algumas matérias por edição; eu mereço ganhar mais do que o JailBird porque ele escreve mais raramente? Não vejo por aí. Ainda assim, quanto eu ganharia a mais?

Enfim, na medida em que os 60 reais e seus irmãozinhos sejam guardados para serem usados pelo grupo, não me importo muito com quem estejam. Tenho uma pessoa em mente, mas deixo para depois as candidaturas. E se a pessoa em questão tomar cerveja com os 60 reais, só seja legal para ter 60 reais para repor, quando for a época de pagar a mensalidade do site...

Quando os 60 reais forem 10 mil, 5 mil, a gente repensa. Ou a gente já pensa agora em como vamos fazer quando estivermos falando em 10 mil, 5 mil, ué. Ou 50 mil. Mas não vamos enterrar essa bela ideia por causa disso.

Eu ia gostar de ter um Farrazine impresso e encadernado na minha estante. Ia gostar de tê-lo autografado por todos vocês.

Outra coisa, já que estamos viajando aqui: nossa ultima edição teve mais de 70 páginas. Isso não é muito distantes das 100 páginas do projeto proposto. O que nos impede de lançar todas as 13 edições em formato impresso, para venda sob demanda? Ainda mais se fica lá, de graça, no site dos caras, e eles nos divulgam, e nós divulgamos eles, e podemos pedir divulgação ao mundo, e ainda oferecer divulgação ao mundo em via impressa?

Eu só não sei se alguém pagaria para nos ler, tendo a coisa disponível de graça e online, na Net, mas ei, a gente mesmo compra revistas em quadrinhos que podemos baixar da Net.

Que tal essa?

Outra coisa: a gente entrevistou umas pessoas, e a gente disse que era para uma revista gratuita, online. Ninguém nos cobrou nada, nós não cobramos nada, ninguém ganhou nada, e os leitores ganharam em ler, os caras ganharam em serem divulgados (se é que precisavam disso), nós ganhamos em poder dizer que tivemos os caras em nossas páginas. Se nós começarmos a ganhar algum dinheiro, mínimo que seja, com o nome desses caras na capa, isso pode dar problema?

Um monte de ideias. Comigo é assim!
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Kio Dom Ago 02, 2009 8:53 pm

Gostaria - e muito - de ver o zine impresso. Seria a realização de um sonho.

Maaaaas... só consigo enxergar obstáculos. Sad

Acho que a partir do momento que se tornar uma publicação com fins lucrativos, a utilização sem preocupações que fazemos das imagens deve ser repensada. Tem todo um lance de uso indevido de imagens e coisa e tal.

Envolver dinheiro é problemático, não adianta pensarmos que não. Pode sim rolar o problema de "quem faz mais", "quem faz menos", "quem faz melhor", sem contar que aí sim vai criar um vínculo de obrigatoriedade para trabalhar (no amplo sentido da palavra) na revista.

Gostaria sim de profissionalizar a revista, mas não vejo como. Pelo menos, por enquanto.

Agora, se estamos falando em fazer um "Greatest Hits" anual, cuidando dos detalhes legais do material gerado e lançarmos no mercado... puta ideia. Smile
Não iremos gerar milhões (infelizmente) e, portanto, não teremos dor de cabeça com partilha (felizmente).

Minha opinião não está embasada em conhecimento de causa. Se surgir alguma ideia de como levar isso adiante, sou a favor. Só temos que tomar as devidas precauções.

FARRAZINE impresso... putz, eu quero um. Razz
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Rodrigo! Dom Ago 02, 2009 10:10 pm

Kio escreveu:(...) Agora, se estamos falando em fazer um "Greatest Hits" anual, cuidando dos detalhes legais do material gerado e lançarmos no mercado... puta ideia. Smile
Não iremos gerar milhões (infelizmente) e, portanto, não teremos dor de cabeça com partilha (felizmente).

Minha opinião não está embasada em conhecimento de causa. Se surgir alguma ideia de como levar isso adiante, sou a favor. Só temos que tomar as devidas precauções.

FARRAZINE impresso... putz, eu quero um. Razz

Para mim, seria isso: um Greatest Hits, e não a proposta de "profissionalizar" a revista. Termos algo impresso para nós, para quem quiser e para mandarmos como "cartão de visitas" pro Jô.

Sobre o grupo para "fecharmos" o pacote, teria de ser pessoa juridica, se bem me lembro. E isso dá trabalho - mais do que gostaríamos - e dor de cabeça. Não vale a pena. Não para isso.

Então, como faríamos para selecionar o material? Temos 12 números mais o de natal para brincar.... Vamos preparar alguma coisa entre nós para podermos orçar certinho o custo. Pelo que entendi não deve variar muito do valor que me deram, mas é legal ter o certo.

Ah, sim: e a capa desse número vai ser original, não?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Agente Dias Seg Ago 03, 2009 3:43 am

Bem... Vi o Farrazine nascendo e tive o prazer de participar logo no começo, na edição de número 2 e estou voltando agora depois de 10 edições, tempo perdido ou no tempo certo, sei lá. Mas to aqui com vocês novamente. Vou dizer o que penso e se terá um peso, espero que seja útil.

Lá vai bala! *engatilho a pistola e disparo*

Li as varias idéias do R.A., mas vou batizá-lo como Delegado (Já que o Kio preferiu o “Capitão”, hehe), do Soldado (R.A.²) e do Capitão (Kio).

Quanto ao lance de registro, eu posso dizer que sei lidar com isso, ou pelo menos acho. Tenho dois roteiros registrados, minhas frases e meu personagem. Registro pelo Escritório de Direitos Autorais, da Biblioteca Nacional (http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=25) nesse site explica tudo e tem um catálogo de registro pra cada gênero e seu preço. Tipo: Roteiro e Frases, paguei 20 reais sem ter limite de página e no personagem em preto e branco paguei 30 reais se não me engano. Quem está fora do Rio pode tratar com eles pelo correio.
Então, creio que seria melhor o seguinte: as obras que entrarem no zine, que elas sejam registradas por cada autor responsável, isso fica pra ele e não pra revista, ai é melhor pra usar em outros lugares, como disse lá o nosso Delegado. Ficar registrado pra editora fica uma coisa muito limitada pro autor, parece que a editora deu um argumento e ele apenas montou a matéria.
Imagino eu que o autor quando entrega algo pra uma editora aquilo já está no nome dele. Tipo, vou tentar apresentar a minha HQ Justiça 40º, mas ela já está no meu nome, entende? Não será deles, será meu.
Ah não ser que a editora possa registrar e mesmo assim cada autor ter o seu direito sobre a obra colocada no zine, mas acho difícil.

Será complicado usar realmente matérias que vão cobrar direito autoral ou até caso na justiça, tipo as entrevistas (já que foram anunciadas como de graça). Mas nesse caso é só iniciar sem entrevista e por coisas nossas mesmo. Mas se alguém souber do esquema jurídico quanto a isso e isso não for algo prejudicial a gente, podemos por. Por exemplo, a minha fanfic do Justiceiro, creio que não possa sair ... pelo fato de ter o nome do Justiceiro. Mas tem o lance de ser fanfic, ai não sei... É complicado!
Pode ser usado matérias novas e reviver matérias feitas pela gente mesmo, ai não tem problema de direito autoral cobrado por terceiros.

Quanto ao lance do dinheiro, creio que nesse inicio seria uma boa usar o pouco que obviamente será, pra valorizar o zine. Até pq se formos dividir as coisas é capaz de ficar 1 real pra cada um. Mas quando o valor subir ai é outros 500. E quando rolar dinheiro grande, pra quebrar esse lance de quantidade de matéria de cada um, deixa um limite de matéria pra cada autor, fica uma coisa equilibrada e vai render matéria. Sei que nem todos só escrevem como eu. Mas ai conversando se ajeita.

Seria uma boa também, tipo assim... nesse inicio. Cada um dá uma força numa grana e a gente encomenda 100 edições, por exemplo, e por pra vender, num preço de 20 reais, sei lá. Já vai render algo e também vai dar pra devolve o que o pessoal gastou, com juros talvez. Mas se não dé com juros vai ter um caixa legal pra sustentar mais a idéia do Zine no papel.

O Delegado falou uma coisa certa, quanto ao vender se tem de graça na net. Mas as pessoas que eu apresentei o zine #12, sempre perguntavam: “Em qual banca posso comprar?” depois que eu falava sobre o lance de download, alguns ficavam felizes (hehe) e outros diziam: “Quando sair impresso eu compro.” ... São casos e casos. Tem gente que é contra baixar coisa na net e lógico que outros não.

Acho que tem como a gente aproveitar bem essa dica do Soldado. Ela não veio atoa. Sou evangélico, acho que todos sabem e não sei o lado espiritual de cada um. Mas na semana que o Soldado trouxe essa noticia, antes dele trazê-la... Eu pedi pra Deus uma coisa boa naquela semana, sabe, uma benção... e chegou o Soldado com essa noticia. Bem... De vocês aqui acho que sou o menor, to pulando até onde posso e que seja feito o melhor pro Zine.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Kio Seg Ago 03, 2009 9:18 am

Páginas Fixas:

Capa / Editorial / Checklist / Farratown / Parceiros


Reservas confirmadas:

• Baú do Batman - 3 pags - Ricardo
• 37 Dias - 4 pags - J.
• Star Warghs parte 2 - 2 pags - Vino
• Conto Urbano - 1 pag - Vino
• Censura nos Quadrinhos - 2 ou 3 pags - Vino
• Blues - 1 pag - Snuck
• Nostalgia - 1 pag - Snuck
• HQ - definir pags - Snuck
• Albaria parte 5 - 8 pags - Wilton
• Conto Vampirismo... - 1 pag. - Agente Dias
• HQs Infilmáveis - 3 páginas - Filipe (Nerds Somos Nozes)

A confirmar

• Entrevista com autores de tirinhas - Jailbird
• Matéria do Barker - Superscans
• Rascunho Studio
• Guia Roteiro - Agente Dias
• HQs Bíblicas - Agente Dias
• Zagallo - Agente Dias
• Entrevista Wilton



Prazos:

Reservas até ----------------------------> 10/08
Textos até -------------------------------> 25/08
Páginas diagramadas até -------------> 10/09
Revisão final até ------------------------> 15/09
Lançamento -----------------------------> 20/09



Sigam o esquema de sempre: quotem esta postagem e acrescentem/alterem o que for necessário. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Mainardi Seg Ago 03, 2009 5:43 pm

Kio escreveu:Páginas Fixas:

Capa / Editorial / Checklist / Farratown / Parceiros


Reservas confirmadas:

• Baú do Batman - 3 pags - Ricardo
• 37 Dias - 4 pags - J.
• Star Warghs parte 2 - 2 pags - Vino
• Conto Urbano - 1 pag - Vino
• Censura nos Quadrinhos - 2 ou 3 pags - Vino
• Blues - 1 pag - Snuck
• Nostalgia - 1 pag - Snuck
• HQ - definir pags - Snuck
• Albaria parte 5 - 8 pags - Wilton
• Conto Vampirismo... - 1 pag. - Agente Dias
• HQs Infilmáveis - 3 páginas - Filipe (Nerds Somos Nozes)
• Toca Raul - 20 anos sem o Maluco Beleza - 2 páginas (ou não) - Mainardi

A confirmar

• Entrevista com autores de tirinhas - Jailbird
• Matéria do Barker - Superscans
• Rascunho Studio
• Guia Roteiro - Agente Dias
• HQs Bíblicas - Agente Dias
• Zagallo - Agente Dias
• Entrevista Wilton



Prazos:

Reservas até ----------------------------> 10/08
Textos até -------------------------------> 25/08
Páginas diagramadas até -------------> 10/09
Revisão final até ------------------------> 15/09
Lançamento -----------------------------> 20/09



Sigam o esquema de sempre: quotem esta postagem e acrescentem/alterem o que for necessário. Smile


Última edição por Mainardi em Seg Ago 03, 2009 6:46 pm, editado 1 vez(es)
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Mainardi Seg Ago 03, 2009 5:44 pm

É assim que funça?
Quotei e meti (no bom sentido) o texto sem falar com ninguém!
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Kio Seg Ago 03, 2009 6:52 pm

Mainardi escreveu:É assim que funça?
Quotei e meti (no bom sentido) o texto sem falar com ninguém!

Exatamente.

Ou quase... aquele "ou não" me deu calafrios. Cool
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Mainardi Seg Ago 03, 2009 9:19 pm

Então vamos deixar mais claro (ou não): No máximo duas páginas.
É que nem sei o que vou escrever; não tenho nenhum rascunho em mente. Apenas me toquei (sabe aquele tapão na própria testa?) de que este ano fará 20 anos que o Raul partiu dessa para uma melhor (ou não).
Vergonhoso lapso de memória. E isso para alguém que fazia cartazes para recordar as datas!Rolling Eyes

Falando nisso, revirando o baú:
FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 03-1725488839TFARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 03-1725524392TFARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 03-1725551090T
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por snuckbinks Ter Ago 04, 2009 7:02 am

seria bacana usar essas imagens!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Mainardi Ter Ago 04, 2009 7:18 am

snuckbinks escreveu:seria bacana usar essas imagens!
E eu ficaria lisonjeado. Razz
O pôbrema é conseguir imagem melhor. São grandes (e enroladas, e amassadas, e amareladas) demais para digitalizar.
Vou tentar tirar fotos melhores.
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Kio Ter Ago 04, 2009 8:20 am

Páginas Fixas:

Capa / Editorial / Checklist / Farratown / Parceiros


Reservas confirmadas:

• Baú do Batman - 3 pags - Ricardo
• 37 Dias - 4 pags - J.
• Star Warghs parte 2 - 2 pags - Vino
• Conto Urbano - 1 pag - Vino
• Censura nos Quadrinhos - 2 ou 3 pags - Vino
• Blues - 1 pag - Snuck
• Nostalgia - 1 pag - Snuck
• HQ - definir pags - Snuck
• Albaria parte 5 - 8 pags - Wilton
• Conto Vampirismo... - 1 pag. - Agente Dias
• HQs Infilmáveis - 3 páginas - Filipe (Nerds Somos Nozes)
• Toca Raul - 20 anos sem o Maluco Beleza - 2 páginas (ou não) - Mainardi
• Dito ou Mal-dito - 1 ou 2 pags - Barker (Superscans)

A confirmar

• Entrevista com autores de tirinhas - Jailbird
• Rascunho Studio
• Guia Roteiro - Agente Dias
• HQs Bíblicas - Agente Dias
• Zagallo - Agente Dias
• Entrevista Wilton



Prazos:

Reservas até ----------------------------> 10/08
Textos até -------------------------------> 25/08
Páginas diagramadas até -------------> 10/09
Revisão final até ------------------------> 15/09
Lançamento -----------------------------> 20/09



Sigam o esquema de sempre: quotem esta postagem e acrescentem/alterem o que for necessário. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Nano Falcão Ter Ago 04, 2009 10:32 am

Queria saber se haveria possibilidade de incluir 1 página para a sessão "Por Onde Anda"? e duas páginas para o conto/fanfiction "As noites no bar do limbo" que se encontra nesse tópico, aliás.

E eu queria muito, mas muito mesmo, fazer uma máteria sobre um filho-da-puta chamado Bob Kane e sobre o verdadeiro herói do Batman, o Bill Finger, que eu só não sugeri antes pra não estragar o clima da edição passada...
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por snuckbinks Ter Ago 04, 2009 11:50 am

Mainardi escreveu:
snuckbinks escreveu:seria bacana usar essas imagens!
E eu ficaria lisonjeado. Razz
O pôbrema é conseguir imagem melhor. São grandes (e enroladas, e amassadas, e amareladas) demais para digitalizar.
Vou tentar tirar fotos melhores.

Manja escanear em partes? Como se fosse um quebra-cabeças, ae depois juntamos tudo no photoshop!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Kio Ter Ago 04, 2009 1:52 pm

Nano Falcão escreveu:Queria saber se haveria possibilidade de incluir 1 página para a sessão "Por Onde Anda"? e duas páginas para o conto/fanfiction "As noites no bar do limbo" que se encontra nesse tópico, aliás.

E eu queria muito, mas muito mesmo, fazer uma máteria sobre um filho-da-puta chamado Bob Kane e sobre o verdadeiro herói do Batman, o Bill Finger, que eu só não sugeri antes pra não estragar o clima da edição passada...

Feito, Nano. Já inclui o "Por Onde Anda?" e o conto na lista. Sobre a matéria do FDP, acho que vai conflitar com a segunda parte do "Baú do Batman" que o Ricardo tá escrevendo (ele comentou algo a respeito). Dá um toque pra ele.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Kio Ter Ago 04, 2009 1:55 pm

Páginas Fixas:

Capa / Editorial / Checklist / Farratown / Parceiros


Reservas confirmadas:

• Baú do Batman - 3 pags - Ricardo
• 37 Dias - 4 pags - J.
• Star Warghs parte 2 - 2 pags - Vino
• Conto Urbano - 1 pag - Vino
• Censura nos Quadrinhos - 2 ou 3 pags - Vino
• Blues - 1 pag - Snuck
• Nostalgia - 1 pag - Snuck
• HQ - definir pags - Snuck
• Albaria parte 5 - 8 pags - Wilton
• Conto Vampirismo... - 1 pag. - Agente Dias
• HQs Infilmáveis - 3 páginas - Filipe (Nerds Somos Nozes)
• Toca Raul - 20 anos sem o Maluco Beleza - 2 páginas (ou não) - Mainardi
• Dito ou Mal-dito - 1 ou 2 pags - Barker (Superscans)
• Por Onde Anda? - 1 pág. - Nano
• As noites no Bar do Limbo - 2 pags. - Nano


A confirmar

• Entrevista com autores de tirinhas - Jailbird
• Rascunho Studio
• Guia Roteiro - Agente Dias
• HQs Bíblicas - Agente Dias
• Zagallo - Agente Dias
• Entrevista Wilton



Prazos:

Reservas até ----------------------------> 10/08
Textos até -------------------------------> 25/08
Páginas diagramadas até -------------> 10/09
Revisão final até ------------------------> 15/09
Lançamento -----------------------------> 20/09



Sigam o esquema de sempre: quotem esta postagem e acrescentem/alterem o que for necessário. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Nano Falcão Ter Ago 04, 2009 11:40 pm

A matéria do Ricardo é exatamente sobre o Bob Kane e o Bill Finger? Depois de ler o livro "Homens do Amanhã", com graves acusações sobre o Bob Kane, resolvi dar uma pesquisada na internet e descobri coisas piores ainda.

Se o Ricardo vai fazer algo assim beleza. Dêem um toque se for isso...
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 213
Data de inscrição : 12/03/2009
Idade : 47
Localização : Penha, Santa Catarina

http://nanosouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Agente Dias Ter Ago 04, 2009 11:53 pm

Kio escreveu:Páginas Fixas:

Capa / Editorial / Checklist / Farratown / Parceiros


Reservas confirmadas:

• Baú do Batman - 3 pags - Ricardo
• 37 Dias - 4 pags - J.
• Star Warghs parte 2 - 2 pags - Vino
• Conto Urbano - 1 pag - Vino
• Censura nos Quadrinhos - 2 ou 3 pags - Vino
• Blues - 1 pag - Snuck
• Nostalgia - 1 pag - Snuck
• HQ - definir pags - Snuck
• Albaria parte 5 - 8 pags - Wilton
• Conto Vampirismo... - 1 pag. - Agente Dias
• HQs Infilmáveis - 3 páginas - Filipe (Nerds Somos Nozes)
• Toca Raul - 20 anos sem o Maluco Beleza - 2 páginas (ou não) - Mainardi
• Dito ou Mal-dito - 1 ou 2 pags - Barker (Superscans)
• Por Onde Anda? - 1 pág. - Nano
• As noites no Bar do Limbo - 2 pags. - Nano
• Zagallo - confirmar quantidade de pags. - Agente Dias
• trave na treva no campo de trevos - 3 páginas - Brontops


A confirmar

• Entrevista com autores de tirinhas - Jailbird
• Rascunho Studio
• Guia Roteiro - Agente Dias
• HQs Bíblicas - Agente Dias
• Entrevista Wilton



Prazos:

Reservas até ----------------------------> 10/08
Textos até -------------------------------> 25/08
Páginas diagramadas até -------------> 10/09
Revisão final até ------------------------> 15/09
Lançamento -----------------------------> 20/09



Sigam o esquema de sempre: quotem esta postagem e acrescentem/alterem o que for necessário. Smile

Confirmação:
Até agora ... "Zagallo - Agente Dias". Confirmado.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Nano!

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Ago 05, 2009 12:00 pm

Kio escreveu:
Nano Falcão escreveu:Queria saber se haveria possibilidade de incluir 1 página para a sessão "Por Onde Anda"? e duas páginas para o conto/fanfiction "As noites no bar do limbo" que se encontra nesse tópico, aliás.

E eu queria muito, mas muito mesmo, fazer uma máteria sobre um filho-da-puta chamado Bob Kane e sobre o verdadeiro herói do Batman, o Bill Finger, que eu só não sugeri antes pra não estragar o clima da edição passada...

Feito, Nano. Já inclui o "Por Onde Anda?" e o conto na lista. Sobre a matéria do FDP, acho que vai conflitar com a segunda parte do "Baú do Batman" que o Ricardo tá escrevendo (ele comentou algo a respeito). Dá um toque pra ele.

Então, seria a terceira parte do Baú do Batman... uma estimativa otimista, tenho medo de que fique grande demais até para três partes com três páginas cada...

Para a segunda parte eu tenho mais uma penca de coisas interessantes para falar do Batman nesses 70 anos, garimpadas do meu livrão. Para a terceira parte, eu pensei em escrever sobre o caso Kane X Finger, porque li um blog maravilhoso, que te indiquei, onde se falava do Doc Savage, e de como ele era uma das origens óbvias do Quarteto Fantástico... Nesse blog, o cara disseca as origens do Batman (O Sombra, e tal) e deixa mais do que claro que Kane não sabia desenhar uma chaminé sem copiar de alguém (ele encontra os "alguéns" e as chaminés), e que Kane teria criado um decalque de Flash Gordon, loiro, de roupa vermelha e com asas, que ele ia chamar de Birdman, e que Finger foi quem transformou ISSO em Batman, coisa em que Kane jamais tinha pensado. Entre outras mil falcatruas.

A propósito, embora a coisa esteja em um blog na Net, não seria uma cópia, ou simples tradução, viram? Seria como se lêssemos uma notícia na Net e escrevêssemos a respeito...

Não li "Homens do Amanhã"... mas ia adorar ler essa matéria escrita por você, Nano. Você quer escrever a terceira parte do "Baú do Batman"? Ou gostaria de escrevê-la comigo (se é que isso é possível)? Ou quer ainda ajudar-me a escrever a segunda parte?

Estou dentro.

E chamem-me de Delegado.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE 13 !  REDAÇÃO  * PAGINAÇÃO E PRAZOS * - Página 2 Empty Re: FARRAZINE 13 ! REDAÇÃO * PAGINAÇÃO E PRAZOS *

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos