Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

+3
Agente Dias
Ricardo Andrade
Kio
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por snuckbinks Seg Jun 29, 2009 10:20 am

ANOS INCRÍVEIS - 2 páginas
TEXTO e DIAGRAMAÇÃO - Snuck

Sabe aquele sentimento de saudade, mas não uma saudade ruim, de querer estar perto de alguém e não poder. Mas sim uma saudade gostosa, de saber que você esteve ou viveu algo, e saber que foi bom, e saber que aquilo passou, e que não pode mais voltar, mas ainda assim estar feliz, pois, aquilo permanecerá imutável, lá no passado. Pois é assim que eu gosto de definir nostalgia.

Para inaugurar essa sessão, gostaria de falar de uma série que pra mim define a palavra.


WONDER YEARS

"Crescer acontece muito depressa. Um dia, você está de fraldas e no outro já está indo embora. Mas as lembranças da infância permanecem com você durante muito tempo. Lembro-me de um lugar... uma cidade... uma casa... Como todas as outras casas... Um jardim, como todos os outros... numa rua, como todas as outras. E... depois de todos esses anos, eu continuo a me lembrar... com admiração."

Para quem não conhece, Wonder Years narra os eventos da vida de Kevin Arnold (Fred Savage) justamente à patir de seus 12 anos.

O mais bacana pra mim é que pude acompanhar essa série tinha a mesma idade do personagem, e mesmo a série se baseando no final dos anos 60 e início de 70, conseguia me identificar os desafios e alegrias mostrados na tela. Lembro de acompanhar com todos em minha casa, os episódios a cada dia! Posso dizer que era um momento prazeroso, um tempo bom de passar com os pais e irmãos.

A frase destacada acima é o texto de conclusão da série, toda a série trás reflexões sobre a vida, a família. Nos mostra como coisas simples são importantes, e devemos prestar atenção a cada momento, pois a vida passa muito depressa.

Recentemente, comecei a rever os episódios, desde o início, e me pego com os olhos cheio de lágrimas diversas vezes. As vezes rindo de mim mesmo, relembrando coisas parecidas as que vivi. Kevin Arnold tem um amigo inseparável, que é muito parecido a um amigo que tive na infância e que veio a falecer. Não sei se por isso ou por outros dramas, me pego chorando várias vezes.

Mas no fim sempre é aquela saudade bacana que fica.

A série veio num momento crucial pra NBC, estava quase pra fechar as portas, foi quando Carol Black e Neal Marlense, chegaram com o roteiro de "The Wonder Years", eles decidiram gravar o piloto, depois do elenco escolhido e de cada detalhe da ambientação e locação estar acertado, rodaram o episódio piloto, que nos apresenta a família Arnold, a vizinhança e todo o "American Dream" no melhor do seu "American Way Life".

O piloto foi ao ar logo após um Super Bowl (como é conhecida a final da NFL), ou seja o grande teste de audiência seria ali. E a série passou.

Tocando exatamente numa das feridas americanas, o drama da guerra do Vietnã. A série emplacou e mais 4 episódios foram encomendados. E depois mais uma temporada, e mesmo com os criadores da série deixando o projeto, eles conseguiram segurar a qualidade do roteiro, mantendo o mesmo elenco por 5 teporadas.

Mas algo era inevitável, os personagens cresceram, e tornaram-se adultos, a série então chegou ao fim, e assim como acontece na nossa vida, nem sempre é o fim que esperamos e nem por isso deixa de valer.

Outro ponto forte da série é sua trilha sonora, acompanhando músicas da época da série, vemos grandes clássicos do rock, o que não deixa de ser um mais um presente para quem assiste!

É provavél que voc~es já tenham visto um episódio, ou até a série, deixo aqui o incentivo pra quem ainda não conhece, permita-se o prazer de ver essa série, e pra quem já viu... reveja!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Kio Sex Jul 03, 2009 9:19 am

Seção de Cartas
texto: Ricardo
Arte: Diangello
Diag.: Kio
2 páginas


Ricardo Andrade escreveu:As notícias de minha morte foram severamente exageradas.



Ou não.



Concluo que isso de morrer é algo muito superestimado. É bem menos complicado e muitíssimo menos interessante do que pode parecer.



Imagino que meu caso, cujos detalhes desconheço, tenha dado nos jornais, mas não me interessava por jornais (ou periódicos de qualquer espécie, o que guarda uma certa ironia, dado o lugar em que estou – e não, não me refiro ao Inferno, mas à Redação de certa revista. O que tende a dar na mesma, no fim das contas), quando viva; não vejo por que seria diferente, agora. De resto, jornais queimam no Inferno.



Morta, acordei, como em toda manhã desde que me lembro, e não vi motivo para não ir trabalhar. Fui professora de português por 42 anos. Acordar e ir realizar uma tarefa inglória já é um hábito. Não seria impedida por uma simples morte. Na verdade, morta, sinto-me melhor: uma dorzinha aguda que se instalara sob minha omoplata esquerda simplesmente desapareceu. Recomendo a todos.



Na Redação, causei certa surpresa. Eles têm falado pouco comigo (e continuo, pois, sem saber os detalhes de meu passamento), parece que ficaram com medo de mim. Não é uma novidade: eles já tinham medo de mim, antes. Eu não me incomodo com isso. Fui professora de português, eu disse. Estou acostumada a que tenham medo de mim. Confesso que gosto da sensação.



Pediram-me (com muito jeito...) que respondesse as cartas enviadas à Redação. Foi a grande surpresa de minha persistência pós-morte: não recordo que a Redação tenha jamais recebido cartas. Não imaginava que alguém se dispusesse a ler o que esses meninos escrevem (eu não me arrisco), quanto mais escrever-lhes a respeito.



Devem ser contas. Será muito engraçado se eles tiverem planejado que eu pague suas contas; poderei usar alguns dos contatos que tenho feito no Inferno. Eles reconhecem talentos no Inferno.



Vamos a elas.



Eu vi ontem a matéria. "Folheei" a revista toda e achei muito boa. Fiquei impressionada com a quantidade de material!

Parabéns, Kio, e obrigada por dar espaço para o nosso trabalho!

Abraços,
Mafalda
www.monalisadepijamas.com.br



Não são contas. Eu quase lamento.



Esta menina, a Mafalda, é de um podcast (o que quer que isso queira dizer), o Monacast (o que quer que isso queira dizer). “Impressionada com a quantidade de material”, ela diz. Catástrofes são impressionantes. Quantidade raramente representa qualidade. Uma mocinha sensata. Gostei dela.

Fala, Kio, blz? Cara, ficou sensacional, gostamos muito do Farrazine, o formato realmente é show.
Muito bom, divulgamos no Ep. 46, que vai pro ar.
Todo mundo adorou, valeu mesmo pelo convite. Vamos disseminar por todos os lados.

Abração.

Vanassi
www.depoisdas11.com

Este rapazinho também é de um podcast (desisti de tentar entender), o Depois das 11 Podcast. “Blz” significará “bem longe do zênite”? É a definição de ocaso, como se sabe. Os meninos da Redação conseguiram a proeza de atingir o ocaso sem jamais terem passado pelo zênite. Não deixa de ser um mérito. “O formato é show”, ele diz. É retangular, não? Bastante comum, penso. Mas cada um tem o show que lhe cabe. “Vamos disseminar”, ele diz. É o que ocorre nas epidemias.

Fala Kio!

Caraaaamba, que foda que ficou, cara! Parabéns pelo trabalho! Adoramos as caricaturas!!!

Você tem versão impressa disso? Nós queremos!!!

[]s!
--
Alexandre Ottoni
Pazos & Ottoni Ltda.
www.jovemnerd.com.br

No meu tempo, este linguajar... Pensando bem, no meu tempo, acho que este linguajar ainda não fora inventado. Desaprovo, de qualquer modo. Mesmo que pareça um elogio. Aliás, acho que desaprovo exatamente por parecer um elogio. E este jovem insano ainda pede uma “versão impressa”. Derrubem-se as florestas! Imprima-se o FARRAZINE! Ainda bem que já estou morta.


Oi Caio,


Excelente revista digital.

Aqui, em João Pessoa, muitos comentam sua revista.

Lamento ela ainda não possuir uma versão impressa. Pode ter certeza de que a compraria.

O mercado necessita de revistas que tragam informação além de Marvel e DC (vide Wizmania).

A proposta de vocês me recorda a do Comic Journal.

Pode deixar que comentaremos em nosso programa.

Abraços e saúde,
Manassés Filho e Equipe ComicShow
www.comichouse.blig.com.br



Como assim, “João Pessoa”? Quem deixou que a coisa chegasse a esse ponto? Quem salvará os pobres paraibanos? Este menino também fala em “versão impressa”. Começo a me preocupar. Ele fala em “comprar”, do verbo “oferecer dinheiro em troca”. Algo deve estar me escapando. “Informação além de Marvel e DC”: folgo em ressaltar que a presente edição trata de Batman, Justiceiro e Mauricio de Sousa. Este último deve tranquilizar este mocinho, o Manassés.

"Olá, galera... Aqui é o Maycon, mais conhecido como o Jabour_rio do extinto Filecast, e agora BauPirata.com / PirataCast.

Gostaria de falar pela nossa equipe e agradecer a oportunidade que vocês nos deram de contar um pouco mais sobre o nosso mundinho, que é a podosfera...

Saibam que adoramos a entrevista, e nos surpreendemos positivamente por vocês nos juntarem com esses grandes amigos dos outros podcasts que foram entrevistados... Só tem gente grande aí, e colocar-nos no meio só faz a gente se orgulhar ainda mais do nosso trabalho...

Quero deixar aqui o meu abraço, votos sinceros de sucesso e reafirmar que se precisarem de algo é só falar... Somos parceiros e parceria é pra ajudar..."

www.baupirata.com



O mais curioso é que as pessoas agradecem... “Podosfera” não lhes parece algo que deveria ser tratado por um calista? Ah, estar morta é não mais ter que se preocupar com os próprios pés.


Olá, Marcelo Mainardi.

Muito bacana a revista. Adorei. Já baixei o pdf pra ver tudo com mais calma.

Vou mandar o link pros meus amigos!!!!! Muito obrigada pelo espaço que me dedicaram!!!


Beijos a todos da equipe!!!! E muito sucesso pra vocês!

Lilian ;-)

* \\// vida longa e próspera!!!!




Definitivamente uma gracinha, esta menina. Gostei dela também. “Lilian Mitsunaga”, um dos meus “contatos” me segreda; “alguém que não virá cá pra baixo”, ele acrescenta, com um suspiro. O Inferno é para aqueles que o fazem por merecer, repito, com orgulho. “Baixei”, ela diz, “para ver com calma”. Um furúnculo mal cuidado também demanda ser visto com calma e a devida atenção. Uma moça esperta. Gostei dela também. “Vida longa e próspera”, ela deseja. Tarde demais, eu digo.



Elisabete Barbosa
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Rodrigo! Sex Jul 03, 2009 9:57 am

K-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Adorei Dona bete depois de morta...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Ricardo Andrade Sex Jul 03, 2009 12:49 pm

Que bom que gostou. Eu estava temeroso. Não sabia se era o jeito certo. Além disso, ela nunca tinha falado antes, que eu me lembre. E temi que ela parecesse com o Bráulio... E eu fiquei meio assim porque, relapso e desinformado que sou, não li as entrevistas, sei pouco sobre os podcasters (os que mais escreveram), não pude fazer comentários pertinentes. Mas tentei que Dona Bete fosse gentil com eles.

Olha só, esse monte de espaços que apareceu é desnecessário, viu? O diagramador arrume como achar melhor. Pelo número de caracteres, dá umas duas páginas... desculpem por isso.

Kio, me manda os dados do Expediente?
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Ricardo Andrade Sex Jul 03, 2009 12:59 pm

Outra coisa: mandei o que eu revisei (quase tudo) pro Kio, e pedi que ele postasse aqui, para que os autores lessem e dissessem o que acham, se discordam de alguma coisa. E tem o do Filipêra, que tem umas duas coisinhas a serem checadas.

Abraços!
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Kio Sex Jul 03, 2009 4:26 pm

Ricardo Andrade escreveu:Pelo número de caracteres, dá umas duas páginas... desculpem por isso.
Kio, me manda os dados do Expediente?

Mas são 2 páginas, ora bolas. Razz Razz Razz Razz

Vou preparar os detalhes do expediente e te mando por e-mail.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jul 06, 2009 6:36 pm

Pois é, eu sempre me preocupo com o espaço, mesmo quando eu não preciso me preocupar com o espaço...

Galera, Kio postou os textos revisados no tópico "Sem Comentários". Dêem uma olhada e vejam se está tudo OK...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jul 06, 2009 6:41 pm

Só falta revisar o "Anos Incríveis"? Quer dizer, fora os meus?
O Inexcedível Revisor Fantasma, A Maravilha Mascarada, acaba de pegar "Anos Incríveis"...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Kio Seg Jul 06, 2009 9:12 pm

Ricardo Andrade escreveu:Só falta revisar o "Anos Incríveis"? Quer dizer, fora os meus?
O Inexcedível Revisor Fantasma, A Maravilha Mascarada, acaba de pegar "Anos Incríveis"...

E o "Sangue e Reza" também, Ricardo.

Alterei o texto do Agente com a última revisão.

Os seus textos o Vino dará uma olhada e me passará até terça ou quarta-feira. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por InVinoVeritas Seg Jul 06, 2009 9:47 pm

Issaí.
Razz
Desculpa a falta de participação na revisão geral, Ricardo. Mas agora as coisas podem ficar mais folgadas pra mim e cê não vai ter que fazer tudo sozinho.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Ricardo Andrade Seg Jul 13, 2009 4:36 pm

O Revisor Fantasma não reclama de nada, Vino! Ele está contente de poder salvar esta pequena parte do mundo que lhe coube. Go, Revisor Fantasma, go!

Se bem que poderíamos pensar em um parceiro para ele... está interessado no cargo de Robin do Revisor Fantasma?

A propósito, "Sangue e Reza" já tinha sido revisado. Foi o primeiro que o Inexplicável Revisor Fantasma, a Maravilha Mascarada (Agora em Quadrinhos!) revisou!

A propósito II, "Anos Incríveis" já está revisado e postado lá no lugar de postar coisas revisadas. E, agora, aqui também:

ANOS INCRÍVEIS - 2 páginas
TEXTO e DIAGRAMAÇÃO - Snuck
REVISÃO - O Indescritível Revisor Fantasma, a Maravilha Mascarada (Agora em Quadrinhos!)!

Sabe aquele sentimento de saudade - não uma saudade ruim, de querer estar perto de alguém e não poder, mas sim uma saudade gostosa, de saber que você esteve em algum lugar ou viveu algo, e saber que foi bom, e saber que aquilo passou, e que não pode mais voltar, mas ainda assim estar feliz, pois aquilo permanecerá imutável, lá no passado? Pois é assim que eu gosto de definir nostalgia.

Para inaugurar essa seção, gostaria de falar de uma série que, pra mim, define a palavra.


WONDER YEARS

"Crescer acontece muito depressa. Um dia, você está de fraldas, e no outro já está indo embora. Mas as lembranças da infância permanecem com você durante muito tempo. Lembro-me de um lugar... uma cidade... uma casa... Como todas as outras casas... Um jardim, como todos os outros... numa rua, como todas as outras. E... depois de todos esses anos, eu continuo a me lembrar... com admiração."

Para quem não conhece, Wonder Years narra os eventos da vida de Kevin Arnold (Fred Savage), justamente a partir de seus 12 anos.

O mais bacana pra mim é que, quando pude acompanhar essa série, tinha a mesma idade do personagem e, mesmo a série baseando-se no final dos anos 60 e início de 70, conseguia me identificar com os desafios e alegrias mostrados na tela. Lembro de acompanhar os episódios com todos em minha casa, a cada dia! Posso dizer que era um momento prazeroso, um tempo bom de passar com os pais e irmãos.

A frase destacada acima é o texto de conclusão da série. Toda a série traz reflexões sobre a vida, a família. Mostra-nos como coisas simples são importantes, e devemos prestar atenção a cada momento, pois a vida passa muito depressa.

Recentemente, comecei a rever os episódios, desde o início, e me pego com os olhos cheio de lágrimas diversas vezes. Às vezes, rindo de mim mesmo, relembrando coisas parecidas às que vivi. Kevin Arnold tem um amigo inseparável, que é muito parecido a um amigo que tive na infância, e que veio a falecer. Não sei se por isso ou por outros dramas, me pego chorando várias vezes.

Mas, no fim, sempre é aquela saudade bacana que fica.

A série veio num momento crucial pra NBC, que estava quase pra fechar as portas. Foi quando Carol Black e Neal Marlense chegaram com o roteiro de "The Wonder Years". Eles decidiram gravar o piloto. [Snuck, eu cortaria a frase imediatamente anterior, porque a frase seguinte faz o serviço...] Depois do elenco escolhido e de cada detalhe da ambientação e locação estar acertado, rodaram o episódio-piloto, que nos apresenta a família Arnold, a vizinhança e todo o "American Dream", no melhor do seu "American Way of Life".

O piloto foi ao ar logo após um Super Bowl (como é conhecida a final da NFL), ou seja, o grande teste de audiência seria ali. E a série passou.

Tocando exatamente numa das feridas americanas, o drama da guerra do Vietnã. A série emplacou e mais 4 episódios foram encomendados. E depois mais uma temporada, e mesmo com os criadores da série deixando o projeto, eles conseguiram segurar a qualidade do roteiro, mantendo o mesmo elenco por 5 temporadas.

Mas algo era inevitável: os personagens cresceram, e tornaram-se adultos. A série então chegou ao fim e, assim como acontece na nossa vida, nem sempre é o fim que esperamos; e nem por isso deixa de valer.

Outro ponto forte da série é sua trilha sonora, com músicas da época da série. Vemos grandes clássicos do rock, o que não deixa de ser um mais um presente para quem assiste!

É provavél que vocês já tenham visto um episódio, ou até a série. Deixo aqui o incentivo pra quem ainda não conhece: permita-se o prazer de ver essa série, e pra quem já viu... reveja!
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Kio Seg Jul 13, 2009 6:51 pm

Ok, Ricardo. Valeu. Smile

Achei "Sangue e Reza"... falha minha.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Ricardo Andrade Sex Jul 17, 2009 7:33 pm

Risos... Beleza. Você tem crédito, Kio...
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO - Página 2 Empty Re: FARRAZINE # 12 - TEXTOS PARA REVISÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos