Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comentários, bate-papo e besteiras em geral.

+12
Nano Falcão
Brontops
Hiro
Darkknight
jluismith
Dr. Victor von Doom
wilton pacheco
InVinoVeritas
snuckbinks
Rodrigo!
Kio
Mainardi
16 participantes

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Comentários, bate-papo e besteiras em geral. - Página 7 Empty Re: Comentários, bate-papo e besteiras em geral.

Mensagem por InVinoVeritas Dom maio 31, 2009 11:49 am

Pois vejam: o filme Matrix, pra mim, é um dos melhores que já vi. Figura no Top 10, com certeza. Porque não vi tratamento melhor do tema, Rick. É uma questão filosófica: como sabemos que o mundo é realmente como a nossa mente nos permite vê-lo? Não tem jeito. E é esse o tema que EU (visão pessoal, indivisível e potencialmente errônea) vi no filme. E adorei o tratamento disso em Matrix, especialmente com as referências a Alice no País das Maravilhas.

O filme Matrix 2 me pareceu "bonitinho". Um filme de ação, que não desafia o expectador intelectualmente de maneira alguma. Os conceitos filosóficos se tornaram referências à linguagem de computador, o que é muito menos criativo, e imagino que isso se deva à visão do filme como "underground" e a consequente apropriação dele pelo pessoal "de ponta", pra quem a linguagem de computador é mais natural. O que aconteceu foi um empobrecimento do tema tratado no primeiro filme. Mesmo assim, os efeitos especiais são bem feitos, e as cenas de ação são boas. Bonitinho. Só.

O terceiro filme foi quase um completo desperdício de celulóide, exceto pelas cenas finais do confronte entre Neo e o agente Smith, que valem mais pra quem gostaria de ver Dragon Ball em celulóide do que pra quem se interessou pelo primeiro filme da trilogia, como eu. Como Dragon Ball Evolution foi uma porqueira, continuo achando Matrix 3 a melhor adaptação de Dragon Ball para o cinema. A "crucificação" de Neo no final foi uma solução pobre para amarrar o filme. Gostei da parte da menina que cria o pôr-do-sol. Mas foi quase que só.

Eu tinha pensado em um final muito melhor para o filme. Vou dividir com vocês, que não me perguntaram nada: a jornada de Neo como salvador da Humanidade parece tão artificial e semelhante à Jornada do Herói que imaginei que isso também deveria ser uma criação virtual, feita pelas máquinas, porque todos os humanos às vezes querem fazer coisas extraordinárias. Então as Máquinas criaram esse programa pra fazer com que TODO MUNDO seja o Salvador da Humanidade, o Cristo Pós-Moderno. E assim terminaria o filme, com essa revelação... Tinha plena convicção de que o filme terminaria assim. E me decepcionei quando Holywood escolheu um final feliz e pouco instigante. No tempo em que ainda me decepcionava com Holywood.
Cool
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários, bate-papo e besteiras em geral. - Página 7 Empty Re: Comentários, bate-papo e besteiras em geral.

Mensagem por Nano Falcão Dom maio 31, 2009 6:58 pm

Nem adianta eu escrever muito, porque concordo totalmente com o vino.

Achei o primeiro filme maravilhoso, principalmente porque muitas coisas nele eram "abertas", justamente para interpretação de cada um.

Para mim, quando havia assistido apenas ao primeiro filme, ficava aquela sensação que Neo não era o Messias porque assim foi destinado, mas sim porque ele teve que o ser: ele escolheu e fez seu próprio destino, de forma que qualquer um de nós poderia ter um grande papel se assim o decidissemos. Era uma ode ao livre arbitrio humano. Quando Neo voa, como o superman no final, era como pra mostrar que tudo é possivel quando você escolhe a pilula vermelha, e sai da ilusão para a realidade.

mas daí veio a ganancia que tudo quer transformar em franquia, e os dois filmes subsequentes apenas diminuiram o primeiro filme, ao justamente "preencherem" o que tão bem estava aberto antes. Grandes filmes sempre dão margem pra interpretação. ao mastigar mais o alimento, vou citar aqui alan moore sobre o cinema comercial em geral, mais uma vez diminuiram o seu sabor.

a minha decpeção com os grandes estudios de hollywood começou mais ou menos no dia em que vi Matrix Reloaded no cinema. Nem me dei ao trabalho de ver o terceiro, que assisti apenas em video, como um "tira-teima".
Nano Falcão
Nano Falcão
Apagati CRTL+ALT+DEL

http://nanosouza.blogspot.com

Mensagem por InVinoVeritas Dom maio 31, 2009 8:30 pm

Ei, Nano, você está me devendo uns textos.

Very Happy

Vamlá, meu velho, vamos escrever o Grande Romance Brasileiro (dois de uma vez) juntos. Aproveita, que em uma semana vou estar com tempo pra ler algo mais que textos de leitura obrigatória. Vambora!!!!!
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagem por Mainardi Seg Jun 01, 2009 7:19 am

Ei Vino....

Quando vi essa imagem lembrei de ti! Quando você comentou que uma das imagens mais belas que você já tinha visto em quadrinhos eram as nave-baleias que ilustradas pelo Gimenez.
Quando vi essa imagem fiquei alguns minutos olhando embasbacado!

Comentários, bate-papo e besteiras em geral. - Página 7 Flight4coverreduxspread.th

O autor Kazu Kibuishi, e este é o site dele. Tem umas tirinhas ótimas = http://www.boltcity.com/
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagem por Rodrigo! Seg Jun 01, 2009 8:19 am

Gente do Céu! Que imagem linda! ele cita do que se trata?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

http://batsinal.deviantart.com/

Mensagem por InVinoVeritas Seg Jun 01, 2009 3:00 pm

Hehehehehe.

Adorei. As baleias-máquinas cheias de hélices... mas olha: ainda acho que as baleias singrando o espaço é mais poético. Do tamanho de planetas, comendo hidrogênio e indo de um ponto a outro do espaço, emitindo frequências altíssimas de partículas que orientam sua migração e também são o veículo para suas canções...

Essa imagem ficou na minha cabeça quando vi os cetociborgues. Imaginei uns bichos assim.
=D
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagem por Mainardi Seg Jun 01, 2009 4:49 pm

O que também me leva à .... Disney!
Que nada tem a ver com Jodorowsky .. mas
Comentários, bate-papo e besteiras em geral. - Página 7 Imagemhaa.thComentários, bate-papo e besteiras em geral. - Página 7 Imagem2oaj.th