Central dos Apagatti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

+6
Hiro
InVinoVeritas
Agente Dias
Rodrigo!
snuckbinks
Kio
10 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Seg Nov 22, 2010 2:04 pm

Abriu! E acho que entendi... Algo como uma primeira página, onde se apresentaria as coisas a serem apresentadas, e que daria acesso ao interior da torre; uma "capa" grosso modo.... Smile Eu gosto da idéia... o Forumeiros permite esse tipo de coisa?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Agente Dias Seg Nov 22, 2010 2:05 pm

Rodrigo! escreveu:
Agente Dias escreveu:
Rodrigo! escreveu:
Kio escreveu:
Agente Dias escreveu:
Rodrigo! escreveu:aaahnnn... não? Embarassed

Então, então não sei como te fazer sair desse buraco. Capitão tem como explicar esse ponto de vista pro Soldado?

O mais fácil seria achar um site/blog/forum que use a imagem da maneira que você está pensando e postar o link aqui.

E se possível um site que eu possa abrir no trabalho - senão só quando for à Limeira ou Santos =/

Eita! Porque?

Por que aqui bloqueiam um monte de coisas - desde qualquer citação ao facebook até qualquer download =/ eu nao vi ainda o último numero do zine, por que nem as capinhas tao acessíveis para mim...

Entendi! Ai realmente quebra a firma.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Agente Dias Seg Nov 22, 2010 2:07 pm

Rodrigo! escreveu:Abriu! E acho que entendi... Algo como uma primeira página, onde se apresentaria as coisas a serem apresentadas, e que daria acesso ao interior da torre; uma "capa" grosso modo.... Smile Eu gosto da idéia... o Forumeiros permite esse tipo de coisa?

Que bom!²
Ai já não sei. Question
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Seg Nov 22, 2010 3:16 pm

Esse sistema é ótimo... mas não sei se o nosso fórum tem essa opção. Rolling Eyes
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Seg Nov 22, 2010 3:22 pm

E como saber? Eu não tenho como olhar, pois não sou mais administrador a um boooom tempo... Sad
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por InVinoVeritas Seg Nov 22, 2010 3:58 pm

Rodrigo! escreveu:E como saber? Eu não tenho como olhar, pois não sou mais administrador a um boooom tempo... Sad

Uai, Rodrigo!, e por que não entrou em contato com qualquer um dos outros membros pra te tornarem administrador de novo? Essa opção é de qualquer um, falar nisso. Quem tiver algo a contribuir, basta pedir pra ser "administrado". Começou assim, é assim até hoje, né não?

Tou chegando de passagem, mas na reta final de apresentação do trabalho. Foi um semestre corrido. Pena o fechamento do blog. Mas não sei se tava dando "audiência". Postei uma ou duas coisas ali. Mas foi só.

Queria aproveitar pra mandar uma braço pra vocês. Não posso procurar no fórum, mas queria novidades sobre o filhotão/a do Mainardi e como os amigos vão indo.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Agente Dias Seg Nov 22, 2010 7:05 pm

Kio escreveu:Esse sistema é ótimo... mas não sei se o nosso fórum tem essa opção. Rolling Eyes

Mas seria muito ruim fazer uma nova torre pro FARRAZINE? As coisas importantes é só copiar pra lá.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Ter Nov 23, 2010 6:25 am

Invino!! =D Que surpresa agradável! Bom te ver por aqui! Espero que as coisas estejam indo bem nos teus lados...

InVinoVeritas escreveu:
Rodrigo! escreveu:E como saber? Eu não tenho como olhar, pois não sou mais administrador a um boooom tempo... Sad

Uai, Rodrigo!, e por que não entrou em contato com qualquer um dos outros membros pra te tornarem administrador de novo? Essa opção é de qualquer um, falar nisso. Quem tiver algo a contribuir, basta pedir pra ser "administrado". Começou assim, é assim até hoje, né não?

Simplesmente por que não sabia que podia =/ De certa forma, "ser administrador", ao menos para mim, é uma responsabilidade e uma honra What a Face Se eu deixei de ser, alguma eu fiz... Mas se puder voltar de novo, agradeço...

InVinoVeritas escreveu:Tou chegando de passagem, mas na reta final de apresentação do trabalho. Foi um semestre corrido. Pena o fechamento do blog. Mas não sei se tava dando "audiência". Postei uma ou duas coisas ali. Mas foi só.

Que bom que está acabando... Aguardamos ansiosamente seu retorno!

InVinoVeritas escreveu:Queria aproveitar pra mandar uma braço pra vocês. Não posso procurar no fórum, mas queria novidades sobre o filhotão/a do Mainardi e como os amigos vão indo.

Grande abraço, véio! Os meninos são mais capazes de falar do filhote do Mainardi - as informações que qu tenho sao antigas =/ Mal sei que é um menino, e que se chama Miguel...



Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Ter Nov 23, 2010 6:27 am

Agente Dias escreveu:
Kio escreveu:Esse sistema é ótimo... mas não sei se o nosso fórum tem essa opção. Rolling Eyes

Mas seria muito ruim fazer uma nova torre pro FARRAZINE? As coisas importantes é só copiar pra lá.

Não sei... Não é um processo simples assim mudar de fórum; se bem que se for fazer, essa é a hora: fecha-se o blogue e mudamos prum lugar mais charmoso, mais "vendável" - uma mudança de fase mesmo Smile Pode ser uma boa idéia...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Ter Nov 23, 2010 7:17 am

Rodrigo! escreveu:
Agente Dias escreveu:
Kio escreveu:Esse sistema é ótimo... mas não sei se o nosso fórum tem essa opção. Rolling Eyes

Mas seria muito ruim fazer uma nova torre pro FARRAZINE? As coisas importantes é só copiar pra lá.

Não sei... Não é um processo simples assim mudar de fórum; se bem que se for fazer, essa é a hora: fecha-se o blogue e mudamos prum lugar mais charmoso, mais "vendável" - uma mudança de fase mesmo Smile Pode ser uma boa idéia...

O problema maior que vejo em tudo isso é um só: o zine está enfraquecido.

1 - Vejam as reservas que temos para esse número.
2 - Contem o número atual de membros fixos.

Muita gente deixou de colaborar fornecendo conteúdo. O zine ainda se mantém porque os poucos abnegados são de qualidade inquestionável. Mesmo com poucas páginas, temos um bom conteúdo.

Mas não sei até onde isso vai... Rolling Eyes

Se mexer com o fórum vai atrair mais gente para colaborar, sou totalmente a favor. Mas, se for dividir forças com o próprio zine, deslocando "mão de obra" para cuidar dele, prefiro que esse esforço seja direcionado para as edições, que estão precisando.

Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Ter Nov 23, 2010 7:45 am

Hmmmmmm... Excelente questão. A teoria diz que "mexer no fórum" atrairá mais gente - afinal, estamos sem nosso blogue-cartão-de-visitas, e vamos e venhamos, esse fórum é feio. Ele tem a cara que nós queríamos na época que criamos ele, jamais foi pensado para atrair mais gente. Essa é a grande diferença que tem agora: o fórum vai precisar atrair gente também, ser mais tchans. Mas há necessidade de se deslocar tanta mão de obra? O Invino fez esse aqui sozinho, ou quase; um dos clones do Snuck não pode ver isso? - desculpe jogar a batata quente na sua mão, Snuck... Eu tou sem net, e aqui no trabalho não abre nada Sad Não posso assumir isso... Mas o ideal era verificar as possibilidades que aqui tem... Algum administrador pode fazer isso?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Agente Dias Ter Nov 23, 2010 10:36 am

Bem Capitão e Soldado. Realmente existem todos esses pontos e é uma atitude arriscada. Mas acredito que mudando de visual, sendo assim mudando a torre de lugar, pode fazer alguns pontos melhorarem. Como disse o Soldado, que também concordo sobre a beleza do lay-out desse atual fórum. E tocando num ponto que o Capitão disse, acho que essa mudança dará um novo ânimo e isso pode ser aproveitado pra dedicar esforços para as edições também, não acha?

Eu posso me responsabilizar com algumas coisas no novo fórum ou na mudança. Dei a ideia e nada mais justo segurar o máximo que eu puder. Só serei sincero que não tenho pilha pra ser lider de algo, sei por ordens e os bóis em seus lugares, mas comandar uma fazenda complicada... as minhas comunidades do orkut que não me deixam mentir.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Ter Nov 23, 2010 11:16 am

Eu me comprometo a ajudar no que puder Smile Criação, arte, essas coisas... Não posso uppar nada, nem mexer diretamente em nada - creio, mas tou à disposição.
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por InVinoVeritas Ter Nov 23, 2010 11:57 am

Rodrigo! escreveu:Simplesmente por que não sabia que podia =/ De certa forma, "ser administrador", ao menos para mim, é uma responsabilidade e uma honra What a Face Se eu deixei de ser, alguma eu fiz... Mas se puder voltar de novo, agradeço...

lol!

Eu fiz isso ANTES de deixar o post de resposta. O anterior.
Cool

Abração, véio. Obrigado por me inteirar... e pelo abração.

Trabalho saiu com 109 páginas, cheio de ilustrações, quase que a totalidade de Eisner, McCloud e fotos dos campos de Criptana, na Espanha. Comparo o Quixote de Cervantes com a adaptação de Eisner. Como o nome sugere, deu trabalho. Agora falta a apresentação, um powerpoint ricamente ilustrado e 15 minutos de texto que tem que ser impecável, pois estou planejando me mestrar em algum ponto no futuro e quero cartinhas de recomendação. Parece infantil, eu sei. Mas é issaí, mesmo. Tenho um tempo pra planejar isso, mas quero usar bem. Por isso vou continuar ausente mais um pouco. Com dor no coração, mas ausente.

Penso - e quero discutir isso com os amigos na minha volta - que o zine pede uma reformulação. Primeiro, porque não estamos chegando nas pessoas (a despeito dos esforços do Kio). Segundo, porque se vamos continuar no empreendimento, podíamos pensar um pouco no público-alvo. Quem lê o zine? Além de nós? Eu tenho uma idéia, mas é a minha idéia, não sei se corresponde à idéia de vocês.

Juntei uma turma boa esse semestre, fazendo o trabalho. Troquei fontes com muita gente e sei que poderia, com um pouco de insistência, conseguir mais colaboradores. Talvez até uma turma inteira, se meu orientador deixar e os colegas não se importarem. Vou propôr a eles. Depois proponho pra vocês. Vamos ver o que ambos os grupos pensam disso.

Eu até tenho escrito bastante, mas nada que pudesse ser usado no zine. Principalmente trabalhos teóricos.

Bão... abração procês, de novo. Té.
InVinoVeritas
InVinoVeritas
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 306
Data de inscrição : 17/12/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Ter Nov 23, 2010 12:10 pm

Uia! é verdade! Sou administrador * - * Pena que aqui não consigo ver as imagens, só o texto... Mas vou estudar algumas modificações e submeter ao povo...

O Eisner fez uma versão de Quixote? oO

Concordo que o zine precisa de uma reformulação - aliás, acho que todos concordamos; só temos de saber qual e para onde... Como saber qual nosso público alvo? Cartas à Redação...
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Ter Nov 23, 2010 12:31 pm

Salve, Vino. Bom saber que tá tudo indo bem. Smile

Não sei o quanto vocês conseguem acompanhar o feedback que temos. Tenho mais acesso a isso porque administro nosso e-mail, orkut, twitter, além de ter me tornado figurinha fácil no mundo dos podcasts, onde a receptividade e divulgação são muito boas.

Estou sempre de olho na quantidade de views dos tópicos, nos downs dos arquivos .rar e .pdf (que tiveram uma queda GIGANTE) no último número e, como bem citou o Vino, esforço-me para atingir o máximo de pessoas que me é possível.

Mas isso tudo é pouco... muito pouco. Já falei diversas vezes que somos muito menores do que poderíamos ser, mas a impressão que dá é que se tornou fácil virar as costas para o projeto... na maioria das vezes, sem nem um adeus.
Hummm... melodramático demais, não?

Usando da minha máxima sinceridade, estou fazendo forças para chegarmos ao vigésimo número... talvez dê a minha missão como completada e pare de uma vez. Só não parei ainda porque os feedbacks que mencionei acima, acabam por me injetar ânimo e seguir em frente, mas não tem sido prazeroso ver como estamos definhando aos poucos.

Ou voltamos a crescer ou deixo baixar o pano enquanto o espetáculo ainda vale a pena. Não que o zine precise acabar com minha saída, mas acabaria pra mim, compreendem?


Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Ter Nov 23, 2010 12:48 pm

Compreendo... Sinto, mas compreendo... Gostaria de ser mais participativo do que realmente sou, mas tem sido complicado...

E não, não é melodramático; é até comum. É só ver quantos dos nossos sumiram, sem nem dar uma desculpinha, um tchau-tchau. As vezes, a First Life cobra seu preço, mas sei la... Concordo que somos muito menores do que poderíamos ser, mas para sermos maiores, teriamos de ter um comprometimento maior, levar mais a sério - coisa que nem eu sou exemplo. Quando digo "levar a sério" não quero dizer que isso aqui é uma brincadeira, mas sim que falta compromisso (e eu me incluo nisso) Mas todo mundo tem seus projetos pessoais, e ao inves de juntar tudo, catalizar e potencializar, a gente separa, diz que não tem tempo, ou simplesmente some, vai buscar novos ares.

Ou seja, compromisso, falta de tempo, "coisas mais importantes", tudo isso tem atrapalhado... Que fazer? Não gostaria que o zine acabasse no 20 - até por que a história que tou preparando é uma série... - mas principalmente por ser a coisa mais longeva que já participei, e de longe a mais importante. Tenho orgulho de estar aqui, e de ser um Apagatti.

Como voltar a crescer?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Kio Ter Nov 23, 2010 12:54 pm

Rodrigo! escreveu:Como voltar a crescer?

Taí a pergunta de um milhão de dólares. Rolling Eyes

Acho que se cada um respondê-la começando com "vou ajudar com...", talvez juntando todas cheguemos a solução.
Kio
Kio
Editor aposentado
Editor aposentado

Mensagens : 1599
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Ter Nov 23, 2010 12:56 pm

sim, sim... Como aquela velha história do beija-flor e do incêndio: cada um fazendo a sua parte. Mas como saber que parte cabe a quem?
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Agente Dias Ter Nov 23, 2010 9:28 pm

Capitão, você tem liderado a equipe em toda essa caminhada. Melhor do que ninguém você sabe como cada um lida com o Zine e como lida. Eu não me incomodaria se você me desse sugestões do que eu poderia fazer, ou seja, no que você sabe ou acha que posso ser útil... claro que poderá não acertar em todas ou a pessoa não estará disponível. Quero chegar numa situação que é a seguinte: Salvar o FARRAZINE! Então, caso se sinta bem com essa postura, porquenão convoca cada um por MP e vê as respostas... depois lança a função de cada um no fórum. Porque se o senhor chamar pra área que precisa e ninguém puder, ai realmente fica inútil ficar empurrando com a barriga.
Agente Dias
Agente Dias
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 35

http://diasroteirosdehq.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Hiro Ter Nov 23, 2010 11:15 pm

Pois então, sobre a mudança do fórum, acho que primeiro deveria ser definido o que especificamente falta a este fórum e seria útil e se existe algum servidor melhor que ofereça tais funções, para daí cogitar a mudança. Não sei alguém já verificou isso.

Sobre o zine, eu confesso que me sinto inútil às vezes. Até agora eu só escrevi textos. No máximo, desenhei umas tirinhas. Realmente reconheço o quão heróicos são vocês responsáveis pelas diagramações. Fazem um trabalho de qualidade profissional pela simples satisfação de fazer.

Baixar e upar coisas aqui é um parto, já que vivo ainda na pré-histórica tecnologia "a disco". Também não sei manipular adequadamente programas de edição de imagem, mas se for necessário e vocês me derem as dicas, posso aprender. E se houver alguma função ou tarefa pendente ou outra forma de ajudar no zine, não hesitem em me convacar.
Tá, sério, se alguém espalhar isso eu nego porque acabaria com minha fama de linha dura, mas eu tenho orgulho de participar disto aqui desde o início. Já encomendei pro meu agente funerário o epitáfio "E ele participou do FARRAZINE..." pra quando for fazer minha lápide.


E Vino, curiosidade. Qual o curso para o qual estás fazendo o trabalho?
Hiro
Hiro
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.
Vice-Subencarregado do Almoxerifado nº 3 Jr.

Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

http://reinoparlamentardanacao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por rdelton Qua Nov 24, 2010 3:35 am

Oi galerinha,

Bom, eu nao me sinto tanto no direito de fazer muitos comentários sobre essas decisoes, mas tinha um bichinho insistindo muito para que eu escrevesse aqui e desse minha opiniao sobre o que se vem comentando nos últimos posts sobre o zine.

Rodrigo! escreveu: E não, não é melodramático; é até comum. É só ver quantos dos nossos sumiram, sem nem dar uma desculpinha, um tchau-tchau. As vezes, a First Life cobra seu preço, mas sei la...

Eu fiz isso! pale

Enfim, juntando todas as coisas que aconteceram, e a maioria do pessoal que está aqui sabe, eu só deixei de ajudar porque me sentia, e sinto até agora, envergonhado pelas coisas que aconteceram. Sem melodrama, como diria Rodrigo!, nem quero desenterrar assuntos passados... Só comentei isso para dizer que ainda assim, de vez em quando, tava uma passadinha por aqui, apesar de nao comentar nada e nao acompanhar todos os posts que a galera fazia.

Eu sei, eu sou um verme... tongue

Mas, realmente, o que eu queria dizer é que acho a decisao de fechar o blog errada. Digo isso porque quando foi decidido a abertura dele, a intençao era fazê-lo um chamariz para o zine e isso ainda nao foi feito por nenhum de nós... (Tirando, principalmente, o Snuck e o Kio que sempre se desdobraram para conseguir contactos e encher o blog de parceiros e divulgaçao)

Concordo que o layout esta defasado e precisa de uma remodelaçao... Mas acho a retirada do blog um erro porque estamos assumindo que nao somos capazes de manter o que foi proposto no principio. Gente... quantos apagattis tem acesso a postar lá? Pelo menos 5 eu acho... E o blog simplesmente está abandonado... E eu nao acho que um blog vive de posts diário... isso é lenda e vários blogs conhecidos provam isso.

A rapadura do Eudes nunca foi conhecido por posts semanais, no entanto, o Eudes tem um montao de visitas... O Vertigem, que é um blog exclusivo de downloads, tampouco tem posts semanais, ás vezes, chegando a meses sem nada e, no entanto, é conhecido e tem um montao de visitas... E assim poderiamos seguir com mais e mais exemplos...

Acho que o problema é atitude. Se cada um faz um pouquinho esse pouquinho vira um montao... Esses dias estava passeando por aqui e vi um post de um menino que eu tinha convidado para participar do zine via PDL... O Brescia... Cara, o menino nunca mais foi contactado por ninguém daqui... Acho que temos que realmente abrir as portas para que os convidados se sintam parte desse projeto, se sintam importantes para o que vocês estao fazendo.

Acho que falta atitude em visitar outros blogs e fazer um comentário sobre algum post de algum parceiro para que ele veja que nós (vocês!) valoram o trabalho deles também. Ou só o farrazine tem que ser valorizado pelos outros? Eu acho que a única pessoa que faz isso é o Kio... Acho que o Snuck também participa bastante no contacto com os outros... Mas eles sao só dois e quantos apagattis há?

Ainda falando sobre o Snuck... É verdade que sempre houve essa piadinha que ele é o "homem-multiplo" do zine... Pô, por um lado é legal ter um cara como ele que se desdobra para fazer o zine funcionar, mas... Será que isso nao esgota um pouco ele também? O cara tem a vida dele, a esposa dele, o trabalho dele... Igual a cada um de nós... Ele realmente precisa se desdobrar a cada ediçao para que a revista saia na data fixada? Se ele precisa tudo bem... mas acho que sempre faltou um pouco de empatia nessas coisas e a piadinha que faziamos acabava escondendo um pouco isso. (Na verdade este comentário vale para o Kio também que deixa a pele em cada ediçao para que a coisa funcione)

Voltanto ao blog, temos material para caramba para publicar ali... Poderiam ser textos publicados em ediçoes antigas, comentários sobre a blogsfera e até pedaços do que sairia na próxima ediçao do zine... Isso, gradativamente, traeria as pessoas ao forúm porque elas se sentiriam mais participativas, veriam com mais facilidade a opiniao do pessoal do zine e até a chamada feita nas ultimas ediçoes poderia ser um post.

Se cada apagatti postasse um vez por semana o blog nao estaria tao morto... Se cada apagatti fizesse um comentario em algum blog parceiro os colaboradores se sentiriam parte desse universo que foi criado por vocês... Se cada apagatti ajudasse um pouquinho mais o Snuck as ediçoes sairiam com a periodicidade correcta e por aí vai...

A grande pergunta que cada um tem que fazer é? Eu ajudo o suficiente dentro das minhas circunstâncias? Se a resposta é sim, ótimo! Se a resposta é nao e você quer ajudar, se mova e ajude!
Hiro escreveu: Baixar e upar coisas aqui é um parto, já que vivo ainda na pré-histórica tecnologia "a disco". Também não sei manipular adequadamente programas de edição de imagem, mas se for necessário e vocês me derem as dicas, posso aprender. E se houver alguma função ou tarefa pendente ou outra forma de ajudar no zine, não hesitem em me convacar.

Hiro, cara, eu aprendi a usar bem o Corel Draw e o Corel Paint com a ajuda do Rodrigo!, do Snuck e do Kio... Eu sabia um pouquinho de nada, mas realmente aprendi depois de participar do Farrazine... Se junta com eles para aprender... Os caras sao feras e vao te ajudar muito!

Outra coisa que está clara é que se o Kio ou o Snuck saírem isso vai acabar mais cedo ou mais tarde... E essa afirmaçao deixa claro que há problemas sérios para se resolver porque essa responsabilidade nao pode ser jogada nas costas só deles dois porque todos os que estao aqui também sao parte disso e precisam ajudar.

E falando em ajudar, nao sei se posso pedir isso, mas eu também quero ajudar de novo... Todas as coisas que eu escrevi aí encima sao auto-críticas, principalmente, com minha atitude e egoísmo em desaparecer, apesar de que eu acredito que devemos mudar as atitudes e impressoes com relaçao as coisas que disse acima...

De qualquer forma eu sempre tive claro que esse projeto nao pode morrer porque é algo que sempre tivemos vontade de fazer e é muito bem feito por todos vocês.

Desculpe chegar aqui, depois de tanto tempo, e querer falar dessa maneira... Desculpe se ofendi com meus comentários, nao foi a intençao. Eu realmente só queria dar um outro ponto de vista sobre o que se está comentando.

E volto a repetir, ainda que minha opiniao, dada as circunstancias, seja irrelevante, que o fechamento do blog seria um erro se é porque nao estamos participando...

Abraços
R!

rdelton
rdelton
Apagatti Be Water My Friend
Apagatti Be Water My Friend

Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Qua Nov 24, 2010 6:15 am

Agente Dias escreveu: Capitão, você tem liderado a equipe em toda essa caminhada. Melhor do que ninguém você sabe como cada um lida com o Zine e como lida. Eu não me incomodaria se você me desse sugestões do que eu poderia fazer, ou seja, no que você sabe ou acha que posso ser útil... claro que poderá não acertar em todas ou a pessoa não estará disponível. Quero chegar numa situação que é a seguinte: Salvar o FARRAZINE! Então, caso se sinta bem com essa postura, porquenão convoca cada um por MP e vê as respostas... depois lança a função de cada um no fórum. Porque se o senhor chamar pra área que precisa e ninguém puder, ai realmente fica inútil ficar empurrando com a barriga.

Eu concordo. A não ser que você ache ser "responsabilidade demais" - eu sei que você trabalha com isso já, e tudo o que não quer é que esse lugar outrora prazeiroso se torne mais uma fonte de irritação... Mas realmente, é você que tem nos capitaneado até aqui. Acho que, sem você... Bem... Crying or Very sad
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por snuckbinks Qua Nov 24, 2010 7:02 am

Olá pessoal, o blog ainda existe! Porém eliminei as postagens.

Não conseguirei escrever nesse momento todas minhas opiniões, pois estou no trabalho, olhei no blog e os colaboradores são:

* Brenno Dias
* Snuck Binks
* Kio
* Ramón Delton - rdelton
* InVinoVeritas
* Diangello
* Dias
* Adriano de Souza
* Mainardi
* Jail Bird
* Rodrigo!
* Zaa

Tem bem mais que 5!

Assim como vocês, eu também não gostaria que o Blog termina-se, mas pra gente que entra em contato com outros parceiros, o que temos a apresentar geralmente é o blog, ae eles acessam e vêem um blog "morto", isso não encoraja ninguém a ser parceiro, talvez o mesmo aconteça com possíveis colaboradores, acredito que por ter um movimento maior aqui no fórum, os possíveis colaboradores "enxerguem" o mecanismo vivo por de trás do zine, motivando-os a participar, colaborar e opinar.

Não quero ver o Zine morrer por completo. Estou à disposição para conversarmos sobre toda e qualquer mudança no formato, foco e tudo mais... quero sim que o zine sobreviva!

PS: Lendo o e-mail do Rdelton me lembrei dos Clássicos: ABRAÇO GRUPAL e DNR!
snuckbinks
snuckbinks
Apagati CRTL+ALT+DEL

Mensagens : 744
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Rodrigo! Qua Nov 24, 2010 7:05 am

Aliás, um bom momento prum abraço grupal, não? óò
Rodrigo!
Rodrigo!
Apagatti Cinzento
Apagatti Cinzento

Mensagens : 1435
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 52
Localização : Zona Sul... da cidade de SP =D

http://batsinal.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO - Página 2 Empty Re: MELHORIAS NO BLOG - COMUNICADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos