Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENTREVISTAS para o Farrazine.

+10
Murilo - MAP
Nano Falcão
InVinoVeritas
Brontops
Agente Dias
snuckbinks
Ricardo Andrade
Kio
Rodrigo!
Mainardi
14 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Mainardi Sex Ago 21, 2009 12:14 pm

Brontops escreveu:Pois é Manardi pode ser isto também que vc disse
Bela saída pela tangente! Laughing

Quanto a pergunta, acho que não é para o Bené do Nascimento (ilustrador) mas para o RAI (argumentista) , né? Essa entrevista está nas mãos do Agente.
Lógico que ele lerá aqui, mas só para não confundir!
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Dom Ago 23, 2009 3:59 pm

Mainardi escreveu:
Brontops escreveu:Pois é Manardi pode ser isto também que vc disse
Bela saída pela tangente! Laughing

Quanto a pergunta, acho que não é para o Bené do Nascimento (ilustrador) mas para o RAI (argumentista) , né? Essa entrevista está nas mãos do Agente.
Lógico que ele lerá aqui, mas só para não confundir!

Fala, Mainardi!
Como é que é o negocio ai? Shocked
Eu li e fiquei confuso mesmo assim. Embarassed

Que pergunta? Help, plz!
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Mainardi Seg Ago 24, 2009 7:21 am

Brontops escreveu:
Quanto ao Bené, já ouvi uma "lenda".
Dizem que um dos motivos para a Mônica ter saído da Abril é que havia um "acordo" pra que as revistas Disney fossem sempre os quadrinhos de maior circulação no Brasil... Só depois que a Mônica foi pra Globo é que o Maurício de Souza conseguiu ser o maior vendedor de quadrinhos do Brasil. Sei que a pergunta não é bem sobre os quadrinhos Disney, mas...
Como os estúdios Disney da Abril foram desmantelados, talvez - se é que ele estava lá nesta época - ele pudesse contar histórias de como foi este fechamento... Deve ter sido bem triste...
Como ele explicaria o fato do Pateta e do Pluto serem cachorros e apenas o Pluto se comportar como um?
Que fim tiveram Horácio e Clarabela?
Uma outra coisa é comentar sobre a decadência dos heróis antigos de Quadrinhos e desenhos animados. Pra alimentar a discussão, pode-se falar por exemplo:
Recentemente, li uma matéria sobre o Anima Mundi na Folha. Um palestrante americano (esqueci o nome) disse que o fenômeno Bob Esponja já tem uns 10 anos e que dificilmente irá se repetir um personagem que consiga agradar adultos e crianças de todas as faixas etárias. Parece que as empresas de marketing e de pesquisa estão produzindo "desenhos" pra cada faixa etária em separado. Crianças de quatro e de sete anos assistem desenhos diferentes (provavelmente em TVs diferentes também). Será que não teremos mais referências culturais em comum? (Se bem que isto está mais pra desenho animado que pra quadrinhos... Talvez esta pergunta caísse bem pro Gusmán também)
Abs

Essa aqui Agente.
Eu creio que essa pergunta do Brontops se dirige para o Rai, e não o Bené!
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Ricardo Andrade Sáb Set 05, 2009 7:40 pm

E como anda isso?

Eu vou por em outro tópico uma Wishlist de entrevistados. Acrescentem e opinem.
Ricardo Andrade
Ricardo Andrade
não fez nada. Já estava assim quando ele chegou

Mensagens : 511
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 57
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Sáb Set 12, 2009 6:47 pm

ATENÇÃO!!!! Embarassed

Pessoal, acabo de chegar da Bienal daqui do Rio.
E um dos stands adivinha o que encontrei? Anísio Serrazul e seu grupo de primeiros surper-heróis brasileiros, sim os GUERREIROS DA TEMPESTADE. Cool
Nossa que grande honra eu pude sentir naquele momento. Estou iniciando um projeto nacional e eu poder conversar e tirar foto com um homem que está quebrando essa "maldição" da HQ-BR... para que eu mais tarde possa conseguir meu espaço.
Os heróis brasileiros estavam com sua "edição especial 1" em venda no evento e é claro que garanti o meu. Autografada também. Wink

Bem...

O Cara é super gente fina, me tratou super bem. Até ouviu o que penso e o que tenho fazendo como roteirista de HQ... me forneceu vários tipos de contato e força.
Depois da foto e abertos de mãos, não podia me esquecer do FARRAZINE. Comentei com ele sobre a gente e adivinha o que ele disse? "Eu conheço vocês" cheers É isso mesmo! Dai botei um drama dizendo que sou o único da revista que não trouxe entrevista alguma e perguntei se ele topava... e a bola foi no ângulo, sem changes pro goleiro. É gol do Farrazine! Cool O que acham?

Além disso o próprio Anísio Serrazul me deu uma revista autografado para entregar ao editor do Farrazine. Isso mesmo Capitão... o senhor ganhou um exemplar autografado e com endereço de e-mail, telefone comercial e pessoal do autor. Vou ser promovido? Razz depois me manda por PM o endereço do senhor pra te mandar.

Bem, por hoje é só pessoal!
albino


Última edição por Agente Dias em Sáb Set 12, 2009 8:59 pm, editado 1 vez(es)
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Rodrigo! Sáb Set 12, 2009 7:59 pm

Shocked Shocked Shocked

caray

Sem palavras

Parabéns, cara!

cheers cheers cheers
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Mainardi Sáb Set 12, 2009 8:29 pm

Caray (2)
Mandou ver Agente!!! Parabéns, esse é o espírito da coisa!

Cara, gostei muito do "conheço vocês." cheers
......

Mudando um cadinho, o tópico anda meio quieto (quantos às outras entrevistas) pois nesses últimos dias a coisa tem andado meio complicada por aqui. (pra variar Embarassed)
Quero ver se nessa semana que entra eu dou uma chacoalhada.
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Sáb Set 12, 2009 9:05 pm

Vlw pessoal!
Nossa, Mainardi ... pra mim também. Deu até um gelo na alma. hehe

Quem quiser conferir as fotos... tá no blog.
http://diasroteirosdehq.blogspot.com/2009/09/anisio-serrazul-guerreiros-da.html

Abraço
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Kio Dom Set 13, 2009 3:45 pm

Golaço de placa, Agente. Parabéns! cheers

Esse lance do "conheço vocês" talvez seja maior do que tenhamos ideia.

Estava pensando ontem em escrever um texto para os amigos do Orkut. Basicamente agradecendo por estarem conosco no Orkut e tentar explicar nossa ausência em contatos mais próximos. E claro, pedir que se pronunciem a nosso respeito.
Acho que é mais prático administrar contatos do que fazê-los.
Foi a maneira que achei para tentar driblar a falta de tempo para cuidar do "tete a tete".

Agente, fico honradíssimo com o presente. Os dados vão por MP.

Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Dom Set 13, 2009 4:46 pm

Kio escreveu:Golaço de placa, Agente. Parabéns! cheers

Esse lance do "conheço vocês" talvez seja maior do que tenhamos ideia.

Estava pensando ontem em escrever um texto para os amigos do Orkut. Basicamente agradecendo por estarem conosco no Orkut e tentar explicar nossa ausência em contatos mais próximos. E claro, pedir que se pronunciem a nosso respeito.
Acho que é mais prático administrar contatos do que fazê-los.
Foi a maneira que achei para tentar driblar a falta de tempo para cuidar do "tete a tete".

Agente, fico honradíssimo com o presente. Os dados vão por MP.

Smile

Cool Obrigado, Capitão!

Realmente isso que você estava pensando é algo válido e necessários... até mesmo pros contatos se sentirem lembrados.
Eu sempre que puder vou tentar trazer mais nomes pra lista do Farrazine.

Ok! Vou lá conferir. Smile
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Rodrigo! Dom Set 13, 2009 6:18 pm

Concordo contigo, Chefia: temos de tratar nossos leitores e amigos com carinho, já que eles tão aqui conosco... E, claro, não descuidar de correr atras de mais Wink
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Dom Set 13, 2009 10:32 pm

Bem... a possível entrevista com o Raimundo está parada. Mas agradeço o pessoal que deixou perguntas... com certeza vou usá-las quando o barco andar.

Agora é pra valer a entrevista com o Anísio Serrazul.
Alguém tem perguntas? Qualquer coisa depositem na minha conta, por favor!
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Seg Set 14, 2009 12:15 am

Bolei algumas perguntas com a ajuda do Rodrigo... eu nunca havia feito isso.
Obrigado mais uma vez pela força Soldado!

Confiram ai as perguntas e o que acham? Alguém teria mais alguma?
Teria como alguém revisar, por favor?

Entrevista – Anísio Serrazul

- Pergunta 1: Com toda a certeza irei começar a entrevista lhe agradecendo em nome de todos os Apagattis por ter aceito o convite. Bem... Diz pra gente como começou a mexer com quadrinhos?

- Pergunta 2: Como nasceram os Guerreiros da Tempestade? Fale um pouco sobre eles. Seu sócio Fábio Azevedo já estava com você nessa arrancada?

- Pergunta 3: Você pensa em colocar novos integrantes na equipe dos heróis, heróis individuais ou até mesmo outros grupos que defendam outras visões?

- Pergunta 4: Os heróis estão na 11º edição na HQ. Você esperava esse sucesso de edições publicadas? Espera um avanço maior?

- Pergunto 5: Hoje quem apóia editorialmente os seus projetos e como são distribuídos?

- Pergunta 6: Estamos sabendo sobre a passagem dos Guerreiros pelo cinema nacional produzido pela Diler & Associados e também sabemos que essa produtora já produziu projetos de Mauricio de Souza e até mesmo da cantora e apresentadora Xuxa. Isso te mostra que os Guerreiros estão no caminho certo? Que estão aos poucos quebrando esse preconceito sobre a HQ nacional?

- Pergunta 7: Com todo esse avanço e quebra de desafios existem mais planos pro futuro?

- Pergunta 8: Quem olha pros seus heróis agora, pensam que é uma coisa fácil de se conseguir dentro do mercado dos quadrinhos, mas sabemos que não é ainda mais com conteúdo brasileiro. O que você tem a dizer sobre essa situação da HQ nacional?

- Pergunta 9: Pra finalizar! A Bienal do Livro 2009 do Rio de Janeiro teve a presença dos Heróis junto com a editora Kelps apresentando o lançamento da HQ “Edição Especial 1 – O início da Saga”. Você já havia estado numa Bienal do Livro apresentando seus heróis e recebendo seu público? Como foi pra você esse momento? Fico por aqui e obrigado pela atenção Anísio. Sucesso e que Deus o abênçoe.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Seg Set 14, 2009 12:22 am

Mainardi escreveu:
Brontops escreveu:
Quanto ao Bené, já ouvi uma "lenda".
Dizem que um dos motivos para a Mônica ter saído da Abril é que havia um "acordo" pra que as revistas Disney fossem sempre os quadrinhos de maior circulação no Brasil... Só depois que a Mônica foi pra Globo é que o Maurício de Souza conseguiu ser o maior vendedor de quadrinhos do Brasil. Sei que a pergunta não é bem sobre os quadrinhos Disney, mas...
Como os estúdios Disney da Abril foram desmantelados, talvez - se é que ele estava lá nesta época - ele pudesse contar histórias de como foi este fechamento... Deve ter sido bem triste...
Como ele explicaria o fato do Pateta e do Pluto serem cachorros e apenas o Pluto se comportar como um?
Que fim tiveram Horácio e Clarabela?
Uma outra coisa é comentar sobre a decadência dos heróis antigos de Quadrinhos e desenhos animados. Pra alimentar a discussão, pode-se falar por exemplo:
Recentemente, li uma matéria sobre o Anima Mundi na Folha. Um palestrante americano (esqueci o nome) disse que o fenômeno Bob Esponja já tem uns 10 anos e que dificilmente irá se repetir um personagem que consiga agradar adultos e crianças de todas as faixas etárias. Parece que as empresas de marketing e de pesquisa estão produzindo "desenhos" pra cada faixa etária em separado. Crianças de quatro e de sete anos assistem desenhos diferentes (provavelmente em TVs diferentes também). Será que não teremos mais referências culturais em comum? (Se bem que isto está mais pra desenho animado que pra quadrinhos... Talvez esta pergunta caísse bem pro Gusmán também)
Abs

Essa aqui Agente.
Eu creio que essa pergunta do Brontops se dirige para o Rai, e não o Bené!

Olá, Mainardi ... desculpe só ver essa sua msg agora. Embarassed
É verdade... ele deve ter confundido o nome. Mas são observações boas por sinal.
Revivendo a entrevista com o Raimundo vou tentar elaborá-las pras perguntas.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por InVinoVeritas Seg Set 14, 2009 8:32 am

Agente Dias escreveu:Bolei algumas perguntas com a ajuda do Rodrigo... eu nunca havia feito isso.
Obrigado mais uma vez pela força Soldado!

Confiram ai as perguntas e o que acham? Alguém teria mais alguma?
Teria como alguém revisar, por favor?

Entrevista – Anísio Serrazul

- Pergunta 1: Com toda a certeza irei começar a entrevista lhe agradecendo em nome de todos os Apagattis por ter aceito o convite. Bem... Diz pra gente como começou a mexer com quadrinhos?

- Pergunta 2: Como nasceram os Guerreiros da Tempestade? Fale um pouco sobre eles. Seu sócio Fábio Azevedo já estava com você nessa arrancada?

- Pergunta 3: Você pensa em colocar novos integrantes na equipe dos heróis, heróis individuais ou até mesmo outros grupos que defendam outras visões?

- Pergunta 4: Os heróis estão na 11º edição na HQ. Você esperava esse sucesso de edições publicadas? Espera um avanço maior?

- Pergunto 5: Hoje quem apóia editorialmente os seus projetos e como são distribuídos?

- Pergunta 6: Estamos sabendo sobre a passagem dos Guerreiros pelo cinema nacional produzido pela Diler & Associados e também sabemos que essa produtora já produziu projetos de Mauricio de Souza e até mesmo da cantora e apresentadora Xuxa. Isso te mostra que os Guerreiros estão no caminho certo? Que estão aos poucos quebrando esse preconceito sobre a HQ nacional?

- Pergunta 7: Com todo esse avanço e quebra de desafios existem mais planos pro futuro?

- Pergunta 8: Quem olha pros seus heróis agora, pensa que é uma coisa fácil de se conseguir dentro do mercado dos quadrinhos, mas sabemos que não é ainda mais com conteúdo brasileiro. O que você tem a dizer sobre essa situação da HQ nacional?

- Pergunta 9: A Bienal do Livro 2009 do Rio de Janeiro teve a presença dos Heróis junto com a editora Kelps apresentando o lançamento da HQ “Edição Especial 1 – O início da Saga”. Você já havia estado numa Bienal do Livro apresentando seus heróis e recebendo seu público? Como foi pra você esse momento?

Eu tenho umas sugestões:

Antes da primeira pergunta pede pra ele mesmo fazer um resumo da carreira dele, como se envolveu com os quadrinhos e como se descreve, artística e profissionalmente. Mais pro leitor do zine que não conhece o trabalho dele ficar conhecendo, senão a entrevista corre o risco de se tornar vazia - aos olhos do leitor. Ou, de repente, elabora isso na primeira pergunta, também. Melhor informar, pra depois desenvolver.

Não se despeça na última pergunta. Deixe a despedida pra depois da última pergunta respondida. Eu editei o seu post no quote, mas não quis tocar no original. Razz

Eu quero saber das dificuldades que ele teve pra ingressar no mercado nacional de HQ. Como vê as relações desenhista/roteirista nesse mercado, quero saber se em algum ponto começa a valer a pena financeiramente, ou se é pelo amor à camiseta... esses tipos de coisa.

E as iniciativas de quadrinistas indepententes, como o Quarto Mundo? O que ele pensa a respeito delas? Têm futuro?

Os quadrinistas nacionais têm servido mais à grande imprensa, como cartunistas ou ilustradores, ou mesmo em versões nacionais de revistas internacionais, como é o caso da MAD. Pela experiência dele, há uma abertura, um anseio ou uma oportunidade para o mercado nacional ainda não exploradas nas bancas, ou é uma concorrência difícil pelos enlatados que vêm de fora, mais baratos e práticos?
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Seg Set 14, 2009 12:53 pm

Uhmmm ... Beleza Invino.
Estou de passagem por aqui. Lerei com mais calma e vejo o que deve ser feito. Brigadão pela força.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por snuckbinks Seg Set 14, 2009 5:52 pm

Também gostei... talvez não tenha muito a colaborar... o que conheço é o que saiu nas duas Quadrinhos em ação... dê uma olhada... tem pra leitura on-line:

QEA00 - http://issuu.com/snuckbinks/docs/www.quadrinhosemacao.blogspot.com
QEA01 - http://issuu.com/snuckbinks/docs/qea01
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Ter Set 15, 2009 9:25 pm

Fala Snuck!
Brigadão pela força amigo. Eu ia mesmo procurar os arquivos dos QEA. Wink
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Ter Set 15, 2009 11:48 pm

InVinoVeritas escreveu:

Eu tenho umas sugestões:

Antes da primeira pergunta pede pra ele mesmo fazer um resumo da carreira dele, como se envolveu com os quadrinhos e como se descreve, artística e profissionalmente. Mais pro leitor do zine que não conhece o trabalho dele ficar conhecendo, senão a entrevista corre o risco de se tornar vazia - aos olhos do leitor. Ou, de repente, elabora isso na primeira pergunta, também. Melhor informar, pra depois desenvolver.

Não se despeça na última pergunta. Deixe a despedida pra depois da última pergunta respondida. Eu editei o seu post no quote, mas não quis tocar no original. Razz

Eu quero saber das dificuldades que ele teve pra ingressar no mercado nacional de HQ. Como vê as relações desenhista/roteirista nesse mercado, quero saber se em algum ponto começa a valer a pena financeiramente, ou se é pelo amor à camiseta... esses tipos de coisa.

E as iniciativas de quadrinistas indepententes, como o Quarto Mundo? O que ele pensa a respeito delas? Têm futuro?

Os quadrinistas nacionais têm servido mais à grande imprensa, como cartunistas ou ilustradores, ou mesmo em versões nacionais de revistas internacionais, como é o caso da MAD. Pela experiência dele, há uma abertura, um anseio ou uma oportunidade para o mercado nacional ainda não exploradas nas bancas, ou é uma concorrência difícil pelos enlatados que vêm de fora, mais baratos e práticos?

Invino e pessoal!
Segundo as ajudas... montei isso. Vê como ficou.

Entrevista – Anísio Serrazul
- Pergunta 1: Com toda a certeza irei começar a entrevista lhe agradecendo em nome de todos os Apagattis por ter aceito o convite. Bem... Conta pra gente o resumo da sua carreira e seu envolvimento com quadrinhos?

- Pergunta 2: Como nasceram os Guerreiros da Tempestade? Fale um pouco sobre eles. Seu sócio Fábio Azevedo já estava com você nessa arrancada?

- Pergunta 3: Você pensa em colocar novos integrantes na equipe dos heróis, heróis individuais ou até mesmo outros grupos que defendam outras visões?

- Pergunta 4: Os heróis estão na 11º edição na HQ. Você esperava esse sucesso de edições publicadas? Espera um avanço maior?

- Pergunto 5: Hoje quem apóia editorialmente os seus projetos e como são distribuídos?

- Pergunta 6: Os quadrinistas nacionais têm servido mais à grande imprensa, como cartunistas ou ilustradores, ou mesmo em versões nacionais de revistas internacionais, como é o caso da MAD. Pela sua experiência, há uma abertura, um anseio ou uma oportunidade para o mercado nacional ainda não exploradas nas bancas, ou é uma concorrência difícil pelos enlatados que vêm de fora, mais baratos e práticos?

- Pergunta 7: Estamos sabendo sobre a passagem dos Guerreiros pelo cinema nacional produzido pela Diler & Associados e também sabemos que essa produtora já produziu projetos de Mauricio de Souza e até mesmo da cantora e apresentadora Xuxa. Isso te mostra que os Guerreiros estão no caminho certo? Que estão aos poucos quebrando esse preconceito sobre a HQ nacional?

- Pergunta 8: Já que tocamos no assunto. Tem como falar sobre o filme dos Guerreiros da Tempestade?

- Pergunta 9: Com todo esse avanço e quebra de desafios existem mais planos pro futuro?

- Pergunta 10: Quem olha pros seus heróis agora pode até pensar que foi uma coisa fácil de se conseguir, mas sabemos que não foi ainda mais com conteúdo brasileiro. O que você tem a dizer sobre essa situação da HQ nacional?

- Pergunta 11: As iniciativas de quadrinistas independentes, como o Quarto Mundo. O que você acha sobre elas? Têm futuro?

- Pergunta 12: A Bienal do Livro 2009 do Rio de Janeiro teve a presença dos Heróis junto com a editora Kelps apresentando o lançamento da HQ “Edição Especial 1 – O início da Saga”. Você já havia estado numa Bienal do Livro apresentando seus heróis e recebendo seu público? Como foi pra você esse momento?


Neutral
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Qui Set 17, 2009 8:22 pm

E ai gente... fechou as perguntas? Posso mandar pro Anísio? Question
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Rodrigo! Sex Set 18, 2009 9:20 am

Não mandou ainda?? Shocked
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Kio Sex Set 18, 2009 9:30 am

Laughing Laughing Laughing

Acho que pode tocar o barco, meu caro. Cool
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Agente Dias Sex Set 18, 2009 11:12 pm

Beleza!!!!
Precisa de correção? Embarassed
Um dia ainda vou chegar ao naipe do Delegado.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Mainardi Dom Set 20, 2009 10:23 am

ENTREVISTA COM BENÉ NASCIMENTO (JOE BENNETT para os
americanos)


Gurizada, dêem uma olhada no que montei.
OK.. já deveria ter postado isso há tempos, mas.. sacumé...
Alguma opinião? Escrevi algo que não pega bem?
Aberto para discussão.

Farei uma abertura, falando sobre quem é o Bené, aí partirei para as perguntas:

1º - Gostaríamos que você se descrevesse brevemente. Quem é o Benedito José Nascimento? Ou o Bené? Ou ainda, o Joe Bennett? Quem é você artística, pessoal e profissionalmente?

3º - Você é, e seu quartel general continua sendo, de um lugar distante dos grandes centros (diga-se: São Paulo/Rio). Hoje, com a facilidade da informática, podemos dizer que as distâncias não são grande problema; mas e quando você começou? Como foi seu início de carreira estando aí no Pará? Houve dificuldades? Como você entrou no mercado dos quadrinhos?

2º - E seguindo nessa linha; você foi um dos primeiros a trabalhar para as grandes editoras americanas. Como foi esse caminho? Das revistas de terror nacionais a um dos suprasumos dos quadrinhos internacionais, que é o Homem Aranha.

3º - Sendo um desenhista, hoje contratado pela americana DC, podemos considerar que você está nadando em rios de dinheiro. Mas e para os iniciantes, em que ponto que a coisa deixa de ser “por amor” e pode ter um retorno financeiro? E ainda: Só quadrinhos dá? Ou o cara tem que atirar para todos os lados, para poder defender o whisky das crianças?

4º - Como dito antes, sua base é no Brasil. Como é o teu processo de trabalho com os roteiros de fora? Como é a relação roteirista/desenhista? Como é o processo do teu trabalho? Do roteiro, ou texto, até o desenho final, prazos e afins?
A impressão que se tem é que a coisa sempre é perfeita, flui tranquilamente. O desenhista recebe o roteiro, e num passe de mágicas as páginas aparecem lindas e perfeitas... é isso, ou estou viajando?

5º - Falando em relação com roteiristas. Há um bom tempo você teve a oportunidade de trabalhar com aquele que é considerado por muitos como um dos que moram no Olímpo dos Quadrinistas: Alan Moore. Ele tem fama de ser um perfeccionista, com roteiros que são verdadeiras bíblias. Como foi seu trabalho com ele?

6º - E quanto à sua arte? Como nasceu o traço do Bené?

7º - Uma coisa que me intriga particularmente é a mudança do nome. Sei que deve facilitar a assimilação do público americano ao desenhista estrangeiro, mas como foi esse negócio de o Bené Nascimento virar Joe Bennett?

8º - Você já fez, ou tem algum projeto puramente pessoal?

9º - “A Insólita Família Titã”, publicada lá no início dos 90, foi um sucesso e continua sendo pelas internets da vida. De onde saiu essa mistura ácida e erótica de super heróis brasileiros que você e o roteirista Gian Danton criaram? Certa vez ouvi algo sobre uma reedição de “A Insólita Família Titã”. Isso procede?

10º - E o mercado editorial brasileiro? Qual sua opinião? Há espaço para os independentes que surgem, ou ainda há espaço para um mercado forte, mesmo com a concorrência do material de fora?

11º - Para finalizar, e falando em independentes, como você conheceu o Farrazine? Podemos ter a cara de pau de pedir alguma dica?
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Mainardi Dom Set 20, 2009 10:26 am

Haaa... quero ainda perguntar:

12º (ou lá no meio) - Fiquei sabendo que um dos seus personagens preferidos é o Batman. Você o desenhou em algumas participações das revistas da DC, mas e o título principal? Vai rolar? E quando você puser as mãos no Morcegão, como vai ser?
Mainardi
Mainardi
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 405
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREVISTAS para o Farrazine. - Página 3 Empty Re: ENTREVISTAS para o Farrazine.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos