Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depoimentos para o # 14

+2
InVinoVeritas
Kio
6 participantes

Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Depoimentos para o # 14

Mensagem por Kio Qua Out 21, 2009 6:56 am

Parabéns à toda equipe por um fanzine bem feito, de encher os olhos, e dinâmico. Que o FARRAZINE comemore, no mínimo, mais 20 anos de atividade. Abraços a todos.
Emir Ribeiro

Era um dia de sol... Ou estava chovendo? Bem, não importa. Sei que estava entediado... Ou era animado? Que seja, sei que estava perdido sem saber o que fazer no cibermundo internético. Foi quando vi uma luz, uma luz forte brilhante, então percebi que era um vagalume chato voando em frente aos meus olhos. Quando consegui me livrar dele vi na tela do meu computador a página do Forúm de Agrupamento dos Revolucionários da Rapadura Açucarada, o já famoso F.A.R.R.A. E dentro dele um projeto insólito bolado por loucos vindos da Quinta Dimensão intitulado Farrazine.

Foi paixão a primeira vista. Escrever sobre qualquer coisa e ainda ter uma equipe unida, competente e de qualidade para editar, revisar, diagramar e melhorar as besteiras que você escreve era perfeito. Sem contar o exemplo de contribuição compartilhada típica da web 2.0 que o FARRAZINE era. Logo, comecei a jogar nos ventos internéticos minhas produções, sempre sendo muito bem tratado e tendo fácil acesso a qualquer participante do projeto.

Acredito que o FARRAZINE não é só uma diversão para quem lê, mas também para quem faz e já é uma nova forma de se falar das coisas nerds (e até algumas não nerds) na internet. Fico sempre esperando ao acordar em manhãs de sol ver na porta de minha casa uma edição física, jogada entre o tapete de entrada e as plantas do jardim. Esse, acho, seria um passo futuro interessante, se possível claro, junto com uma maior divulgação nos meios de mídia não tão nerds (sabe, sonho em ver o Kio, por exemplo, falando no Programa do Jô). Bem, me pediram um depoimento, não sei se é isso mesmo ou só um “arroto” mental, mas aqui está. Desejo vida longa ao FARRAZINE e a todos que dele participam.

Marcelo Soares

Assim se passaram dois anos. Como o tempo voa, não? E olha que estou aqui desde o começo. A partir do bom e velho Rapadura Açucarada, acompanhei a criação do FARRA para se resolver a crise dos infinitos apagamentos de scans, e esse monstro cresceu por vontade própria. Na primeira versão do fórum admito que participava mais, e vi ser concebido do ventre da besta esta criação da bixiga lixa, o FARRAZINE, que desde o início me surpreendeu por sua diagramação ousada e diferente e o ecletismo de informação lá contida. Inclusive cheguei a colaborar com algumas besteiras nos primeiros números, mas acabei me afastando da Internet por um bom tempo, mais exatamente quando estava isolado na Ilha de Lost por meses seguidos (isso é outra história, a qual prometo contar aqui no FARRAZINE), o que impediu de acompanhar mais de perto a evolução dessa criança. Mas nos últimos meses procurei me atualizar e correr atrás do prejuízo. E já estamos no número 14, ainda totalmente eletrônico. Se ela pode melhorar? Só se for impressa. Mas aí a Rolling Stone, a New Yorker, a Wizard e a Veja se unirão para não deixar isso ocorrer, sob o risco de elas irem à falência...

E como diria Stan Lee, Excelsior!

Moziel T.Monk
http://blodega.com


Revistas para mim são o ápice do jornalismo, deixando os insossos jornais diários muito atrás em questão de design e conteúdo de primeira qualidade. Hoje mantenho um razoável acervo de revistas, assinando a Rolling Stone, a EDGE e recebendo a Vice todo o mês. Fora as antigas SET, Nintendo World e EGMs, que assinei em outros tempos.

Das revistas digitais posso dizer que o FARRAZINE é a melhor que acompanho. Na verdade é a única que acompanho (até porque ainda sou entusiasta do papel), mesmo antes de ser chamado para ser colaborador. Conheços os caras que fazem a revista desde os tempos em que o FARRAZINE era discutida no FARRA, o fórum nerd definitivo do Brasil. Uma das coisas que Eu gosto nela, é que não vemos esteriótipos por ali. Vemos o mundo nerd com suas fronteiras esticadas até o limite, com textos estilosos, profundos, diversificados e bem humorados. É como uma Wizard sem a chatice e os clichês de sempre, e com pitadas da Mad dos tempos áureos... com caras que parecem escrever sobre efeitos de certas drogas expansoras da mente. Fora a diagramação, que deixa no chinelo muita coisa de gente que se diz profissional de primeira linha.

E digo que pra mim é um prazer imenso participar dessa que é a minha revista digital favorita, ainda mais no seu segundo aniversário. Com certeza as evoluções apresentadas nestes dois anos, vão continuar por muitos outros. E enquanto vocês acharem que sou bom o bastante para continuar no time, estamos às ordens.

Sucesso e continuem o excelente trabalho.


Filipe Siqueira, o FiliPêra
Editor-Chefe do Nerds Somos Nozes

Aiai, como é legal ver uma coisa que você viu nascer, acompanhou a gestação e até contribuiu um cadinho para a alimentação, alcançar proporções como as do FARRAZINE. Desejo tudo do bom e do melhor para a equipe e para o Rebento, e que venham mais 2.000 anos de existência!

Jardel Maximiliano


Última edição por Kio em Ter Nov 24, 2009 11:50 am, editado 3 vez(es)
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por InVinoVeritas Qua Out 21, 2009 2:45 pm

Bacana. É alguma resposta, mesmo que não se manifeste em downloads...
Sad
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Agente Dias Sex Out 23, 2009 1:19 am

Bom... muito bom!
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Kio Seg Out 26, 2009 7:57 am

Acrescentei o depoimento do Filipêra. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Rodrigo! Seg Out 26, 2009 9:55 am

Caray Shocked

Como estamos cotados!
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Kio Ter Out 27, 2009 2:27 pm

Mensagem do Jardel adicionada. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por InVinoVeritas Sex Nov 06, 2009 1:43 pm

Meninos, eu vi.
Depois que fui pro Inferno, vi coisas de que até Deus duvida – e que acharia normal se passasse mais tempo por aqui. Não sei se vocês conhecem o ditado “quando em Roma, faça como os romanos”. Claro que, em Roma, isso significava um monte de orgias e comidas estranhas. No Inferno, as coisas não são muito diferentes.
Fui tentada. Pronto, falei. Depois de uma vida de moderação, olhando para o lado e bufando pelos desvarios da juventude, e pelas maneiras como eles parecem repetir os mesmos erros das gerações anteriores, acabei indo pelo mesmo caminho. Repetir os erros de minha geração. Afinal, ninguém é de ferro, e setenta anos de moderação merecem uma recompensazinha, no fim.
Os meninos da redação não podiam estar mais nervosos. Primeiro, foi o caso de eu morrer e ainda assim aparecer pra trabalhar no dia seguinte, quando todo mundo estava no meu velório. Pelo menos não atrasei trabalho. E agora, me vendo chegar com camiseta do Planet Hemp, óculos coloridos e cabelo rastafári, com um corpão de dar inveja a muitas modelos de lingerie (a gente pode fazer essas coisas depois de morto... simplesmente resolvi ficar gostosa)e usando gírias como “supimpa” e “mequetrefe” (ainda não peguei muito o jeito das gírias), eles não sabem onde se meter.
Também, depois de uma vida inteira de sobriedade vou parar no Inferno? Quando fui reclamar da minha situação, argumentando que nunca havia quebrado nenhum mandamento, cometido nenhum excesso e ainda assim sido danada, me veio um velho de roupão, barba branca e copo de uísque na mão me dizer que não era de admirar que uma velha ranheta como eu não tenha podido entrar no Céu. “O Céu é pra caras legais.”, me disse o facínora. Pois resolvi aproveitar aquilo que o Inferno faz melhor: tentação. Hoje acordo todo dia do lado de um diabão diferente, não vou dormir antes das seis da manhã e provo de tudo o que evitei em meus dias de vivente. E, ainda assim, reúno forças para abrir um olho injetado e percorrer a correspondência do zine, pelo bem dos meninos daqui.
Nessa edição de aniversário, muita gente importante. Eu não sabia nada disso, mas no Inferno todo mundo gosta de quadrinhos. Engraçado, isso. Me falaram muito bem de alguns dos amigos que enviaram seus depoimentos para o zine.

Parabéns à toda equipe por um fanzine bem feito, de encher os olhos, e dinâmico. Que o FARRAZINE comemore, no mínimo, mais 20 anos de atividade. Abraços a todos.
Emir Ribeiro
Esse menino tem fã-clube garantido lá embaixo. É um dos ícones dos quadrinhos nacionais, e criou um mulherão de dois metros de altura que anda por aí quase pelada, a Velta. Calha de o pessoal de lá gostar de mulher pelada. Eu, cá, prefiro o outro gênero. Mas Emir, querido, não acha que 20 anos é muito tempo pra esses meninos perderem num lugar assim? Que é bem feito, tudo bem, mas haja paciência pra aguentar essa tchurma por muito tempo. Eu, hein?


Era um dia de sol... Ou estava chovendo? Bem, não importa. Sei que estava entediado... Ou era animado? Que seja, sei que estava perdido sem saber o que fazer no cibermundo internético. Foi quando vi uma luz, uma luz forte brilhante, então percebi que era um vagalume chato voando em frente aos meus olhos. Quando consegui me livrar dele vi na tela do meu computador a página do Forúm de Agrupamento dos Revolucionários da Rapadura Açucarada, o já famoso F.A.R.R.A. E dentro dele um projeto insólito bolado por loucos vindos da Quinta Dimensão intitulado Farrazine.

Foi paixão a primeira vista. Escrever sobre qualquer coisa e ainda ter uma equipe unida, competente e de qualidade para editar, revisar, diagramar e melhorar as besteiras que você escreve era perfeito. Sem contar o exemplo de contribuição compartilhada típica da web 2.0 que o FARRAZINE era. Logo, comecei a jogar nos ventos internéticos minhas produções, sempre sendo muito bem tratado e tendo fácil acesso a qualquer participante do projeto.

Acredito que o FARRAZINE não é só uma diversão para quem lê, mas também para quem faz e já é uma nova forma de se falar das coisas nerds (e até algumas não nerds) na internet. Fico sempre esperando ao acordar em manhãs de sol ver na porta de minha casa uma edição física, jogada entre o tapete de entrada e as plantas do jardim. Esse, acho, seria um passo futuro interessante, se possível claro, junto com uma maior divulgação nos meios de mídia não tão nerds (sabe, sonho em ver o Kio, por exemplo, falando no Programa do Jô). Bem, me pediram um depoimento, não sei se é isso mesmo ou só um “arroto” mental, mas aqui está. Desejo vida longa ao FARRAZINE e a todos que dele participam.

Marcelo Soares

Nossa, Marcelo... quanta eloquência. Eu não sei se os meninos daqui são tão bons quanto você sugere, mas fiquei honrada por fazer parte da equipe depois do que você escreveu.
Obrigada pelo arroto.
P.S. – O Kio no programa do Jô? Querido, QUALQUER UM vai ao programa do Jô esses dias. EU queria era ver o Kio Na Cama com Madonna, ou coisa assim. Ah... desculpe. É a influência do ambiente. Passar as horas de lazer no Inferno dá nisso.
Assim se passaram dois anos. Como o tempo voa, não? E olha que estou aqui desde o começo. A partir do bom e velho Rapadura Açucarada, acompanhei a criação do FARRA para se resolver a crise dos infinitos apagamentos de scans, e esse monstro cresceu por vontade própria. Na primeira versão do fórum admito que participava mais, e vi ser concebido do ventre da besta esta criação da bixiga lixa, o FARRAZINE, que desde o início me surpreendeu por sua diagramação ousada e diferente e o ecletismo de informação lá contida. Inclusive cheguei a colaborar com algumas besteiras nos primeiros números, mas acabei me afastando da Internet por um bom tempo, mais exatamente quando estava isolado na Ilha de Lost por meses seguidos (isso é outra história, a qual prometo contar aqui no FARRAZINE), o que impediu de acompanhar mais de perto a evolução dessa criança. Mas nos últimos meses procurei me atualizar e correr atrás do prejuízo. E já estamos no número 14, ainda totalmente eletrônico. Se ela pode melhorar? Só se for impressa. Mas aí a Rolling Stone, a New Yorker, a Wizard e a Veja se unirão para não deixar isso ocorrer, sob o risco de elas irem à falência...

E como diria Stan Lee, Excelsior!

Moziel T.Monk
http://blodega.com
Ué, Moziel, se sair do Inferno foi banana, da Ilha de Lost não pode ser tão difícil. Você que foi relapso. Obrigada pelos elogios.
P.S. – avisa o Stan Lee que estamos esperando ele ansiosamente... aqui no zine, para uma entrevista, e lá embaixo, para uma festa.
Beijos.
Revistas para mim são o ápice do jornalismo, deixando os insossos jornais diários muito atrás em questão de design e conteúdo de primeira qualidade. Hoje mantenho um razoável acervo de revistas, assinando a Rolling Stone, a EDGE e recebendo a Vice todo o mês. Fora as antigas SET, Nintendo World e EGMs, que assinei em outros tempos.

Das revistas digitais posso dizer que o FARRAZINE é a melhor que acompanho. Na verdade é a única que acompanho (até porque ainda sou entusiasta do papel), mesmo antes de ser chamado para ser colaborador. Conheços os caras que fazem a revista desde os tempos em que o FARRAZINE era discutida no FARRA, o fórum nerd definitivo do Brasil. Uma das coisas que Eu gosto nela, é que não vemos esteriótipos por ali. Vemos o mundo nerd com suas fronteiras esticadas até o limite, com textos estilosos, profundos, diversificados e bem humorados. É como uma Wizard sem a chatice e os clichês de sempre, e com pitadas da Mad dos tempos áureos... com caras que parecem escrever sobre efeitos de certas drogas expansoras da mente. Fora a diagramação, que deixa no chinelo muita coisa de gente que se diz profissional de primeira linha.

E digo que pra mim é um prazer imenso participar dessa que é a minha revista digital favorita, ainda mais no seu segundo aniversário. Com certeza as evoluções apresentadas nestes dois anos, vão continuar por muitos outros. E enquanto vocês acharem que sou bom o bastante para continuar no time, estamos às ordens.

Sucesso e continuem o excelente trabalho.


Filipe Siqueira, o FiliPêra
Editor-Chefe do Nerds Somos Nozes
Deus do C... digo, Credo! Um Editor-chefe elogiando esse pasq... digo... essa produção tão singela de um bando de mancebos tão bem intencionados? Talvez eles saibam o que estão fazendo, afinal. Eu, cá, não tenho nem pista.
Filipinho, participe mais. Nem que seja pra eu ter contato com um Editor-Chefe de vez em quando, até porque o pobre do Kio ninguém sabe direito o que é. Uns chamam de “chefinho”, outros de “Caio”, outros de “ei, japonês!”. Mas divago.
Uma rapidinha pra você. Digo, um abraço!
Aiai, como é legal ver uma coisa que você viu nascer, acompanhou a gestação e até contribuiu um cadinho para a alimentação, alcançar proporções como as do FARRAZINE. Desejo tudo do bom e do melhor para a equipe e para o Rebento, e que venham mais 2.000 anos de existência!

Jardel Maximiliano
Jardel, menino, eu quem digo isso tudo!!! Um menino tão bem comportado, que chegou com sugestões e sacadas, depois sumiu por um tempo. Onde você andava, querido? Eu e os infantes sentimos a sua falta.
Apareça mais seguido!
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Kio Sex Nov 06, 2009 2:23 pm

Ficou show, Vino. cheers

Que mal lhe pergunte... tem como você diagramar? Rolling Eyes
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por InVinoVeritas Sex Nov 06, 2009 6:47 pm

Vou confessar um troço pra você: já tinha visto que a diagramação tinha sido colocada pra mim, ali, e por isso fiz aquele comentário por e-mail, de pra quem eu enviava a imagem. Razz

Isso foi por um motivo simples: da edição passada eu fiquei com a diagramação da entrevista com o Wilton (que foi um prazer fazer), sem ter visto até estar quase em cima do laço. Perigou não sair. Aí, eu, malandramente, fiz esse jogo pra dizer: cara, pergunta antes. Senão de repente eu não vejo e, depois, provavelmente vou ter que correr pra @#$%@# pra não atrasar tudo. Afinal, sempre assumo que tenho que fazer o que me propus a fazer. Só depois começo a prestar atenção ao que precisa ser feito. Wink

Posso fazer, sim (até quando é, mesmo? Não prestei atenção porque tinha mandado as páginas adiantado, e estou novamente com problema no filtro de pishing, tá demorando uma vida pra abrir o fórum aqui... não fico mais zapeando as postagens novas). Claro, naquele sistema. Baixei o Corel, mas não fica legal o texto se eu passar pro Photoshop. É, eu tentei. E não sei usar o Corel pra conseguir resultados bons e rápidos. Ou seja... tenho que continuar te mandando o texto.

Quantas páginas eu tenho pra colocar essa quantia obscena de texto? cyclops
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Jacaranda Sáb Nov 07, 2009 8:34 am

Ooooooh! É a fama! é a fama! Very Happy

Quanto a Downloads, meninos... vocÊs já pensaram em meter o louco e mandar e-mail para tudo que é revista e coisa assim? Editoriais, editoras, pssoas famosas... sei lá!
Jacaranda
Jacaranda
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 138
Data de inscrição : 22/03/2009
Idade : 39
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Kio Sáb Nov 07, 2009 5:43 pm

Bom, pedir pra ficar pronto até dia 10 me parece utópico então? Razz

Vê aí, Vino. O prazo final realmente é dia 10, mas como eu disse... sei lá, vê aí.

O ideal seria que acompanhasse a paginação fazendo em 2 páginas, mas acho que não vai dar. Tá com mais de 9 mil, então se precisar fazer em 3 manda bala.

Respondendo sua pergunta, Ju. Eu mando um monte de e-mails pros contatos da época do FARRA, pra novos contatos e para alguns amigos. Além disso, vai mais uma pancada de e-mails para as pessoas adicionadas no Orkut.
Particularmente, acho pouco... mas é o que consigo fazer com o tempo que tenho.

Aproveito o ganho para reforçar o pedido para que TODOS tentem ampliar a divulgação do zine. Wink
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Murilo - MAP Sáb Nov 07, 2009 6:10 pm

é legal ver uma resposta em depoimentos,
mas imagino q tds aqui querem ver tal resposta tb em downloads,
e esse zine merece,

vo continua tentando divulgar da melhor maneira possivel,

XD
Murilo - MAP
Murilo - MAP
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 94
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por InVinoVeritas Sáb Nov 07, 2009 9:49 pm

Kio escreveu:Bom, pedir pra ficar pronto até dia 10 me parece utópico então? Razz

Vê aí, Vino. O prazo final realmente é dia 10, mas como eu disse... sei lá, vê aí.

O ideal seria que acompanhasse a paginação fazendo em 2 páginas, mas acho que não vai dar. Tá com mais de 9 mil, então se precisar fazer em 3 manda bala.

Ainda bem que sempre temos demandas razoáveis.
Rolling Eyes
Vou tentar. Vou fazer a diagramação em três páginas, e te mandar. Se der em duas, melhor. Se não... azar, né? Tou com visita em casa, então não tenho certeza do meu tempo. Mas procuro fazer até dia 10. Depois tenho que escrever o expediente e o editorial E revisar o que está faltando. Alguém pra dar uma mão em qualquer das partes?
Sad

Abração (P.S.- postar isso me tomou mais de 15 minutos. Está complicado acessar o fórum, vou baixar outro navegador só pra isso... por enquanto, quem quiser falar comigo, faça-o - chique, né? - por e-mail. Pode ser?)
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimentos para o # 14 Empty Re: Depoimentos para o # 14

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos