MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO
+6
Hiro
InVinoVeritas
Agente Dias
Rodrigo!
snuckbinks
Kio
10 participantes
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO
.
.
.
Atualização: com ânimo renovado, iremos reformular o blog, o fórum, nossos espíritos e o zine,
a partir de agora, voltará aos bons tempos onde o a grama era verde e as garotas eram lindas.
Amigos, conversando com o Snuck, chegamos a conclusão que o blog deveria ser desativado.
Essa decisão se dá por conta da falta de atualização e pelo lay-out defasado que temos hoje.
Pretendemos voltar com o blog em um momento oportuno, mas reformulado e com seu
uso mais atraente para os leitores do zine, não servindo apenas como vitrine
para o lançamento da última edição.
Os leitores que acessarem o blog serão direcionados para cá, consequentemente,
aumentando a visitação do fórum.
Qualquer dúvida ou sugestão é bem-vinda, inclusive para eventual gerenciamento do próximo blog.
a partir de agora, voltará aos bons tempos onde o a grama era verde e as garotas eram lindas.
Amigos, conversando com o Snuck, chegamos a conclusão que o blog deveria ser desativado.
Essa decisão se dá por conta da falta de atualização e pelo lay-out defasado que temos hoje.
Pretendemos voltar com o blog em um momento oportuno, mas reformulado e com seu
uso mais atraente para os leitores do zine, não servindo apenas como vitrine
para o lançamento da última edição.
Os leitores que acessarem o blog serão direcionados para cá, consequentemente,
aumentando a visitação do fórum.
Qualquer dúvida ou sugestão é bem-vinda, inclusive para eventual gerenciamento do próximo blog.
Última edição por Kio em Sex Dez 03, 2010 8:15 am, editado 2 vez(es)
Kio- Editor aposentado
Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO
Isso mesmo Kio, teremos de ver como é que redirecionaremos... penso apenas em deixar todas as postagens anteriores em suspenso, e apenas uma postagem nova com esse texto explicativo, ou outro se preferirem... e sim o link para nosso blog!
snuckbinks- Apagati CRTL+ALT+DEL
Concordo. Mas sugiro também que o lugar aqui na Torre onde ficam as edições da revista ganhe mais destaque - não sei como isso pode ser feito =/ Para que as pessoas que entrarem para ler achem com facilidade
Também não faço ideia de como fazer isso.
Kio- Editor aposentado
Pessoal o tempo tá corrido, mas hoje a noite vejo esse tópico melhor.
Bom, finalmente pude ler o tópico... então:
- Sou a favor de trazer mais a atenção pro fórum se tiver um jeito de deixar a redação invisível. Escolhendo a dedo quem poderá vsualizar os tópicos da redação, tipo: quem for se tornar colaborador. Não sei se hoje é assim, sempre quis tirar essa dúvida.
- Então a sugestão é: Tipo, tem (ou tinha) uns locais de donwload de HQ, que tinha uma espécie de vitrine e no mesmo local tinha a cessão pro fórum (exemplo o SQ-SoQuadrinhos). Fazendo essa junção num mesmo link, faz o papel do blog, mas se quiser manter um blog só pra servir ainda como vitrine, também serve. Essa ideia de "site+fórum" seria um local que leitor pode conversar com os colunistas, com o editor e outros leitores abertamente.
Bem, não sei se dei voltas e cai no mesmo lugar ou se não falei coisa com coisa. Seja o que entenderam, podem falar que tento me explicar e se tiver mais opiniões vou continuar querendo a ajudar.
- Sou a favor de trazer mais a atenção pro fórum se tiver um jeito de deixar a redação invisível. Escolhendo a dedo quem poderá vsualizar os tópicos da redação, tipo: quem for se tornar colaborador. Não sei se hoje é assim, sempre quis tirar essa dúvida.
- Então a sugestão é: Tipo, tem (ou tinha) uns locais de donwload de HQ, que tinha uma espécie de vitrine e no mesmo local tinha a cessão pro fórum (exemplo o SQ-SoQuadrinhos). Fazendo essa junção num mesmo link, faz o papel do blog, mas se quiser manter um blog só pra servir ainda como vitrine, também serve. Essa ideia de "site+fórum" seria um local que leitor pode conversar com os colunistas, com o editor e outros leitores abertamente.
Bem, não sei se dei voltas e cai no mesmo lugar ou se não falei coisa com coisa. Seja o que entenderam, podem falar que tento me explicar e se tiver mais opiniões vou continuar querendo a ajudar.
Agente Dias escreveu:Bom, finalmente pude ler o tópico... então:
Olha, isso já aconteceu e digamos que não deu certo... Esse fórum existe justamente com o próposito de deixar a Redação exposta - tipo "visite nossa cozinha", entende?
Agente Dias escreveu:- Então a sugestão é: Tipo, tem (ou tinha) uns locais de donwload de HQ, que tinha uma espécie de vitrine e no mesmo local tinha a cessão pro fórum (exemplo o SQ-SoQuadrinhos). Fazendo essa junção num mesmo link, faz o papel do blog, mas se quiser manter um blog só pra servir ainda como vitrine, também serve. Essa ideia de "site+fórum" seria um local que leitor pode conversar com os colunistas, com o editor e outros leitores abertamente.
Download de HQ? Há controvérsias... Até onde eu sei a Revista, enquanto revista, não defende a pirataria de HQ - por isso não colocamos links de download nem nada disso... Não acho que essa seja a resposta.
Agente Dias escreveu:Bem, não sei se dei voltas e cai no mesmo lugar ou se não falei coisa com coisa. Seja o que entenderam, podem falar que tento me explicar e se tiver mais opiniões vou continuar querendo a ajudar.
As sugestões valeram: é assim que as idéias surgem =D
P.S. Quando vai ser a Comicon mesmo?
A intenção do fórum é manter tudo "às claras". Creio que são poucos os que acompanham o processo criativo do zine. A esses fica o privilégio de ver tudo com antecedência.
Já tivemos áreas fechadas no fórum anterior e vimos que é um sistema separatista e contra a nossa tentativa de agregar mais colaboradores.
Entendi a sugestão do Agente, não se trata de incluir sessões de downloads, mas usar o sistema de vitrine. Creio que os posts com os lançamentos do zine já cuidam disso.
Além do mais, através do número de visitas no tópico, é possível ter uma ideia do alcance que estamos tendo, além dos downloads.
Pra voltar com o blog, teriamos que estudar um sistema de melhor aproveitamento, além de torná-lo mais agradável visualmente.
Rodrigão, a Comicon já acabou.
Já tivemos áreas fechadas no fórum anterior e vimos que é um sistema separatista e contra a nossa tentativa de agregar mais colaboradores.
Entendi a sugestão do Agente, não se trata de incluir sessões de downloads, mas usar o sistema de vitrine. Creio que os posts com os lançamentos do zine já cuidam disso.
Além do mais, através do número de visitas no tópico, é possível ter uma ideia do alcance que estamos tendo, além dos downloads.
Pra voltar com o blog, teriamos que estudar um sistema de melhor aproveitamento, além de torná-lo mais agradável visualmente.
Rodrigão, a Comicon já acabou.
Kio- Editor aposentado
Rodrigo! escreveu:Kio escreveu:Rodrigão, a Comicon já acabou.
Sério?
Sério!
Tentei pegar autografo do Manara pra você mas não deu. Mas peguei muitas fotos!
Rodrigo! escreveu:Agente Dias escreveu:Bom, finalmente pude ler o tópico... então:
Olha, isso já aconteceu e digamos que não deu certo... Esse fórum existe justamente com o próposito de deixar a Redação exposta - tipo "visite nossa cozinha", entende?
Ah, então tudo bem!
Kio escreveu:(...) Entendi a sugestão do Agente, não se trata de incluir sessões de downloads, mas usar o sistema de vitrine. Creio que os posts com os lançamentos do zine já cuidam disso.
Isso mesmo! Mas então Capitão, usando um modelo de vitrine igual ao exemplo dos sites de download, não faria o papel do blog e deixaria agradável visualmente? Pois, além de ficar tudo num só link.
Kio escreveu:Entendi a sugestão do Agente, não se trata de incluir sessões de downloads, mas usar o sistema de vitrine. Creio que os posts com os lançamentos do zine já cuidam disso.
Então, os posts de lançamento do zine terão que ter mais destaque - dá para movê-los para o topo do fórum? Dar mais destaque à eles? Algo como uma biblioteca ou uma vitrine mesmo... Algo diferenciado... - sem o blog, perdemos cartão de visitas; de certa forma, temos de adaptar o fórum à isso: um lugar para divulgar o zine, além de ser a Redação.
Desculpem ma ignorância do gatinho, mas o que é um "modelo de Vitrine" - além de ser uma gostosa posando na frente da loja?Agente Dias escreveu:Kio escreveu:(...) Entendi a sugestão do Agente, não se trata de incluir sessões de downloads, mas usar o sistema de vitrine. Creio que os posts com os lançamentos do zine já cuidam disso.
Isso mesmo! Mas então Capitão, usando um modelo de vitrine igual ao exemplo dos sites de download, não faria o papel do blog e deixaria agradável visualmente? Pois, além de ficar tudo num só link.
É uma opção a ser estudada. A intenção é fazer uma coisa simples, apenas para divulgação, com um visual bacana. Do jeito que está, além da falta de atualização, tem o problema dos parceiros (que, às vezes, não justificam a parceria) e a confusão de edições expostas.
Desde a edição 16, estou divulgando usando um link direto para o post do fórum. É por aí que estou fazendo o controle de visitas.
Aliás, cadê o Snuck? O blog já deveria estar off.
Desde a edição 16, estou divulgando usando um link direto para o post do fórum. É por aí que estou fazendo o controle de visitas.
Aliás, cadê o Snuck? O blog já deveria estar off.
Kio- Editor aposentado
Rodrigo! escreveu:Desculpem ma ignorância do gatinho, mas o que é um "modelo de Vitrine" - além de ser uma gostosa posando na frente da loja?Agente Dias escreveu:Kio escreveu:(...) Entendi a sugestão do Agente, não se trata de incluir sessões de downloads, mas usar o sistema de vitrine. Creio que os posts com os lançamentos do zine já cuidam disso.
Uso o termo "modelo de vitrine" pra dizer um estilo de vitrine, ou seja, uma forma de vitrine. Entendeu?
Kio escreveu:É uma opção a ser estudada. A intenção é fazer uma coisa simples, apenas para divulgação, com um visual bacana. Do jeito que está, além da falta de atualização, tem o problema dos parceiros (que, às vezes, não justificam a parceria) e a confusão de edições expostas.
Entendi!
Então, fico na opinião de colocar uma "capa" como vitrine das edições por cima do fórum da redação. Dando divulgação e um visual bacana. Inclusive matando a ideia do blog. Seja de qual forma for, esse lance de parceria pode ou não continuar sendo um problema.
Rodrigo! escreveu:aaahnnn... não?
Então, então não sei como te fazer sair desse buraco. Capitão tem como explicar esse ponto de vista pro Soldado?
Agente Dias escreveu:Rodrigo! escreveu:aaahnnn... não?
Então, então não sei como te fazer sair desse buraco. Capitão tem como explicar esse ponto de vista pro Soldado?
O mais fácil seria achar um site/blog/forum que use a imagem da maneira que você está pensando e postar o link aqui.
Kio- Editor aposentado
Kio escreveu:Agente Dias escreveu:Rodrigo! escreveu:aaahnnn... não?
O mais fácil seria achar um site/blog/forum que use a imagem da maneira que você está pensando e postar o link aqui.
E se possível um site que eu possa abrir no trabalho - senão só quando for à Limeira ou Santos =/
Rodrigo! escreveu:Kio escreveu:Agente Dias escreveu:Rodrigo! escreveu:aaahnnn... não?
E se possível um site que eu possa abrir no trabalho - senão só quando for à Limeira ou Santos =/
Eita! Porque?
Kio escreveu:Agente Dias escreveu:Rodrigo! escreveu:aaahnnn... não?
Isso! Vou ver o que acho por aqui, ai dou um toque. O problema que alguns sairam do ar, mas vou caçar.
Agente Dias escreveu:Rodrigo! escreveu:Kio escreveu:Agente Dias escreveu:Rodrigo! escreveu:aaahnnn... não?
Eita! Porque?
Por que aqui bloqueiam um monte de coisas - desde qualquer citação ao facebook até qualquer download =/ eu nao vi ainda o último numero do zine, por que nem as capinhas tao acessíveis para mim...
Achei!
http://www.soquadrinhos.com/forum/portal.php
(Esse site tem um portal que serve de vitrine pro fórum, onde são postado as revistas. Ou seja, usamos o portal da mesma maneira, só que com as edições do Zine e o fórum a gente usa da mesma forma que usamos hoje.)
http://www.soquadrinhos.com/forum/portal.php
(Esse site tem um portal que serve de vitrine pro fórum, onde são postado as revistas. Ou seja, usamos o portal da mesma maneira, só que com as edições do Zine e o fórum a gente usa da mesma forma que usamos hoje.)
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8