Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

+6
Hiro
InVinoVeritas
Agente Dias
Rodrigo!
snuckbinks
Kio
10 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Qua Nov 24, 2010 7:48 am

Agente, Hiro, Ramón (bem-vindo de volta, amigo Smile ), Rodrigo e Vino... vamos por partes:

"Liderar" a equipe é um prazer, Agente. Sempre foi. O que gosto realmente de fazer é pegar aquele calhamaço de material disponível, arrumar, paginar, revisar (ainda que não me sinta totalmente capaz para isso), diagramar alguma coisa (mais que 40% já fica pesado, vamos com calma) e espalhar... espalhar muito.

O que sinto falta é de comprometimento dos Apagatti. São 3 anos fazendo o zine e, a essa altura, as funções são mais que intuitivas. A César o que é de César. Não vou pedir aos escritores que aprendam a diagramar, nem o inverso.
O que peço a todos é que não se fechem na função de "vou escrever um negocinho pro zine e esperar publicar" ou "pego essa página, diagramo e...", capice?
Não estou menosprezando qualquer texto, diagramação ou colaboração em geral, mesmo porque temos publicado material de primeira, mas é preciso ir além.
O que todos podem - e devem - fazer é espalhar... espalhar muito. E não só isso, NETWORK senhores, essa é a palavra. Perdi a conta de quantos contatos tentei fazer para que tivéssemos novos colaboradores, mas não consigo mantê-los por muito tempo. Ou porque estou procurando no lugar errado, ou porque sou ineficaz nessa função.
Uso o Orkut como exemplo... qual a última vez que algum de vocês deu uma olhada nos "amigos"? Tem uma porção de pessoas envolvidas com nosso mundo que podem ser convidadas.
E alguém precisa fazer isso.
E não serei eu, infelizmente.

Hiro, o seu retorno ao zine me deixou muito contente. Admiro a qualidade dos seus textos e isso te deixa longe de ser inútil.
Posso te pedir mais, Hiro... espalhe... espalhe muito e traga seus bons amigos pra cá.

Caraca, Ramón... é emoção demais para uma quarta-feira de manhã. Assim como no caso do Hiro e do Agente que voltaram depois de um tempo, é com muita satisfação que leio suas palavras.
Você se lembra dos primórdios, meu amigo? Da real utilidade do zine? Usavamos o zine para interagir, brincar e sacanear muito uns aos outros. Sinto muita falta disso.
Como disse, tenho uma injeção de ânimo quando o produto está pronto, mas o desenvolvimento dele não é a mesma coisa.
Quanto ao blog... bom... entra lá agora: tem o topo e o destaque do # 17 e um "acessem o fórum". Ontem estava pior, tinha o post do # 18 com o topo e destaque do # 17. Não dá pra ver esse abandono com bons olhos.
Não me sinto no direito de criticar o Snuck por isso, ele já tem feito muito mais que estava podendo fazer, mas sou chato pra essas coisas. Ou o negócio tá bem feito ou não tem porque ter o negócio, entendem?
Pra que eu pudesse gerenciar um blog (não estou dizendo que farei isso), teria que começar do zero. Entender o funcionamento daquele troço. Acessei a área de administração para tentar arrumar algumas coisas, mas achei confuso demais. Não tenho tempo nem paciência de tentar compreender aquele amontoado de símbolos.
Como disse anteriormente, gerencio o Orkut, o twitter, o gmail, tento responder comentários do blog (quando morre um bispo e alguém comenta), tá certo que temos poucos contatos, mas quando temos sobra pra mim.
E não é sempre que acerto... esse caso do Brescia mesmo, nem vi. Sad
Fique conosco, Ramón. Isso seria uma vitória importante no meio da batalha.

Rodrigão, é como escrevi mais acima. As funções são totalmente intuitivas. Na verdade, todos podem fazer tudo, contato que saibam fazer.
Aqui pode-se escrever sobre tudo... ou quase tudo, que seja. Todos podem administrar (seja o fórum, o blog, twitter, etc.), buscar parcerias e colaboradores e coisas assim.
Coube a mim essa liderança por força das circunstâncias. O que faço bem é juntar tudo e fazer acontecer. O problema é que, de uns tempos pra cá, tá mais difícil fazer acontecer.
Estamos a menos de trinta dias do lançamento do # 19 e não temos material para o mínimo aceitável de páginas (no meu entendimento), que é de 48.
Isso me decepciona.
E depois do lançamento, fico fazendo buscas para ver onde o zine está sendo divulgado e, salvo alguns abnegados parceiros fiéis, temos pouco alcance.
Isso me decepciona também.
Mas não posso cobrar nenhum dos contatos que faço para que divulguem o zine se, entre nós, há casos de Apagattis com blog próprio que não fazem a divulgação.
E tem mais... o que fazemos a favor desses contatos/parceiros para que tenhamos o privilégio da divulgação? Praticamente nada. Salvo uma ou outra publicação que fazemos na contra-capa, não temos oferecido nada a eles.
Ouço por volta de uns 30 podcasts e procuro comentar na maioria, como forma de agradecimento. E muito ajudam a divulgar. Sou o "Kio (Caio Cesar) do Farrazine" para muitos deles, então o nome do zine me acompanha e tenho orgulho disso.
Preciso de ajuda de todos para que continue sentindo esse orgulho.

Vino, volte e traga seus amigos. Precisamos muito disso.

Abraço grupal? Só se for agora!!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Qua Nov 24, 2010 8:03 am

rdelton escreveu:Oi galerinha,

Bom, eu nao me sinto tanto no direito de fazer muitos comentários sobre essas decisoes, mas tinha um bichinho insistindo muito para que eu escrevesse aqui e desse minha opiniao sobre o que se vem comentando nos últimos posts sobre o zine.

Rodrigo! escreveu: E não, não é melodramático; é até comum. É só ver quantos dos nossos sumiram, sem nem dar uma desculpinha, um tchau-tchau. As vezes, a First Life cobra seu preço, mas sei la...

Eu fiz isso! pale

Enfim, juntando todas as coisas que aconteceram, e a maioria do pessoal que está aqui sabe, eu só deixei de ajudar porque me sentia, e sinto até agora, envergonhado pelas coisas que aconteceram. Sem melodrama, como diria Rodrigo!, nem quero desenterrar assuntos passados... Só comentei isso para dizer que ainda assim, de vez em quando, tava uma passadinha por aqui, apesar de nao comentar nada e nao acompanhar todos os posts que a galera fazia.

Eu sei, eu sou um verme... tongue

Mas, realmente, o que eu queria dizer é que acho a decisao de fechar o blog errada. Digo isso porque quando foi decidido a abertura dele, a intençao era fazê-lo um chamariz para o zine e isso ainda nao foi feito por nenhum de nós... (Tirando, principalmente, o Snuck e o Kio que sempre se desdobraram para conseguir contactos e encher o blog de parceiros e divulgaçao)

Concordo que o layout esta defasado e precisa de uma remodelaçao... Mas acho a retirada do blog um erro porque estamos assumindo que nao somos capazes de manter o que foi proposto no principio. Gente... quantos apagattis tem acesso a postar lá? Pelo menos 5 eu acho... E o blog simplesmente está abandonado... E eu nao acho que um blog vive de posts diário... isso é lenda e vários blogs conhecidos provam isso.

A rapadura do Eudes nunca foi conhecido por posts semanais, no entanto, o Eudes tem um montao de visitas... O Vertigem, que é um blog exclusivo de downloads, tampouco tem posts semanais, ás vezes, chegando a meses sem nada e, no entanto, é conhecido e tem um montao de visitas... E assim poderiamos seguir com mais e mais exemplos...

Acho que o problema é atitude. Se cada um faz um pouquinho esse pouquinho vira um montao... Esses dias estava passeando por aqui e vi um post de um menino que eu tinha convidado para participar do zine via PDL... O Brescia... Cara, o menino nunca mais foi contactado por ninguém daqui... Acho que temos que realmente abrir as portas para que os convidados se sintam parte desse projeto, se sintam importantes para o que vocês estao fazendo.

Acho que falta atitude em visitar outros blogs e fazer um comentário sobre algum post de algum parceiro para que ele veja que nós (vocês!) valoram o trabalho deles também. Ou só o farrazine tem que ser valorizado pelos outros? Eu acho que a única pessoa que faz isso é o Kio... Acho que o Snuck também participa bastante no contacto com os outros... Mas eles sao só dois e quantos apagattis há?

Ainda falando sobre o Snuck... É verdade que sempre houve essa piadinha que ele é o "homem-multiplo" do zine... Pô, por um lado é legal ter um cara como ele que se desdobra para fazer o zine funcionar, mas... Será que isso nao esgota um pouco ele também? O cara tem a vida dele, a esposa dele, o trabalho dele... Igual a cada um de nós... Ele realmente precisa se desdobrar a cada ediçao para que a revista saia na data fixada? Se ele precisa tudo bem... mas acho que sempre faltou um pouco de empatia nessas coisas e a piadinha que faziamos acabava escondendo um pouco isso. (Na verdade este comentário vale para o Kio também que deixa a pele em cada ediçao para que a coisa funcione)

Voltanto ao blog, temos material para caramba para publicar ali... Poderiam ser textos publicados em ediçoes antigas, comentários sobre a blogsfera e até pedaços do que sairia na próxima ediçao do zine... Isso, gradativamente, traeria as pessoas ao forúm porque elas se sentiriam mais participativas, veriam com mais facilidade a opiniao do pessoal do zine e até a chamada feita nas ultimas ediçoes poderia ser um post.

Se cada apagatti postasse um vez por semana o blog nao estaria tao morto... Se cada apagatti fizesse um comentario em algum blog parceiro os colaboradores se sentiriam parte desse universo que foi criado por vocês... Se cada apagatti ajudasse um pouquinho mais o Snuck as ediçoes sairiam com a periodicidade correcta e por aí vai...

A grande pergunta que cada um tem que fazer é? Eu ajudo o suficiente dentro das minhas circunstâncias? Se a resposta é sim, ótimo! Se a resposta é nao e você quer ajudar, se mova e ajude!
Hiro escreveu: Baixar e upar coisas aqui é um parto, já que vivo ainda na pré-histórica tecnologia "a disco". Também não sei manipular adequadamente programas de edição de imagem, mas se for necessário e vocês me derem as dicas, posso aprender. E se houver alguma função ou tarefa pendente ou outra forma de ajudar no zine, não hesitem em me convacar.

Hiro, cara, eu aprendi a usar bem o Corel Draw e o Corel Paint com a ajuda do Rodrigo!, do Snuck e do Kio... Eu sabia um pouquinho de nada, mas realmente aprendi depois de participar do Farrazine... Se junta com eles para aprender... Os caras sao feras e vao te ajudar muito!

Outra coisa que está clara é que se o Kio ou o Snuck saírem isso vai acabar mais cedo ou mais tarde... E essa afirmaçao deixa claro que há problemas sérios para se resolver porque essa responsabilidade nao pode ser jogada nas costas só deles dois porque todos os que estao aqui também sao parte disso e precisam ajudar.

E falando em ajudar, nao sei se posso pedir isso, mas eu também quero ajudar de novo... Todas as coisas que eu escrevi aí encima sao auto-críticas, principalmente, com minha atitude e egoísmo em desaparecer, apesar de que eu acredito que devemos mudar as atitudes e impressoes com relaçao as coisas que disse acima...

De qualquer forma eu sempre tive claro que esse projeto nao pode morrer porque é algo que sempre tivemos vontade de fazer e é muito bem feito por todos vocês.

Desculpe chegar aqui, depois de tanto tempo, e querer falar dessa maneira... Desculpe se ofendi com meus comentários, nao foi a intençao. Eu realmente só queria dar um outro ponto de vista sobre o que se está comentando.

E volto a repetir, ainda que minha opiniao, dada as circunstancias, seja irrelevante, que o fechamento do blog seria um erro se é porque nao estamos participando...

Abraços
R!


Ramon! Você está VIVO! Seja bem vindo de volta, meu irmão! santa
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Agente Dias Qua Nov 24, 2010 6:56 pm

rdelton escreveu:Oi galerinha,

Bom, eu nao me sinto tanto no direito de fazer muitos comentários sobre essas decisoes, mas tinha um bichinho insistindo muito para que eu escrevesse aqui e desse minha opiniao sobre o que se vem comentando nos últimos posts sobre o zine.

Rodrigo! escreveu: E não, não é melodramático; é até comum. É só ver quantos dos nossos sumiram, sem nem dar uma desculpinha, um tchau-tchau. As vezes, a First Life cobra seu preço, mas sei la...

Eu fiz isso! pale

Enfim, juntando todas as coisas que aconteceram, e a maioria do pessoal que está aqui sabe, eu só deixei de ajudar porque me sentia, e sinto até agora, envergonhado pelas coisas que aconteceram. Sem melodrama, como diria Rodrigo!, nem quero desenterrar assuntos passados... Só comentei isso para dizer que ainda assim, de vez em quando, tava uma passadinha por aqui, apesar de nao comentar nada e nao acompanhar todos os posts que a galera fazia.

Eu sei, eu sou um verme... tongue

Mas, realmente, o que eu queria dizer é que acho a decisao de fechar o blog errada. Digo isso porque quando foi decidido a abertura dele, a intençao era fazê-lo um chamariz para o zine e isso ainda nao foi feito por nenhum de nós... (Tirando, principalmente, o Snuck e o Kio que sempre se desdobraram para conseguir contactos e encher o blog de parceiros e divulgaçao)

Concordo que o layout esta defasado e precisa de uma remodelaçao... Mas acho a retirada do blog um erro porque estamos assumindo que nao somos capazes de manter o que foi proposto no principio. Gente... quantos apagattis tem acesso a postar lá? Pelo menos 5 eu acho... E o blog simplesmente está abandonado... E eu nao acho que um blog vive de posts diário... isso é lenda e vários blogs conhecidos provam isso.

A rapadura do Eudes nunca foi conhecido por posts semanais, no entanto, o Eudes tem um montao de visitas... O Vertigem, que é um blog exclusivo de downloads, tampouco tem posts semanais, ás vezes, chegando a meses sem nada e, no entanto, é conhecido e tem um montao de visitas... E assim poderiamos seguir com mais e mais exemplos...

Acho que o problema é atitude. Se cada um faz um pouquinho esse pouquinho vira um montao... Esses dias estava passeando por aqui e vi um post de um menino que eu tinha convidado para participar do zine via PDL... O Brescia... Cara, o menino nunca mais foi contactado por ninguém daqui... Acho que temos que realmente abrir as portas para que os convidados se sintam parte desse projeto, se sintam importantes para o que vocês estao fazendo.

Acho que falta atitude em visitar outros blogs e fazer um comentário sobre algum post de algum parceiro para que ele veja que nós (vocês!) valoram o trabalho deles também. Ou só o farrazine tem que ser valorizado pelos outros? Eu acho que a única pessoa que faz isso é o Kio... Acho que o Snuck também participa bastante no contacto com os outros... Mas eles sao só dois e quantos apagattis há?

Ainda falando sobre o Snuck... É verdade que sempre houve essa piadinha que ele é o "homem-multiplo" do zine... Pô, por um lado é legal ter um cara como ele que se desdobra para fazer o zine funcionar, mas... Será que isso nao esgota um pouco ele também? O cara tem a vida dele, a esposa dele, o trabalho dele... Igual a cada um de nós... Ele realmente precisa se desdobrar a cada ediçao para que a revista saia na data fixada? Se ele precisa tudo bem... mas acho que sempre faltou um pouco de empatia nessas coisas e a piadinha que faziamos acabava escondendo um pouco isso. (Na verdade este comentário vale para o Kio também que deixa a pele em cada ediçao para que a coisa funcione)

Voltanto ao blog, temos material para caramba para publicar ali... Poderiam ser textos publicados em ediçoes antigas, comentários sobre a blogsfera e até pedaços do que sairia na próxima ediçao do zine... Isso, gradativamente, traeria as pessoas ao forúm porque elas se sentiriam mais participativas, veriam com mais facilidade a opiniao do pessoal do zine e até a chamada feita nas ultimas ediçoes poderia ser um post.

Se cada apagatti postasse um vez por semana o blog nao estaria tao morto... Se cada apagatti fizesse um comentario em algum blog parceiro os colaboradores se sentiriam parte desse universo que foi criado por vocês... Se cada apagatti ajudasse um pouquinho mais o Snuck as ediçoes sairiam com a periodicidade correcta e por aí vai...

A grande pergunta que cada um tem que fazer é? Eu ajudo o suficiente dentro das minhas circunstâncias? Se a resposta é sim, ótimo! Se a resposta é nao e você quer ajudar, se mova e ajude!
Hiro escreveu: Baixar e upar coisas aqui é um parto, já que vivo ainda na pré-histórica tecnologia "a disco". Também não sei manipular adequadamente programas de edição de imagem, mas se for necessário e vocês me derem as dicas, posso aprender. E se houver alguma função ou tarefa pendente ou outra forma de ajudar no zine, não hesitem em me convacar.

Hiro, cara, eu aprendi a usar bem o Corel Draw e o Corel Paint com a ajuda do Rodrigo!, do Snuck e do Kio... Eu sabia um pouquinho de nada, mas realmente aprendi depois de participar do Farrazine... Se junta com eles para aprender... Os caras sao feras e vao te ajudar muito!

Outra coisa que está clara é que se o Kio ou o Snuck saírem isso vai acabar mais cedo ou mais tarde... E essa afirmaçao deixa claro que há problemas sérios para se resolver porque essa responsabilidade nao pode ser jogada nas costas só deles dois porque todos os que estao aqui também sao parte disso e precisam ajudar.

E falando em ajudar, nao sei se posso pedir isso, mas eu também quero ajudar de novo... Todas as coisas que eu escrevi aí encima sao auto-críticas, principalmente, com minha atitude e egoísmo em desaparecer, apesar de que eu acredito que devemos mudar as atitudes e impressoes com relaçao as coisas que disse acima...

De qualquer forma eu sempre tive claro que esse projeto nao pode morrer porque é algo que sempre tivemos vontade de fazer e é muito bem feito por todos vocês.

Desculpe chegar aqui, depois de tanto tempo, e querer falar dessa maneira... Desculpe se ofendi com meus comentários, nao foi a intençao. Eu realmente só queria dar um outro ponto de vista sobre o que se está comentando.

E volto a repetir, ainda que minha opiniao, dada as circunstancias, seja irrelevante, que o fechamento do blog seria um erro se é porque nao estamos participando...

Abraços
R!


Valeu pelo retorno, rdelton. Palavras ouvidas!
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Agente Dias Qua Nov 24, 2010 7:45 pm

Então, vamos pelo menos decidir como fica o destino da Torre e depois a gente joga limpo o que cada um vai fazer e deixar de fazer?

- Sou a favor de um outro fórum (Torre), do naipe do que eu trouxe como exemplo. Sobre o blog podemos decidir com mais "calma" depois que resolver como vamos divulgar e apresentar a revista. Se o primeiro blog não ajudou, e até já foi zerado, podemos tentar outro recurso (defendendo o que eu propus)... Mas não descartando a volta do blog num momento mais apaixonante. Aliás, vou procurar saber como fazer um fórum dele naipe, nunca mexi com isso.

Desculpe cortar alguns pontos, mas as cartas já foram jogadas e só falta armar as canastras.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Qui Nov 25, 2010 6:21 am

Eu sou a favor de se tentar uma rediagramação DESSE fórum, antes de se tentar uma mudança para outro: essas coisas são trabalhosas. Um passo de cada vez. Aqui no trabalho não consigo ver os modelos de fórum existentes - aliás, nunca internet em casa fez tanta falta Rolling Eyes Mas acho que a tarefa de divulgação vai cair aqui, nesta Torre - pelo menos por algum tempo - e ela tem de ser arrumada para isso.

Sobre o Blog, concordo em gênero, número e grau com o Agente: deixemos para um segundo momento...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por rdelton Qui Nov 25, 2010 9:48 am

Eu tenho uma entrevista confirmada com o André Dahmer da tirinha Malvados.

www.malvados.com.br

Pode entrar na edição 19?

Se sim... Alguém tem alguma pergunta para fazer-lhe?
rdelton
rdelton
Apagatti Be Water My Friend
Apagatti Be Water My Friend

Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Qui Nov 25, 2010 10:55 am

Resposta 1: CLARO que pode =D Já reserve suas seis páginas de entrevista lá no tópico correto.

Resposta 2: aaahnnn... não? (se eu falar que nem sei quem é...) Embarassed
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Qui Nov 25, 2010 11:23 am

Claro que pode!!! Smile

Já vi algumas tirinhas dele, mas também não sei o que poderia perguntar.

Preocupo-me um pouco com o prazo, mas tenho a paginação praticamente acertada e um plano B para eventuais problemas.

Para o alto e avante. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por rdelton Sex Nov 26, 2010 4:03 am

Bom já enviei as perguntas... Sao umas 10 mais ou menos... Quando ele responda posto por aqui...
rdelton
rdelton
Apagatti Be Water My Friend
Apagatti Be Water My Friend

Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Sex Nov 26, 2010 6:30 am

Beleeeeeeeeeeeeeeeza =D
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Brontops Sex Nov 26, 2010 10:59 am

Reconheço que não ajudo muito...

Mas meu negócio são mais histórias e contos. Se precisarem de uma mão neste sentido... Ajudo no que for preciso. Mas não posso ser "pró-ativo": se for necessário, me convoquem.

Me desculpem por não me comprometer mais, mas dei uma esfriada mesmo no meu blog, justamente por perceber que não dá pra manter ritmo e a "vida" fora de casa... E também para ler, pesquisar outras coisas.

Quanto mais vc "fala", menos tempo tem de "ouvir", de "ver", de "sentir" o que acontece. Gostaria de ser mais participativo, mas preciso me "alimentar" do mundo pra poder escrever algo que eu goste. E pra isto preciso de tempo. (Daí o conto do Raduan Nassar que postei em outubro no meu blog).

Desculpem por me meter...

Abraços
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Sex Nov 26, 2010 11:06 am

Compreendo perfeitamente o que você está dizendo, Brontops.

Às vezes também sinto falta de "ouvir" mais e isso demanda deixar muita coisa de lado, nem sempre aceito fazer isso.

Continue nos trazendo seus textos, já ajuda muito... e espalhe, na medida do possível.

E não se desculpe, queremos que todos participem. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Brontops Sex Nov 26, 2010 11:32 am

Vou procurar divulgar...

Mas ando meio perdido depois do naufrágio do Farra. Entre meus contatos, eu sou o mais ligado em quadrinhos.

Pra ser sincero (dolorosamente sincero), acho que há um "excesso" de fontes "nerds" (quadrinhos, games, cultura pop, literatura fantástica...) de informação. Então acabamos uns concorrendo com os outros. Aqueles que podem, recorrem às fontes originais... Quem não pode, acaba escolhendo um que goste. Ter conteúdo diferente é bem difícil. Sendo assim - minha opinião de quem aparece de vez em quando - acho que um blog é mais fácil de manter que uma revista.

Abs



Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Sex Nov 26, 2010 11:34 am

Um blog é mais fácil de manter que uma revista? oO
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Brontops Sex Nov 26, 2010 1:05 pm

Rodrigo! escreveu:Um blog é mais fácil de manter que uma revista? oO

Bom...

Questão de opinião, pelo menos quanto à conteúdo: uma revista demanda mais profundidade nas matérias. Nada impede que um blog seja assim, mas a leitura na tela acaba exigindo textos mais leves, menores... Os hiperlinks também "matam" assunto.

Existem outras facilidades... Uma coisa é descrever um jogo, outra - por exemplo - é postar vídeos do YouTube com imagens do jogo. Falar de um filme e linkar imagens do filme. Ou até - já achei isto no You Tube - fazer vídeos/apresentações com a história inteira em quadrinhos (como alguém fez para o Moebius: http://projeto-portal.blogspot.com/2010/11/star-por-moebius.html ).

Mas a questão maior é ser diferente, ser relevante... E - mesmo que vc consiga isto, o que não é fácil - pode ser que simplesmente passem batido pelo blog.

* * *
Mas, como eu disse, questão de gosto, opinião... Eu GOSTO de pesquisar, fico intrigado qdo aparece alguém que não conheço. Mas penso que uma revista/ um fanzine exige um nível de aprofundamento para o qual acho a Internet - francamente - limitado.

Abs
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por rdelton Dom Nov 28, 2010 11:31 am

Eu tô totalmente de acordo contigo Bronts... Até porque em uma revista o normal seria que fossem envolvidas mais que uma pessoa... e o blog nao precisa de mais de uma pessoa para gestioná-lo.

Tenho agendada entrevistas com Jean Galvão http://jeangalvao.blogspot.com/, Rafael Salimena http://www.linhadotrem.com.br/ e o Gustavo Duarte http://mangabastudios.blog.uol.com.br/ para os próximos números do zine...

Na entrevista com o Gustavo, provavelmente eu vá precisar muito de um help de algum apagatti que mora no SP, porque pode ser que possamos entrevistá-lo em pessoa... Vamos ver...

Quem poderia ir, se fosse o caso?
rdelton
rdelton
Apagatti Be Water My Friend
Apagatti Be Water My Friend

Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por snuckbinks Seg Nov 29, 2010 3:42 pm

òtimas mesmo Rdelton... parabéns pelo pique que está mostrando!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Brontops Ter Nov 30, 2010 9:39 am

Bom...

Eu moro em São Paulo... Mas tenho dois filhos, minha mulher, o trabalho... E não tenho experiência nenhuma em entrevistas.

Mas se não tiver mais ninguém, posso tentar. Só não posso garantir comprometimento antes de saber detalhes. Como está esta história?
Brontops
Brontops
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por rdelton Ter Nov 30, 2010 10:37 am

Bronts, meu email é r.delton@hotmail.com

Me escreve com o seu e eu passo o contacto e te explico, ok?
rdelton
rdelton
Apagatti Be Water My Friend
Apagatti Be Water My Friend

Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por snuckbinks Qua Dez 01, 2010 7:32 pm

Pessoal, estou reformulando o blog

Por enquanto fechei ele para acesso das pessoas em geral, apenas os 10 autores cadastrados no blog é que conseguem acessá-lo.

Por favor, peço sugestões de como melhorar o quesito lay-out, para deixálo mais atrativo, já modificquei os esquemas de colunas... consegui inserir um backgorund!

Em monitores regulados para uma resolução de 1800x1600dpis, a imagem de plano de fundo será essa:

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 01-1502185519T
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por rdelton Qua Dez 01, 2010 10:00 pm

Snuck eu gostei do background... O ruim é que não dá pra ver ele todo no blog... Eles cortam a imagem antes de chegar na cabeça do Urubu do Vino... De qualquer forma podemos ir alterando o background como fazemos com o Banner, pelo que eu vi, não é?

Temos que ver como ele funciona com um post ali... Para ver se a leitura fica boa...

Vi que os links dos downloads das páginas estão meios confusos ainda... Não dava para fazer algo no estilo do Vertigem? Porque eles colocam os downloads super bem definidos no lado esquerdo da página...
rdelton
rdelton
Apagatti Be Water My Friend
Apagatti Be Water My Friend

Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por snuckbinks Qui Dez 02, 2010 5:39 am

Pois é Ramón, ali não consegui mexer ainda... tava meiotarde e eu estava morrendo de sono, só escolhi o layout e o background, depois trabalharei nos links... a questão da imagem do backgrund é que depende da resolução de cada usuário... se fizarmos menor, alguém que usa um monitor com maior resolução ele vai aparecer repetido...

A saída é fazermos então um repetitivo,apenas com textura, sem imagem nenhuma!

Não sei se rola ficar trocando como fazíamos com o banner anterior, eu estou com o tempo apertado demais pra fazer o banner e mexer no blog... tem mês que estou mais tranquilo, mas no geral estou muito ocupado, penso em deixarmos algo fixo!

Mas é coisa de conversarmos!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Qui Dez 02, 2010 9:17 am

Gostei das imagens, mas sou a favor de colocar algo mais "genérico". Uso dois navegadores (IE e Firefox) e sempre acontecem variações entre eles, mesmo com a mesma configuração de monitor.
Se pensarmos em quem vai acessar, é melhor que seja algo que não sofra muitas variações.
Também sou a favor de um topo fixo. Ajuda a fixar a marca e poupa um trabalhão. Smile
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por snuckbinks Qui Dez 02, 2010 10:25 am

Sim Kio, penso no mesmo referente ao topo... aliás estive pensando em fixarmos de uma vez por todas o logo do Farrazine... talve zum layout novo... sei lá!

Vou pensar em um plano de fundo novo então! Ae posto aqui... o blogger oferece vários, mas são inapropriados para nós, e outros podem usar o mesmo,acho que algo exclusivo é mais bacana!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por snuckbinks Qui Dez 02, 2010 10:42 am

Fiz assim 2 fundos repetitivos, o dos balões achei na NET!

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 02-0833405349MMELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 02-0833434501MMELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 02-0833471418M
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 3 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos