Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

+12
greati
Cara.
Brontops
rdelton
Von DEWS!
Nano Falcão
Murilo - MAP
Mainardi
InVinoVeritas
Rodrigo!
snuckbinks
Kio
16 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Rodrigo! Ter Abr 07, 2009 4:56 pm

Parabéns, K-io! Estamos muito organizados dessa vez! lol!
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por rdelton Ter Abr 07, 2009 5:15 pm

Eu faço a intro do Gimenez se for possível...
rdelton
rdelton
Apagatti Be Water My Friend
Apagatti Be Water My Friend

Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Mainardi Ter Abr 07, 2009 6:02 pm

Kio escreveu:
Marcelão:
• A quantas anda introdução da entrevista da Lilian?
• Você tá fazendo uma ilustração para entrevista do Gimenez?

Para dar satisfação aos comparsas.
Ainda tô me reestruturando de uma virose braba que me pegou. Ainda ontem levei trocentos ml de benzetacil no traseiro!
Faz mais de uma semana que tô funcionando em meia fase. Sábado tive uma recaída e fiquei mais dois dias como se fosse um resto de gente deitado na cama em meio a poças de suor!

Aí sacumé, tá tudo atrasado. Inclusive a first life, mas deixa comigo que eu me viro! Quero repassar o meterial pro Smackpot logo, logo.

Tô retornando, devagarinho.... (ainda não posso tomar uma cerva; os antibióticos...sacumé ). tongue
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Rodrigo! Ter Abr 07, 2009 9:52 pm

Melhore, Mainardi... Com saúde não se brinca Wink
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Kio Ter Abr 07, 2009 11:09 pm

rdelton escreveu:Eu faço a intro do Gimenez se for possível...

Caraca, Ramón... mais do que possível, você é a pessoa certa pra fazer. Não pensei em você logo de cara pela sua pouca frequência, por não saber a quantas andam as coisas por aí.
É toda sua, meu amigo. cheers

Marcelão, foi mal meu chapa. Você já tinha dito que tava enfermo, mas o cabeça de vento aqui se não encher o monitor de lembretes nem lembra como chegar em casa...
Vai com calma e melhoras procê.

Valeu, Rodrigo. Ainda não fiz a paginação por três motivos: estou esperando algumas definições quanto aos textos (quase resolvidas), tava cobrindo férias de um camarada aqui do jornal (ele já voltou, graças) e tem as páginas de entrevistas com os podcasters (que estou prevendo um calhamaço por aí).

Mas, independente da numeração, as páginas podem ser diagramadas pra ir adiantando. Depois eu faço a distribuição de temas e tal e cousa e lousa e maripousa... Wink

E vamoquevamo. Razz
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Von DEWS! Qua Abr 08, 2009 10:00 pm

Terminei... desculpem a demora..
Deu 6000 caracteres, com o título.

Pra qual email eu mando? Embarassed Very Happy

Von DEWS!

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Kio Qui Abr 09, 2009 7:50 am

Von DEWS! escreveu:Terminei... desculpem a demora..
Deu 6000 caracteres, com o título.

Pra qual email eu mando? Embarassed Very Happy

kio_72@hotmail.com Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Brontops Qui Abr 09, 2009 1:57 pm

Juan Gimenez da Saga dos Metabarões?

Tô com uns pepinos, mas se não for muito grande, tenho algo que pode ajudar. Agora se precisar de muita coisa, posso escanear e encaminhar o que tenho. Quantos caracteres?
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Kio Qui Abr 09, 2009 2:12 pm

Brontops escreveu:Juan Gimenez da Saga dos Metabarões?

Tô com uns pepinos, mas se não for muito grande, tenho algo que pode ajudar. Agora se precisar de muita coisa, posso escanear e encaminhar o que tenho. Quantos caracteres?

Esse mesmo, Bronto.

Não entendi a pergunta. scratch

Será publicada uma entrevista que o Ramón fez com o Gimenez.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Brontops Sáb Abr 11, 2009 9:44 am

Como eu disse, estou com uns pepinos e, naquela hora, escrevi com muita pressa... (Na verdade, ainda tenho pressa...) Desculpa.

Então, tenho um material interessante que fala sobre o Juan Gimenez. Uma edição em espanhol de um "extra" da Saga dos Metabarões do Jodorowsky e do Gimenez, La Casa de Los Ancestros. Tem uma história curta sobre um parente anterior ainda ao primeiro Metabarão, e posterior aos Castakas.

Mas o grosso da edição são rascunhos, entrevistas e bibliografia dos autores da Saga. Percebi que alguma coisa já foi publicada pela Devir (que se referia ao Jodorowsky).

Posso escrever uma introdução, mas a questão é que estou com "tempo limitado" e queria saber se precisa ser uma introdução muito grande, ou não. Daí perguntei a quantidade de caracteres que se imagina pra esta introdução. Se for pouca coisa, eu mesmo toco. Se for muita coisa, posso escanear a matéria e passar pra alguém...

Deu para entender, ou ainda está muito ruim...?
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Mainardi Sáb Abr 11, 2009 7:50 pm

Pra ter uma noção da edição que o Brontops falou, aqui tem a edição em francês.
Via Lusinha do F.a.r.r.a.
Tá no segundo link, a edição 8.
Porém .. é francês... e eu ao menos não entendo bulhufas em francês. Mas o visual é do baralho.
lusinha escreveu:FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 15-1500058808T[/URL]
Jodorowsky et Gimenez - La Caste des Méta-Barons[T1-T8] et [1HS]
Código:
http://rapidshare.com/files/17145173/jodo-gimme_nex-caste_mai_tas_bar_rond_1-5_.zip
http://rapidshare.com/files/17148638/jodo-gimme_nex-caste_mai_tas_bar_rond_6-8-hs_.zip

Ramón já está cuidando da introudção também Brontops.
Mas nada impede de criar algum outro material.
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Kio Seg Abr 13, 2009 3:34 pm

.
.
Smackpot:
• Recebeu o e-mail com a entrevista da Lilian?

Schepens:
• Estou aguardando o envio do texto do Spirit.

Greati:
• Como andam as caricaturas?



Seguindo minhas anotações, temos para o # 11 o seguinte:

• Ombudsman com a morte do Bráulio (Vino - texto e diag.) - 1 página

• Lego (J texto e Rodrigo diag.) - 1 página diagramação OK

• Garota Esquilo (J texto - Rodrigo diag.) - 2 páginas texto entregue

• Ricardo Soathman (divulgação) - 1 página aguardando confirmação do Ricardo, o site tem bugs não solucionados

• Godzilla Bravo (Brontops texto e Rodrigo diag.)- 2 páginas

• Resenha Spirit (Schepens texto - Snuck diagr.) - 1 ou 2 páginas aguardando texto

• Mural de blogs (Snuck diag.) - 1 página

• EC Comics (Nano texto - Snuck diag.) - 5 páginas diagramação OK

• Entrevista Lilian Mitsunaga- (Palhastro texto - Mainardi introdução - Smackpot diag.) - 3 páginas

• Histórias de Terrir - (Vino texto e diag.) - 2 páginas

• Leitores (Von Dews texto - Snuck diag.) - 2 páginas Texto entregue

• Albaria - parte 3 (Kio diag. - Wilton arte) - 8 páginas diagramação OK

• Checklist (Secolo texto e diag.) - 1 página

• Entrevista Gimenez - (Ramón texto - Snuck diag.) - 2 páginas

• Farratown - (ainda sem material) - 1 página

• Pinup (Kio diag. - Gileno arte) - 1 página diagramação OK

• Rascunho Studio (Alzir - Snuck) - 2 páginas diagramação OK

• Entrevista podcasters (Kio texto e diag. - Greati arte) - definir número de páginas

• Idéias Matam (Marcelo Soares texto - Kio diag.) - 1 página diagramação OK

• Por onde anda? (Nano Falcão texto - Kio diag.) - 1 página diagramação OK

Se tiver algo que esqueci de anotar, avisem. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Mainardi Ter Abr 14, 2009 7:17 am

Aí cambada!
Que acham disso?
Cara, ela foi muito solícita e gentil.
Muito legal.
FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 14-0456454479T

A título de curiosidade, aqui vai um mosaico (bem mal feito) que fiz, catando aleatóriamente algumas revistas minhas...
Impressionante.
FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 14-0512266639T
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Rodrigo! Ter Abr 14, 2009 8:21 am

uau , ela foi simpática mesmo Very Happy
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por smackpot Ter Abr 14, 2009 8:25 am

Kio, recebi o texto sim, pelo jeito o 11 já ta fechado
Tenho um texto aqui, se der queria inserir ele no 12
tem espaço ainda né??
smackpot
smackpot
Apagatti Café-com-Leite

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/02/2009
Localização : san jose of black river

http://www.onada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Kio Ter Abr 14, 2009 9:50 am

smackpot escreveu:Kio, recebi o texto sim, pelo jeito o 11 já ta fechado
Tenho um texto aqui, se der queria inserir ele no 12
tem espaço ainda né??

Smackpot, tô passando o texto já revisado e com a introdução do Mainardi por MP, pra facilitar.

Veja acima que ele conseguiu uma foto da Lilian (parabéns, Marcelão), então qualquer dúvida na montagem "gruda" nele.

O # 11 tá inchadona, mas pro # 12 tá valendo. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Rodrigo! Ter Abr 14, 2009 10:47 am

Aliás, é bom não esquecer: O NÚMERO 12 É O NOSSO ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS, ok? Vai rolar (de novo) alguma coisa especial sobre isso ou vamos esquecer de novo?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Putz

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Abr 15, 2009 4:25 pm

É uma merda chegar atrasado e ver uma longa discussão e querer responder ao que já foi respondido, ou perguntar o que já foi esclarecido, mas sou eu, esse, certo? Então, lá vai:

- O Bráulio morreu? Em que circunstâncias? Vamos fazer uma elegia, falando de suas grandes contribuições, etc. e tal? Eu adoraria fazer isso, se já não tiver sido feito, ou se não for exatamente disso que Kio está falando lá no começo desse tópico (e, nesse caso, já fizeram...)
- Vocês sabem a minha opinião quanto a textos longos e textos bons (para quem não sabe ou não lembra, eu acho que quando textos são bons, nunca são longos). Nem li o do Nano, mas confio no Nano e em quem disse que o texto é bom. Vou ler, Nano, claro. Outra coisa: e daí se outra galera falou sobre o mesmo assunto? Eles não são o FARRAZINE, e eles não têm o Nano. Nós temos o Nano. Eles vão ter que se acostumar com isso, coitados...
- Adorei saber que o Palhastro (é isso?) foi atrás de uma entrevista com a Lilian Mitsunaga, conseguiu a tal entrevista, e ainda se sentiria honrado em tê-la publicada no FARRAZINE. Se já não foi feito isso, traga-se o cara pra cá agora. Ele é dos nossos. Ele só não sabia disso. Nem nós...
- Lilian Mitsunaga é tão gentil que merece ser membro do FARRAZINE. Rs...
- Eu já estou indo para meu segundo insucesso em entrevistas internacionais. Vai ser difícil me derrubar, hein!
- Ainda não vi "Watchmen". Achei algumas imagens maravilhosas. Mas não rolou um bom filme de Alan Moore até agora, não sei se justamente "Watchmen" seria o caso. Acho que se Vino não gostou, que escreva isso. Confio em Vino, mesmo quando discordo dele. Aliás, como Mainardi disse, bem caberia um debate sobre o assunto, como eu sugeri como seção, e pretendo inaugurar com um artigo sobre a morte e retorno de heróis. Mesmo com a matéria do Vino - e, talvez, até mesmo por causa da matéria do Vino - um debate em que alguém defenderia e alguém atacaria o filme. Se houver quem defenda...
- As conversas de MSN do Aranha são ótimas e deviam ser publicadas em algum lugar, de algum modo. É irrelevante se algumas das piadinhas já foram contadas antes; nem todas o foram, e as que o foram, foram contadas de novo de outra maneira, agora.
- Hércules foi enlouquecido por Hera, esposa de Zeus (pai do cara) que o odiava porque ele era filho ilegítimo do deus top de linha do Olimpo. Nessa enlouquecida, Hércules matou a esposa e os filhos, se não me engano. Para se purificar de seus crimes, submeteu-se ao rei Euristeu, que o mandou nos tais doze trabalhos, instigado por hera, que esperava que ele se ferrasse. Aliás, esse Euristeu era aparentado com Hércules; na verdade, Hércules é que tinha que ser o rei, segundo consta, mas os dois estavam para nascer e Hera mandou uma deusinha, não lembro qual, sentar na porta da casa da mãe de Hércules e cruzar as pernas. Isso atrasou o trabalho de parto, e Euristeu nasceu antes. Pobre Hércules. E Hera é a mãe de todas as madrastas, se ninguém percebeu.
- O Procrastinador é excelente, Nano. Uma série com ele. Só dizer o nome do cara atrasa a vida de qualquer herói. Ponhamo-lo contra o Vingador Escarlate, e a tirinha jamais terminará...
- Greati está entre nós? Agora vai.
- Adorei os Alcoólatras Autoritários! E o Irmão Pastor tem me perseguido há anos. Nunca imaginei que fosse fictício. Mas sempre achei que era um super-vilão.
- Adorei o toureiro uruguaio do Vino.
- Tarantino, do Jluis e do DiAngello é excelente, e existe desde antes do FARRAZINE, se bem me lembro (que nem o Legião, se alguém lembra...). Não vejo por que não publicá-la, se algum dia for terminada (rs). A questão que tivemos com fanfics foi mais com roteiros de fanfics serem publicados - ao invés de uma história quadrinizada, ou um conto - e com aquele caso específico do Justiceiro.
- Gente, se todas as idéias de tirinhas forem feitas, sai uma revista toda só com isso. O que pode ser uma boa idéia. Gosto da trupe de crianças do Marcelo.
- Como pode ser o nosso aniversário de dois anos no doze, se nós acabamos de "celebrar" um ano, poucos números atrás? Eu não fiquei tanto tempo assim de fora...

É isso...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por jluismith Qua Abr 15, 2009 5:22 pm

Buenas, alguns comentários pendentes após me atualizar nas discussões do fórum:

- Tarantino está sendo repáginada pelo Diangello, que havia vendido algumas páginas. Ele possivelmente vai tentar mudar algumas coisas, então não tenho certezas ainda, mas estamos trabalhando.

- Colei a lista dos personagens novos de Farratown na minha geladeira e estou tentando pensar em tiras pra eles.

- Pra mim Watchmen, o filme, foi como a minha primeira vez: em teoria foi exatamente como deveria ter sido, tudo estava lá, mas ficou óbvio que as pessoas deveriam ter se saído melhor fazendo aquilo, faltou alguma coisa. Ah, e minha primeira vez não durou aquele tempo todo também, só pra constar.

- Edição de aniversário será temática?

- Lilian Mitsunaga entrou definitivamente pro ranking universal das mulheres legais.

- Ricaaaaaaardo, quaaaanto teeeeeempo! Very Happy
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por InVinoVeritas Qua Abr 15, 2009 5:41 pm

Já que o pessoal comentou Watchmen, parece haver uma certa curiosidade e eu não tenho tempo de fazer um artigo no momento, divido a minha opinião com os amigos, informalmente:

Eu achei que o conceito de "pausa dramática" ficou em algum lugar entre o roteiro e o olho do diretor, na realização de Watchmen... e esse ponto, infelizmente, não aparece na tela. Por isso, mesmo que as falas tenham sido mantidas à risca em boa parte das cenas, a atuação peca pela pressa. E os atores são bons, você vê que poderiam ter feito melhor, até porque têm os seus momentos no filme. Mas (impressão que eu tenho), as cenas foram gravadas metodicamente planejadas: "você tem vinte segundos pra parecer constrangido por ter sido encontrado pelado, explicar seu sentimento de impotência e por que está de óculos no escuro e depois concordar em sair de noite apesar de objetar fortemente quanto à idéia, embora esteja secretamente excitado a respeito. Ação."

E... aí, não dá, né? E... o filme no DVD, anunciam, vai ter muito mais tempo. E não vai melhorar, porque as falas são apressadas e as pausas dramáticas e os ângulos de câmera que "fecham" os mometos do filme, câmeras se afastando, preparando para outra cena, não existem. E o Coruja parece muito novo. E o Ozymandias virou de "yuppie" para "gay". Ah, e concordo com o Ramón: um cara pintado de azul faria um Dr. Manhattan melhor.

Eu gostei de momentos do filme. Especialmente o sonho... que omite a outra piranhete que aparece na história, mas é impressionante e muito bem feito. Só que outras cenas... parece um filme feito por um cara que não tem a menor noção de dramaticidade. Essa é a minha principal queixa.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por jluismith Qua Abr 15, 2009 5:49 pm

Eu acho que foi um filme feito sob pressão...E muito mais a pressão do próprio Snyder de encaixar tudo que ele achava que deveria ser encaixado...Meu sonho era que Watchmen virasse um mini-série da HBO e não um filme...Simplesmente foi tudo apressado demais, corrido demais, não existiam pausas dramáticas, como disse o Vino.

Eu admito que gostei do Coruja, mais pela atuação. O ator realmente era muito novo. E o Ozy...falar o que, né?

(e sim, eu uso o hifen de forma totalmente arbitrária e fora de qualquer critério gramatical atual ou do passado...eu apenas uso...)
jluismith
jluismith
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 225
Data de inscrição : 19/01/2009

http://justwrappedupinbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Abr 15, 2009 7:32 pm

Éééé... não vi o filme. Mas acho que o Snyder foi convocado exatamente porque ele fez "300" - que eu tenho e ainda não vi direito - parecer com as páginas que o Frank Miller desenhou e a Lynn Varley coloriu. Aí, pensaram, "Watchmen" é um caso tão sério, simplesmente a melhor história em quadrinhos de todos os tempos, escrita por Deus, ou alguém quase tão bom, e o filme que os fãs de quadrinhos esperam desde que a revista foi lançada no século passado; melhor chamar um cara que consiga fazer as imagens parecerem com as páginas da revista.

O que, ao menos de acordo com as cenas que vi, aconteceu. Não gosto dos uniformes. Não importa o que digam. Mesmo que os dos quadrinhos ficassem ridículos, preferia os dos quadrinhos que, aliás, parece-me que foram feitos para parecerem meio ridículos mesmo, como se fosse proposital que a gente olhasse e dissesse "meu... o cara tá vestido de coruja!", que é o que não acontece quando a gente olha o Batman, por exemplo, mas é o que aconteceria se um cara de um metro e noventa aparecesse na nossa frente, vestido de morcego.

Acontece que o simples fato de conseguir fazer as cenas ficarem parecidas não é o bastante. Talvez fosse em "300", que já veio meio dirigida e cinematográfica desde que o Miller a inventou. "Watchmen" não parece cinema; ao menos, não parece cinemão... Se parece cinema, parece cinema sofisticado, não preocupado com explosões, mas com closes de detalhes inusitados.

E sim: tem coisa demais lá. Um filme de três horas não resolveria. Uma minissérie. Ou uma daquelas maluquices de Tarantino ou dos Wachowski, de fazer três filmes ao mesmo tempo.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Kio Qua Abr 15, 2009 9:33 pm

Ricardo Andrade escreveu:É uma merda chegar atrasado e ver uma longa discussão e querer responder ao que já foi respondido, ou perguntar o que já foi esclarecido, mas sou eu, esse, certo?

Não esquenta, Ricardo... aos poucos as coisas entram nos eixos. Wink

Ricardo Andrade escreveu:- O Bráulio morreu? Em que circunstâncias? Vamos fazer uma elegia, falando de suas grandes contribuições, etc. e tal? Eu adoraria fazer isso, se já não tiver sido feito, ou se não for exatamente disso que Kio está falando lá no começo desse tópico (e, nesse caso, já fizeram...)

Já tá feito, Ricardo. Como era uma personagem feita a quatro mãos e duas dessas mãos estão ocupadas, a saída foi enterrá-lo.

Ricardo Andrade escreveu:- Vocês sabem a minha opinião quanto a textos longos e textos bons (para quem não sabe ou não lembra, eu acho que quando textos são bons, nunca são longos).

Desta vez foi unânime. Tá muito bem escrito e interessante. Difícil dizer se isso (textos longos) aumenta ou diminui a quantidade de leitores da revista, já que não temos um feedback confiável para analisar.

Ricardo Andrade escreveu:- Adorei saber que o Palhastro (é isso?) foi atrás de uma entrevista com a Lilian Mitsunaga, conseguiu a tal entrevista, e ainda se sentiria honrado em tê-la publicada no FARRAZINE. Se já não foi feito isso, traga-se o cara pra cá agora. Ele é dos nossos. Ele só não sabia disso. Nem nós...
- Lilian Mitsunaga é tão gentil que merece ser membro do FARRAZINE. Rs...

Excelente entrevista. E a Lilian se mostrou um doce de pessoa.

Ricardo Andrade escreveu:- Ainda não vi "Watchmen".

Também não tive coragem ainda de ver. Provavelmente acabarei comprando o DVD com as horas extras do diretor. Razz Ramón fez um texto legal para o blog e parece que a discussão tá vingando por aqui mesmo. Quem se interessar em "resenhar" o filme, go away.

Ricardo Andrade escreveu:- As conversas de MSN do Aranha são ótimas e deviam ser publicadas em algum lugar, de algum modo. É irrelevante se algumas das piadinhas já foram contadas antes; nem todas o foram, e as que o foram, foram contadas de novo de outra maneira, agora.

Não lembro se concordei que tava batido ou não. Acho que, por ser datado, pode ter se perdido no tempo. Mas isso só por ser datado, porque achei muito engraçado quando li. Prefiro não opinar se devemos ou não publicar.
A propósito, não tenho cópia do texto.

Ricardo Andrade escreveu:- Hércules foi enlouquecido por Hera, esposa de Zeus (pai do cara) que o odiava porque ele era filho ilegítimo do deus top de linha do Olimpo. Nessa enlouquecida, Hércules matou a esposa e os filhos, se não me engano. Para se purificar de seus crimes, submeteu-se ao rei Euristeu, que o mandou nos tais doze trabalhos, instigado por hera, que esperava que ele se ferrasse. Aliás, esse Euristeu era aparentado com Hércules; na verdade, Hércules é que tinha que ser o rei, segundo consta, mas os dois estavam para nascer e Hera mandou uma deusinha, não lembro qual, sentar na porta da casa da mãe de Hércules e cruzar as pernas. Isso atrasou o trabalho de parto, e Euristeu nasceu antes. Pobre Hércules. E Hera é a mãe de todas as madrastas, se ninguém percebeu.

Hein? scratch

Ricardo Andrade escreveu:- O Procrastinador é excelente, Nano. Uma série com ele. Só dizer o nome do cara atrasa a vida de qualquer herói. Ponhamo-lo contra o Vingador Escarlate, e a tirinha jamais terminará...

Lembrando que o tempo passa e os roteiros ainda não surgiram... salvo o J. com sua geladeira, ninguém se pronunciou.

Ricardo Andrade escreveu:- Greati está entre nós? Agora vai.

lol!

Ricardo Andrade escreveu:- Como pode ser o nosso aniversário de dois anos no doze, se nós acabamos de "celebrar" um ano, poucos números atrás? Eu não fiquei tanto tempo assim de fora...

Exatamente... não estamos nem perto do segundo aniversário.

Ricardo Andrade escreveu:É isso...

É mesmo. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Kio Qua Abr 15, 2009 9:57 pm

PAGINAÇÃO SUGERIDA


1 - CAPA - (a) Studio Rascunho (d) Snuck

2 - EDITORIAL - (t) ??? (d) ???

3 - OMBUDSMAN - (t / d) Vino diag. OK

4/5 - VENDO OS LEITORES - (t) Von DEWS! (d) Snuck

6 - POR ONDE ANDA - (t) Nano Falcão (d) Kio diag. OK

7 A 11 - EC COMICS - (t) Nano Falcão (d) Snuck diag. OK

12/13 - ENTREVISTA GIMENEZ - (t) Ramón (d) Snuck (a) Mainardi

14 A 16 - ENTREVISTA LILIAN MITSUNAGA - (t) Palhastro/Mainardi (d) Smackpot

17 - IDEIAS MATAM - (t) Marcelo Soares (d) Kio diag. OK

18/19 - GAROTA ESQUILO - (t) Jluismith (d) Rodrigo

20/21 - STUDIO RASCUNHO - (t / d) Rascunho diag. OK

22 A 29 - ALBARIA PARTE 3 - (t / a) Wilton Pacheco (d) Kio diag. OK

30 - PINUP GILENO - (a) Gileno (d) Kio diag. OK

31 - A ILHA DE LEGO - (t / a) Jluismith (d) Rodrigo diag. OK

32/33 - RESENHA SPIRIT - (t) Schepens (d) Snuck Aguardando texto

34/35 - GODZILLA BRAVO - (t) Brontops (d) Rodrigo

36/37 - HISTÓRIAS DE TERRIR - (t / d) Vino

38/? - ENTREVISTAS PODCASTERS - (t / d ) Kio (a) Greati

? - CHECKLIST - (t / d) Secolo

? - FARRATOWN - (t) ???? (a) Mainardi (d) Kio Faltando roteiros

? - MURAL DE BLOGS - (t / d) Snuck

(t) = texto
(d) = diagramação
(a) = arte


Nano, não esqueci do "Túnel do Tempo". Estou só esperando a confirmação final pra encaixar na paginação.

Ricardo, que tal já voltar escrevendo o Editorial desta edição?
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Ricardo Andrade Qua Abr 15, 2009 9:59 pm

Rs... O lance do Hércules foi um comentário; alguém, não lembro quem nem tratando do quê, em todos esses posts que li, nas (então) oito páginas, disse algo como "os doze trabalhos, não sei por quê", e acontece que eu sabia... Aí, eu disse.

O lance do Greati ficou parecendo ironia? Não foi... rs, gosto dos desenhos dele, gosto do cara também...

Eu estava me sentindo meio incapaz de escrever. Agora já estou conseguindo dar jeito no texto pro tal debate - "Palanque" é um bom nome? Eu tinha pensado em algo como "Quem Não Vencer, Perde!" - já estou com idéia de outro debate, já estou pensando em escrever um artigo sobre Rasputina, além de outros vários sobre música, que é coisa que eu penso há muito em fazer, estou pensando em escrever "As Inacreditáveis Aventuras de Ricardo Andrade", que é outro plano velho, e vocês estão me deixando com vontade de fazer roteiros de tirinhas. Como essa do Procrastinador. Também pensei em compilar, digitar e refazer aquele longo diálogo dos Múltiplos Ricardos do Multiverso. Tenho muita coisa em papel. Não dá para publicar na revista, claro, mas eu ia gostar de ter isso no fórum, como um dos "Grandes Momentos de Nossa História". E modéstia às favas, eu adoro aquilo.

Tipo, acho que vou conseguir escrever de novo. Depois da parada.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão***** - Página 5 Empty Re: FARRAZINE # 11 - REDAÇÃO - ****link para revisão*****

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos